• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

As memórias ddr5 para notebooks ainda estão com a Cas Latency muito altas. A melhor disponível acredito ser a Fury.
Mas isso não deve mudar, se vc comparar por exemplo as latências das memórias DDR4 vs DDR3 a diferença é parecida.
 
Mas isso não deve mudar, se vc comparar por exemplo as latências das memórias DDR4 vs DDR3 a diferença é parecida.
Com o amadurecimento da tecnologia os fabricantes conseguem "apertar" mais os timings das memórias. DDR5 para desktop partiu dos 4800MHz CL40 para até 6400MHz CL32! Claro que para notebooks a margem não é tão alta, mas aposto que até o segundo semestre já vai ter opções CL36 (ou mais baixo) e possivelmente frequências mais altas.
 
Galera o notebook chegou hoje por volta das 11. Me falem os programas para usar e fazer os testes que voces tem curiosidade.
As caixas de som internas vieram com defeito com certeza isso ja verifiquei e vou acionar para virem trocar.

Se possivel me enviem no privado algum serial atualizado do Aida so para a gente testar pq o que eu tenho nao reconhece o dispositivo ja que ele e bem recente.

O SSD fiz os testes e realmente pci x4 e bem rapido, quando tiver mais livre vou postar as fotos que eu tirei e do teste do ssd.
 
Galera o notebook chegou hoje por volta das 11. Me falem os programas para usar e fazer os testes que voces tem curiosidade.
As caixas de som internas vieram com defeito com certeza isso ja verifiquei e vou acionar para virem trocar.

Se possivel me enviem no privado algum serial atualizado do Aida so para a gente testar pq o que eu tenho nao reconhece o dispositivo ja que ele e bem recente.

O SSD fiz os testes e realmente pci x4 e bem rapido, quando tiver mais livre vou postar as fotos que eu tirei e do teste do ssd.
Cinebench R23 - Microsoft Store
3DMARK Time Spy - https://www.techpowerup.com/download/futuremark-3dmark-timespy-raytracing/ Futuremark
Pro AIDA64 você provavelmente vai ter que utilizar a última versão.
 
Os dois primeiros eu tenho vou testar amanha, agora o aida ultima versao vai ser complicado sem ajuda rsss
E Aida seria bom para testar as memorias ddr5 direito pq na minha versao nao funciona
 
Primeiros testes instalacao do zero com windows 10 e com as ventoinhas no maximo, nao mudei mais nada.
Sei que ainda tem algumas coisas que eu posso mexer para melhorar o score, a temperatura media dos testes ficou 72 para gpu e 82 para cpu.

 
Rapaz não paguei esse preço todo não tá doido. Não vou falar o preço que eu paguei aqui porque o vendedor me pediu para não divulgar mas foi na semana que anunciaram a queda do IPI de 25% e te digo que saiu praticamente o mesmo preço dos EUA ainda mais que botei 2 anos de garantia com complete care. (Posso dizer que custou menos de 25 com a garantia inclusa e quando passei o cartão o dólar estava ainda acima de 5 reais)

E outra coisa, quero ver você arrumar o notebook lá fora para te enviarem, tinha comprado ano passado um na Dell Canada e não entregaram nunca adiaram sempre até que tive que cancelar. Por incrível que pareça só consegui comprar no Brasil, tô há quase 8 meses tentando pegar um X17 e só vou conseguir amanhã.

Notebook só chega amanhã porém chegou no rio desde 2a infelizmente só consegui falar com a transportadora para reclamar hoje e o caminhão já tinha saído.

Sinceramente como que a pessoa vai conseguir comprar um X17 lá fora a pronta entrega se não existe nenhum? As versões prontas de loja quando tem em estoque não possibilitam customizar e colocar mais memória, garantia e teclado mecânico então para mim não serviria. Mesmo assim difícil achar em estoque em ligado as versões básicas.

Comprando lá fora customizado na Dell você arrisca esperar quase 8 meses como eu e não levar nada, tentei fazer o que você falou e fiquei chupando o dedo.

Pode ver o reddit a quantidade de gente que não consegue receber e pagou há meses.

Eu dei foi muita sorte rsss
o Loko, só se for na Dell do Canada. Se você for fazer a constumização do x17 r2 com tela UHD + 3070 TI + Teclado mecânico o prazo de entrega vai ser de no máximo 15 dias corridos. Já fiz até a simulação..
Este valor de 2750 US não inclui as garantias certo? Pois comprar uma máquina dessa sem 3 anos de garantia premium para ter a validade aqui no BR é complicado. Ainda teria o custo de transferência da garantia para cá. Mas de todo jeito eu concordo que sai mais barato viajar, comprar e torcer para não ser taxado quando chegar ao aeroporto. Se for taxado, acabou a vantagem. Temos que avaliar cada caso, exemplo, a máquina foi comprada para uma pessoa jurídica que precisa de uma NFE brasileira. Apesar de ser um notebook gamer tem inúmeras aplicações profissionais.
Inclui a garantia premium support, que engloba a garantia daqui, eu falei com o suporte da dell brasil e não me informaram sobre quantia a mais para trazer a garantia para cá, de toda forma vou entrar novamente em contato com eles. Para ser sincero estou em dúvida entre o x17 R2 e o Razer Blade de 17 polegadas, ambos nas mesmas configurações, o que me afastou da razer foi a falta de garantia no brasil. De toda forma, pretendo comprar com 2 anos de garantia, e aqui no brasil mesmo comprar mais 2 anos quando chegar próximo do fim.
 
Quando eu comprei também disseram um prazo de entrega rápido, ocorre que eles não cumprem basta pesquisar. Sério mesmo veja isso com cuidado para você não viajar como eu e não conseguir trazer depois e se frustrar.
 
Galera o notebook chegou hoje por volta das 11. Me falem os programas para usar e fazer os testes que voces tem curiosidade.
As caixas de som internas vieram com defeito com certeza isso ja verifiquei e vou acionar para virem trocar.

Se possivel me enviem no privado algum serial atualizado do Aida so para a gente testar pq o que eu tenho nao reconhece o dispositivo ja que ele e bem recente.

O SSD fiz os testes e realmente pci x4 e bem rapido, quando tiver mais livre vou postar as fotos que eu tirei e do teste do ssd.teste interessante e que dá pra ter a noção exata do

que esperar do desempenho do conjunto

Galera o notebook chegou hoje por volta das 11. Me falem os programas para usar e fazer os testes que voces tem curiosidade.
As caixas de som internas vieram com defeito com certeza isso ja verifiquei e vou acionar para virem trocar.

Se possivel me enviem no privado algum serial atualizado do Aida so para a gente testar pq o que eu tenho nao reconhece o dispositivo ja que ele e bem recente.

O SSD fiz os testes e realmente pci x4 e bem rapido, quando tiver mais livre vou postar as fotos que eu tirei e do teste do ssd.
O Jarrod tem uma metodologia em um teste que, analisando os resultados, dá pra saber exatamente o que esperar do limite de desempenho do conjunto.
Ele utiliza simultaneamente Aida64 CPU test + Heaven e deixa rodando por um tempo até que os clocks/temperaturas/power se estabilizem. Acho interessante porque esse é o cenário extremo de uso e mostra todo o potencial do hardware. Não precisa fazer exatamente com os mesmo softwares, o importante é utilizar um benchmark com full load multicore para a CPU e outro que tire 100% da GPU simultaneamente durante certo tempo até que os dados fiquem estáveis. Talvez 10 min...
 
Primeiros testes instalacao do zero com windows 10 e com as ventoinhas no maximo, nao mudei mais nada.
Sei que ainda tem algumas coisas que eu posso mexer para melhorar o score, a temperatura media dos testes ficou 72 para gpu e 82 para cpu.


Fique atento durante o uso e testes porque o Windows 10 não possui, ou ao menos ainda não possui (talvez seja implementado futuramente), o Thread Director do Windows 11. Isso serve para gerenciar o escalonamento dos threads dos P cores e E cores dos Intel de 12a geração de acordo com a demanda da tarefa.
O que pode acontecer é, por exemplo, você estar realizando tarefas leves na bateria e o sistema operacional escalar os P cores para atuar ou, jogando games, os E cores entrarem em ação desabilitando os P cores, fazendo com que a performance não seja como deveria.
 
Última edição:
Fique atento durante o uso e testes porque o Windows 10 não possui, ou ao menos ainda não possui (talvez seja implementado futuramente), o Thread Director do Windows 11. Isso serve para gerenciar o escalonamento dos threads dos P cores e E cores dos Intel de 12a geração de acordo com a demanda da tarefa.
Pior que eu nao gosto do windows 11...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera otima noticia sobre as caixas de som

Eu mesmo consertei abri o notebook depois de ler no reddit e vi que tinha sim um item de metal grudado no parafuso que encostava nas caixas de som e magnetizava. Alem disso uma borrachinha mal colocada.

Ajustei a borracha tirei e joguei fora a argola de metal grudada no parafuso e ajustei o dolby atmos e ficou mto bom, um pouco melhor que no M15. Som consertado com sucesso para o que da pra esperar de um notebook rsss
 
Esperava um som muito melhor que o m15, pelo que vi esse tem bem mais falantes.

Não e bem melhor que o do M15 não. Eu só vi 2 alto falantes, li gente falando em 4 mas sinceramente só tem 2.

E eles são mto sensíveis msm por isso apresentam tanto problema tem que encaixar mto bem e não deixar nada de metal grudado neles.

Eu ainda vou abrir de novo e encaixar melhor o lado esquerdo pq tem um leve som de vibracao nele da pra melhorar mas já ficou mto bom.
 
Tem na própria página da Dell
  • Áudio e alto-falantes
    Alto-falantes estéreo, tweeter estéreo de 2 W x 2 e woofer estéreo de 2 W x 2 = total de 8 W

Talvez os tweeters fiquem na parte de cima, ao lado do teclado.
 
Primeiros testes instalacao do zero com windows 10 e com as ventoinhas no maximo, nao mudei mais nada.
Sei que ainda tem algumas coisas que eu posso mexer para melhorar o score, a temperatura media dos testes ficou 72 para gpu e 82 para cpu.


Para a pontuação no Time Spy você selecionou a dGPU no MUX do BIOS ou pelo Advanced Optimus no painel de controle da Nvidia?
 
Última edição:
Para a pontuação no Time Spy você selecionou a dGPU no MUX do BIOS ou pelo Advanced Optimus no painel de controle da Nvidia?

Mix disabled usei a gpu dedicada em um monitor externo e consegui 13000 como na foto.

Depois fiz com o monitor notebook e tbm só com a placa dedicada e foi para 12 mil.

Em nenhum dos testes a placa de vídeo integrada estava funcionando ou atrapalhando.

O notebook faz um pouco menos de barulho no modo desempenho e esquenta a mesma coisa que o M15 com undervolt só que a pontuação está um pouco baixa sei que dá pra melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem na própria página da Dell
  • Áudio e alto-falantes
    Alto-falantes estéreo, tweeter estéreo de 2 W x 2 e woofer estéreo de 2 W x 2 = total de 8 W

Talvez os tweeters fiquem na parte de cima, ao lado do teclado.

Acho que não, ficam grudados na própria caixa de som vou botar mais algumas fotos:

imgur.com/a/VCi9G2E

A última foto do lado direito e esquerdo da bateria são as caixas de som essas com uma borracha meio vermelha que eu ajeitei e tirei um pesado de metal em uma delas, ficam meio soltas tem que ajeitar com muito cuidado.
 
Última edição:
Mix disabled usei a gpu dedicada em um monitor externo e consegui 13000 como na foto.

Depois fiz com o monitor notebook e tbm só com a placa dedicada e foi para 12 mil.

Em nenhum dos testes a placa de vídeo integrada estava funcionando ou atrapalhando.

O notebook faz um pouco menos de barulho no modo desempenho e esquenta a mesma coisa que o M15 com undervolt só que a pontuação está um pouco baixa sei que dá pra melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que não, ficam grudados na própria caixa de som vou botar mais algumas fotos:

imgur.com/a/VCi9G2E

A última foto do lado direito e esquerdo da bateria são as caixas de som essas com uma borracha meio vermelha que eu ajeitei e tirei um pesado de metal em uma delas, ficam meio soltas tem que ajeitar com muito cuidado.
Com a dGPU selecionada no MUX ou no Advanced Optimus você deveria estar recebendo pontuações semelhantes às obtidas com monitor externo na tela do notebook.
Sua pontuação está um pouco abaixo da média pelo que já vi com o mesmo hardware em configurações de fábrica. Geral fica por volta de 13500. A pontuação gráfica está próximo ao esperado, mas a pontuação da CPU tá bem abaixo.
A pontuação gráfica você consegue chegar até uns 14000 ajustando com o MSI Afterburner, agora precisa descobrir o que está pegando no lado da CPU.
 
Com a dGPU selecionada no MUX ou no Advanced Optimus você deveria estar recebendo pontuações semelhantes às obtidas com monitor externo na tela do notebook.
Sua pontuação está um pouco abaixo da média pelo que já vi com o mesmo hardware em configurações de fábrica. Geral fica por volta de 13500. A pontuação gráfica está próximo ao esperado, mas a pontuação da CPU tá bem abaixo.
A pontuação gráfica você consegue chegar até uns 14000 ajustando com o MSI Afterburner, agora precisa descobrir o que está pegando no lado da CPU.

E acho que a CPU está puxando Power demais e a gpu puxando menos tinha que ser o contrário.

O note tá usando CPU demais sem precisar e isso tá atrapalhando bastante, enfim com ele na mesa sem monitor externo descem mil pontos e com certeza desativei na BIOS a integrada como fiz no M15.

Pode ser por causa do windows 11 vs windows 10 pode estar atrapalhando msm.

Vou tentar ver se o Intel dynamic driver está atualizado tbm no sábado vai que é isso.
 
Primeiros testes instalacao do zero com windows 10 e com as ventoinhas no maximo, nao mudei mais nada.
Sei que ainda tem algumas coisas que eu posso mexer para melhorar o score, a temperatura media dos testes ficou 72 para gpu e 82 para cpu.




+ de 60% capado pra 3080ti desktop é sad, a dif da 3070m pra 3070desktop é bem menor.
Cpu é um monstrinho.

Pegando numa promo fica legal, mas pagar preço full nessas 3080ti mobile e foda, só R$ sobrando d+ mesmo, pois é uma compra muito ruim pelo que se paga vs performance a mais na minha opinião, mas se ja comprou agora é só aproveitar, não deixa de ser o senhor notebook + possivel.
 
Última edição:
+ de 60% capado pra 3080ti desktop é sad, a dif da 3070m pra 3070desktop é bem menor.
Cpu é um monstrinho.

Pegando numa promo fica legal, mas pagar preço full nessas 3080ti mobile e foda, só R$ sobrando d+ mesmo, pois é uma compra muito ruim pelo que se paga vs performance a mais na minha opinião, mas se ja comprou agora é só aproveitar, não deixa de ser o senhor notebook + possivel.
Essa 3080Ti mobile de TGP máximo 150-175W deve ter desempenho pouco acima de uma 3070 para desktop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E acho que a CPU está puxando Power demais e a gpu puxando menos tinha que ser o contrário.

O note tá usando CPU demais sem precisar e isso tá atrapalhando bastante, enfim com ele na mesa sem monitor externo descem mil pontos e com certeza desativei na BIOS a integrada como fiz no M15.

Pode ser por causa do windows 11 vs windows 10 pode estar atrapalhando msm.

Vou tentar ver se o Intel dynamic driver está atualizado tbm no sábado vai que é isso.
Experimenta rodar o benchmark nas mesmas condições em outros perfis de desempenho, se possivel, sempre com os fans no máximo. Talvez o perfil que está usando libera um power maior para a CPU. Essa questão do Windows, o ideal era que tivesse feito os benchmarks como veio de fábrica para ter parâmetro de comparação com o W10...
 
Essa 3080Ti mobile de TGP máximo 150-175W deve ter desempenho pouco acima de uma 3070 para desktop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Experimenta rodar o benchmark nas mesmas condições em outros perfis de desempenho, se possivel, sempre com os fans no máximo. Talvez o perfil que está usando libera um power maior para a CPU. Essa questão do Windows, o ideal era que tivesse feito os benchmarks como veio de fábrica para ter parâmetro de comparação com o W10...


Pois eh, na minha visão, não compensa muito pro meu uso.
Eu sai da 1080ti pra 3070 e a dif foi ridicula, dai pra 3080ti sim foi um salto gigante.

No mobile eu fui da 1070 pra 3070.
Mas por ex meu note faz 10k de score na gpu do time spy, a 3080ti mobile fez 13k, 30% a mais, por quase 3x o preço, realmente só se tiver R$ sobrando ou pegar um valor muito bom.
Ja a 3070m pra 3080ti, é literalmente 100% a mais de FPS, 10k vs 20k.

passou da 3070m, a capagem pelo tdp é cruel d+
 
Pois eh, na minha visão, não compensa muito pro meu uso.
Eu sai da 1080ti pra 3070 e a dif foi ridicula, dai pra 3080ti sim foi um salto gigante.

No mobile eu fui da 1070 pra 3070.
Mas por ex meu note faz 10k de score na gpu do time spy, a 3080ti mobile fez 13k, 30% a mais, por quase 3x o preço, realmente só se tiver R$ sobrando ou pegar um valor muito bom.
Ja a 3070m pra 3080ti, é literalmente 100% a mais de FPS, 10k vs 20k.

passou da 3070m, a capagem pelo tdp é cruel d+
O ganho das versões mobile da 3070Ti (150W) para 3070 (140W) foi maior do que da 3080Ti (175W) para a 3080 (165W). Agora, essa 3080Ti alcança bem mais que esses 13250 de gpu no time spy. Tem gente espremendo 15500, normalmente bate 14000 a 14500.
Nesse X17 R2 já tem alguns com pontuação de gpu próximo a 14700.
 
Última edição:
O ganho das versões mobile da 3070Ti (150W) para 3070 (140W) foi maior do que da 3080Ti (175W) para a 3080 (165W). Agora, essa 3080Ti alcança bem mais que esses 13250 de gpu no time spy. Tem gente espremendo 15500, normalmente bate 14000 a 14500.
Nesse X17 R2 já tem alguns com pontuação de gpu próximo a 14700.


Ah se for esse o caso ai sim, ja fica bem mais interessante, estava me baseando pelo score dele acima,
 
Ah se for esse o caso ai sim, ja fica bem mais interessante, estava me baseando pelo score dele acima,

Meu score infelizmente esta desse jeito porque esta desajustado as temperaturas tao boas tem tudo para estar bem melhor, tenho certeza que pelo menos 13500 eu vou alcancar e se duvidar 14 mil. Se tivesse undervolting eu ja tinha batido era so botar o msi junto vou ter que tentar de outras maneiras.

Eu fiquei a maior parte do tempo tentando ajustar ainda mais as caixas de som, hoje levei mais de 2 horas fazendo so isso ate que consegui. Com certeza o pior deste notebook sao as caixas de som e o sistema de som, sensivel demais e a propria tampa do notebook com a acustica dele atrapalham.

Ele aberto o som fica perfeito fechando fica horrivel tive hoje que abrir e fechar mil vezes ate estarem bem ajustadas. Haja paciencia.
 
Meu score infelizmente esta desse jeito porque esta desajustado as temperaturas tao boas tem tudo para estar bem melhor, tenho certeza que pelo menos 13500 eu vou alcancar e se duvidar 14 mil. Se tivesse undervolting eu ja tinha batido era so botar o msi junto vou ter que tentar de outras maneiras.

Eu fiquei a maior parte do tempo tentando ajustar ainda mais as caixas de som, hoje levei mais de 2 horas fazendo so isso ate que consegui. Com certeza o pior deste notebook sao as caixas de som e o sistema de som, sensivel demais e a propria tampa do notebook com a acustica dele atrapalham.

Ele aberto o som fica perfeito fechando fica horrivel tive hoje que abrir e fechar mil vezes ate estarem bem ajustadas. Haja paciencia.


wat ? serio !

Que estranho, n sabia dessa, pensei que era no sentido de equalizar.

A primeira coisa de downgrade quando troquei o 17r4 pro m15r6, foi justamente o som, é 2x mais fraco e sem impacto comparado.
Mas equalizando, ficou ''aceitável'' visto que o note é minúsculo.

Agora n sabia que poderia ter trabalho nesse sentido que você citou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo