[TÓPICO OFICIAL] Alienware M16 BR Series

arthurcassi

Active Member
Registrado
Salve, salve, pessoal!

Apresentando o Alienware M16: O poder e a inovação em um laptop para jogos de última geração!

Caro(a) entusiasta de tecnologia e gaming,

É com imenso prazer que trago a você o Alienware M16, uma verdadeira obra-prima da engenharia, projetada para oferecer um desempenho incomparável e elevar sua experiência de jogo a um novo patamar. Este laptop de alto desempenho reúne recursos poderosos e inovações tecnológicas, proporcionando uma experiência de jogo envolvente e empolgante.

O Alienware M16 é alimentado por processadores Intel Core I9 da 13ª geração, oferecendo uma incrível capacidade de processamento para lidar com as demandas mais intensas dos jogos modernos. Essa combinação de processadores avançados e a tecnologia Intel Turbo Boost proporciona um desempenho excepcional, permitindo que você jogue seus jogos favoritos sem qualquer dificuldade.

A placa gráfica NVIDIA GeForce RTX série 40 do M16 oferece gráficos de última geração e recursos de ray tracing em tempo real, DLSS, proporcionando visuais impressionantes e realistas. Você pode desfrutar de jogos com detalhes incríveis e efeitos visuais impressionantes, mergulhando completamente em mundos virtuais cheios de vida.

Com uma tela de 16 polegadas, o M16 oferece uma experiência visual excepcional. A tecnologia de exibição garante cores vivas, para que você possa desfrutar de imagens nítidas e vibrantes de qualquer posição. Além disso, a taxa de atualização de até 240Hz e o tempo de resposta rápido garantem uma jogabilidade suave e sem desfoques, permitindo que você reaja rapidamente em cada momento crucial.

A memória RAM DDR5, 4800 MHZ, de alta velocidade, combinada com a opção de armazenamento em NVMe M2 de 1TB, oferece tempos de carregamento rápidos e multitarefas fluidas. Você pode executar vários aplicativos e jogos simultaneamente, sem comprometer o desempenho ou a velocidade.

O teclado do Alienware M16 possui tecnologia anti-ghosting e iluminação AlienFX personalizável, permitindo que você jogue em ambientes com pouca luz e aproveite uma experiência de digitação confortável e precisa. Além disso, o áudio imersivo do laptop, alimentado pela tecnologia Alienware Sound Center, oferece uma experiência sonora envolvente, para que você possa mergulhar completamente nos jogos.

Este tópico foi criado com o intuito de compartilhar conhecimentos, trocar ideias e discutir sobre o poderoso Alienware M16. Quais recursos técnicos você considera mais importantes em um laptop para jogos? Quais jogos você planeja desfrutar ao máximo neste laptop? Fique à vontade para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões e explorar as infinitas possibilidades que o M16 oferece.

Junte-se a nós nesta comunidade apaixonada por tecnologia e gaming. Estou aqui para auxiliar e participar dessa discussão emocionante.

Seja bem-vindo(a) ao mundo do Alienware M16, onde o poder e a inovação se encontram. Vamos mergulhar!
 
Quando vocês compraram e como está o status, pessoal?
Comprei dia 21 de junho e previsão dia 19 de julho.
Depois de umas ligações e mensagens e ameaçando cancelar a compra, meu pedido hj ta no status de: transportadora.
Pq não dá né, um produto desse fabricado aqui no BR ta igual prazo de quem compra fora. Absurdo demais. Queria saber se alguém ja recebeu, pra saber mais dele.
To querendo colocar 64g de ram nele, por causo do meu trabalho. Tava vendo uns memórias de 5200hz. Qualquer sugestão sobre, seria bom, pra saber mais.
 
Depois de umas ligações e mensagens e ameaçando cancelar a compra, meu pedido hj ta no status de: transportadora.
Pq não dá né, um produto desse fabricado aqui no BR ta igual prazo de quem compra fora. Absurdo demais. Queria saber se alguém ja recebeu, pra saber mais dele.
To querendo colocar 64g de ram nele, por causo do meu trabalho. Tava vendo uns memórias de 5200hz. Qualquer sugestão sobre, seria bom, pra saber mais.
Ainda bem! Realmente, não entendo a razão da demora. Muito tempo pra produção nacional.

Quando chegar, se você tiver disponibilidade, não deixe de dar o seu review aqui pra nós.

Só encontrei review gringo, o único que achei no YT de um brasileiro era da versão com 4080.
 
Aqui fiz o pedido dia 14/jun e entrega prevista para 24/jul.. Até abri uma reclamação pq na quinta 22/6 o site da Dell estava dando previsão de entrega dia 6/jul.. Como é que pode a pessoa comprar 10 dias depois e recebe 15 dias antes
 
Aqui fiz o pedido dia 14/jun e entrega prevista para 24/jul.. Até abri uma reclamação pq na quinta 22/6 o site da Dell estava dando previsão de entrega dia 6/jul.. Como é que pode a pessoa comprar 10 dias depois e recebe 15 dias antes
Nossa, pelo visto estamos todos com problemas nessa entrega! rsrs Vai nos atualizando e traga um review assim que chegar!
 
Ainda bem! Realmente, não entendo a razão da demora. Muito tempo pra produção nacional.

Quando chegar, se você tiver disponibilidade, não deixe de dar o seu review aqui pra nós.

Só encontrei review gringo, o único que achei no YT de um brasileiro era da versão com 4080.
Pode deixar. Tb só encontrei gringo, e esse do canal do lucas ishi(não sei se acertei o nome dele rs) que é o mesmo que vc viu. Quem dera tivessem trazido o 4080, nossa seria um máximo!
 
Depois de umas ligações e mensagens e ameaçando cancelar a compra, meu pedido hj ta no status de: transportadora.
Pq não dá né, um produto desse fabricado aqui no BR ta igual prazo de quem compra fora. Absurdo demais. Queria saber se alguém ja recebeu, pra saber mais dele.
To querendo colocar 64g de ram nele, por causo do meu trabalho. Tava vendo uns memórias de 5200hz. Qualquer sugestão sobre, seria bom, pra saber mais.
É compatível com Fury Impact 5600MHz CL40, mas com 2x32gb vai trabalhar a 5200MHz CL38 (limitação do processador).

 
Aqui fiz o pedido dia 14/jun e entrega prevista para 24/jul.. Até abri uma reclamação pq na quinta 22/6 o site da Dell estava dando previsão de entrega dia 6/jul.. Como é que pode a pessoa comprar 10 dias depois e recebe 15 dias antes
Eu tb não to entendendo essa loucura, segundo um dos suportes, falou que provavelmente estaria faltando peça pra montar. E eu fiquei, como assim? Não to vendo nenhum canal BR fazendo review desses 2 produtos que está senfo vendido aqui. O R6 tinha vários canais. To achando estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To pensando em pegar 2x32g de 5200mhz da crucial. No site eles falam que é compatível. Outra coisa, vi que há possibilidade ate 128g masssss, não vi nenhum pente de 64g. Seria meu sonho. Hahahahahaha.
 
Eu tb não to entendendo essa loucura, segundo um dos suportes, falou que provavelmente estaria faltando peça pra montar. E eu fiquei, como assim? Não to vendo nenhum canal BR fazendo review desses 2 produtos que está senfo vendido aqui. O R6 tinha vários canais. To achando estranho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To pensando em pegar 2x32g de 5200mhz da crucial. No site eles falam que é compatível. Outra coisa, vi que há possibilidade ate 128g masssss, não vi nenhum pente de 64g. Seria meu sonho. Hahahahahaha.
Já existe pentes de 48gb, mas não vi alguém tentando no m16.
É provável que funcione com 2x48gb.
No reddit tem dezenas de post sobre memórias no m16/m18.
Com a última atualização de BIOS, ativando o perfil XMP, tem proprietários rodando 2x16gb 6400MHz CL38 (Fury Impact).

EDITADO: alguns usuários no reddit já estão utilizando 2x48gb no m16/m18 e trabalhando a 5200MHz.
 
Última edição:
Fiz a compra pelo chat e ela foi aprovada no dia 22. O pedido foi confirmado no dia 26 e entrou em produção na mesma data.
Agora está assim: "Estamos trabalhando no seu pedido. Ele está dentro do prazo para atender à data de entrega comunicada".

Data prevista para envio: Jul 12, 2023
Previsão de chegada: Jul 20, 2023
 
Fiz a compra pelo chat e ela foi aprovada no dia 22. O pedido foi confirmado no dia 26 e entrou em produção na mesma data.
Agora está assim: "Estamos trabalhando no seu pedido. Ele está dentro do prazo para atender à data de entrega comunicada".

Data prevista para envio: Jul 12, 2023
Previsão de chegada: Jul 20, 2023
A data ta melhor que a minha! Acho que de todo mundo ta melhor do que o meu. Mas depois de falar de cancelar, foi pra transportadora rapidão.
 
Aqui tá pior.. foi Confirmado dia 15/jun e continua na mesma mensagem.. "A produção do seu pedido está sendo agendada e está em dia para chegar até a data estimada".. As peças devem estar vindo de canoa da China.. só pode..kkk
 
A data ta melhor que a minha! Acho que de todo mundo ta melhor do que o meu. Mas depois de falar de cancelar, foi pra transportadora rapidão.
Pelo menos já mandaram, já já está aí!
Que dia o seu pedido foi confirmado?
 
Aqui tá pior.. foi Confirmado dia 15/jun e continua na mesma mensagem.. "A produção do seu pedido está sendo agendada e está em dia para chegar até a data estimada".. As peças devem estar vindo de canoa da China.. só pode..kkk
Ta pra quando o seu? A entrega.
 
Pelo menos já mandaram, já já está aí!
Que dia o seu pedido foi confirmado?
Então, eu comprei dia 06/06, confirmou dia 07/06 e a entrega tava pra dia 26/07. 👀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita, ate o seu tava antes do meu. Que loucura. O meu ja foi pra transportadora, recebi a nota fiscal, e hj pedi o link pra acompanhar a entrega. A data ta prevista pro dia 03/07.
 
Então, eu comprei dia 06/06, confirmou dia 07/06 e a entrega tava pra dia 26/07. 👀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita, ate o seu tava antes do meu. Que loucura. O meu ja foi pra transportadora, recebi a nota fiscal, e hj pedi o link pra acompanhar a entrega. A data ta prevista pro dia 03/07.
Mas o seu começou a ser produzido quantos dias após a confirmação? Pq aqui já passaram 12 dias da confirmação e nem iniciou a produção.. no gráfico da Dell a barra de produção não está iniciada.. só foi até a confirmação. Previsão para envio dia 17/JUL..
 
Mas o seu começou a ser produzido quantos dias após a confirmação? Pq aqui já passaram 12 dias da confirmação e nem iniciou a produção.. no gráfico da Dell a barra de produção não está iniciada.. só foi até a confirmação. Previsão para envio dia 17/JUL..
O meu ficou assim ate ontem. Só na parte de confirmação.
 
Pode deixar. Tb só encontrei gringo, e esse do canal do lucas ishi(não sei se acertei o nome dele rs) que é o mesmo que vc viu. Quem dera tivessem trazido o 4080, nossa seria um máximo!
Queria demais com a RTX 4080. Até pensei em pegar um X16 com RTX 3080 no Mercado Livre, só não peguei por conta do processador de 13 geração, e por ser I9, a diferença está bem perceptível.
 
Queria demais com a RTX 4080. Até pensei em pegar um X16 com RTX 3080 no Mercado Livre, só não peguei por conta do processador de 13 geração, e por ser I9, a diferença está bem perceptível.
Achei que erraram nas especificações das versões.
A 4060 deviam ter deixado para o novo G15/16.
A versão com 4070 poderia vir i7-13700HX que seria mais que suficiente e ainda reduziria o preço.
E com o i9 a 4080.
 
E fora a venda casada deles, que achei péssimo! Poder de escolha, nenhuma, antigamente montava-se todo o notebook de acordo como o cliente queria. O que justificaria a demora do envio, agora, não sei o que ta acontecendo com esse tanto de atraso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ei pessoal sera que funcionaria esse modelo de memoria no m16?

Fury Impact, 64GB (2x 32GB), 5600MHz, DDR5, CL40​

 
Última edição:
E fora a venda casada deles, que achei péssimo! Poder de escolha, nenhuma, antigamente montava-se todo o notebook de acordo como o cliente queria. O que justificaria a demora do envio, agora, não sei o que ta acontecendo com esse tanto de atraso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ei pessoal sera que funcionaria esse modelo de memoria no m16?

Fury Impact, 64GB (2x 32GB), 5600MHz, DDR5, CL40​

Como eu escrevi antes, funciona, mas limitado a 5200MHz CL38.
Isso é uma limitação do processador.
Se utilizar 2x16gb com a mesma memória, vai funcionar a 5600MHz CL40.
 
Na verdade seria sobre a marca, pq vi em foruns que mesmo no R6 nao sao todas que pegam no Alienware.
Tipo vi essa que falei acima com a velocidade 5600, porem no mercado livre encontrei da marca Crucial mas sendo velocidade 5200, o que pra mim de boa, so queria saber se o modelo/marca pegaria no M16?
Pq é um valor salgado, seria quase 2k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo