• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

Beowulf2050

Hungry Member
Registrado
Galera do fórum estou criando o tópico do X17 R2 modelo 2022.

Quem mais comprou? Alguém já recebeu? O meu foi comprado na Dell Brasil e está com previsão de envio para 21 de março e chegada até 21 de abril.

Comprei um lá fora no Canadá modelo R1 que a Dell nunca me entregou e deu um trabalho horrível para cancelar por falta de estoque foram meses aguardando um envio que nunca houve e mais quase dois meses para cancelar.

Com a queda do IPI aqui no Brasil o preço acabou ficando quase o mesmo que lá fora com a vantagem de ter suporte mais fácil, placa de vídeo e memória melhores e sem precisar fazer transferência de país para garantia. No fim das contas foi mto melhor eles teriam atrasado minha entrega para eu comprar a nova versão.

O vendedor me garantiu que a entrega ia ser rápida e no prazo máximo acordado e que tem cliente que já recebeu a máquina.

Diferenças para essa nova versão:

Cabo 330w menor e mais leve:
330W Small Form Factor adapter

Memória DDR5:
Memória DDR532GB (2x16GB) DDR5 4800MHz

Placa de vídeo pelo que li é bem melhor:
NVIDIA(R) GeForce RTX(TM) 3080 Ti 16GB GDDR6

SSD é PCI x4 WD SN850 ou similar cerca de 7000 mil de leitura e 5300 de gravação.

Botei 2 anos de garantia premium com complete care que é o tempo que planejo ficar com ele.

Peguei a versão i7 porque vou usar mais para jogar mesmo e ela esquenta bem menos e sobra mais espaço para a placa de vídeo atuar.

Estou migrando do M15 R6 que comprei no Brasil tbm há poucos meses e foi uma excelente aquisição também mas minha intenção sempre foi o X17 com uma 3080. Porém o M15 é um excelente notebook e não tenho do que reclamar foi só alegria pois consegui uma versão com painel excelente.
 
Galera do fórum estou criando o tópico do X17 R2 modelo 2022.

Quem mais comprou? Alguém já recebeu? O meu foi comprado na Dell Brasil e está com previsão de envio para 21 de março e chegada até 21 de abril.

Comprei um lá fora no Canadá modelo R1 que a Dell nunca me entregou e deu um trabalho horrível para cancelar por falta de estoque foram meses aguardando um envio que nunca houve e mais quase dois meses para cancelar.

Com a queda do IPI aqui no Brasil o preço acabou ficando quase o mesmo que lá fora com a vantagem de ter suporte mais fácil, placa de vídeo e memória melhores e sem precisar fazer transferência de país para garantia. No fim das contas foi mto melhor eles teriam atrasado minha entrega para eu comprar a nova versão.

O vendedor me garantiu que a entrega ia ser rápida e no prazo máximo acordado e que tem cliente que já recebeu a máquina.

Diferenças para essa nova versão:

Cabo 330w menor e mais leve:
330W Small Form Factor adapter

Memória DDR5:
Memória DDR532GB (2x16GB) DDR5 4800MHz

Placa de vídeo pelo que li é bem melhor:
NVIDIA(R) GeForce RTX(TM) 3080 Ti 16GB GDDR6

SSD é PCI x4 WD SN850 ou similar cerca de 7000 mil de leitura e 5300 de gravação.

Botei 2 anos de garantia premium com complete care que é o tempo que planejo ficar com ele.

Peguei a versão i7 porque vou usar mais para jogar mesmo e ela esquenta bem menos e sobra mais espaço para a placa de vídeo atuar.

Estou migrando do M15 R6 que comprei no Brasil tbm há poucos meses e foi uma excelente aquisição também mas minha intenção sempre foi o X17 com uma 3080. Porém o M15 é um excelente notebook e não tenho do que reclamar foi só alegria pois consegui uma versão com painel excelente.
Eu aumentaria depois a garantia para 5 anos de Premium support. Máquina muito cara tem que ter isso.
Não sabia que o X17 R2 estava a venda no BR.
A principal vantagem da 3080ti é ter 16 gb de vram. Isso fará a placa envelhecer melhor.
Fez bem em pegar logo com 32 GB de ram, pois suponho que não deve ser fácil achar memória DDR5 4800 por aqui.
Eu também não pegaria o core i9 pela diferença de preço, a não ser que ele tivesse 8 P cores, mas não tem. A diferença entre o i7 e o i9 nesta 12 geração também ficou pelo clock mesmo.
 
Última edição:
Um notebook desses, tela de 17" e uma RTX 3080Ti e apenas opção de ser FHD, é injustificável.
 
Um notebook desses, tela de 17" e uma RTX 3080Ti e apenas opção de ser FHD, é injustificável.
Concordo, total desperdício uma 3080ti numa tela FullHD, tinha que ser no mínimo QHD ou mais justo era UHD para tirar total proveito da placa!
 
Sim o certo é 2560x1600 165Hz ou 240Hz, eu jamais pegaria uma laptop desse calibre para jogar em FullHD!
a proposta é cuspir FPS mesmo, e não tem como chegar a 360hz com resolução acima de FullHD.

Mas eu não sei se tem tanta diferença assim uma tela de 144hz.
E lembrando que telas de 144hz já tem uma qualidade de imagem bem inferior as telas de 60hz/75hz, imagine 360hz...
 
a proposta é cuspir FPS mesmo, e não tem como chegar a 360hz com resolução acima de FullHD.

Mas eu não sei se tem tanta diferença assim uma tela de 144hz.
E lembrando que telas de 144hz já tem uma qualidade de imagem bem inferior as telas de 60hz/75hz, imagine 360hz...
Impossível chegar a 360Hz puro marketing, sim a qualidade é inferior mas não perde muito, o mais viável é jogar no monitor externo com resolução QHD pra cima!
 
Eu aumentaria depois a garantia para 5 anos de Premium support. Máquina muito cara tem que ter isso.
Não sabia que o X17 R2 estava a venda no BR.
A principal vantagem da 3080ti é ter 16 gb de vram. Isso fará a placa envelhecer melhor.
Fez bem em pegar logo com 32 GB de ram, pois suponho que não deve ser fácil achar memória DDR5 4800 por aqui.
Eu também não pegaria o core i9 pela diferença de preço, a não ser que ele tivesse 8 P cores, mas não tem. A diferença entre o i7 e o i9 nesta 12 geração também ficou pelo clock mesmo.

Eu vou ficar 2 anos com ele por isso não vou aumentar a garantia, quase sempre troco de 2 em 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um notebook desses, tela de 17" e uma RTX 3080Ti e apenas opção de ser FHD, é injustificável.

Então eu tinha a opção de esperar uma tela 4k mas como eu vou usar quase sempre com monitor externo eu não liguei. Tela 2k não tem.

O meu monitor externo é 2k 240 hz então estou de boa com isso.
 
Sinceramente, full HD em 17 polegadas é totalmente ok.

JOGAR em notebook, tirando o CATA rsrs, é um desperdício na minha visão, pois é bem facil ligar um bom monitor maior e um teclado junto em casa, e levar o note pela mobilidade.
Então 1080p, 120hz pro note, ja fica totalmente suave, acima é bônus.

No mais, creio que vc seja uma parcela ínfima que compraria um no brasil.

De qq forma, enjoy, e bote a garantia que vá usar mesmo.
 
Sinceramente, full HD em 17 polegadas é totalmente ok.

JOGAR em notebook, tirando o CATA rsrs, é um desperdício na minha visão, pois é bem facil ligar um bom monitor maior e um teclado junto em casa, e levar o note pela mobilidade.
Então 1080p, 120hz pro note, ja fica totalmente suave, acima é bônus.

No mais, creio que vc seja uma parcela ínfima que compraria um no brasil.

De qq forma, enjoy, e bote a garantia que vá usar mesmo.

O preço agora está bem atraente é só ligar e conversar quase o mesmo preço que lá fora.
 
Encomendei uma tela 2k para ele, vou trocar eu mesmo.

O vendedor tem para outros modelos também. O legal é que ele envia os cabos necessários compatíveis com os alienware.

 
Eu vou ficar 2 anos com ele por isso não vou aumentar a garantia, quase sempre troco de 2 em 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Então eu tinha a opção de esperar uma tela 4k mas como eu vou usar quase sempre com monitor externo eu não liguei. Tela 2k não tem.

O meu monitor externo é 2k 240 hz então estou de boa com isso.
A tela 4K, agora com Gsync e Advanced Optimus, foi disponibilizada há dois dias na Dell UK e ontem na US. No Canadá eu não sei... Bela compra!
 
Com o preço da versão mais top dá pra comprar quase 4 M15 :O

Queria ter ganhado na Mega Sena pra pegar um desses...
 
Meu notebook foi enviado hoje dia 28. Super rápido peguei um consultor muito bom.

Pedido confirmado dia 17 de março e já foi enviado dia 28 de março.

Incrível como que no Brasil acabei comprando algo que no Canadá não saía de jeito nenhum.
 
Meu notebook foi enviado hoje dia 28. Super rápido peguei um consultor muito bom.

Pedido confirmado dia 17 de março e já foi enviado dia 28 de março.

Incrível como que no Brasil acabei comprando algo que no Canadá não saía de jeito nenhum.
Parabéns pela compra irmão.
A máquina é monstra demais... Com certeza seria minha primeira escolha se tivesse bala na agulha.
 
Minha pergunta é meio off-topic.
Mas tem notebooks com intel gen 12 mais modestos por aqui já?
Só sei desse alienware, mas queria alguma coisa sem as gpus top de linha
 
Minha pergunta é meio off-topic.
Mas tem notebooks com intel gen 12 mais modestos por aqui já?
Só sei desse alienware, mas queria alguma coisa sem as gpus top de linha
Nada ainda e o X17 só foi lançado aqui na mesma data de outros países justamente por vir de fora. O mesmo ocorre com a linha Precision.
 
Transportadora CEVA alguém conhece? Vi que tá no mundo todo mas os números que liguei aqui no br parece que não funcionam. No Google vi que ela atende o Mercado Livre tbm. Parece ser grande mas não consigo falar no telefone com eles.

Não sei se vai direto já para minha casa ou se vai para um hub da Dell e depois para mim. A impressão que dá pelo que vejo no site é que já vai direto para minha casa msm.

Tô na dúvida se o computador é parcialmente montado aqui por vir com windows BR ou não.
 
Transportadora CEVA alguém conhece? Vi que tá no mundo todo mas os números que liguei aqui no br parece que não funcionam. No Google vi que ela atende o Mercado Livre tbm. Parece ser grande mas não consigo falar no telefone com eles.

Não sei se vai direto já para minha casa ou se vai para um hub da Dell e depois para mim. A impressão que dá pelo que vejo no site é que já vai direto para minha casa msm.

Tô na dúvida se o computador é parcialmente montado aqui por vir com windows BR ou não.
Vc pagou 31 mil no notebook???????
 
Transportadora CEVA alguém conhece? Vi que tá no mundo todo mas os números que liguei aqui no br parece que não funcionam. No Google vi que ela atende o Mercado Livre tbm. Parece ser grande mas não consigo falar no telefone com eles.

Não sei se vai direto já para minha casa ou se vai para um hub da Dell e depois para mim. A impressão que dá pelo que vejo no site é que já vai direto para minha casa msm.

Tô na dúvida se o computador é parcialmente montado aqui por vir com windows BR ou não.
Eu já comprei dois Precision na Dell Brasil que vieram dos EUA e acredito que ambos vieram direto de lá, com Windows pt-br e teclado abnt.
 
Então o rastreio atualizou aqui e realmente está vindo dos EUA para cá, atualmente está em Atlanta.

Quanto tempo demorou para chegar os seus em casa depois que saiu do EUA?
 
Então o rastreio atualizou aqui e realmente está vindo dos EUA para cá, atualmente está em Atlanta.

Quanto tempo demorou para chegar os seus em casa depois que saiu do EUA?
O primeiro foi um M4700 comprado no fim de 2012 e o tempo total, da data de compra até a entrega, foi uns 45 dias. O segundo foi no fim de 2019, um 7540, que demorou pouco menos, cerca de 35 dias. Agora, o tempo até a entrega após sair dos EUA eu acredito que deve ser por volta de 10 a 15 dias. Tudo depende da liberação da alfândega.
 
O primeiro foi um M4700 comprado no fim de 2012 e o tempo total, da data de compra até a entrega, foi uns 45 dias. O segundo foi no fim de 2019, um 7540, que demorou pouco menos, cerca de 35 dias. Agora, o tempo até a entrega após sair dos EUA eu acredito que deve ser por volta de 10 a 15 dias. Tudo depende da liberação da alfândega.

Hoje em dia a alfândega é mais tranquila com o recolhimento antecipado dos impostos etc.

Se com você foi rápido assim eu posso sonhar em receber em até 5 dias depois da saída dos EUA, vamos ver.
 
Hoje em dia a alfândega é mais tranquila com o recolhimento antecipado dos impostos etc.

Se com você foi rápido assim eu posso sonhar em receber em até 5 dias depois da saída dos EUA, vamos ver.
Acho que a partir da data que estiver no Brasil, mais, no mínimo, uma semana. Não liberam antes de 2 ou 3 dias úteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto ao X17, já li e assisti vários reviews. Se estiver tudo certo com o seu (alguns relatos de unidades fora do padrão), é monstruoso. A versão com i7-12700H consegue sustentar 115W no CPU em aplicações multicore full load ( temperaturas em cerca de 92-93°C em modo performance e com os coolers em full speed) e fazendo benchmarks simultâneos que demandam 100% da CPU e GPU a CPU se mantém em 90-100W e a GPU em 150-160W. São cerca de 250W sustentados! A parte ruim é que o undervolt só está desbloqueado para a versão i9, assim como o overclock. A versão i7 do X17 R1 tem ambos desbloqueados, mas parece que a Intel só permite com os i9 HK agora na 12a geração.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo