• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Asgard Bragi V3 3600mhz CL14 - 2x8GB R$456,59 / 2x16GB R$875,18

Os preços delas subiram muito por agora.
Alguém sabe dizer se vez o outra eles abaixam os preços para casa dos 650 reais?
Porque se sim, eu vou esperar para arrematar um kit.
 
Eu usava assim no R5 5600, mas em 3800MHz. Exatamente assim, só muda os da coluna da direita, que esses é de acordo com o número de módulos e a geração do CPU. Aí está com um R5 1600 com IMC fedorento, 3200MHz foi o máximo que pegou, como é algo temporário, deixei os timings anteriores e só baixei a frequência até estabilizar.


Zen-Timings-Screenshot.png
 
Os preços delas subiram muito por agora.
Alguém sabe dizer se vez o outra eles abaixam os preços para casa dos 650 reais?
Porque se sim, eu vou esperar para arrematar um kit.
Hj esta 680,00 .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias, 604,00
 
seria isso?
> https://www.4shared.com/zip/9CSjMTFCea/spd_check_v02_test2.html?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha o kit de 3600MHz poderia dumpar (a grosso modo, gerar um arquivo de backup) o SPD delas pra mim? Esse programa faz isso:



Link completo sobre dumpar e regravar, a quem interessar:

 
Pessoal tenho um kit 2x8gb Gskill trident z 3200 CL16 queria por 32gb aqui, será q compensa pegar o kit 2x16gb 3600 cl14 dessa marca?
 
Chegaram as minhas, são realmente lindas!
Sem grandes esforços consegui 3800mhz com timmings 14-15-15-15-30 com 1.5v.
Não alterei os sub timmings, que devem estar relaxados.


z9Dbk7e.png
 
Chegaram as minhas, são realmente lindas!
Sem grandes esforços consegui 3800mhz com timmings 14-15-15-15-30 com 1.5v.
Não alterei os sub timmings, que devem estar relaxados.


z9Dbk7e.png
Na prática, mudou algo nos jogos?
 
Chegaram as minhas, são realmente lindas!
Sem grandes esforços consegui 3800mhz com timmings 14-15-15-15-30 com 1.5v.
Não alterei os sub timmings, que devem estar relaxados.


z9Dbk7e.png

Massa, dá pra melhorar bastante ainda se apertar os subtimings. Esse tRFC ai tu deve conseguir derrubar pra metade dele talvez.
 
Na prática, mudou algo nos jogos?
Não testei ainda e não acredito que será algo perceptível.
Mas aproveitando, meu PC da assinatura está desatualizado, atualmente tenho uma RX6800, um Ryzen 5600 e jogo em 1440p.
Gostaria de dizer que o que fez diferença foi sair de um ryzen 3600 para um 5600, o que melhorou consideravelmente os FPS mínimos.
Jogando Nioh 2, por exemplo, em momentos de muita luz e efeitos, os FPS caíam demais, assim como nas partes mais pesadas em Apex Legends.
Agora com um 5600, deu uma boa melhorada, apesar de falaram internet a fora que não mudaria muito.

As memórias, estou mexendo por "brincadeira".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Massa, dá pra melhorar bastante ainda se apertar os subtimings. Esse tRFC ai tu deve conseguir derrubar pra metade dele talvez.
Já apertei.
No ainda64 a leitura pulou de 54k MB/s para 56K MB/s e escrita de uns 49k para 51K.
 
Já apertei.
No ainda64 a leitura pulou de 54k MB/s para 56K MB/s e escrita de uns 49k para 51K.

Eu olhei aqui os valores do meu over, com memos que devem ser piores que as suas, e com 4 pentes. Provavelmente tu consegue apertar bem ainda.
3733-CL14-Final.png


Uma coisa que recomendo é ter algum benchmark de jogo muito CPU bound pra ir testando. Aqui eu usava o Dota 2, e dava pra medir o fps subindo aos poucos conforme eu melhorava os timings.
Teste de escrita/leitura, e Cinebench, não costumam melhorar mexendo em subtiming. O negócio é jogo CPU bound mesmo.
 
Peguei 2 kits de 4000mhz CL16. Eu queria fazer um over nelas, mas não manjo muito. Alguém poderia me dar uma base?
 
Bom dia galera.. acham que vale a pena pegar esse kit 3600mh cl14 pra usar num ryzen 5600g? A crucial ballistix 3600mhz cl16 sumiram do mercado, não sei oq houve.. dito isto, fico na dúvida se pego kit por aqui mesmo 3200 cl16 ou investir nesse asgard..
 
Bom dia galera.. acham que vale a pena pegar esse kit 3600mh cl14 pra usar num ryzen 5600g? A crucial ballistix 3600mhz cl16 sumiram do mercado, não sei oq houve.. dito isto, fico na dúvida se pego kit por aqui mesmo 3200 cl16 ou investir nesse asgard..
Com certeza amigo essas memórias são incríveis, estou usando junto com um 5600x e está maravilhoso.
 
Estou montando um PC novo e tô querendo comprar essas memórias, mas alguém sabe me dizer quais são as medidas? Não encontrei essa informação em lugar nenhum sobre esse modelo da Asgard.

Pergunto isso porque olhando as fotos, elas parecem ser grandes e não sei se vai caber mesmo movendo as fans do air cooler (vou usar um Deepcool Assassin III e o gabinete é o Lancool II mesh). Como esse cooler tem 165mm e o gabinete suporta até 175mm, eu poderia subir as fans em até 10mm, e aí daria pra colocar ram de até 42mm de altura. Por isso queria saber as medidas antes de comprar, pelas fotos realmente parece que esses pentes são grandes.
 
Estou montando um PC novo e tô querendo comprar essas memórias, mas alguém sabe me dizer quais são as medidas? Não encontrei essa informação em lugar nenhum sobre esse modelo da Asgard.

Pergunto isso porque olhando as fotos, elas parecem ser grandes e não sei se vai caber mesmo movendo as fans do air cooler (vou usar um Deepcool Assassin III e o gabinete é o Lancool II mesh). Como esse cooler tem 165mm e o gabinete suporta até 175mm, eu poderia subir as fans em até 10mm, e aí daria pra colocar ram de até 42mm de altura. Por isso queria saber as medidas antes de comprar, pelas fotos realmente parece que esses pentes são grandes.
Tem 4,5mm de altura.
 
to coçando para comprar. mas estou um pouco receoso de comprar memória no Ali, sempre comprei memória corsair ou g.skill.

Quem já comprou poderia me informar se esses timings já vem configurados no perfil XMP/DOCP ou tenho que configurar manualmente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acham que vale a pena pagar um pouco mais pela baixa latência?? É algum demérito as memórias serem 2666mhz/2400mhz como base e os 3600mhz serem atingidos pelo overclocking??

Se você usar ryzen sim, as baixas latências são fundamentais.
Eu acho que vale a pena investir, até porque você vendendo as antigas a diferença de preço é pequena.
 
Última edição:
Caiu o preço! 3600mhz CL14 por R$ 582,95.
 
cade link?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo