• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ Aliexpress ] Pc Gamer para Editores de Vídeo

Centrall

Membro
Registrado
Fala pessoa, hoje com base em um vídeo do Editor do canal AM3NIC, resolvi criar este post para ajudar todos que querem começar na edição de vídeo, com uma configuração monstra.

Processador : Ryzen 7 3800x
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$2.041
No Aliexpress: CLIQUE AQUI - R$2.800

Memoria Ram: Corsair Vengeance RGB Pro - 32Gb 3200Mhz - ( O minimo para editar videos em FULL HD é 16Gb )
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$2.124
No Aliexpress: CLIQUE AQUI - R$1.270

Armazenamento: SSD M.2 + HD 2TB
- SSD ADATA XPG SPECTRI S40G - 512Gb

No Brasil: CLIQUE AQUI - R$699
No Aliexpress: CLIQUE AQUI - R$501

- HD 2TB - Seagate Barracuda
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$399

Placa de Vídeo: RTX 2060
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$2500

Fonte: 600W EVGA 80 Plus
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$489

Placa Mãe: Asus ROG Strix b450-F Gaming
No Brasil: CLIQUE AQUI - R$1.100

Gabinete + Cooler -> Isso fica a critério do comprador

Soma de Todos os Itens comprados no Lugar com Menor Preço: Em torno de R$9.500 considerando o Frete + Gabinete e Cooler

Link do Vídeo do Avelino: ASSISTA O VÍDEO DO SETUP DO EDITOR DO EDUKOF
 
Um 3700x sai em torno de ~1500, mais jogo que um 3800x na minha opinião.

Corsair LPX também sai bem mais barato.

O SSD silicon power dd 512 sai ~380
 
Com R$ 2000 você compra o dobro de memória RAM > https://www.kabum.com.br/produto/99...-16gb-3000mhz-ddr4-cl15-preto-rm-d4-16g-3000d
Literalmente R$ 1000 em RGB.

Também não iria no 3800X. Ou iria no 3700X, ou no 3900X.
Concordo plenamente do processador ai!!! MUITO melhor um dos outros dois, do q esse 3800x!!!

Quanto as memorias, essas BRANCAS são bem mais caras do q as PRETAS dessa mesma, até no Ali!!! Mas, eu, investiria em alguma da CRUCIAL, q é certos os chips q veem nelas, q no caso, seria as versões com Micron-E DIE!!! E sairia MUITO mais barata!!!
 
Isso aí tá mal configurado, na realzona.
Memórias overpriced, processador com péssimo custo x benefício.
Fora a placa mãe que não tem botão bios flashback se ela vier com bios desatualizada não vai dar pra usar o 3800x
 
Eu tô precisando montar um, mas 9k é inviável.

Eu to chorando pra gastar 4k.

Preciso de dicas.
 
Eu tô precisando montar um, mas 9k é inviável.

Eu to chorando pra gastar 4k.

Preciso de dicas.
Aliexpress:
Ryzen 5 3500x (uns 700);
Ddr4 Asgard (uns 380);
SSD NVME Asgard 1Tb (uns 600) ;

Brasil:
Placa mãe b450 (uns 600);
Placa de Vídeo 1650 (uns 1100);
Fonte Corsair 550W (uns 450);
Gabinete (uns 220);

Total 4050,00

Acho dificil uma configuracao melhor que essa por 4k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo