[Aliexpress] Memoria Ram Asgard 2x8 3200 Loki W2 R$372

Opa, obrigado por compartilhar essa info do S11 Lite, não sabia mesmo. E quanto a esse encaixe, eu fiz a mesma coisa no meu, achei que era pra colocar plano kkkkkk mas deu certo, não tive nenhum erro aqui até agora. Foda de PC é isso, pode ser até o Windows bixando as memórias, já que você falou que a versão mais antiga tava mais estável (e tbm é outro PC né). Enfim, só depois de muito teste pra saber o que tá dando errado. Se tiver afim de ver, aqui eu tinha uma memória que dava tela azul porque o TRFC na BIOS tava mais baixo do o que ela aguentava ir. Em 471 ela dava erro, em 472 funcionava sem problemas. Tenta setar valores parecidos com o XMP mas aumentando em 1-2 e vê se continuam os erros, nem sempre é só a frequência.
Você acha que preciso fazer isso mesmo com as memórias em stock. Tô tendo tela azul mesmo com elas em 2400mhz sem mexer em nada na BIOS.
Hoje eu entrei no Windows pelo ssd Gammix(outubro 20h2), instalei rapidamente os drivers de chipset da amd e todas as atualizações que apareciam no Windows. Consegui usar a tarde toda o computador navegando pela internet, mas aí PAM tela azul....


pk1ESZI.jpeg


Não tem jeito, essa bosta tá condenada.
 
Você acha que preciso fazer isso mesmo com as memórias em stock. Tô tendo tela azul mesmo com elas em 2400mhz sem mexer em nada na BIOS.
Hoje eu entrei no Windows pelo ssd Gammix(outubro 20h2), instalei rapidamente os drivers de chipset da amd e todas as atualizações que apareciam no Windows. Consegui usar a tarde toda o computador navegando pela internet, mas aí PAM tela azul....


pk1ESZI.jpeg


Não tem jeito, essa bosta tá condenada.
Em stock não, então sua saída é arranjar outras memórias pra testar e caso funcione tudo direitinho, abrir disputa pra pegar o dinheiro de volta no Ali por produto defeituoso
 
Em stock não, então sua saída é arranjar outras memórias pra testar e caso funcione tudo direitinho, abrir disputa pra pegar o dinheiro de volta no Ali por produto defeituoso
N vai adiantar, o vendedor vai pedir pra vc enviar de volta, e o frete pra la é abusivo, cerca de uns 300 reais

é menos pior comprar de novo ou desistir
 
será que essas memórias funcionam no meu sistema que aceita no máximo 2133 mhz? preciso de 32 de ram venderia as minhas e já teria as memórias pra ano que vem quando for montar um Ryzen
 
Eu sou um "ávido defensor" de comprar peças na AliExpress, mas uma exceção que eu faço são essas memórias baratinhas (Gloway, Asgard, etc). Não acho que a diferença seja grande o suficiente pra justificar comprar no lugar de marcas mais estabelecidas, também na AliExpress. Já vi vários relatos de instabilidade, incompatibilidade, etc.
 
será que essas memórias funcionam no meu sistema que aceita no máximo 2133 mhz? preciso de 32 de ram venderia as minhas e já teria as memórias pra ano que vem quando for montar um Ryzen
sim funciona eu uso 32 gb de ram são 4 pentes
 
Acredito que nao
Estranho, porque o Ali cita que na compra se o produto não chegar como desejado você tem as duas opções: devolver o produto OU escolher ficar com ele e receber estorno. Mas como eu nunca precisei usar essa opção não sei se funciona assim mesmo.
 
Estranho, porque o Ali cita que na compra se o produto não chegar como desejado você tem as duas opções: devolver o produto OU escolher ficar com ele e receber estorno. Mas como eu nunca precisei usar essa opção não sei se funciona assim mesmo.
Quando você abre uma disputa você apresenta evidências do mal funcionamento (fotos, vídeos, etc), e dependendo das evidências e do defeito, você é apresentado com algumas opções. Eu já abri disputes na AliExpress sobre produtos que chegaram avariados e produtos que não chegaram. Em todos os casos eu tive reembolso total. O produto avariado era bem óbvio com as evidências que eu apresentei, e os que não chegaram também não eram com tracking confiável.
 
Eu mencionei o estorno parcial porque já recebi assim. Comprei um negócio e veio outra cor, pedi 50% e fui acatado.
Acho que o maior empecilho no caso das memórias é provar para o Ali que estão defeituosas, porque nem aparece no Memtest.
 
Estranho, porque o Ali cita que na compra se o produto não chegar como desejado você tem as duas opções: devolver o produto OU escolher ficar com ele e receber estorno. Mas como eu nunca precisei usar essa opção não sei se funciona assim mesmo.
Eu nem sabia disso
 
Caras, acho que o problema não são as memórias. Por enquanto, tive telas azuis somente usando o computador para coisa besta como navegar pela internet e configurações do windows. Rodei o prime95 por 1 hora e 20 minutos naquele teste blend incluindo as memórias e não crashou nem apresentou nenhum erro. Joguei horas Witcher 3 e RDR2, com o xmp ativado e memórias em 3200mhz. Pesquisei e encontrei dezenas de relatos na internet em tudo que é fórum de gente com esse problema de tela azul em idle ou baixa carga no windows, e quase todos com Ryzens 3xxx, em mobos de diversos chipsets e marcas. Acredito que sejam chips bem ruins e/ou defeituosos que não estão estabilizando com as voltagens baixíssimas que as mobos mandam quando o cpu tá ocioso, pouca carga ou durante as mudanças de estado. Alguns resolveram dando um pequeno bump no vcore offset, outros dando downgrade na bios para uma versão AGESA 1.0.0.3 AB, pedindo para substituir o cpu.

Infelizmente, para mim não dá para fazer rma do cpu pois também comprei no aliexpress, ainda to vendo o que tentarei fazer. Acho que eu merecia pelo menos uma parte de reembolso pelo fato desse cpu ser uma bosta que não funciona direito em stock, mas sei lá como vou fazer para provar.
 
Caras, acho que o problema não são as memórias. Por enquanto, tive telas azuis somente usando o computador para coisa besta como navegar pela internet e configurações do windows. Rodei o prime95 por 1 hora e 20 minutos naquele teste blend incluindo as memórias e não crashou nem apresentou nenhum erro. Joguei horas Witcher 3 e RDR2, com o xmp ativado e memórias em 3200mhz. Pesquisei e encontrei dezenas de relatos na internet em tudo que é fórum de gente com esse problema de tela azul em idle ou baixa carga no windows, e quase todos com Ryzens 3xxx, em mobos de diversos chipsets e marcas. Acredito que sejam chips bem ruins e/ou defeituosos que não estão estabilizando com as voltagens baixíssimas que as mobos mandam quando o cpu tá ocioso, pouca carga ou durante as mudanças de estado. Alguns resolveram dando um pequeno bump no vcore offset, outros dando downgrade na bios para uma versão AGESA 1.0.0.3 AB, pedindo para substituir o cpu.

Infelizmente, para mim não dá para fazer rma do cpu pois também comprei no aliexpress, ainda to vendo o que tentarei fazer. Acho que eu merecia pelo menos uma parte de reembolso pelo fato desse cpu ser uma bosta que não funciona direito em stock, mas sei lá como vou fazer para provar.

Se fosse memoria de fato iria crashar no Prime.
Tentou deixar o powerplan no Ryzen High Performance ?
 
Entra na bios, aperta f7

no advanced mode vc vai em:

Ai Overclcok Tuner e seta DOCP STANDART
Logo abaixo em DOCP vc ativa o XMP ou SETA 3200 mhz
Logo abaixo em Memory Frequency mete 3200
Desce mais DRAM Voltage, seta 1,4 ( o numero vai fica roxo )


Acho que vai dar certo, tudo por sua conta e risco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

131380793_1551358031715895_6868903703723211322_o.jpg


131348000_1551358111715887_4716600205435412907_o.jpg

nem precisou disso, a placa mae tem o modo xmp, agora ta 100%. Mas da primeira vez que tentei ele nao iniciava nessa frequencia nao sei por que.
 
nem precisou disso, a placa mae tem o modo xmp, agora ta 100%. Mas da primeira vez que tentei ele nao iniciava nessa frequencia nao sei por que.
Ja vi gente falando que parece que temos que " treinar " a placa mae, com as modificações, ir mudando uma a uma por vez.

Acho bizarro isso, mas sei la
 
Ja vi gente falando que parece que temos que " treinar " a placa mae, com as modificações, ir mudando uma a uma por vez.

Acho bizarro isso, mas sei la
Isso é verdade, não é um mito não. Ajuda "treinar" a frequencia aumentando aos poucos (e algumas placas-mãe meio que requerem). Ontem mesmo montei o PC de um amigo meu com essas memórias numa B350GT3 da Biostar e tive que fazer isso pra conseguir rodar com os 3200MHz. Mas tá lá rodando 100%.
Caras, acho que o problema não são as memórias. Por enquanto, tive telas azuis somente usando o computador para coisa besta como navegar pela internet e configurações do windows. Rodei o prime95 por 1 hora e 20 minutos naquele teste blend incluindo as memórias e não crashou nem apresentou nenhum erro. Joguei horas Witcher 3 e RDR2, com o xmp ativado e memórias em 3200mhz. Pesquisei e encontrei dezenas de relatos na internet em tudo que é fórum de gente com esse problema de tela azul em idle ou baixa carga no windows, e quase todos com Ryzens 3xxx, em mobos de diversos chipsets e marcas. Acredito que sejam chips bem ruins e/ou defeituosos que não estão estabilizando com as voltagens baixíssimas que as mobos mandam quando o cpu tá ocioso, pouca carga ou durante as mudanças de estado. Alguns resolveram dando um pequeno bump no vcore offset, outros dando downgrade na bios para uma versão AGESA 1.0.0.3 AB, pedindo para substituir o cpu.

Infelizmente, para mim não dá para fazer rma do cpu pois também comprei no aliexpress, ainda to vendo o que tentarei fazer. Acho que eu merecia pelo menos uma parte de reembolso pelo fato desse cpu ser uma bosta que não funciona direito em stock, mas sei lá como vou fazer para provar.
Tenta mudar o plano de energia do Windows pra Ryzen High Performance e modifica o clock mínimo pra mais de 50%, quem sabe isso faz com que mesmo numa tarefa básica dessas o clock suba mais e não cause mais erro.
 
Deixa eu tirar uma dúvida aqui. Eu peguei 2x8gb dessa asgard e tá rodando em 3200mhz na minha b450 tomahawk sem fazer nada, nem ativei XMP. Eu dei sorte ou é porque a minha placa mãe é boa?
 
Deixa eu tirar uma dúvida aqui. Eu peguei 2x8gb dessa asgard e tá rodando em 3200mhz na minha b450 tomahawk sem fazer nada, nem ativei XMP. Eu dei sorte ou é porque a minha placa mãe é boa?
Eu acho que ele está ativado, tenho uma b450 tomahawk max. Creio que as memórias só vão pra 3200 MHz com o XMP ativado.
 
Chegaram minhas bonecas

Estranhei a latência. 16-20-20-20-40. Mas coloquei 16-18-18-18-38 e já passou em todos os testes. Estranho também que só habilitar o perfil XMP não funciona em 3200Mhz. Precisa manualmente setar.

yBQEbHv.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

N vai adiantar, o vendedor vai pedir pra vc enviar de volta, e o frete pra la é abusivo, cerca de uns 300 reais

é menos pior comprar de novo ou desistir
Porque? É o Aliexpress que decide. Não o vendedor. Se o produto está defeituoso e vc é um bom comprador, consegue também provar através de vídeo, devolve o dinheiro sem o frete.
 
Última edição:
Comprei para um amigo esta memória, foi postado dia 14 e dia 22 foi entregue😲.
Ainda não foi testado.
 
Detalhe, não sei se é sorte ou é regra, mas estava vendo avaliações de quem comprou no 11.11 e depois aqui do BR e vários disseram que receberam chips ao invés dos Nanya que são padrão dessas memórias, inclusive um cara falou que conseguiu setar 3800MHz na dele.

Eu comprei depois do 11.11 e estou aguardando chegar, provavelmente essa próxima semana eu tenho em mãos e vejo se também dou sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

receberam chips Samsung*
 
Eu comprei as gloway 2x 8gb 3000, chegaram em 16 dias corridos. Estão rodando a 3200 de boa na taichi...
 
Detalhe, não sei se é sorte ou é regra, mas estava vendo avaliações de quem comprou no 11.11 e depois aqui do BR e vários disseram que receberam chips ao invés dos Nanya que são padrão dessas memórias, inclusive um cara falou que conseguiu setar 3800MHz na dele.

Eu comprei depois do 11.11 e estou aguardando chegar, provavelmente essa próxima semana eu tenho em mãos e vejo se também dou sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

receberam chips Samsung*

Comprei dia 11.11 e chegou samsung C-die. Não tentei dar OC, mas tá funcionando em 3200mhz 2x8gb em uma b450 tomahawk max sem eu fazer nada.
 
Comprei dia 11.11 e chegou samsung C-die. Não tentei dar OC, mas tá funcionando em 3200mhz 2x8gb em uma b450 tomahawk max sem eu fazer nada.
Depois tenta subir ela um pouco pra ver se vai. Acho que esse lote do 11.11 e após é tudo de Samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo