• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

Acho que a partir da data que estiver no Brasil, mais, no mínimo, uma semana. Não liberam antes de 2 ou 3 dias úteis.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto ao X17, já li e assisti vários reviews. Se estiver tudo certo com o seu (alguns relatos de unidades fora do padrão), é monstruoso. A versão com i7-12700H consegue sustentar 115W no CPU em aplicações multicore full load ( temperaturas em cerca de 92-93°C em modo performance e com os coolers em full speed) e fazendo benchmarks simultâneos que demandam 100% da CPU e GPU a CPU se mantém em 90-100W e a GPU em 150-160W. São cerca de 250W sustentados! A parte ruim é que o undervolt só está desbloqueado para a versão i9, assim como o overclock. A versão i7 do X17 R1 tem ambos desbloqueados, mas parece que a Intel só permite com os i9 HK agora na 12a geração.

Um i9 desbloqueado com undervolt ainda atrapalharia mais que o i7 bloqueado pq para jogos não é muito necessário correto?

De qualquer forma espero que dê pra fazer igual com o M15 e desbloquear a BIOS nós mesmos.

Eu nunca ia escolher na versão i9 fiquei apenas em duvida sobre a tela mas resolvi comprar uma 2k por fora e trocar.

Então, eu geralmente tenho recebido coisas FedEx, Ups etc de um dia para o outro quando chegam no Brasil. Não sei se por ser da Dell tem um procedimento diferente vamos ver.
 
Um i9 desbloqueado com undervolt ainda atrapalharia mais que o i7 bloqueado pq para jogos não é muito necessário correto?

De qualquer forma espero que dê pra fazer igual com o M15 e desbloquear a BIOS nós mesmos.

Eu nunca ia escolher na versão i9 fiquei apenas em duvida sobre a tela mas resolvi comprar uma 2k por fora e trocar.

Então, eu geralmente tenho recebido coisas FedEx, Ups etc de um dia para o outro quando chegam no Brasil. Não sei se por ser da Dell tem um procedimento diferente vamos ver.
O i9 no X17 vale a pena apenas para quem vai aplicar metal líquido na CPU. Aí se consegue aproveitar a diferença do clock mais alto e até overclock. Fora isso o i7 já entrega desempenho monstro.
 
O i9 no X17 vale a pena apenas para quem vai aplicar metal líquido na CPU. Aí se consegue aproveitar a diferença do clock mais alto e até overclock. Fora isso o i7 já entrega desempenho monstro.
Se o i7 11800H já é monstro, imagino esse i7 12700H
 
Considerando que o i7 é bloqueado, vale a pena pagar mais no i9 desbloqueado pra tentar undervolt e pegar temperaturas menores que as do i7?
Nem to me preocupando com performance, realmente queria minimizar o tempo que o chip ficaria batendo nos 100c.
Ou tem alguma forma de fazer o i7 menos quente (alem de soluções fisicas como metal liquido)?
 
Considerando que o i7 é bloqueado, vale a pena pagar mais no i9 desbloqueado pra tentar undervolt e pegar temperaturas menores que as do i7?
Nem to me preocupando com performance, realmente queria minimizar o tempo que o chip ficaria batendo nos 100c.
Ou tem alguma forma de fazer o i7 menos quente (alem de soluções fisicas como metal liquido)?

O X17 já vem com metal líquido agora não sei a quantidade dele etc, mas que é um metal líquido modificado é esse tal composto novo.

Não entendi a sua dúvida, não basta desbloquear a bios do i7 e fazer o undervolt com throttlestop?

Não pegaria um i9 nunca nem com metal líquido sugaria parte da fonte para a placa de vídeo também igual já acontece com o M15 quando a gente tenta desbloquear a Vbios.
 
Esse é o meu ponto. Independente da pasta termica, ou se vc coloca um cooling pad embaixo etc, o i9 K é desbloqueado entao vc consegue controlar o undervolt pra baixar a temperatura ate uns 95c. Agora o i7 é bloqueado entao nao vamos conseguir controlar a temperatura e vi varios video dizendo que i7 bate 100c facil.

Vc tem certeza que é possivel desbloquear a bios do i7? Eu vi que é uma limitaçao nova da propria intel com a gen 12th e que a maioria das opcoes do throttlestop é inexistente nele.

Agora nao sei se é questao de tempo ate acharem uma forma ou se nao tem jeito mesmo mesmo.
 
Esse é o meu ponto. Independente da pasta termica, ou se vc coloca um cooling pad embaixo etc, o i9 K é desbloqueado entao vc consegue controlar o undervolt pra baixar a temperatura ate uns 95c. Agora o i7 é bloqueado entao nao vamos conseguir controlar a temperatura e vi varios video dizendo que i7 bate 100c facil.

Vc tem certeza que é possivel desbloquear a bios do i7? Eu vi que é uma limitaçao nova da propria intel com a gen 12th e que a maioria das opcoes do throttlestop é inexistente nele.

Agora nao sei se é questao de tempo ate acharem uma forma ou se nao tem jeito mesmo mesmo.
Aparentemente a Intel bloqueou o undervolt do i7 a nível de hardware. Impossível desbloquear. O i9-12900HK é desbloqueado, tanto para undervolt quanto para overclock, mas ele roda mais quente que o i7 por seus clocks mais altos, exigindo mais Watts. O undervolt é insuficiente, pois essa geração já tem a tensão mais justa, assim como os Tiger Lake. Pelos diversos relatos gringos que já vi, o i9 vale a pena pra quem vai aplicar metal líquido na CPU, além do undervolt, obviamente. Dessa forma é possível até overclock. O tal Element31 da Dell parece ser um híbrido, não segura as temperaturas como metal líquido de qualidade. De qualquer forma, o desempenho do i7 é monstro.
 
  • Curtir
Reações: jpz
Aparentemente a Intel bloqueou o undervolt do i7 a nível de hardware. Impossível desbloquear. O i9-12900HK é desbloqueado, tanto para undervolt quanto para overclock, mas ele roda mais quente que o i7 por seus clocks mais altos, exigindo mais Watts. O undervolt é insuficiente, pois essa geração já tem a tensão mais justa, assim como os Tiger Lake. Pelos diversos relatos gringos que já vi, o i9 vale a pena pra quem vai aplicar metal líquido na CPU, além do undervolt, obviamente. Dessa forma é possível até overclock. O tal Element31 da Dell parece ser um híbrido, não segura as temperaturas como metal líquido de qualidade. De qualquer forma, o desempenho do i7 é monstro.

Pois é, pelo que eu vi é esse o cenario atual.

Daí que veio meio pensamento, se o i7 ficar fritando a 100c toda hora que o bixo ta ligado. E nao tem como reduzir. Eu nao ligo pra desempenho, queria o bagulho fresquinho.
Acho que isso pode facilmente diminuir a vida util do resto do laptop.
 
Pois é, pelo que eu vi é esse o cenario atual.

Daí que veio meio pensamento, se o i7 ficar fritando a 100c toda hora que o bixo ta ligado. E nao tem como reduzir. Eu nao ligo pra desempenho, queria o bagulho fresquinho.
Acho que isso pode facilmente diminuir a vida util do resto do laptop.
O i7 não fica em 100°C. Mesmo em carga full load (Cinebench R23 por exemplo) fica em ~90°C em modo full speed com 115W sustentados. O i9 fica próximo aos 130W em 100°C. De acordo com os relatos que vi. Foram vários. Claro que existe a chance de ser "sorteado" com uma unidade em que a pasta térmica foi mal aplicada ou com os heatsink fazendo mau contato com a CPU...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, pelo que eu vi é esse o cenario atual.

Daí que veio meio pensamento, se o i7 ficar fritando a 100c toda hora que o bixo ta ligado. E nao tem como reduzir. Eu nao ligo pra desempenho, queria o bagulho fresquinho.
Acho que isso pode facilmente diminuir a vida util do resto do laptop.
Notebook gamer fresquinho eu desconheço. Qualquer notebook vai ficar ben quente em cargas pesadas. Você pode é limitar o desempenho o quanto quiser para ficar dentro do limite de temperatura que te deixe confortável.
 
Última edição:
O i7 não fica em 100°C. Mesmo em carga full load (Cinebench R23 por exemplo) fica em ~90°C em modo full speed com 115W sustentados. O i9 fica próximo aos 130W em 100°C. De acordo com os relatos que vi. Foram vários. Claro que existe a chance de ser "sorteado" com uma unidade em que a pasta térmica foi mal aplicada ou com os heatsink fazendo mau contato com a CPU...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Notebook gamer fresquinho eu desconheço. Qualquer notebook vai ficar ben quente em cargas pesadas. Você pode é limitar o desempenho o quanto quiser para ficar dentro do limite de temperatura que te deixe confortável.

Como eu limito o desempenho sem poder undervoltar?
 
Considerando que o i7 é bloqueado, vale a pena pagar mais no i9 desbloqueado pra tentar undervolt e pegar temperaturas menores que as do i7?
Nem to me preocupando com performance, realmente queria minimizar o tempo que o chip ficaria batendo nos 100c.
Ou tem alguma forma de fazer o i7 menos quente (alem de soluções fisicas como metal liquido)?
Esse bloqueio náo é igual ao bloqueio que vem nos modelo 11? Que basta tu modificar a BIOS e tu consegue desbloquear o undervolt??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu limito o desempenho sem poder undervoltar?
Power Limits no throttlestop nao fica bloqueado.

Nem TCC Offset e nem desligar o turbo. Dá pra tentar se virar por essas opções...
 
Como eu limito o desempenho sem poder undervoltar?
Undervolt não limita desempenho. Na maioria dos casos aumenta. No mínimo mantém e baixa a temperatura. Existem diversas formas. Pode limitar o clock, baixar o limite de temperatura, limitar o power, limitar o fps do game, etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse bloqueio náo é igual ao bloqueio que vem nos modelo 11? Que basta tu modificar a BIOS e tu consegue desbloquear o undervolt??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Power Limits no throttlestop nao fica bloqueado.

Nem TCC Offset e nem desligar o turbo. Dá pra tentar se virar por essas opções...
Os Intel 11a geração H45 têm undervolt liberado pela intel. Os fabricantes é que bloqueiam na maioria dos modelos. Nos 12a geração a Intel bloqueou, permitindo apenas no i9-12900HK. Ao menos nos processadores lançados até agora.
 
Última edição:
Entendi, eu concordo com quem falou que notebook gamer fresquinho é difícil só com metal líquido e eu n tenho coragem por conta da garantia da Dell, não vale a pena para mim.

Tenho em mente que esse x17 deve ficar entre 85 e 90 graus nos jogos mais pesados.

O M15 aqui da 11 geração fica no maximo com 85 no undervolt mas geralmente na casa dos 70 e alguma coisa.

Se eu não tivesse ar condicionado concordo que seria muito ruim no verão pq depois de um tempo esquenta mesmo o ambiente.

Uma pena não ser possível desbloquear o i7 por ser no hardware.
 
Entendi, eu concordo com quem falou que notebook gamer fresquinho é difícil só com metal líquido e eu n tenho coragem por conta da garantia da Dell, não vale a pena para mim.

Tenho em mente que esse x17 deve ficar entre 85 e 90 graus nos jogos mais pesados.

O M15 aqui da 11 geração fica no maximo com 85 no undervolt mas geralmente na casa dos 70 e alguma coisa.

Se eu não tivesse ar condicionado concordo que seria muito ruim no verão pq depois de um tempo esquenta mesmo o ambiente.

Uma pena não ser possível desbloquear o i7 por ser no hardware.
Tudo influencia nas temperaturas. A temperatura ambiente, o uso de um suporte para melhorar a ventilação nas entradas de ar da base, etc. Na questão de refrigeração, o X17 é um monstro. Certamente está entre os 5 melhores sistemas de refrigeração para notebooks que existe. Refrigeração não é só temperatura, tem que se avaliar a relação desempenho x temperatura. Um notebook que consome, somados CPU e GPU, 200-250W precisa ter um sistema de refrigeração excepcional.
 
Nota fiscal do Brasil gerada e recebida no email. Confirmação de que já está com a transportadora Br para me entregar porém ainda não consigo saber qual é a transportadora pois só tem informação da CEVA no site, mandei email pedindo os dados para acompanhar.

Creio que por ser na capital do RJ até o fim de segunda estou com ele, vamos ver.
 
Nota fiscal do Brasil gerada e recebida no email. Confirmação de que já está com a transportadora Br para me entregar porém ainda não consigo saber qual é a transportadora pois só tem informação da CEVA no site, mandei email pedindo os dados para acompanhar.

Creio que por ser na capital do RJ até o fim de segunda estou com ele, vamos ver.
Pode ser que chegue antes, hein? Amanhã ou sábado...
 
Pode ser que chegue antes, hein? Amanhã ou sábado...

Acho que não, pois seguindo a lógica do M15 ele vai ser recolhido amanhã pela transportadora americana e deverá chegar no RJ até o fim do dia 9.

Descobri que é a mesma transportadora da outra vez.

Edit:

Já está no RJ pois aparece como transferida só que não consigo falar com eles, tentei sábado e domingo.

Não devo receber amanhão se não conseguir falar com eles hoje porque só entregam mais rápido se a gente ligar e pedir.
 
Última edição:
Na boa, essa versão que você especificou custa aqui no BR R$ 33.150,00, digamos que o atendente te consiga 15% de desconto, vai para 28.177,50. Este mesmo notebook na DELL EUA, com 10% de desconto que vc consegue com o chat fica U$ 3.104,00, com o câmbio de turismo a 4,85, chega ao valor R$ 15.054,40, quase a metade do preço da versão vendida no Brasil, então não sei como que ficaria "o mesmo preço".

Pulando isto, é uma excelente máquina, tbm tive o M15 R6 Brasileiro, mas infelizmente deu problema e pedi meu dinheiro de volta, estou com uma viagem para o EUA no meio do mês e pretendo comprar um X17 R2 com 3070 TI + tela UHD + teclado mecanico, vai ficar em torno de U$ 2.750,00, ficando R$ 13.337,50, até pensei em pegar a 3080 TI, mas vi alguns review e acaba não compensando, a diferença não é tão grande assim para a 3070 TI.
 
Na boa, essa versão que você especificou custa aqui no BR R$ 33.150,00, digamos que o atendente te consiga 15% de desconto, vai para 28.177,50. Este mesmo notebook na DELL EUA, com 10% de desconto que vc consegue com o chat fica U$ 3.104,00, com o câmbio de turismo a 4,85, chega ao valor R$ 15.054,40, quase a metade do preço da versão vendida no Brasil, então não sei como que ficaria "o mesmo preço".

Pulando isto, é uma excelente máquina, tbm tive o M15 R6 Brasileiro, mas infelizmente deu problema e pedi meu dinheiro de volta, estou com uma viagem para o EUA no meio do mês e pretendo comprar um X17 R2 com 3070 TI + tela UHD + teclado mecanico, vai ficar em torno de U$ 2.750,00, ficando R$ 13.337,50, até pensei em pegar a 3080 TI, mas vi alguns review e acaba não compensando, a diferença não é tão grande assim para a 3070 TI.
Porque se você IMPORTAR, vão te enviar por um serviço de courier, onde tu paga 60% de imposto + ICMS em cima desse imposto (ou seja, o valor + os 60% de imposto). Então tu efetivamente paga o dobro do que tu pagou na entrada quando o produto chegar. Visto que esse é um produto que nao enviam se nao for por courier, impossível nao ficar quase esse preço. E pra DHL/UPS, nao existe isso de estado sem ICMS, se nao tiver uma taxa, eles cobram um ICMS fixo de 18%.

Fonte: Eu, que importo há 6 anos e ja lidei com 3 situações assim com essas duas empresas.

Compensa mais ir nos EUA e comprar o notebook? Provavelmente sim.
 
Na boa, essa versão que você especificou custa aqui no BR R$ 33.150,00, digamos que o atendente te consiga 15% de desconto, vai para 28.177,50. Este mesmo notebook na DELL EUA, com 10% de desconto que vc consegue com o chat fica U$ 3.104,00, com o câmbio de turismo a 4,85, chega ao valor R$ 15.054,40, quase a metade do preço da versão vendida no Brasil, então não sei como que ficaria "o mesmo preço".

Pulando isto, é uma excelente máquina, tbm tive o M15 R6 Brasileiro, mas infelizmente deu problema e pedi meu dinheiro de volta, estou com uma viagem para o EUA no meio do mês e pretendo comprar um X17 R2 com 3070 TI + tela UHD + teclado mecanico, vai ficar em torno de U$ 2.750,00, ficando R$ 13.337,50, até pensei em pegar a 3080 TI, mas vi alguns review e acaba não compensando, a diferença não é tão grande assim para a 3070 TI.
Este valor de 2750 US não inclui as garantias certo? Pois comprar uma máquina dessa sem 3 anos de garantia premium para ter a validade aqui no BR é complicado. Ainda teria o custo de transferência da garantia para cá. Mas de todo jeito eu concordo que sai mais barato viajar, comprar e torcer para não ser taxado quando chegar ao aeroporto. Se for taxado, acabou a vantagem. Temos que avaliar cada caso, exemplo, a máquina foi comprada para uma pessoa jurídica que precisa de uma NFE brasileira. Apesar de ser um notebook gamer tem inúmeras aplicações profissionais.
 
Rapaz não paguei esse preço todo não tá doido. Não vou falar o preço que eu paguei aqui porque o vendedor me pediu para não divulgar mas foi na semana que anunciaram a queda do IPI de 25% e te digo que saiu praticamente o mesmo preço dos EUA ainda mais que botei 2 anos de garantia com complete care. (Posso dizer que custou menos de 25 com a garantia inclusa e quando passei o cartão o dólar estava ainda acima de 5 reais)

E outra coisa, quero ver você arrumar o notebook lá fora para te enviarem, tinha comprado ano passado um na Dell Canada e não entregaram nunca adiaram sempre até que tive que cancelar. Por incrível que pareça só consegui comprar no Brasil, tô há quase 8 meses tentando pegar um X17 e só vou conseguir amanhã.

Notebook só chega amanhã porém chegou no rio desde 2a infelizmente só consegui falar com a transportadora para reclamar hoje e o caminhão já tinha saído.

Sinceramente como que a pessoa vai conseguir comprar um X17 lá fora a pronta entrega se não existe nenhum? As versões prontas de loja quando tem em estoque não possibilitam customizar e colocar mais memória, garantia e teclado mecânico então para mim não serviria. Mesmo assim difícil achar em estoque em ligado as versões básicas.

Comprando lá fora customizado na Dell você arrisca esperar quase 8 meses como eu e não levar nada, tentei fazer o que você falou e fiquei chupando o dedo.

Pode ver o reddit a quantidade de gente que não consegue receber e pagou há meses.

Eu dei foi muita sorte rsss
 
Última edição:
Ei gente, se for pra bumpar a RAM por conta, qual kit ddr5 vcs recomendariam? Crucial CL40 4800 ou kingston fury CL38 4800?
 
Ei gente, se for pra bumpar a RAM por conta, qual kit ddr5 vcs recomendariam? Crucial CL40 4800 ou kingston fury CL38 4800?
As memórias ddr5 para notebooks ainda estão com a Cas Latency muito altas. A melhor disponível acredito ser a Fury.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo