• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AliExpress] Kingspec ssd nvme 128GB - R$ 175,00

Eae galera,

Vou relatar aqui a minha expêriencia com um modelo de 512GB desse SSD que estava sendo utilizado a menos de 2 meses.

Ontem eu estava trabalhando normalmente com meu notebook quando meu windows deu um crash e recebi a famosa tela azul, após isso meu sistema parou de reconhecer o SSD completamente, o mesmo não aparece nem na BIOS.

Hoje entrei em contato com a KingSpec tanto pelo site quanto pelo Aliexpress, assim que for tendo noticias vou postando aqui para vocês verem se vale ou não a pena comprar esse SSD, no momento não recomento a compra a ninguem.

É o NVME com dissipador vermelho ou outro?
 
Eae galera,

Vou relatar aqui a minha expêriencia com um modelo de 512GB desse SSD que estava sendo utilizado a menos de 2 meses.

Ontem eu estava trabalhando normalmente com meu notebook quando meu windows deu um crash e recebi a famosa tela azul, após isso meu sistema parou de reconhecer o SSD completamente, o mesmo não aparece nem na BIOS.

Hoje entrei em contato com a KingSpec tanto pelo site quanto pelo Aliexpress, assim que for tendo noticias vou postando aqui para vocês verem se vale ou não a pena comprar esse SSD, no momento não recomento a compra a ninguem.
Como estavam as temperaturas dele? Tenho um de 128gb q to esperando aparecer no rastreio faz 1 mes... mas no meu caso já informaram que ta vindo sem a capa vermelha... pois resolveram retirar ela de vez
 
Como estavam as temperaturas dele? Tenho um de 128gb q to esperando aparecer no rastreio faz 1 mes... mas no meu caso já informaram que ta vindo sem a capa vermelha... pois resolveram retirar ela de vez
Eu não acompanhei muito a temperatura não, mas o máximo que vi foi 62 graus.
 
Finalmente chegou! 32 dias corridos e sem imposto... e sem os 15 conto dos correios! :mj:

Bom... primeiro espetei ele aqui e testei pelo windows... velocidades todas ok... e temperatura ALTA! Durante os testes de velocidade bateu 74C... mas fui tateando ele e dava pra ver q o controlador é o q ferve! Quase chega a queimar o dedo de tão quente... então entrou meu plano... já q o adaptador eu escolhi por já vir com dissipador... eu cortei o thermalpad pra cobrir todo o controlador... mas como a ideia era não esfriar muito as memorias... coloquei esses pedacinhos bem pequeninos no meio deles... assim as memorias não dissipam tanto pro metal... e já o controlador dissipa totalmente

Resultado é q nos testes a temp não passou de 43C :mr:

Então já clonei o SSD do MacOS pra ele... e ta tudo maravilha rodando por hora... muito rapido!

E eu achei engraçado pqq mesmo pelas fotos ele parece q ainda é meio grandinho... mas é muuuuito pequeno! hahaaha

Segue umas fotinhos dele:

kZ9bU5d.jpg


lyDB6r5.jpg


2LnAjHV.jpg


ceABA3g.jpg
 
Eae galera,

Vou relatar aqui a minha expêriencia com um modelo de 512GB desse SSD que estava sendo utilizado a menos de 2 meses.

Ontem eu estava trabalhando normalmente com meu notebook quando meu windows deu um crash e recebi a famosa tela azul, após isso meu sistema parou de reconhecer o SSD completamente, o mesmo não aparece nem na BIOS.

Hoje entrei em contato com a KingSpec tanto pelo site quanto pelo Aliexpress, assim que for tendo noticias vou postando aqui para vocês verem se vale ou não a pena comprar esse SSD, no momento não recomento a compra a ninguem.

Passando aqui para relatar exatamente o mesmo problema com um SSD também de 512GB. O meu chegou em 20/08 e usando desde lá, apresentou ontem esse problema, acabei perdendo tudo por não ter feito backup confiando no SSD, o qual até então estava funcionando perfeitamente. Enfim, não recomendo a compra a ninguém e já fiz a compra de um SSD 480GB Kingston A400 aqui no Brasil mesmo, esperando o mesmo chegar apenas.
 
Passando aqui para relatar exatamente o mesmo problema com um SSD também de 512GB. O meu chegou em 20/08 e usando desde lá, apresentou ontem esse problema, acabei perdendo tudo por não ter feito backup confiando no SSD, o qual até então estava funcionando perfeitamente. Enfim, não recomendo a compra a ninguém e já fiz a compra de um SSD 480GB Kingston A400 aqui no Brasil mesmo, esperando o mesmo chegar apenas.
Tenso isso. Até hoje não obtive nenhuma resposta da empresa, provavelmente vou comprar um SSD SATA de marca conhecida por aqui mesmo.
 
O Linus fez um review de um ssd da kingspec, e ele não recomenda.


Eu também não recomendaria kingspec na situação dele, lá nos EUA um Samsung 860 EVO 500GB está custando US$ 86,99 trumps enquanto um kingspec de 512GB está saindo por US$89,99 trumps. O problema é aqui no bananal o modelo Samsung saindo por R$ 650,00 temers no esquema importabando sem nota fiscal enquanto um kingspec 512 fica por R$ 300,00. De qualquer forma se tiver problema com algum SSD vai ficar na mão.
 
Eu por hora to feliz com o meu... quase 1 mes de buenas

Mas eu percebi uma coisa interessante... eu tava perdendo MUITO desempenho nele pra arquivos grandes... tipo o teste q tenho aki para 16GB... passava 5GB ele derrubava a escrita... dai me veio na cabeça retirar o dissipador e olha só... a velocidade da escrita só caia quando passava dos 10GB... então eu imaginei que talvez o controlador tbm precisase de um pouco mais de calor pra funcionar bem... então eu retirei os termal pads das memorias... recortei um pedacinho beeeeem menor pra cobrir ali marromeno 2/3 do controlador... e montei tudo... e adivinha? Agora ele move os 16GB sem nenhuma queda de performance! E a temperatura fica na casa dos 48C... antes ele ficava em 41C... e acho q era muito frio pro controlador hahhaaha

Enfim... daki ha alguns meses eu reporto como está a situação dele
 
Comprei e veio estragado, não recomendo!
 
Passando aqui para relatar exatamente o mesmo problema com um SSD também de 512GB. O meu chegou em 20/08 e usando desde lá, apresentou ontem esse problema, acabei perdendo tudo por não ter feito backup confiando no SSD, o qual até então estava funcionando perfeitamente. Enfim, não recomendo a compra a ninguém e já fiz a compra de um SSD 480GB Kingston A400 aqui no Brasil mesmo, esperando o mesmo chegar apenas.

Tenso isso. Até hoje não obtive nenhuma resposta da empresa, provavelmente vou comprar um SSD SATA de marca conhecida por aqui mesmo.

Essa questão do windows crashar e o ssd sumir, deve ser pelo mesmo motivo que aconteceu comigo uma vez, ou seja, o ssd(mais precisamente o controlador dele) esquentou demais e deu problema, pois esse SSD esquenta muito, mais muito mesmo! Principalmente o controlador dele e como eu falei na pagina dois desse tópico, o dissipador que vem nele por padrão, só resfria as memorias no meio, ele nem encosta no controlador! E aqui quando comprei eu tive que tirar o dissipador dele para encaixar na minha mobo, e por isso em um dia quente quando eu tava fazendo teste de velocidade, com o hw monitor aberto, o ssd chegou a mais de 90°C e crashou, pc reiniciou e o windows não queria iniciar, desliguei o pc, deixei ele esfriar e voltei a ligar, voltou a funcionar! Depois disso eu tomei cuidado para não exigir muito dele até que o meu dissipador chegasse e depois que chegou agora ele fica em 40°C quando está sendo usado no talo, nunca mais tive o problema que eu citei e até agora(quase 5 meses depois, o ssd ainda está firme e forte aqui)
 
Essa questão do windows crashar e o ssd sumir, deve ser pelo mesmo motivo que aconteceu comigo uma vez, ou seja, o ssd(mais precisamente o controlador dele) esquentou demais e deu problema, pois esse SSD esquenta muito, mais muito mesmo! Principalmente o controlador dele e como eu falei na pagina dois desse tópico, o dissipador que vem nele por padrão, só resfria as memorias no meio, ele nem encosta no controlador! E aqui quando comprei eu tive que tirar o dissipador dele para encaixar na minha mobo, e por isso em um dia quente quando eu tava fazendo teste de velocidade, com o hw monitor aberto, o ssd chegou a mais de 90°C e crashou, pc reiniciou e o windows não queria iniciar, desliguei o pc, deixei ele esfriar e voltei a ligar, voltou a funcionar! Depois disso eu tomei cuidado para não exigir muito dele até que o meu dissipador chegasse e depois que chegou agora ele fica em 40°C quando está sendo usado no talo, nunca mais tive o problema que eu citei e até agora(quase 5 meses depois, o ssd ainda está firme e forte aqui)

Entendi a sua situação, mas infelizmente ele sumiu e nunca mais voltou comigo rsrs.

Como você fez para retirar o dissipador?
 
Estava quase comprando esse Kingspec, mas com os relatos do pessoal acabei desistindo. Encontrei um WD Black de 500GB por 546,00 na Aliexpress. Garantia de 5 anos e desempenho superior. Acho que valeu apena. Tinha vários cupons ainda, acabou saindo por menos.
 
1 mês e meio e tudo tá perfeito aki!

Só mudei a dissipação... sei la pq com o controlador na casa dos 30 e poucos ele fica mais lento as transferências... então retirei os dissipadores dos chips e diminui o thermalpad pra 1/3 do tamanho do controlador... prendi o dissipador sem encostar nas memórias e tá lindo! Temp máxima transferindo aki é 45C

E só pra lembrar... desde quando comprei eles não mandam mais a capa vermelha... q na verdade era decorativa e mais atrapalhava do q ajudava em algo
 
O meu deu pau com 7 meses de uso, é pq eu não gravei quase nada nesta porcaria. Fujam! Oq eu gastei com essa droga de 480gb eu compraria hj um samsung nvme.
 
Galera, boa noite.

Sou mais um para relatar que tinha um Kingspec M.2 de 480GB e o Windows tela azul e ele não ligou mais, tentei reviver ele por diversos dias porém morreeeuu! Enviei ele para o RMA deles lá e ficou 25 reais o frete de volta para china.

O contato para solicitar o RMA foi pela loja do Aliexpress mesmo, porém são péssimos para responder e já to quase xigando quem está me atendendo falando que já enviei a peça eles devem enviar uma nova peça de volta.

Foda que paguei 140 dolar nele em fevereiro e hoje está uns 300 reais pqp! 124 dolar eu pego o EVO 970. Quando ele voltar é trocar o dissipador e vender ele, o problema é que o tal dissipador que colocam não serve de merda nenhuma ele esquentou a ponto de fritar.
 
Galera, boa noite.

Sou mais um para relatar que tinha um Kingspec M.2 de 480GB e o Windows tela azul e ele não ligou mais, tentei reviver ele por diversos dias porém morreeeuu! Enviei ele para o RMA deles lá e ficou 25 reais o frete de volta para china.

O contato para solicitar o RMA foi pela loja do Aliexpress mesmo, porém são péssimos para responder e já to quase xigando quem está me atendendo falando que já enviei a peça eles devem enviar uma nova peça de volta.

Foda que paguei 140 dolar nele em fevereiro e hoje está uns 300 reais pqp! 124 dolar eu pego o EVO 970. Quando ele voltar é trocar o dissipador e vender ele, o problema é que o tal dissipador que colocam não serve de merda nenhuma ele esquentou a ponto de fritar.
Bem vindo ao clube, na época eu me empolguei tanto com este lixo e hj eu comprei um evo 970 pelo mesmo preço que paguei nessa porcaria. Mas vida que segue, o importante é disseminar informação sobre essa marca vagaba.
 
Galera, boa noite.

Sou mais um para relatar que tinha um Kingspec M.2 de 480GB e o Windows tela azul e ele não ligou mais, tentei reviver ele por diversos dias porém morreeeuu! Enviei ele para o RMA deles lá e ficou 25 reais o frete de volta para china.

O contato para solicitar o RMA foi pela loja do Aliexpress mesmo, porém são péssimos para responder e já to quase xigando quem está me atendendo falando que já enviei a peça eles devem enviar uma nova peça de volta.

Foda que paguei 140 dolar nele em fevereiro e hoje está uns 300 reais pqp! 124 dolar eu pego o EVO 970. Quando ele voltar é trocar o dissipador e vender ele, o problema é que o tal dissipador que colocam não serve de merda nenhuma ele esquentou a ponto de fritar.

Não consegui contato com o RMA, quanto tempo depois da compra você solicitou?
 
3 meses de uso aki... não passa de 45C nesses dias quentes mesmo... então vamos seguindo...
 
Comprei 2xNVME de 128GB e 1xSATA de 64GB.

Todos funcionando perfeitamente.

E chegou em 22 dias sem taxas nem despacho postal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo