[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.
 
Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.
Taporra... Vai precisar trocar a mobo, bateria e esse plástico da parte de cima.
Com certeza o componente deve ter fundido na mobo.
 
Taporra... Vai precisar trocar a mobo, bateria e esse plástico da parte de cima.
Com certeza o componente deve ter fundido na mobo.

fritou o componente ali, ou passou alguma voltagem que não deveria (problema na fonte) ou esse componente veio ruim.

Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.

Tem quanto tempo que vc tem o notebook? Acho que esse tipo de defeito só deve ocorre no início do uso, passado um certo tempo meio que não ocorre mais.. do contrário estender a garantia se torna ainda mais importante
 
EBkfoSL_d.webp
Infeli
Eu sei que é um merd@ isso acontecer e era melhor que não tivec acontecido, mas veja pelo possível lado bom é provável que na troca da mobo vc receba uma com i9, acredito que a maioria talvez ate todo mundo que teve a mobo trocada recebeu a versão com i9, espero que seja o quanto antes e que de tudo certo nesse processo pra ti 🙏
 
Que SSD vcs instalaram no R6? Alguma recomendação?
 
Que SSD vcs instalaram no R6? Alguma recomendação?
Cara só faz "Sentido" você colocar um SSD Gen 4, para por no slot 1 que conforme a galera citou é o único Gen4, eu não tenho certeza mas salvo engano alguém aqui comentou ter colocado um Gen4 no seu AW. Eu vou fazer um upgrade de Garantia antes de colocar um novo SSD, mas pretendo colocar o SSD XPG S70 Blade 1 TB ou 2 TB dependo do preço pois ele tem velocidade "em teoria" de ate 7400 MB/s de leitura e 5500MB/S de escrita. Deixa só alguém que fez esse upgrade confirmar para ti de que o slot 1 é Gen4 mesmo, acredito ser o único upgrade de SSD que faça sentido, caso seja para expansão de armazenamento acho que faz sentido um Externo, minha opinião.
 
Taporra... Vai precisar trocar a mobo, bateria e esse plástico da parte de cima.
Com certeza o componente deve ter fundido na mobo.

Estou acreditando que esse componente danificado trabalhe em temperatura alta e a disposição daquele cabo ao lado praticamente encostando na perna do componente acabou perdendo a isolação com a alta temperatura.

fritou o componente ali, ou passou alguma voltagem que não deveria (problema na fonte) ou esse componente veio ruim.



Tem quanto tempo que vc tem o notebook? Acho que esse tipo de defeito só deve ocorre no início do uso, passado um certo tempo meio que não ocorre mais.. do contrário estender a garantia se torna ainda mais importante

Comprei ele em fevereiro desse ano, 6 meses de uso apenas, estou com 3 anos de garantia premium, mas estou cogitando aumentar o tempo de garantia depois desse ocorrido.

Eu sei que é um merd@ isso acontecer e era melhor que não tivec acontecido, mas veja pelo possível lado bom é provável que na troca da mobo vc receba uma com i9, acredito que a maioria talvez ate todo mundo que teve a mobo trocada recebeu a versão com i9, espero que seja o quanto antes e que de tudo certo nesse processo pra ti 🙏

Tomara que já venha com o upgrade pra compensar a dor de cabeça, e vocês me deram uma ideia, vou acabar solicitando a troca da fonte por uma slim, vamos ver se rola.
 
Cara só faz "Sentido" você colocar um SSD Gen 4, para por no slot 1 que conforme a galera citou é o único Gen4, eu não tenho certeza mas salvo engano alguém aqui comentou ter colocado um Gen4 no seu AW. Eu vou fazer um upgrade de Garantia antes de colocar um novo SSD, mas pretendo colocar o SSD XPG S70 Blade 1 TB ou 2 TB dependo do preço pois ele tem velocidade "em teoria" de ate 7400 MB/s de leitura e 5500MB/S de escrita. Deixa só alguém que fez esse upgrade confirmar para ti de que o slot 1 é Gen4 mesmo, acredito ser o único upgrade de SSD que faça sentido, caso seja para expansão de armazenamento acho que faz sentido um Externo, minha opinião.
Exatamente, o Pabotwm colocou 1 S70 blade, poderá dizer bem como é.

Eu ia seguir a mesma receita, mas acabei comprando um sx8100, por achar que o meu ssd de fábrica seria de gen4.

De toda forma, estou bem satisfeito com o meu SX8100.
 
Cara só faz "Sentido" você colocar um SSD Gen 4, para por no slot 1 que conforme a galera citou é o único Gen4, eu não tenho certeza mas salvo engano alguém aqui comentou ter colocado um Gen4 no seu AW. Eu vou fazer um upgrade de Garantia antes de colocar um novo SSD, mas pretendo colocar o SSD XPG S70 Blade 1 TB ou 2 TB dependo do preço pois ele tem velocidade "em teoria" de ate 7400 MB/s de leitura e 5500MB/S de escrita. Deixa só alguém que fez esse upgrade confirmar para ti de que o slot 1 é Gen4 mesmo, acredito ser o único upgrade de SSD que faça sentido, caso seja para expansão de armazenamento acho que faz sentido um Externo, minha opinião.
Eu uso ele aqui de 1 TB. Vc terá que inverter. Colocar o SSD que veio no slot2 e instalar o blade no slot 1. O blade chegará a 7000 MB/s apenas no slot 1. Aqui chega nessa velocidade. Eu uso ele apenas para os jogos. O windows eu deixo no SKHynix que é um excelente SSD tbm. Mas gen 3. Enquanto o windows 11 não me convencer que preciso de um gen 4 top para usar ele, deixo assim.
Agora vem o outro lado, com o preço de 1 TB do S70 blade (7000 MB/s), vc compra 2 TB do S50 light que tbm é gen 4 (3900 MB/s).
Resumindo, avalie bem o que vc quer.
Se eu recomendo o blade, com certeza, pelo preço cobrado por ele não existe melhor. Paguei 1200 no meu aqui no BR com 5 anos de garantia. Cuidado se for comprar ele fora pq a garantia da XPG aqui no BR só vale para compras aqui.
Sobre a compatibilidade dele no AW. Tenho mais 1 colega que tbm usa assim invertido e zero bronca. Pq o blade para jogos? Estou usando o critério de ter hardware um pouco melhor ao PS5 para jogar (11800H+RTX3070+SDD > 7000 mb/s de leitura). Estou supondo que em breve terão jogos otimizados para isso no PC tbm.

Estou acreditando que esse componente danificado trabalhe em temperatura alta e a disposição daquele cabo ao lado praticamente encostando na perna do componente acabou perdendo a isolação com a alta temperatura.



Comprei ele em fevereiro desse ano, 6 meses de uso apenas, estou com 3 anos de garantia premium, mas estou cogitando aumentar o tempo de garantia depois desse ocorrido.



Tomara que já venha com o upgrade pra compensar a dor de cabeça, e vocês me deram uma ideia, vou acabar solicitando a troca da fonte por uma slim, vamos ver se rola.
Tem um usuário aqui do fórum que tinha um G7 com GTX1060, quebrou, ganhou um G5 com RTX2060, quebrou, ganhou um G15 com RTX3060. Resumindo, nas broncas dele esta fazendo upgrade. Eu sei que é ruim, mas sair de uma GTX1060 para uma RTX3060 é razoável para a dor de cabeça.
 
Última edição:
Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp

Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.
Sorteado da vez. 🥹

Notebook desligou e não liga mais, tentei fazer o reset da bateria, não resolveu, dando uma olhada por cima identifiquei a queima desse componente.
EBkfoSL_d.webp
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.
Infelizmente, aguardar 3 dias pro técnico vir substituir a peça danificada, tenso.

Única coisa boa é que agora vou aproveitar a mão de obra para colocar uma pasta térmica melhor.
Após ler o relato do nosso amigo fiquei super preocupado também com o meu laptop. Imediatamente resolvi abrir o equipamento para ver seu estado.
Notei que também o cabo flat do cooler estava grudado no chip que sobreaqueceu no PC do nosso amigo.
Afastei os fios usando um palito de dentes (NÃO USEM METAL!) Nas fotos vocês verão o depois e o antes (sequência das fotos) da manutenção prévia. Abraços.



 
Última edição:
Após ler o relato do nosso amigo fiquei super preocupado também com o meu laptop. Imediatamente resolvi abrir o equipamento para ver seu estado.
Notei que também o cabo flat do cooler estava grudado no chip que sobreaqueceu no PC do nosso amigo.
Afastei os fios usando um palito de dentes (NÃO USEM METAL!) Nas fotos vocês verão o antes e depois da manutenção prévia. Abraços.
Cara, particularmente não acredito que o esse componente esquente tanto a ponto de derreter um cabo desse não... Até porque, seria bem perigoso.
Vou pesquisar sobre esse componente pra entender qual a funcionalidade dele e a temperatura de operação, para não precisar abrir a máquina a toa.
Outro detalhe importante é: Olhando a foto do colega, o lado que aparentemente deu B.O, foi justamente o oposto do cabo flat do cooler.
Se tivesse "fechado curto", esse cabo estaria fundido ao componente queimado.

Quando tiver alguma resposta, eu dou um update aqui.

Update: Ao que parece, esse carinha aí é responsável pela carga na bateria. O TJmax é de 125°C, mas a temperatura normal de operação é de 40°C à 6A.
 
Última edição:
Cara, particularmente não acredito que o esse componente esquente tanto a ponto de derreter um cabo desse não... Até porque, seria bem perigoso.
Vou pesquisar sobre esse componente pra entender qual a funcionalidade dele e a temperatura de operação, para não precisar abrir a máquina a toa.
Outro detalhe importante é: Olhando a foto do colega, o lado que aparentemente deu B.O, foi justamente o oposto do cabo flat do cooler.
Se tivesse "fechado curto", esse cabo estaria fundido ao componente queimado.

Quando tiver alguma resposta, eu dou um update aqui.

Update: Ao que parece, esse carinha aí é responsável pela carga na bateria. O TJmax é de 125°C, mas a temperatura normal de operação é de 40°C à 6A.
O cabo do cooler deve trabalhar em 12v, 3v ou 5v, isso não esquenta. Nunca vi relatos de cabos desses derretendo, talvez aconteça se entrar em curto mas é pouco provável.

Ele ser responsável pela carga bateria faz sentido queimar caso esteja com problema ou receba alguma carga em voltagem errada. Pode ser até um problema na fonte, já temos alguns relatos de fontes defeituosas internet a fora e até aqui no fórum.

Como temos uma fonte externa que em teoria deveria passar para o notebook uma voltagem menor e mais controlada, esse tipo de problema deveria e é muito raro de ocorrer.
A bateria do notebook deve trabalhar em 12v ou 24v (achismo não pesquisei a respeito).
 
Estou acreditando que esse componente danificado trabalhe em temperatura alta e a disposição daquele cabo ao lado praticamente encostando na perna do componente acabou perdendo a isolação com a alta temperatura.



Comprei ele em fevereiro desse ano, 6 meses de uso apenas, estou com 3 anos de garantia premium, mas estou cogitando aumentar o tempo de garantia depois desse ocorrido.



Tomara que já venha com o upgrade pra compensar a dor de cabeça, e vocês me deram uma ideia, vou acabar solicitando a troca da fonte por uma slim, vamos ver se rola.
Cara espero que de tudo certo para ti.

Eu uso ele aqui de 1 TB. Vc terá que inverter. Colocar o SSD que veio no slot2 e instalar o blade no slot 1. O blade chegará a 7000 MB/s apenas no slot 1. Aqui chega nessa velocidade. Eu uso ele apenas para os jogos. O windows eu deixo no SKHynix que é um excelente SSD tbm. Mas gen 3. Enquanto o windows 11 não me convencer que preciso de um gen 4 top para usar ele, deixo assim.
Agora vem o outro lado, com o preço de 1 TB do S70 blade (7000 MB/s), vc compra 2 TB do S50 light que tbm é gen 4 (3900 MB/s).
Resumindo, avalie bem o que vc quer.
Se eu recomendo o blade, com certeza, pelo preço cobrado por ele não existe melhor. Paguei 1200 no meu aqui no BR com 5 anos de garantia. Cuidado se for comprar ele fora pq a garantia da XPG aqui no BR só vale para compras aqui.
Sobre a compatibilidade dele no AW. Tenho mais 1 colega que tbm usa assim invertido e zero bronca. Pq o blade para jogos? Estou usando o critério de ter hardware um pouco melhor ao PS5 para jogar (11800H+RTX3070+SDD > 7000 mb/s de leitura). Estou supondo que em breve terão jogos otimizados para isso no PC tbm.


Tem um usuário aqui do fórum que tinha um G7 com GTX1060, quebrou, ganhou um G5 com RTX2060, quebrou, ganhou um G15 com RTX3060. Resumindo, nas broncas dele esta fazendo upgrade. Eu sei que é ruim, mas sair de uma GTX1060 para uma RTX3060 é razoável para a dor de cabeça.

O S70 Blade ta a R$ 899,00 a vista na Kabum, com 5 anos da garantia também.

Após ler o relato do nosso amigo fiquei super preocupado também com o meu laptop. Imediatamente resolvi abrir o equipamento para ver seu estado.
Notei que também o cabo flat do cooler estava grudado no chip que sobreaqueceu no PC do nosso amigo.
Afastei os fios usando um palito de dentes (NÃO USEM METAL!) Nas fotos vocês verão o depois e o antes (sequência das fotos) da manutenção prévia. Abraços.
Muito boa as orientações, ainda não parei para abrir o meu, mas será a primeira coisa que farei quando abrir.

Então, quando você flasha a VBios de 140w, pra mim tem que refazer undervolt tanto da GPU quanto da CPU pois ela vai mudar o comportamento energético no conjunto CPU + GPU. Aqui pra mim percebi a temperatura mais estável e isso se deu pois em momentos de full load da GPU vai menos energia pra CPU (que acaba ficando mais fria por isso).

Eu demorei a perceber isso e fiquei mais de 1 semana com o conjunto instável e tive que refazer o desbloqueio da BIOS 3x. Parece que tem algum mecanismo de proteção na BIOS que reseta ela quando algo acontece.
Após realizar o undervolt da minha GPU, consegui retornar o undervolt da minha CPU para -91.8mV e ele ficou estável novamente. Mas tem algo muito interessante, com a vBios original meu under era 1560MHz a 750mV e agora com a vBios de 140w meu under é 1575MHz a 712mV e no ultimo teste que fiz jogando por 5h (Rocket League) o ponto mais quente foi 80,5C. Vou continuar testando ao longo das semanas em jogos com cyberpunk 2077, RDR 2 e Destiny 2 que são os que tenho jogado ultimamente.

EDIT: Joguei agora 2h30 de Destiny 2 e tudo ok, só precisei subir para 1575MHz a 718mV, mas as temperatura ficaram boas, GPU máxima de 79,8C e Média de 74,5C a CPU deu máxima de 90C e Média de 80C clock Médio de 4.1GHz
 
Última edição:
Cara espero que de tudo certo para ti.



O S70 Blade ta a R$ 899,00 a vista na Kabum, com 5 anos da garantia também.


Muito boa as orientações, ainda não parei para abrir o meu, mas será a primeira coisa que farei quando abrir.


Após realizar o undervolt da minha GPU, consegui retornar o undervolt da minha CPU para -91.8mV e ele ficou estável novamente. Mas tem algo muito interessante, com a vBios original meu under era 1560MHz a 725mV e agora com a vBios de 140w meu under é 1575MHz a 712mV e no ultimo teste que fiz jogando por 5h (Rocket League) o ponto mais quente foi 80,5C. Vou continuar testando ao longo das semanas em jogos com cyberpunk 2077, RDR 2 e Destiny 2 que são os que tenho jogado ultimamente.
899 a versão de 1TB? Confirmei aqui, muito bom mesmo. 899 em um SSD de 7000 mb/s. Nossa, vai na fé.
 
899 a versão de 1TB? Confirmei aqui, muito bom mesmo. 899 em um SSD de 7000 mb/s. Nossa, vai na fé.

Estou de olho na versão de 2TB e está 1224,00... mão gastadora ta coçando aqui kkkk

edit: é marketplace, não arriscaria.
 
Estou de olho na versão de 2TB e está 1224,00... mão gastadora ta coçando aqui kkkk

edit: é marketplace, não arriscaria.
Aonde está esse preço? Na loja que explode está por 1700 mais ou menos.
 
Acompanho o forum anonimamente galera,
Estou procurando um notebook novo para comprar, felizmente dinheiro não é um problema,
Estou entre M15, X17 ou Avell C65. (Alguma outra indicação?)

Pelo o que vi por aí e só julgando por esse forum aqui a AW tem um problema SÉRIO de qualidade, toda hora tem uma falha.
Acho o design do AW lindo a carcaça muito bacana também.
O que vocês recomendam?
 
Acompanho o forum anonimamente galera,
Estou procurando um notebook novo para comprar, felizmente dinheiro não é um problema,
Estou entre M15, X17 ou Avell C65. (Alguma outra indicação?)

Pelo o que vi por aí e só julgando por esse forum aqui a AW tem um problema SÉRIO de qualidade, toda hora tem uma falha.
Acho o design do AW lindo a carcaça muito bacana também.
O que vocês recomendam?
Eu estou usando o AW a quase 1 ano e recomendo ele muito. Mesmo com a questão no ACC. Eu gosto de design e de 5 anos de premmium suporte. Trabalho com a máquina e só compro notebook com, no mínimo, 3 anos de garantia na minha casa.
Agora se vc puder esperar, acredito que em breve chegará o M15 R7. Mesmo dinheiro não sendo limitação, eu não pagaria 30k no AW X17 tendo um de 10k 30% inferior. Avalie isso.
Vc não disse o uso. Se for profissional, seu ganha pão, garantia e suporte é essencial.
Se for só para jogos, tem o novo Avell com water-cooler e RTX3070ti.
 
Última edição:
Eu estou usando o AW a quase 1 ano e recomendo ele muito. Mesmo com a questão no ACC. Eu gosto de design e de 5 anos de suporte.
Agora se vc puder esperar, acredito que em breve chegará o M15 R7. Mesmo dinheiro não sendo limitação, eu não pagaria 30k em um notebook tendo um de 10k 30% inferior. Avalie isso.
Ta falando desse m15 r7 aqui?

Tem alguma noticia de previsão de chegada?
vai bater 20k na cotação do brasil comparando com o m15 atual.. hahaha
 
Ta falando desse m15 r7 aqui?

Tem alguma noticia de previsão de chegada?
vai bater 20k na cotação do brasil comparando com o m15 atual.. hahaha
Eu uso máquinas da Dell há 10 anos. Normalmente chega no meio do ano. Sobre o preço, se pensarmos no M15 R6, ele chegou mais barato aqui do que nos EUA. Vá na primeira página que tem meus cálculos. Sobre o momento exato da chegada. Só a Dell te responde.
 
Acompanho o forum anonimamente galera,
Estou procurando um notebook novo para comprar, felizmente dinheiro não é um problema,
Estou entre M15, X17 ou Avell C65. (Alguma outra indicação?)

Pelo o que vi por aí e só julgando por esse forum aqui a AW tem um problema SÉRIO de qualidade, toda hora tem uma falha.
Acho o design do AW lindo a carcaça muito bacana também.
O que vocês recomendam?
Cara, não diria que o AW tem um problema SÉRIO de qualidade.
Vários colegas foristas compraram e não tiveram nenhum problema (eu por exemplo)
Aqui foi só alegria.
 
Cara, não diria que o AW tem um problema SÉRIO de qualidade.
Vários colegas foristas compraram e não tiveram nenhum problema (eu por exemplo)
Aqui foi só alegria.
Estou bem assustado com a quantidade de reclamações, inclusive lá fora.
Por outro lado também nao estou com tanta pressa, meu avell atual me atende bem.
Tenho que acompanhar minha esposa aos EUA em agosto por uma ou 2 semanas mas nao sei como fazer com a questão da demora pra entregar por parte da AW.
Várias possibilidades... to pensando no que fazer.
Queria o X17 mas mesmo em contato com vendedores o mais barato que conseguir foi por 30k... ai nao acho que compense o custo beneficio
 
Estou bem assustado com a quantidade de reclamações, inclusive lá fora.
Por outro lado também nao estou com tanta pressa, meu avell atual me atende bem.
Tenho que acompanhar minha esposa aos EUA em agosto por uma ou 2 semanas mas nao sei como fazer com a questão da demora pra entregar por parte da AW.
Várias possibilidades... to pensando no que fazer.
Queria o X17 mas mesmo em contato com vendedores o mais barato que conseguir foi por 30k... ai nao acho que compense o custo beneficio
Com certeza você verá mais reclamações do que elogios.
Essa é a função de um fórum kkkkk
Normalmente quem tá satisfeito com a máquina, dificilmente vai se manifestar.
Já quem está com problemas, vai espalhar isso aos 4 cantos.
 
Com certeza você verá mais reclamações do que elogios.
Essa é a função de um fórum kkkkk
Normalmente quem tá satisfeito com a máquina, dificilmente vai se manifestar.
Já quem está com problemas, vai espalhar isso aos 4 cantos.
Exato, você nunca sai de um restaurante, supermercado, loja e etc ligando pra todo mundo falando que foi bem atendido. Mas seja mal atendido ou algo de má qualidade que você vai ligar pra todo mundo falando. É do ser humano reclamar e praticamente não elogiar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo