• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

Esses ~15500 no time spy, tanto na pontuação global quanto na GPU, só é possível nos Eluktronics/XMG com gabinete de refrigeração líquida externa e metal líquido (conductonaut) no processador de fábrica.

 
Essa 3080Ti mobile de TGP máximo 150-175W deve ter desempenho pouco acima de uma 3070 para desktop.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Experimenta rodar o benchmark nas mesmas condições em outros perfis de desempenho, se possivel, sempre com os fans no máximo. Talvez o perfil que está usando libera um power maior para a CPU. Essa questão do Windows, o ideal era que tivesse feito os benchmarks como veio de fábrica para ter parâmetro de comparação com o W10...

Com o overclock 1 e 2 a pontuação fica muito menor 12000 e 12500. E fan no máximo.

No modo fan performance cai 500 pontos de maneira decrescente sem overclock e com overclock 1 e 2.

E tudo CPU a placa gráfica até que realmente está com pontuação boa.

Tenho que arrumar maneiras de contornar não poder fazer undervolt.

De fabrica com o windows 11 assim que liguei sem atualizar nada eu consegui 13000 também.
 
Novo teste feito hoje da seguinte maneira:

Instalei os drivers mais recentes do processador intel direto do site da intel.
Modo fan maximo força total sem nenhum overclock selecionado
Continua no windows 10
Pontuação melhorou consideravelmente e ficou aceitável
Teste feito em monitor externo de 2k agora vou fazer só com o do laptop


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o teste com o perfil de overclock 1 ativado tambem com monitor externo:



Considero o problema resolvido, deviam ser os drivers do processador mesmo da Dell ja que o computador agora esta bem fresco nao esquenta o ambiente etc, fiquei satisfeito com esses numeros.
 
Última edição:
Novo teste feito hoje da seguinte maneira:

Instalei os drivers mais recentes do processador intel direto do site da intel.
Modo fan maximo força total sem nenhum overclock selecionado
Continua no windows 10
Pontuação melhorou consideravelmente e ficou aceitável
Teste feito em monitor externo de 2k agora vou fazer só com o do laptop


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o teste com o perfil de overclock 1 ativado tambem com monitor externo:



Considero o problema resolvido, deviam ser os drivers do processador mesmo da Dell ja que o computador agora esta bem fresco nao esquenta o ambiente etc, fiquei satisfeito com esses numeros.

Melhorou bem, agora está dentro do esperado. Eu já ia te sugerir fazer uma instalação limpa do ACC e do OC, limpando tudo antes de instalar as últimas versões novamente. Cheio de relatos de bugs. As vezes está funcionando bem e, com uma atualização aleatória, para de funcionar como deveria. Quantos Watts o CPU está sustentando no Cinebench? Como havia comentado a mais tempo, essa versão i7, se funcionando corretamente, deve manter 115W e por volta de 90°C em full speed, dependendo, claro, da temperatura ambiente.
 
Primeiros testes instalacao do zero com windows 10 e com as ventoinhas no maximo, nao mudei mais nada.
Sei que ainda tem algumas coisas que eu posso mexer para melhorar o score, a temperatura media dos testes ficou 72 para gpu e 82 para cpu.


Só agora vi sua pontuação no Cinebench. Excelente! Só por essa pontuação já dá pra saber que você não deu azar na sua unidade. Os outros detalhes no Time Spy é questão ou de bug no ACC, ou drivers, ou mesmo apenas um ajuste fino.
 
Novo teste feito hoje da seguinte maneira:

Instalei os drivers mais recentes do processador intel direto do site da intel.
Modo fan maximo força total sem nenhum overclock selecionado
Continua no windows 10
Pontuação melhorou consideravelmente e ficou aceitável
Teste feito em monitor externo de 2k agora vou fazer só com o do laptop


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o teste com o perfil de overclock 1 ativado tambem com monitor externo:



Considero o problema resolvido, deviam ser os drivers do processador mesmo da Dell ja que o computador agora esta bem fresco nao esquenta o ambiente etc, fiquei satisfeito com esses numeros.



Unico problema e o preço no BR, config igual a sua ta 30k+
m15r6 paguei 11k

pagar 3x o valor por essa dif de performance, não tem nada q justifique de forma racional, só esse x17 sendo fabricado no BR e caindo drasticamente o preço mesmo.
Quem mora fora ainda consegue bons valores.

como referencia, o cpu tem um belo upgrade, mas a gpu achei mt pifio pela dif de valores pra 3070

1.jpg
 
Última edição:
Unico problema e o preço no BR, config igual a sua ta 30k+
m15r6 paguei 11k

pagar 3x o valor por essa dif de performance, não tem nada q justifique de forma racional, só esse x17 sendo fabricado no BR e caindo drasticamente o preço mesmo.
Quem mora fora ainda consegue bons valores.

como referencia, o cpu tem um belo upgrade, mas a gpu achei mt pifio pela dif de valores pra 3070

1.jpg

Esses notebooks tem que saber negociar e ter paciência que uma hora se consegue um preço justo. O preço de tabela do site deles br é surreal mesmo.
 
Postando um vídeo aqui que achei muito interessante e pode ajudar quem tiver coragem:



 
Última edição:
Um notebook desses, tela de 17" e uma RTX 3080Ti e apenas opção de ser FHD, é injustificável.

Concordo, total desperdício uma 3080ti numa tela FullHD, tinha que ser no mínimo QHD ou mais justo era UHD para tirar total proveito da placa!
Com tela de 17" não é possível jogar em 1440p ou mesmo 4k com alguma gambiarra?
 
É mais recomendável jogar em resolução e tela maior pra tirar todo o potencial da 3080ti.
Eu sei disso. O que eu perguntei é como jogar em uma resolução maior que a do seu monitor?
Há várias dicas aí pela internet, mas eu queria saber de uma forma mais confiável pra jogar assim.
 
Eu sei disso. O que eu perguntei é como jogar em uma resolução maior que a do seu monitor?
Há várias dicas aí pela internet, mas eu queria saber de uma forma mais confiável pra jogar assim.
Você pode usar o DSR ou DLDSR:
 
Eu sei disso. O que eu perguntei é como jogar em uma resolução maior que a do seu monitor?
Há várias dicas aí pela internet, mas eu queria saber de uma forma mais confiável pra jogar assim.
Nesse caso como o amigo postou usando o DSR ou DLDSR no painel de controle na Nvidia para trocar a resolução que preferir.
 
Basicamente o DSR/DLDSR vai funcionar como um anti-aliasing melhor no monitor FHD.
 
E aí? Conseguiu melhorar sua pontuação?

Com certeza. Agora para mim ficou ótimo. Era só questão de baixar o driver direto do site da Intel msm.

Tô com 14500 pontos de CPU e 13500 pontos de gpu no modo desempenho sem a fan ficar no máximo. Temperatura no máximo em 85.

Qualquer coisa que eu boto para jogar em 2k no monitor tá com pelo menos 80 fps no ultra e tudo no máximo.

Fortinite com tudo epico menos sombra e efeito especial por exemplo em 2k média de 180 fps mais ou menos.

O que eu queria com esse notebook que era portabilidade, beleza e performance em 2k eu consegui.

E eu nem precisei mexer em mais nada como o msi undervolt etc ou seja para quem realmente quiser ainda tem espaço para mexer, mas eu já tô satisfeito.
 
Mas minha vga do meu notebook é uma GTX 1060. Por isto não encontrei o DSR nas configurações de vídeo do meu note.
Vou procurar um software que faça isto.
Nossa, mas os jogos que você roda tá sobrando muito desempenho? Porque vai pesar bastante.

Eu particularmente, em tela de notebook (15,6"), fico bem satisfeito com full HD nativo.
 
Nossa, mas os jogos que você roda tá sobrando muito desempenho? Porque vai pesar bastante.

Eu particularmente, em tela de notebook (15,6"), fico bem satisfeito com full HD nativo.
Eu tô jogando Crysis 3 online e Battlefield 3 (esse é antigo mas bom).
Mas comprei e instalei Metro Last Night Redux e roda muito bem.
 
ei gente meio off topic mas tenho um monitor da dell parado há 15 dias em viracopos. isso é normal?

CEVA nao tem canal de atendimento..
 
Eu tô jogando Crysis 3 online e Battlefield 3 (esse é antigo mas bom).
Mas comprei e instalei Metro Last Night Redux e roda muito bem.
Oloco, eu nem sabia que tinha Crysis 3 online. É bom o jogo?

Eu joguei muito o Crysis Wars, que vinha no Warhead. Era um jogo incrível, pena que morreu. Tem bastante gente jogando o 3?
 
Fala pessoal! estou comprando um alienware x17 r2 com 3070 ti, tela UHD, teclado mecanico e i7 12 geração por U$ 2.650,00, foi me oferecido mais 1 ano de garantia support premium por U$ 219,00, aproximadamente R$ 1.040,00, será que no Brasil comprando depois consigo um preço igual ou proximo disto? se sim, vou deixar para comprar apenas depois..
 
Oloco, eu nem sabia que tinha Crysis 3 online. É bom o jogo?

Eu joguei muito o Crysis Wars, que vinha no Warhead. Era um jogo incrível, pena que morreu. Tem bastante gente jogando o 3?
Como não sabia? Todo jogo tém uma parte multiplayer, ou quase todo.
Eu jogo este multiplayer do Crysis 3 desde 2014, mas não jogo todo dia.
Durante a tarde, principalmente nos fins de semana, sempre tém um bom movimento.
Nos fins de semana chega-se a ter 2 servidores de 16 jogadores lotados.
A noite, tipo depois das 21:00 ficam mais vazios.
Se você tém o jogo reinstale e faça um teste. Se não tens o jogo compre na Origin ou Steam até porque o single player vale muito a pena. Hoje está por menos de 15 reais no Origin.
 
Como não sabia? Todo jogo tém uma parte multiplayer, ou quase todo.
Eu jogo este multiplayer do Crysis 3 desde 2014, mas não jogo todo dia.
Durante a tarde, principalmente nos fins de semana, sempre tém um bom movimento.
Nos fins de semana chega-se a ter 2 servidores de 16 jogadores lotados.
A noite, tipo depois das 21:00 ficam mais vazios.
Se você tém o jogo reinstale e faça um teste. Se não tens o jogo compre na Origin ou Steam até porque o single player vale muito a pena. Hoje está por menos de 15 reais no Origin.
Eu tenho sim. Zerei ele lá na época do lançamento e depois nunca mais voltei nele. O SP foi realmente muito bom (assim como anteriores da série). Vou experimentar o online. Que bacana!

Fala pessoal! estou comprando um alienware x17 r2 com 3070 ti, tela UHD, teclado mecanico e i7 12 geração por U$ 2.650,00, foi me oferecido mais 1 ano de garantia support premium por U$ 219,00, aproximadamente R$ 1.040,00, será que no Brasil comprando depois consigo um preço igual ou proximo disto? se sim, vou deixar para comprar apenas depois..
Com certeza vale MUITO a pena. Aqui no Brasil está na média de 28k este notebook.

EDIT: você estava falando da garantia estendida. Mas continua válido, aqui possivelmente, em razão do valor do notebook, a garantia extra vai custar bem mais de mil reaisl.
 
Última edição:
Eu tenho sim. Zerei ele lá na época do lançamento e depois nunca mais voltei nele. O SP foi realmente muito bom (assim como anteriores da série). Vou experimentar o online. Que bacana!


Com certeza vale MUITO a pena. Aqui no Brasil está na média de 28k este notebook.

EDIT: você estava falando da garantia estendida. Mas continua válido, aqui possivelmente, em razão do valor do notebook, a garantia extra vai custar bem mais de mil reaisl.
Então, se aqui fosse em torno de 1.000 - 1.500,00 eu deixaria para pegar aqui, até porque daria para parcelar kk. Por isso que queria saber antes de comprar.. mas estou cogitando pegar só com 1 ano mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo