[Aliexpress] - Kingspec SSD 256GB - R$142,12

Joel Cruz 80

New Member
abacaxirosa

Active Member
Só para deixar um alerta para o pessoal que compra ssd baratos de marca generica: Esses ssds são de baixissima qualidade, utilizando chips que podem ter sido rejeitados por não passarem no teste de qualidade. Já tive e estragou em uns 3 meses. Após o periodo de avaliação do Aliexpress, não existe garantia. Fique ciente que esses produtos são basicamente loteria. Eu recomendo que comprem pelo menos de marcas chinesas mais conhecidas.

FelipeSpec

New Member
Só para deixar um alerta para o pessoal que compra ssd baratos de marca generica: Esses ssds são de baixissima qualidade, utilizando chips que podem ter sido rejeitados por não passarem no teste de qualidade. Já tive e estragou em uns 3 meses. Após o periodo de avaliação do Aliexpress, não existe garantia. Fique ciente que esses produtos são basicamente loteria. Eu recomendo que comprem pelo menos de marcas chinesas mais conhecidas.
mas kingspec é uma das mais conhecidas...

abacaxirosa

Active Member
mas kingspec é uma das mais conhecidas...
O que eu quis dizer são marcas mais tradicionais. Esse Kingspec está cheio de reclamações na internet, ssds morrendo do nada. Pelo preço, não se pode esperar muito. Se quiser arriscar, tudo bem. Porém deixo aqui meu relato para que voce esteja ciente do que está comprando.

in6to

New Member
Eu tenho 4 ssd dessa marca aqui em casa, 1 ano e meio de uso e tudo funcionando perfeito, não quer dizer que é bom mas, nem todos dão problema...
Pelo preço tá valendo.

LNDR

New Member
Galera, desculpem perguntar nesse tópico, mas não achei outro lugar...

depois de pagar a taxa da alfandega dos correios pra liberar o pedido, se eu decidir devolver o produto depois (e tiver como provar pros correios, sei lá...), essa taxa tambem é reembolsada pra mim?

geese howard

Member
Galera, desculpem perguntar nesse tópico, mas não achei outro lugar...

depois de pagar a taxa da alfandega dos correios pra liberar o pedido, se eu decidir devolver o produto depois (e tiver como provar pros correios, sei lá...), essa taxa tambem é reembolsada pra mim?
Nao.

Kaesar

Active Member
Tenho um há 4 anos e outro, 3 anos. Nunca tive problema com nenhum dos dois.

PassolargoPR

New Member
Tenho 1 de 512GB já tem 1 ano e sem problemas. No site fala que tem garantia de 3 anos, mas não sei como acionar ou se vale no BR.

-kadu-

Member
O problema que com essa "escassez" muito fabricante tá montando ssd com o que tem....

De agosto pra cá recebi 2 kingfast e 1 Netac, todos de 256gb.......

-O primeiro kingfast veio com 4 nand e ele FRITA durante o uso....As nand ficam todas do mesmo lado do PCB
-O outro kingfast recebi 1 mês depois pq não sabia que o primeiro era tão "cabeça quente"......Esse segundo usa a mesma controladora SM2258XT, mas usa 2 nand e esquenta menos
-Comentei sobre os 2 kingfast acima no tópico de "SSD Chineses" na area de armazenamento daqui do fórum
-O Netac tbm tem 4 nand, mas o layout é de duas de cada lado do PCB....Não deu pra abri sem estragar o lacre do fabricante.......Ele tbm esquenta
-Todos comprei em promoção do ali, custando em media variando entre R$ 130~145

A merda é que em abril/2021 tbm comprei um kingfast de 256gb e não fritava, o uso era bem tranquilo (considerando que é um ssd chinês)....Era parecido com os que trabalhei no passado, tbm do mesmo fabricante

Quando vi essas merdas, resolvi abrir um kingdian de 256gb que tava largado aqui.....Comprei em out/2020 e só tinha 1 nand

unload

New Member
Pra instalar SO eu prefiro pegar um da Adata. Paguei R$175 no de 240GB esses dias, na Adata official store do aliexpress. Um pouco mais caro mas pelo menos se der problema acho que tem a possibilidade deles aceitarem o RMA por aqui, se encher muito o saco deles no Reclameaqui.

Kingdian e Netac prefiro usar de armazenamento de jogos.

abacaxirosa

Active Member
Tenho 1 de 512GB já tem 1 ano e sem problemas. No site fala que tem garantia de 3 anos, mas não sei como acionar ou se vale no BR.
Esquece a garantia. Isso aí é pura fantasia. Eu tentei entrar em contato com o vendedor e ele simplesmente nem te responde. Não há como abrir uma disputa depois do prazo do aliexpress. E mesmo que houvesse, enviar um produto de volta para a china seria totalmente inviabilizado pelo preço do frete. O que pode ocorrer no maximo e que vc receba o produto com defeito e então abre uma disputa. Então eles enviam outro produto.

Usuários que está vendo este tópico