[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

Compra realizada.. prazo de envio 10/06 e de entrega tá 16/06.. praticamente em cima da minha volta para o Brasil. Estou me planejando para cancelar caso não seja enviado dia 10/06 e comprar um que já esteja pronto (neste caso vou de razer blade). Vi no Reddit que a Dell está atrasando bastante por falta de i7, talvez seja por este motivo q eles tenham aumentado tanto o prazo de entrega.
 
Fala pessoal! estou comprando um alienware x17 r2 com 3070 ti, tela UHD, teclado mecanico e i7 12 geração por U$ 2.650,00, foi me oferecido mais 1 ano de garantia support premium por U$ 219,00, aproximadamente R$ 1.040,00, será que no Brasil comprando depois consigo um preço igual ou proximo disto? se sim, vou deixar para comprar apenas depois..
A melhor forma de verificar esses valores é simular a compra de uma versão igual a sua no site da Dell Brasil e conferir o valor cobrado nas opções de garantia. O valor provavelmente é diferente para adicionar garantia após a compra, mas você pode ligar e ter uma estimativa.
 
A melhor forma de verificar esses valores é simular a compra de uma versão igual a sua no site da Dell Brasil e conferir o valor cobrado nas opções de garantia. O valor provavelmente é diferente para adicionar garantia após a compra, mas você pode ligar e ter uma estimativa.

Melhor negociar com um consultor. O preço dele não está ruim mas o prazo de entrega passado pela Dell totalmente irrealista, eu já pensaria na 2a opção de cara.
 
Quanto ao prazo de compra lá fora…Acho melhor ficar com pé no chão, pois a Dell está atrasando bastante…

O meu fiz a simulação da Configuração abaixo, e a entrega ficou para 10 de Julho, isto é praticamente 3 meses de espera
Mas no meu caso vou ficar 5 meses lá…

Quanto a garantia é só ligar pra Dell do Brasil e negociar, “ Não precisa citar que que o modelo foi comprado lá fora”, simplesmente ligue diga que quer a garantia e negocie ela… fiz isso duas vezes e comprei a garantia pelo mesmo valor que tivesse adquirido a máquina no Brasil, e pode ser parcelada…


Configuração do meu Modelo é está abaixo.
Obs. Estou pensando se o i9 realmente vale a pena.

12th Gen Intel® Core™ i9-12900HK (24 MB cache, 14 cores, 20 threads, up to 5.00 GHz Turbo)

NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 Ti, 16 GB GDDR6

64 GB, 2 x 32 GB, DDR5, 4800 MHz, dual-channel

4 TB RAID 0 (2 x 2 TB), M.2, PCIe NVMe, SSD

17.3", UHD 3840x2160, 120Hz, Non-Touch, 4ms, Advanced Optimus, ComfortView Plus, NVIDIA G-SYNC
 
Quanto ao prazo de compra lá fora…Acho melhor ficar com pé no chão, pois a Dell está atrasando bastante…

O meu fiz a simulação da Configuração abaixo, e a entrega ficou para 10 de Julho, isto é praticamente 3 meses de espera
Mas no meu caso vou ficar 5 meses lá…

Quanto a garantia é só ligar pra Dell do Brasil e negociar, “ Não precisa citar que que o modelo foi comprado lá fora”, simplesmente ligue diga que quer a garantia e negocie ela… fiz isso duas vezes e comprei a garantia pelo mesmo valor que tivesse adquirido a máquina no Brasil, e pode ser parcelada…


Configuração do meu Modelo é está abaixo.
Obs. Estou pensando se o i9 realmente vale a pena.

12th Gen Intel® Core™ i9-12900HK (24 MB cache, 14 cores, 20 threads, up to 5.00 GHz Turbo)

NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 Ti, 16 GB GDDR6

64 GB, 2 x 32 GB, DDR5, 4800 MHz, dual-channel

4 TB RAID 0 (2 x 2 TB), M.2, PCIe NVMe, SSD

17.3", UHD 3840x2160, 120Hz, Non-Touch, 4ms, Advanced Optimus, ComfortView Plus, NVIDIA G-SYNC

Creio que o i9 não vale a pena e a tela UDH e questão de gosto porém é muito linda.

Eu comprei uma tela 2k e vou trocar assim que chegar.
 
Com certeza. Agora para mim ficou ótimo. Era só questão de baixar o driver direto do site da Intel msm.

Tô com 14500 pontos de CPU e 13500 pontos de gpu no modo desempenho sem a fan ficar no máximo. Temperatura no máximo em 85.

Qualquer coisa que eu boto para jogar em 2k no monitor tá com pelo menos 80 fps no ultra e tudo no máximo.

Fortinite com tudo epico menos sombra e efeito especial por exemplo em 2k média de 180 fps mais ou menos.

O que eu queria com esse notebook que era portabilidade, beleza e performance em 2k eu consegui.

E eu nem precisei mexer em mais nada como o msi undervolt etc ou seja para quem realmente quiser ainda tem espaço para mexer, mas eu já tô satisfeito.
Não tenho certeza se procede com o seu modelo, mas li comentários que com a última atualização do ACC, o limite de temperatura das GPUs nos Alienwares varia de acordo com o perfil térmico selecionado. 80°C para perfil balanceado, 84°C para perfil desempenho e 87°C para full speed. Se quiser extrair até os 175W da 3080Ti provavelmente precisa do full speed. Em modo balanceado o Dynamic Boost deve ficar desativado, com a gpu limitada, no seu caso, a até 150W. Em modo desempenho não sei. Acredito que o mesmo esteja ocorrendo com os m15 R6...
 
Última edição:
Não tenho certeza se procede com o seu modelo, mas li comentários que com a última atualização do ACC, o limite de temperatura das GPUs nos Alienwares varia de acordo com o perfil térmico selecionado. 80°C para perfil balanceado, 84°C para perfil desempenho e 87°C para full speed. Se quiser extrair até os 175W da 3080Ti provavelmente precisa do full speed. Em modo balanceado o Dynamic Boost deve ficar desativado, com a gpu limitada, no seu caso, a até 150W. Em modo desempenho não sei. Acredito que o mesmo esteja ocorrendo com os m15 R6...


Eu não fiz atualizações novas e desativei as automáticas de BIOS então no meu modo desempenho ainda continua normal.

Eu li isso também lá no reddit mas sinceramente foi uma pessoa só que falou e não ficou muito claro se tem a ver com atualização ou se somente ela que não sabe mexer para mudar.

Acabei de entrar no app aqui e continua a opção na barra de 87 graus de limite disponível.

Porém usualmente fica em 76 graus tanto a CPU quanto a gpu em alguns jogos só que chega aos 85 no modo desempenho nem preciso usar velocidade total.
 
Eu não fiz atualizações novas e desativei as automáticas de BIOS então no meu modo desempenho ainda continua normal.

Eu li isso também lá no reddit mas sinceramente foi uma pessoa só que falou e não ficou muito claro se tem a ver com atualização ou se somente ela que não sabe mexer para mudar.

Acabei de entrar no app aqui e continua a opção na barra de 87 graus de limite disponível.

Porém usualmente fica em 76 graus tanto a CPU quanto a gpu em alguns jogos só que chega aos 85 no modo desempenho nem preciso usar velocidade total.
A GPU atinge os 175W no modo em que você joga?
 
Creio que o i9 não vale a pena e a tela UDH e questão de gosto porém é muito linda.

Eu comprei uma tela 2k e vou trocar assim que chegar.
Pois é, essa questão do i9 é algo que me trás duvidas...
Eu não sei se vale a pena pagar mais por ele...
Eu não vou usar para Jogos, vou usar com programas de modelagem, render (em GPU) e com engines... Sera que o i9 vale a pena?
 
A GPU atinge os 175W no modo em que você joga?


Somente em alguns jogos como Deathloop com Ray Tracing ligado e Read Dead 2 por exemplo e no modo desempenho não precisa ser o modo força total não.

Porém quase nada que eu tenho de jogo precisa usar a gpu toda por ser em 2k.
 
Pois é, essa questão do i9 é algo que me trás duvidas...
Eu não sei se vale a pena pagar mais por ele...
Eu não vou usar para Jogos, vou usar com programas de modelagem, render (em GPU) e com engines... Sera que o i9 vale a pena?
Dá uma olhada na pontuação do Cinebench R23 multicore dele. O i7 já é um monstro. Na melhor das hipóteses, se ocorrer tudo bem com o controle de qualidade da sua unidade e vier com o heatsink fazendo bom contato com CPU e com aplicação correta do Element 31 você vai ter um ganho de ~5% em relação ao i7, isso fazendo undervolt. O power que o i7 necessita trabalhando 100% já está quase no limite de dissipação de calor do X17. Para o i9 trabalhar com clocks mais altos em cargas de alta demanda ele precisa de ainda mais Watts e seu sistema vai ser limitado por temperatura (100°C). É consenso lá fora que o i9 vale para quem vai aplicar metal líquido na CPU (conductonaut ou similar). Com isso consegue-se extrair todo o desempenho do i9 no X17 e ainda fazer overclock.
 
Dá uma olhada na pontuação do Cinebench R23 multicore dele. O i7 já é um monstro. Na melhor das hipóteses, se ocorrer tudo bem com o controle de qualidade da sua unidade e vier com o heatsink fazendo bom contato com CPU e com aplicação correta do Element 31 você vai ter um ganho de ~5% em relação ao i7, isso fazendo undervolt. O power que o i7 necessita trabalhando 100% já está quase no limite de dissipação de calor do X17. Para o i9 trabalhar com clocks mais altos em cargas de alta demanda ele precisa de ainda mais Watts e seu sistema vai ser limitado por temperatura (100°C). É consenso lá fora que o i9 vale para quem vai aplicar metal líquido na CPU (conductonaut ou similar). Com isso consegue-se extrair todo o desempenho do i9 no X17 e ainda fazer overclock.
Dá uma olhada na pontuação do Cinebench R23 multicore dele. O i7 já é um monstro. Na melhor das hipóteses, se ocorrer tudo bem com o controle de qualidade da sua unidade e vier com o heatsink fazendo bom contato com CPU e com aplicação correta do Element 31 você vai ter um ganho de ~5% em relação ao i7, isso fazendo undervolt. O power que o i7 necessita trabalhando 100% já está quase no limite de dissipação de calor do X17. Para o i9 trabalhar com clocks mais altos em cargas de alta demanda ele precisa de ainda mais Watts e seu sistema vai ser limitado por temperatura (100°C). É consenso lá fora que o i9 vale para quem vai aplicar metal líquido na CPU (conductonaut ou similar). Com isso consegue-se extrair todo o desempenho do i9 no X17 e ainda fazer overclock.
Valeu pela dica, agora compreendo, então como não vou fazer overclock, nem aplicar metal líquido nem nada melhor pegar com o i7 e economizar
 
Valeu pela dica, agora compreendo, então como não vou fazer overclock, nem aplicar metal líquido nem nada melhor pegar com o i7 e economizar
Vai economizar e ainda ter temperaturas menores! Agora, a tela 4K eu acho espetacular. Dá uma olhada no YouTube no canal Mash It, ele testou a tela 4K em QHD e FHD e ela escala as resoluções super bem. Acho que vale muito!
 
Qual a melhor opção de tela para o X17 R2 tendo como uso apenas jogos, a 4k 120hz ou fullhd 360hz? Pretendo pegar a 3080 ti
 
Qual a melhor opção de tela para o X17 R2 tendo como uso apenas jogos, a 4k 120hz ou fullhd 360hz? Pretendo pegar a 3080 ti


Se você vai ficar muito tempo com o note eu iria de full HD.

Pelo seguinte motivo, você pode mudar a resolução para uma menor ? pode, mas SEMPRE vai ficar borrado, sempre me incomodava, nunca é nitido como a resolução nativa.

ja tive note com quadHD 120hz, meu antigo, e prefiro 10x mais nativa full HD atual, ok quad HD é melhor, MAS a longevidade é uma bosta, meu ex note com 1070, em quadHD no fim de vida dele, capengava em basicamente todos os lançamentos, e eu simplesmente odiava diminuir a resolução, pela imagem borrada, eu estaria com ele até hoje, se fosse full HD.
4k pra 17 é uma tremendo desperdício, mesmo tendo alguns que defendam, não justifica o uso, na minha opnião, até 24polegadas full HD é totalmente ok e eu tenho 15 full hd, 24 fullhd, 34 quad hd e 55 4k como referencia.

tirar proveito da 3080ti, você tira comprando um monitor externo bem melhor que uma telinha de 17, é legal pra usar note em uma viagem ou outra, e fora de casa, mas kra perto de um monitor top ou uma oled 4k 120hz ligada nele, nem tem o que questionar, nessa questão eu só ignoraria, se você não tem opção de espaço pra ter um monitor ou tv e ligar nele em casa quando for usar fixo.
 
Qual a melhor opção de tela para o X17 R2 tendo como uso apenas jogos, a 4k 120hz ou fullhd 360hz? Pretendo pegar a 3080 ti
Se pretende jogar apenas em FHD não precisa ir de 3080ti, até a 3070ti é exagero.

A tela 4K do X17 parece escalar muito bem para resoluções menores:


Outra opção é pegar a FHD 360Hz, que é uma ótima tela, e utilizar também um monitor com resolução mais alta.
 
Última edição:
Se pretende jogar apenas em FHD não precisa ir de 3080ti, até a 3070ti é exagero.

A tela 4K do X17 parece escalar muito bem para resoluções menores:


Outra opção é pegar a FHD 360Hz, que é uma ótima tela, e utilizar também um monitor com resolução mais alta.

Assisti o vídeo, no final ele recomenda comprar com tela fullhd para quem for usar o note apenas para jogar, que é o meu caso, e tela 4k para quem for trabalhar com edição de vídeo e imagem.
Tô achando que vou pegar fullhd 360hz
 
Assisti o vídeo, no final ele recomenda comprar com tela fullhd para quem for usar o note apenas para jogar, que é o meu caso, e tela 4k para quem for trabalhar com edição de vídeo e imagem.
Tô achando que vou pegar fullhd 360hz
Claro que jogar na resolução da tela é muito melhor e, mesmo a 3080Ti, sofre em alguns games em 4K. Como é apenas para games, é uma boa opção a tela FHD e, caso queira, um monitor QHD com 165Hz ou mais...
 
O ssd nvme m.2 que vem no x17 r2 é dos bons? Alguém sabe qual eles usam?

Grato.

No meu teste deu 6600 de leitura e 5000 de escrita. E mto bom eu gostei bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que jogar na resolução da tela é muito melhor e, mesmo a 3080Ti, sofre em alguns games em 4K. Como é apenas para games, é uma boa opção a tela FHD e, caso queira, um monitor QHD com 165Hz ou mais...


Nenhum jogo em 4k ficou a menos de 80 fps aqui eu realmente tô achando excelente. Mesmo com Ray Tracing etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assisti o vídeo, no final ele recomenda comprar com tela fullhd para quem for usar o note apenas para jogar, que é o meu caso, e tela 4k para quem for trabalhar com edição de vídeo e imagem.
Tô achando que vou pegar fullhd 360hz

Ideal seria 2k 240hz mas a tela 4k e mto linda.
 
Última edição:
Acho 4k uma opção melhor, até porque a maioria dos títulos novos relevantes tem a opção de DLSS ou escala de resolução.
FHD 360Hz só se usar exclusivamente para jogos competitivos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo