[Aliexpress] - Kingspec SSD 256GB - R$142,12

Xxdarkshot1986xX

know-it-all Member
Registrado
Só para deixar um alerta para o pessoal que compra ssd baratos de marca generica: Esses ssds são de baixissima qualidade, utilizando chips que podem ter sido rejeitados por não passarem no teste de qualidade. Já tive e estragou em uns 3 meses. Após o periodo de avaliação do Aliexpress, não existe garantia. Fique ciente que esses produtos são basicamente loteria. Eu recomendo que comprem pelo menos de marcas chinesas mais conhecidas.
 
Só para deixar um alerta para o pessoal que compra ssd baratos de marca generica: Esses ssds são de baixissima qualidade, utilizando chips que podem ter sido rejeitados por não passarem no teste de qualidade. Já tive e estragou em uns 3 meses. Após o periodo de avaliação do Aliexpress, não existe garantia. Fique ciente que esses produtos são basicamente loteria. Eu recomendo que comprem pelo menos de marcas chinesas mais conhecidas.
mas kingspec é uma das mais conhecidas...
 
Eu tenho 4 ssd dessa marca aqui em casa, 1 ano e meio de uso e tudo funcionando perfeito, não quer dizer que é bom mas, nem todos dão problema...
Pelo preço tá valendo.
 
Galera, desculpem perguntar nesse tópico, mas não achei outro lugar...

depois de pagar a taxa da alfandega dos correios pra liberar o pedido, se eu decidir devolver o produto depois (e tiver como provar pros correios, sei lá...), essa taxa tambem é reembolsada pra mim?
 
Galera, desculpem perguntar nesse tópico, mas não achei outro lugar...

depois de pagar a taxa da alfandega dos correios pra liberar o pedido, se eu decidir devolver o produto depois (e tiver como provar pros correios, sei lá...), essa taxa tambem é reembolsada pra mim?
Nao.
 
Tenho um há 4 anos e outro, 3 anos. Nunca tive problema com nenhum dos dois.
 
Tenho 1 de 512GB já tem 1 ano e sem problemas. No site fala que tem garantia de 3 anos, mas não sei como acionar ou se vale no BR.
 
O problema que com essa "escassez" muito fabricante tá montando ssd com o que tem....

De agosto pra cá recebi 2 kingfast e 1 Netac, todos de 256gb.......

-O primeiro kingfast veio com 4 nand e ele FRITA durante o uso....As nand ficam todas do mesmo lado do PCB
-O outro kingfast recebi 1 mês depois pq não sabia que o primeiro era tão "cabeça quente"......Esse segundo usa a mesma controladora SM2258XT, mas usa 2 nand e esquenta menos
-Comentei sobre os 2 kingfast acima no tópico de "SSD Chineses" na area de armazenamento daqui do fórum
-O Netac tbm tem 4 nand, mas o layout é de duas de cada lado do PCB....Não deu pra abri sem estragar o lacre do fabricante.......Ele tbm esquenta
-Todos comprei em promoção do ali, custando em media variando entre R$ 130~145

A merda é que em abril/2021 tbm comprei um kingfast de 256gb e não fritava, o uso era bem tranquilo (considerando que é um ssd chinês)....Era parecido com os que trabalhei no passado, tbm do mesmo fabricante

Quando vi essas merdas, resolvi abrir um kingdian de 256gb que tava largado aqui.....Comprei em out/2020 e só tinha 1 nand
 
Pra instalar SO eu prefiro pegar um da Adata. Paguei R$175 no de 240GB esses dias, na Adata official store do aliexpress. Um pouco mais caro mas pelo menos se der problema acho que tem a possibilidade deles aceitarem o RMA por aqui, se encher muito o saco deles no Reclameaqui.

Kingdian e Netac prefiro usar de armazenamento de jogos.
 
Tenho 1 de 512GB já tem 1 ano e sem problemas. No site fala que tem garantia de 3 anos, mas não sei como acionar ou se vale no BR.
Esquece a garantia. Isso aí é pura fantasia. Eu tentei entrar em contato com o vendedor e ele simplesmente nem te responde. Não há como abrir uma disputa depois do prazo do aliexpress. E mesmo que houvesse, enviar um produto de volta para a china seria totalmente inviabilizado pelo preço do frete. O que pode ocorrer no maximo e que vc receba o produto com defeito e então abre uma disputa. Então eles enviam outro produto.
 
Esquece a garantia. Isso aí é pura fantasia. Eu tentei entrar em contato com o vendedor e ele simplesmente nem te responde. Não há como abrir uma disputa depois do prazo do aliexpress. E mesmo que houvesse, enviar um produto de volta para a china seria totalmente inviabilizado pelo preço do frete. O que pode ocorrer no maximo e que vc receba o produto com defeito e então abre uma disputa. Então eles enviam outro produto.
Cara, eu comprei uma fonte de servidor e veio com danificada. Abri disputa logo e deixei a msg. O pedido fica tipo 'em processo de devolução', e quando eu abri o link lá tinha toda a instrução pra eu devolver a fonte pelos correios. Só precisei imprimir o template e colar na caixa da fonte e levar aos correios. Nem frete eu paguei... estou esperando a fonte chegar lá pra receber o reembolso.

Não sei se eu tive muita sorte, mas só quis compartilhar uma experiência diferente no Ali...
 
Cara, eu comprei uma fonte de servidor e veio com danificada. Abri disputa logo e deixei a msg. O pedido fica tipo 'em processo de devolução', e quando eu abri o link lá tinha toda a instrução pra eu devolver a fonte pelos correios. Só precisei imprimir o template e colar na caixa da fonte e levar aos correios. Nem frete eu paguei... estou esperando a fonte chegar lá pra receber o reembolso.

Não sei se eu tive muita sorte, mas só quis compartilhar uma experiência diferente no Ali...
O seu caso é um pouco diferente. Quando ainda está em tempo de devolução, realmente as lojas fazem o possível para não ficarem negativados. Quando o produto é barato, normalmente ocorre uma das duas opções: o vendedor envia outro produto novo ou ele devolve parte do dinheiro.

Quando o produto é caro, eles normalmente pedem que enviem de volta. Se voce prestar atenção, somente alguns produtos do Ali tem a opção de devolução gratuita, como foi o seu caso. A maioria não tem. Caso a sua devolução não seja gratuita, voce terá que pagar o frete de volta, o vendedor irá lhe enviar o endereço na China. Recentemente tive que devolver um produto no Ali, paguei o frete de quase 200 reais e a funcionária dos correios me alertou que é proibido enviar qualquer coisa com bateria e que todo envio internacional deveria chegar com a caixa aberta para inspeção antes do envio.
 
Melhor comprar um crucial bx500 240 gb aqui no br mesmo por 240 reais do que ir de king spec.

Comprei um nvme da kingspec 2 anos atrás e ele tem\tinha desempenho pior que o meu antigo samsung evo 840 sata, o porque? porque toda vez que eu ligava o pc, tinha que esperar 5 min porque ele ficava travado a 100% de uso toda vez que ligava o pc e isso não acontecia com o EVO e de vez enquanto esse ssd crasha, simplesmente o computador travava ai vc via o led do ssd piscando, ai o pc reiniciava e deixava de reconhecer o SSD. Troquei por outro nvme da samsung e problema resolvidos!

Esquece essas marcas de SSD chinesa, é tudo nand rejeitada de outros fabricantes com numeração e marca raspadas.

Se quer um ssd custo beneficio, BX500 é o caminho, muito superior que scandisk e kingston.
 
Melhor comprar um crucial bx500 240 gb aqui no br mesmo por 240 reais do que ir de king spec.

Comprei um nvme da kingspec 2 anos atrás e ele tem\tinha desempenho pior que o meu antigo samsung evo 840 sata, o porque? porque toda vez que eu ligava o pc, tinha que esperar 5 min porque ele ficava travado a 100% de uso toda vez que ligava o pc e isso não acontecia com o EVO e de vez enquanto esse ssd crasha, simplesmente o computador travava ai vc via o led do ssd piscando, ai o pc reiniciava e deixava de reconhecer o SSD. Troquei por outro nvme da samsung e problema resolvidos!

Esquece essas marcas de SSD chinesa, é tudo nand rejeitada de outros fabricantes com numeração e marca raspadas.

Se quer um ssd custo beneficio, BX500 é o caminho, muito superior que scandisk e kingston.
esses satas melhores com dram nao compensam mais, estao quase sempre custando igual nvme bons (com dram e de marcas boas).


ssd sata hj so vale se for esses baratos ou pra quem n tem porta m2, de resto n vale o CxB mais igual antigamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo