• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware X17 R2 BR

Acho 4k uma opção melhor, até porque a maioria dos títulos novos relevantes tem a opção de DLSS ou escala de resolução.
FHD 360Hz só se usar exclusivamente para jogos competitivos.

Tentei mas em Full HD nessa tela não passei em nada de 300 msm com TD mínimo. Talvez o primeiro counter strike já lançado kkk
 
Mesmo que não passe dos 300, ela deve ter uma latência menor. Tem um teste legal do linus com alguns pros de CS:


Não assisti de novo agora, mas me lembro que para os pros o 144 era em geral melhor que o 240. Já para o "peba" tinha uma melhora com a taxa de quadros.
 
Mesmo que não passe dos 300, ela deve ter uma latência menor. Tem um teste legal do linus com alguns pros de CS:


Não assisti de novo agora, mas me lembro que para os pros o 144 era em geral melhor que o 240. Já para o "peba" tinha uma melhora com a taxa de quadros.


é impossível 144 ser melhor que 240, acontece que 144 já é bom o suficiente.

eu ja tive todos os hertz, e ja joguei mt FPS de forma ''alto nivel''
o que posso te dizer é que, 120hz é o sweet spot pra conseguir mais resolução, 2k junto, dificilmente alguém vai conseguir 240fps em quadhd e 4k, então é meio irrelevante.

240hz é sim mais fluido que 144hz, mas chegando nos 120 já é bem ok, se você não vive de jogo e é sustentado por ele é bobeira, melhor sempre alinhar + resolução com o fps junto.

A questão de notebook, é que são apenas 15-17 polegadas, se for ficar muito tempo com ele, full Hd vai durar muito melhor que 2k ou 4k.

comparativamente, como falei, meu ex note era 120hz 2k, com uma 1070, quando comprei ele, rodava tudo no talo, max settings etc, quando vendi 4 anos depois, mal pegava 60 fps em muito jogo em 2k, já em full HD se saia muito bem ainda, mas não rola diminuir da nativa pelo borrão horrível que fica.

se o kra for trocar rápido, pega 8k o que for, toda experiência é valida.
 
A questão de notebook, é que são apenas 15-17 polegadas, se for ficar muito tempo com ele, full Hd vai durar muito melhor que 2k ou 4k.

comparativamente, como falei, meu ex note era 120hz 2k, com uma 1070, quando comprei ele, rodava tudo no talo, max settings etc, quando vendi 4 anos depois, mal pegava 60 fps em muito jogo em 2k, já em full HD se saia muito bem ainda, mas não rola diminuir da nativa pelo borrão horrível que fica.
A grande diferença é que agora temos DLSS e FSR.
é impossível 144 ser melhor que 240, acontece que 144 já é bom o suficiente.
No caso ali tem a ver, parece, com memória muscular, costume. Para o "noob" quanto mais Hz melhor foi mesmo.
 
Acho 4k uma opção melhor, até porque a maioria dos títulos novos relevantes tem a opção de DLSS ou escala de resolução.
FHD 360Hz só se usar exclusivamente para jogos competitivos.
Foi oque disse, é a mesma coisa que você montar um PC TOP com 3080ti e jogar em FullHD sem lógica, eu tenho zephyrus com a 3070 130w e jogo em QHD com DLSS suave qualquer game acima de 70FPS sem problema e estou super satisfeito!
 
é impossível 144 ser melhor que 240, acontece que 144 já é bom o suficiente.

eu ja tive todos os hertz, e ja joguei mt FPS de forma ''alto nivel''
o que posso te dizer é que, 120hz é o sweet spot pra conseguir mais resolução, 2k junto, dificilmente alguém vai conseguir 240fps em quadhd e 4k, então é meio irrelevante.

240hz é sim mais fluido que 144hz, mas chegando nos 120 já é bem ok, se você não vive de jogo e é sustentado por ele é bobeira, melhor sempre alinhar + resolução com o fps junto.

A questão de notebook, é que são apenas 15-17 polegadas, se for ficar muito tempo com ele, full Hd vai durar muito melhor que 2k ou 4k.

comparativamente, como falei, meu ex note era 120hz 2k, com uma 1070, quando comprei ele, rodava tudo no talo, max settings etc, quando vendi 4 anos depois, mal pegava 60 fps em muito jogo em 2k, já em full HD se saia muito bem ainda, mas não rola diminuir da nativa pelo borrão horrível que fica.

se o kra for trocar rápido, pega 8k o que for, toda experiência é valida.

Eu consigo 180 fps no Fortnite em 2k com esse notebook com tudo no epic menos sombra e feito especial que fica no medio.

Com tudo no minimo da os 240 fps que é o limite do monitor 2k.

Tem jogo que até da, mas dizer que faz diferença aí já e outra historia. Para os meus olhos esses fps a mais todos nao fazem, 120 já está otimo para mim.
 
Foi oque disse, é a mesma coisa que você montar um PC TOP com 3080ti e jogar em FullHD sem lógica, eu tenho zephyrus com a 3070 130w e jogo em QHD com DLSS suave qualquer game acima de 70FPS sem problema e estou super satisfeito!


Eu não me sinto confortável em depender de dlss pra manter 60 fps, meu setup me proporciona sempre 60fps acima sem dlss.

Dlss é bom mas tem que ser usado em ultimo caso, pois não é perfeito, eu sinto falhas nas telas em diversos jogos, nunca será igual ao jogo padrão, bf2042 mesmo, da pra notar ao vivo que a sensação não é a mesma da resolução nativa pura.

O ideal pra mim e manter 60 fps em jogos simples de historia mas com tudo no maximo ou regulado em configurações bem acima do medium que façam diferença, e sempre acima de 100, em jogos mais rapidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consigo 180 fps no Fortnite em 2k com esse notebook com tudo no epic menos sombra e feito especial que fica no medio.

Com tudo no minimo da os 240 fps que é o limite do monitor 2k.

Tem jogo que até da, mas dizer que faz diferença aí já e outra historia. Para os meus olhos esses fps a mais todos nao fazem, 120 já está otimo para mim.

fortnite pra mim nem é referencia, é bem leve no geral.
o que me fez trocar a 1080ti por uma 3070 e trocar a 3070 pela 3080ti, se chamou cyberpunk.
 
Dlss é bom mas tem que ser usado em ultimo caso, pois não é perfeito, eu sinto falhas nas telas em diversos jogos, nunca será igual ao jogo padrão, bf2042 mesmo, da pra notar ao vivo que a sensação não é a mesma da resolução nativa pura.
De qual resolução para qual resolução?
Nativa com certeza é melhor, mas por exemplo 4k dlss a partir de 1080p vs 1080p nativo, tenho dúvidas se o último é melhor.
 
Eu não me sinto confortável em depender de dlss pra manter 60 fps, meu setup me proporciona sempre 60fps acima sem dlss.

Dlss é bom mas tem que ser usado em ultimo caso, pois não é perfeito, eu sinto falhas nas telas em diversos jogos, nunca será igual ao jogo padrão, bf2042 mesmo, da pra notar ao vivo que a sensação não é a mesma da resolução nativa pura.

O ideal pra mim e manter 60 fps em jogos simples de historia mas com tudo no maximo ou regulado em configurações bem acima do medium que façam diferença, e sempre acima de 100, em jogos mais rapidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



fortnite pra mim nem é referencia, é bem leve no geral.
o que me fez trocar a 1080ti por uma 3070 e trocar a 3070 pela 3080ti, se chamou cyberpunk.

Eu acho esse jogo mto mal otimizado, não consigo levar ele como parâmetro de performance. Mas nesse notebook aqui atinge 80 fps para cima.

Além disso infelizmente achei mto pior que o witcher 3 meio sem alma o jogo.

Não é ruim mas podia ser mto melhor.

De qualquer modo nenhum jogo moderno exigente vai rodar a mais de 120 fps nesse notebook no ultra. O foco dele é entregar entre 60 e 120 fps no ultra em todos os jogos mais modernos e dar MTA portabilidade.
 
De qual resolução para qual resolução?
Nativa com certeza é melhor, mas por exemplo 4k dlss a partir de 1080p vs 1080p nativo, tenho dúvidas se o último é melhor.


cara eu ja testei em varios jogos, mas atualmente jogo bastante o BF 2042, e é bizarro o DLSS, o FPS sobe sim, mas é nitido, algumas imperfeições na tela em movimentos mais rapidos.
uso no 3440x1440 34.

Como ferramenta opcional para se alcançar 60 fps em pcs mais lentos acho fenomenal, mas nunca vai ser usado como parâmetro de performance por mim, pois sei das deficiências, pessoalmente usando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho esse jogo mto mal otimizado, não consigo levar ele como parâmetro de performance. Mas nesse notebook aqui atinge 80 fps para cima.

Além disso infelizmente achei mto pior que o witcher 3 meio sem alma o jogo.

Não é ruim mas podia ser mto melhor.

De qualquer modo nenhum jogo moderno exigente vai rodar a mais de 120 fps nesse notebook no ultra. O foco dele é entregar entre 60 e 120 fps no ultra em todos os jogos mais modernos e dar MTA portabilidade.

O jogo é mt bom, bem divertido, gostei bastante, pois FPS é meu gênero preferido, mesmo que não tenha uma super historia, eu gosto muito de simplesmente da imersão do combate, o problema desse jogo pra mim foi o final, destruiu todo o resto, é bem decepcionante, não que a historia seja otima, mas que finalzinho lixo.

Serve como parâmetro, pois quem tem um hardware top de linha, obrigatoriamente tem que rodar ele muito bem, e só consegui isso com a 3080ti, na 3070 só com dlss e olhe lá.

Mas no caso é obrigação neh, se um note com uma 3080ti n roda-se qualquer coisa acima de 60 fps em quadHD no ano de lançamento dele, eu quebrava e jogava no lixo.
 
Última edição:
cara eu ja testei em varios jogos, mas atualmente jogo bastante o BF 2042, e é bizarro o DLSS, o FPS sobe sim, mas é nitido, algumas imperfeições na tela em movimentos mais rapidos.
uso no 3440x1440 34.

Como ferramenta opcional para se alcançar 60 fps em pcs mais lentos acho fenomenal, mas nunca vai ser usado como parâmetro de performance por mim, pois sei das deficiências, pessoalmente usando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O jogo é mt bom, bem divertido, gostei bastante, pois FPS é meu gênero preferido, mesmo que não tenha uma super historia, eu gosto muito de simplesmente da imersão do combate, o problema desse jogo pra mim foi o final, destruiu todo o resto, é bem decepcionante, não que a historia seja otima, mas que finalzinho lixo.

Serve como parâmetro, pois quem tem um hardware top de linha, obrigatoriamente tem que rodar ele muito bem, e só consegui isso com a 3080ti, na 3070 só com dlss e olhe lá.

Mas no caso é obrigação neh, se um note com uma 3080ti n roda-se qualquer coisa acima de 60 fps em quadHD no ano de lançamento dele, eu quebrava e jogava no lixo.

Então, o jogo e meio ruim como Massa Effect 3 principalmente no final.
 
cara eu ja testei em varios jogos, mas atualmente jogo bastante o BF 2042, e é bizarro o DLSS, o FPS sobe sim, mas é nitido, algumas imperfeições na tela em movimentos mais rapidos.
uso no 3440x1440 34.
O ponto é comparar o mesmo jogo em full hd nativo vs 4k com dlss, que são as opções para esse notebook.
Usando como base o que jogo, tela do notebook full hd vs 4k na tv com dlss (até pq a 3070 de notebook não tem poder suficiente para 4k nativo), prefiro o 4k dlss por uma boa margem.
 
O ponto é comparar o mesmo jogo em full hd nativo vs 4k com dlss, que são as opções para esse notebook.
Usando como base o que jogo, tela do notebook full hd vs 4k na tv com dlss (até pq a 3070 de notebook não tem poder suficiente para 4k nativo), prefiro o 4k dlss por uma boa margem.

Não é esse ponto que eu questionei, mass já deu, se não entendeu, fica pra proxima.
 
Como falei anteriormente aqui no dia 29/05 comprei o Alienware X17 R2 na Dell USA utilizando cartão de débito da NOMAD, no ato da compra foi feito o desconto, tudo certo. Hoje acordei com uma notificação da NOMAD que o valor pago tinha sido estornado, fiquei sem entender absolutamente nada e fui procurar a Dell USA.

No chat fui informado que: "Arilson, entendo que você recebeu um estorno para seu pedido do Alienware x17 R2. No entanto, garanto que temos autorização para o seu pedido. quando você faz um pedido, colocamos uma retenção de autorização de pagamento no cartão. Assim que o pedido for enviado, é quando seu cartão será cobrado."

Ou seja, eles deixaram claro que o pedido continua ativo e que o desconto no cartão será feito apenas quando o pedido for enviado. Sendo que no meu cartão da NOMAD não tem nenhum tipo de retenção, tanto que na conta aparece o valor total. Aqui no Brasil quando comprei o M15 R6 o desconto no cartão foi no ato da compra (por mais que tenha demorado 30 dias para entrega), então não sei se a informação desse chat está correta, agora estou bem receoso com um possível cancelamento.

Alguém já passou por algo do tipo?
 
Você pode usar o DSR ou DLDSR:

Nesse caso como o amigo postou usando o DSR ou DLDSR no painel de controle na Nvidia para trocar a resolução que preferir.
Já que os dois me deram estas dicas sobre o DSR e o DLDSR, vocês já jogaram com eles ativados em 1080p? Fica a resolução gráfica de 4k mas com o jogo configurado em 1080p?
 
Como falei anteriormente aqui no dia 29/05 comprei o Alienware X17 R2 na Dell USA utilizando cartão de débito da NOMAD, no ato da compra foi feito o desconto, tudo certo. Hoje acordei com uma notificação da NOMAD que o valor pago tinha sido estornado, fiquei sem entender absolutamente nada e fui procurar a Dell USA.

No chat fui informado que: "Arilson, entendo que você recebeu um estorno para seu pedido do Alienware x17 R2. No entanto, garanto que temos autorização para o seu pedido. quando você faz um pedido, colocamos uma retenção de autorização de pagamento no cartão. Assim que o pedido for enviado, é quando seu cartão será cobrado."

Ou seja, eles deixaram claro que o pedido continua ativo e que o desconto no cartão será feito apenas quando o pedido for enviado. Sendo que no meu cartão da NOMAD não tem nenhum tipo de retenção, tanto que na conta aparece o valor total. Aqui no Brasil quando comprei o M15 R6 o desconto no cartão foi no ato da compra (por mais que tenha demorado 30 dias para entrega), então não sei se a informação desse chat está correta, agora estou bem receoso com um possível cancelamento.

Alguém já passou por algo do tipo?
Estranho isso, se tratando de cartão de debito não faz sentido essa informação. Melhor vc confirmar com a Nomad pq foi estornado.
 
Estranho isso, se tratando de cartão de debito não faz sentido essa informação. Melhor vc confirmar com a Nomad pq foi estornado.
Eles me informaram que é procedimento da Mastercard, quando uma operação fica processando por mais de 6 dias úteis eles fazem o estorno. Daí tudo bateu, como o atendente da Dell informou o valor fica "preso" no cartão até o envio, sendo realizado o desconto, ou seja, a operação fica "processando" até o envio. O atendente da NOMAD acredita que será feita uma nova cobrança no ato do envio, mas já vou ficar de orelha em pé, se até 10 dias antes da minha volta isso não for resolvido ai vou cancelar e provavelmente pegar o Razer Blade 17 ou Zephyrus 16M (por mais medo que eu tenha, visto que não possui garantia aqui).
 
Eles me informaram que é procedimento da Mastercard, quando uma operação fica processandohttps://www.ebay.com/itm/304354450470?hash=item46dcf05c26:g:hrcAAOSwQBpiC~qT por mais de 6 dias úteis eles fazem o estorno. Daí tudo bateu, como o atendente da Dell informou o valor fica "preso" no cartão até o envio, sendo realizado o desconto, ou seja, a operação fica "processando" até o envio. O atendente da NOMAD acredita que será feita uma nova cobrança no ato do envio, mas já vou ficar de orelha em pé, se até 10 dias antes da minha volta isso não for resolvido ai vou cancelar e provavelmente pegar o Razer Blade 17 ou Zephyrus 16M (por mais medo que eu tenha, visto que não possui garantia aqui).
Isso é novidade pra mim, nunca ouvir falar de cartão de debito deixar pagamento "preso".
Se interessar, o Legion 5 está com um preço muito bom
 
Já que os dois me deram estas dicas sobre o DSR e o DLDSR, vocês já jogaram com eles ativados em 1080p? Fica a resolução gráfica de 4k mas com o jogo configurado em 1080p?


Não gostei, senti mais lag que o normal, nos testes pode ser dito que tem 0 lag e eu nem pesquisei sobre se tem ou não, mas no meu uso eu notei que não fica natural como a resolução default, isso no dota 2 , que você movimenta a tela loucamente em todos os angulos, pode ser que outros jogos fique mais suave.
 
Já que os dois me deram estas dicas sobre o DSR e o DLDSR, vocês já jogaram com eles ativados em 1080p? Fica a resolução gráfica de 4k mas com o jogo configurado em 1080p?
Eu não ativei porque minha GPU (RTX 3060) não dá conta, então uso só full HD nativo mesmo. Mas sim, se você ativa a resolução é aumentada e dimensionada para full HD. Na prática você vai ter uma imagem mais nítida, com menos serrilhados.

Eu tenho vontade de ativar no COD Vanguard, o render desse jogo é meio porco, em full HD nativo (com tudo no máximo) ainda assim você sente que poderia estar melhor renderizado, mas acabo não usado o DLDSR por conta do desempenho (considerando que é um jogo competitivo).
 
Eu não ativei porque minha GPU (RTX 3060) não dá conta, então uso só full HD nativo mesmo. Mas sim, se você ativa a resolução é aumentada e dimensionada para full HD. Na prática você vai ter uma imagem mais nítida, com menos serrilhados.

Eu tenho vontade de ativar no COD Vanguard, o render desse jogo é meio porco, em full HD nativo (com tudo no máximo) ainda assim você sente que poderia estar melhor renderizado, mas acabo não usado o DLDSR por conta do desempenho (considerando que é um jogo competitivo).
Uma 3060 não dá conta? Nem em 1440p pelo menos?
Vou comprar um notebook novo já com RAM DDR5. Vou trazer de Lisboa.
Por isto estou perguntando sobre o DLDSR e etc. A princípio vai ser um note com uma RTX 3050 de 4gb.
Mas pelo que ví na internet, só 4gb de memória na placa de vídeo não vai dá pra renderizar bem os jogos em 4K pelo DLDSR.
Então vou ter que comprar um notebook com uma RTX 3070 de 8gb de memória. Mas está tipo 1700 euros com RAM DDR5.
Há este Asus aquí, mas ele é ecrã 15,6 1080p:
 
Uma 3060 não dá conta? Nem em 1440p pelo menos?
Vou comprar um notebook novo já com RAM DDR5. Vou trazer de Lisboa.
Por isto estou perguntando sobre o DLDSR e etc. A princípio vai ser um note com uma RTX 3050 de 4gb.
Mas pelo que ví na internet, só 4gb de memória na placa de vídeo não vai dá pra renderizar bem os jogos em 4K pelo DLDSR.
Então vou ter que comprar um notebook com uma RTX 3070 de 8gb de memória. Mas está tipo 1700 euros com RAM DDR5.
Há este Asus aquí, mas ele é ecrã 15,6 1080p:
Acho que até dá pra forçar resoluções maiores, mas você vai precisar fazer concessões nas configurações gráficas. Eu uso a tela full HD do notebook mesmo então nem penso 1440p ou 4k.
Mas acho que prefiro o jogo no full HD, ultra e 60 fps do que no médio em 1440p.

Na minha experiência, e no que vejo por aí em vídeos, a 3060 é uma placa dimensionada para Full HD.

(a não ser que estejamos falando de um jogo com gráfico realmente mais simples; nesse caso você consegue colocar 1440p ou 4k, ultra e 60 fps; mas se for lançamento, tipo um Elden Ring, Dying Light 2, Red Dead Redemption 2, o novo Gotham Knights que vai sair... esquece)

EDIT: no COD Vanguard, ele roda em full HD com FPS sobrando, daria pra tentar um 1440p pelo menos e manter 60 fps no ultra, mas como é um jogo bem competitivo, eu prefiro full HD com 120+ fps.
 
Como falei anteriormente aqui no dia 29/05 comprei o Alienware X17 R2 na Dell USA utilizando cartão de débito da NOMAD, no ato da compra foi feito o desconto, tudo certo. Hoje acordei com uma notificação da NOMAD que o valor pago tinha sido estornado, fiquei sem entender absolutamente nada e fui procurar a Dell USA.

No chat fui informado que: "Arilson, entendo que você recebeu um estorno para seu pedido do Alienware x17 R2. No entanto, garanto que temos autorização para o seu pedido. quando você faz um pedido, colocamos uma retenção de autorização de pagamento no cartão. Assim que o pedido for enviado, é quando seu cartão será cobrado."

Ou seja, eles deixaram claro que o pedido continua ativo e que o desconto no cartão será feito apenas quando o pedido for enviado. Sendo que no meu cartão da NOMAD não tem nenhum tipo de retenção, tanto que na conta aparece o valor total. Aqui no Brasil quando comprei o M15 R6 o desconto no cartão foi no ato da compra (por mais que tenha demorado 30 dias para entrega), então não sei se a informação desse chat está correta, agora estou bem receoso com um possível cancelamento.

Alguém já passou por algo do tipo?
Olha, isso ta bem estranho, tenta acessar esse valor pra ver se vc tem ele " disponível para uso " no cartão
Caso tenha a compra foi cancelada e o que o vendedor vai fazer é " talvez " entrar em contato com vc quando tiver novamente em estoque...

Pelo que sei os prazos de entrega nos EUA estão variando de 2 a 3 messes após a confirmação da compra...
Tanto que eu estou programando meu pedido para um mes antes mesmo de ir, pois sei que vai demorar, mas vou ficar um tempo lá...

Dos Notes Dell que tive, 2 foram comprados nos EUA... Esse X17-R2 vai ser o Terceiro, e eles tomam esse procedimento quando a empresa não tem o produto ou uma estimativa de o mesmo retornar ao estoque...

Mas tenta se informar, converse com outros venderes da Dell...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo