• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Asgard Bragi V3 3600mhz CL14 - 2x8GB R$456,59 / 2x16GB R$875,18

-Novato

Active Member
Registrado
Acham que vale a pena pagar um pouco mais pela baixa latência?? É algum demérito as memórias serem 2666mhz/2400mhz como base e os 3600mhz serem atingidos pelo overclocking??
 
Tentador, pensei em pegar B-die na época que troquei pro 3700x mas tava na faixa de 800~ reais por 16gb aí acabei indo de Micron E-die pela metade do preço, também gosto que as Ballistix são bem baixinhas então ajuda na compatibilidade pra coolers, acho que agora vou segurar até lançar e amadurecer um pouco o DDR5 na AMD ou mesmo Intel, dependendo de quem estiver com o melhor CxB na hora, mas o dedo tá coçando aqui :bem:
 
O cupom ARLIVRE30 funciona... To me coçando pra pegar, mas sinceramente, não ia ter grandes resultados já uso as minhas memórias 3800mhzCl16
 
Aqui também o ganho seria mínimo, mas pra quem tem certeza que está cpu-bound em algum jogo e tem uma memória mais fraquinha, pode ser um upgrade bem considerável sem gastar tanto, as vezes vejo gente com kits 2666 CL17 ou próximo disso, pular pra 3600CL14/4000CL16 com timings apertados pode dar uma diferença grande em alguns casos, se estivesse montando o PC ainda iria nessas com certeza
 
Pra mim que tô começando um setup do zero, acham uma boa ir nessas b-die ? Qual seria mais negocio haja visto que sou totalmente leigo em overclock a 3600CL14 ou 4000CL16 ?

Fiquei deveras tentado.
 
Pra mim que tô começando um setup do zero, acham uma boa ir nessas b-die ? Qual seria mais negocio haja visto que sou totalmente leigo em overclock a 3600CL14 ou 4000CL16 ?

Fiquei deveras tentado.
As Ballistix 3000 CL15/3200 CL16 ficavam na faixa dos 200-220 e eram o melhor CxB, e as 3600 CL16 já chegaram nesse preço também, parece estar +- nesse preço ainda mas não sei se as atuais ainda são Micron e-die ou boas/fáceis de subir em OC também, e dependendo da GPU/resolução as vezes dá pra economizar também, a diferença de preço é pouca até perto do que as B-die costumam custar então bom conferir se nas situações que você usa tem ganho mesmo, porque de 3600/3733 CL16 que as Crucial chegam a diferença é pequena já no geral, mas as vezes algum software/jogo X ajuda mais

Imagino que dê pra subir as 3600 CL14 pra 4000 CL16 e vice-versa manualmente sem dificuldade então acho que vale mais as 3600 CL14, até pensando no infinity fabric que nem todos CPUs vão conseguir 2000mhz 1:1 e por elas estarem um pouco mais baratas
 
Pra mim que tô começando um setup do zero, acham uma boa ir nessas b-die ? Qual seria mais negocio haja visto que sou totalmente leigo em overclock a 3600CL14 ou 4000CL16 ?

Fiquei deveras tentado.
3600CL14.
99% dos Zen 2 fazem 1800 FLCK, mas 2000 FCLK nem todos fazem. Então não é garantido que tu vá conseguir usar o XMP de 4000CL16.
 
Tá rolando cupom no Ali.
3600 CL14 sai por R$588,28 com o cupom ICM10.


Já vou deixar uma lista aqui com os cupons que estão rolando.

CUPONS PARA NOVOS USUARIOS

U$3 Off em U$10 - protopn3
U$6 Off em U$20 - protopn6

Cupons Aliexpress para TODOS!!

$4 OFF em $30 - ICM4
$6 OFF em $50 - ICM6
$10 OFF em $80 - ICM10
$17 OFF em $140 - ICM17
$25 OFF em $200 - ICM25
 
Eu peguei as 4000C16 por R$ 650 cada kit na promoção passada e já chegaram, ainda não tive tempo de botar pra torar com tudo, mas pelo pouco que mexi, realmente parecem ser chips muito bem binados, não é qualquer B-Die meia bomba não.
 
Eu não entendo muita coisa, desculpe minha ingnorancia, qual seria a diferença do kit anunciado para este kit aqui.
Timings melhores/maior frequência podem melhorar a performance em alguns casos dependendo das memórias que estiver usando e dependendo da situação (jogo/software), mas pra quem já tem 3200 CL16 no geral não sei se recomendaria, e esses chips Samsung B-Die são ótimos pra quem quer brincar com OC nas memórias, basicamente é o que tem de melhor em memória DDR4, se vale a pena ou não depende do caso, mas olhando por outro lado são "só" 100-150 a mais comparado com kits inferiores
 
chegou o de alguem ai? vem o perfil xmp com os timings prometidos?
 
Rapaz tô pensando é em pegar outro kit já, memórias são boas e os preços tão ficando melhor a cada dia ! :haha:
To atras de cupom aqui kkk se tiver algum passa pra nois aqui ..
valw

ps: as memórias são lindas de mais.
 
Rapaz tô pensando é em pegar outro kit já, memórias são boas e os preços tão ficando melhor a cada dia ! :haha:
Direto o valor abaixa e fica beirando os 600 reais, essa semana mesmo eu vi! O negocio é ir ficando de olho nos valores promocionais, pois esse valor alto é o valor normal dessa memorias.
 
Direto o valor abaixa e fica beirando os 600 reais, essa semana mesmo eu vi! O negocio é ir ficando de olho nos valores promocionais, pois esse valor alto é o valor normal dessa memorias.
Rapaz dei foi sorte em paguei 1.224,70 ontem no kit de 32GB e hoje está 1.691,02..
hehehehehe.
 
Bom dia galera vi essas memórias hoje e achei o preço incrivel pelo custo x beneficio, mas me veio uma duvida elas funcionariam bem com um 12600k + Msi z690 a wifi? Pois não encontrei nos sites oficiais se elas são ou não compativeis, e todo mundo que vejo falando delas usa processadores AMD.
 
Tá em promo, 611 BRL o 3600 CL14, peguei um kit, vou tentar conjugar com as TridentZ b-die que já tenho.
Pois é o preço ta otimo, estou ansioso para chegarem logo, as memórias são só elogios.
 
Sabem se rola colocar colocar 2 kits desse (4x8) em xmp? Eu uso muita RAM então preciso de 32gb, queria uma decente. Mesmo eu usando o 5800x3d que não liga tanto pra memória na hora dos games, pras aplicações eu preciso. Uso numa TUF x570 ultima bios não beta.
Atualmente eu tenho 2x16 darkz que não ativa o xmp de 3600mhz nem fodendo. Manual só consegui 3000mhz cl16 nada além disso fica estável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo