• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Processador Ryzen 5600 - R$ 740

Qual a diferença dele pro X e pro G?
 
5600X > 5600 > 5600G

O G tem gráfico integrado.

Diferença pro 5600X e pro 5600 é praticamente só a letra, 1-3% de diferença de desempenho, quase nada.
 
eu ainda n montei o meu pq estou esperando 2 peças, será q vale vender o ryzen 5 3600 e trocar pelo 5600 ?
 
Tô pra fazer isso com meu 3600x e trocar pelo 5600.
Será que vale a pena? Achei o meu 3600X muito esquentadinho (mesmo com WC ele faz disparar as fans em idle).
 
Será que vale a pena? Achei o meu 3600X muito esquentadinho (mesmo com WC ele faz disparar as fans em idle).
Se conseguir revender por um preço bom sai bem barato pra desempenho um pouco superior (acho que uns 15%~ de single?), não sei quanto às temperaturas e qual seu uso aí, se usar all-core talvez tenha um ganho legal mas não sei quais os valores stock de PPT/TDC/EDC do 3600x, talvez consiga arrumar isso com curva de fan, mas qual temp está batendo aí? Usei o 5600x por um tempo num AC pequeno e nos benchs do R20 e CPU-Z ficava nos 55c, raramente via bater 60c mesmo com 30c de temp ambiente
 
Quanto será que vale um R5 3600 usado??
Hoje em dia fora o mercado livre onde é seguro vender?
Pergunto isso, porque já fui prejudicado em uma venda no ML
(mandei um raspberry pi, o comprador pediu o dinheiro de volta e me mandou um outro raspberry com defeito, reclamei no ML e eles não fizeram questão nenhuma de me ajudar)
 
Quanto será que vale um R5 3600 usado??
Hoje em dia fora o mercado livre onde é seguro vender?

CxExq7A.png

pytPf9A.png


1 ano de uso sem cooler nem caixa, e se você não quer arriscar devolução (que é direito do comprador em compras online e não tem muito o que fazer) acho que só anunciando em Olx, Facebook etc e marcando de encontrar pessoalmente com pagamento no Pix, deve conseguir uns 600-650 sem muita dificuldade, aí a facilidade pra vender vai depender de onde mora, imagino que alguns lugares tenham pouca procura, e regiões como SP deve ter muita competição
 
Será que vale a pena? Achei o meu 3600X muito esquentadinho (mesmo com WC ele faz disparar as fans em idle).

Eu devo ter sorte... Tinha uma 3700X com um WC de 240 e o mesmo não batia 75 graus jogando
Peguei o 5900X e sigo na mesma temperatura ou até menos
 
eu ainda n montei o meu pq estou esperando 2 peças, será q vale vender o ryzen 5 3600 e trocar pelo 5600 ?

Será que vale a pena? Achei o meu 3600X muito esquentadinho (mesmo com WC ele faz disparar as fans em idle).

Vale a pena se vc precisa jogar acima dos 300fps, (csgo, valorant, COD etc) jogos competitivos o 3600 não é bom.
 
Eu não trocaria 3600/3600X por um 5600 não, diferença muito pouca. No meu caso com 3500X eu até pensei em trocar pelo HT dando uma folga, mas deu preguiça todo rolê de vender no ML com comprador mendigando pra pagar R$500 reais. Vou aproveitar a ir logo pro DDR5 final do ano/ano que vem e vender o kit inteiro.

Sobre a diferença entre 5600 e 5600X tem um teste recente no Adrenaline e não é tão pequena assim não, chega a 8-10% em alguns jogos. Dependente vale a pena pagar a mais por um 5600X.
 
5600X > 5600 > 5600G

O G tem gráfico integrado.

Diferença pro 5600X e pro 5600 é praticamente só a letra, 1-3% de diferença de desempenho, quase nada.
Calma, nem tanto. A diferença é de quase 10% entre o 5600X e 5600. Agora é claro que essa diferença nem sempre será em plenitude a depender da aplicação utilizada. Mas a diferença é essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não trocaria 3600/3600X por um 5600 não, diferença muito pouca. No meu caso com 3500X eu até pensei em trocar pelo HT dando uma folga, mas deu preguiça todo rolê de vender no ML com comprador mendigando pra pagar R$500 reais. Vou aproveitar a ir logo pro DDR5 final do ano/ano que vem e vender o kit inteiro.

Sobre a diferença entre 5600 e 5600X tem um teste recente no Adrenaline e não é tão pequena assim não, chega a 8-10% em alguns jogos. Dependente vale a pena pagar a mais por um 5600X.
Depende muito da sua atividade. O 5600 é no mínimo 30% mais rápido que o 3600 e isso te dá tranquilamente uns 30 a 40FPS a mais no Warzone, a depender da placa de vídeo, por exemplo.. Uma diferença ABSOLUTAMENTE BRUTAL de frames.

Agora realmente entre 5600 e 5600X a distância é curta, ali na faixa de quase 10% dependendo da aplicação. Eu recomendo o 5600X por 900 reais no Ali pra quem pode.. Pra quem não pode esticar, o 5600 por 750 é uma PECHINCHA mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto será que vale um R5 3600 usado??
Hoje em dia fora o mercado livre onde é seguro vender?
Pergunto isso, porque já fui prejudicado em uma venda no ML
(mandei um raspberry pi, o comprador pediu o dinheiro de volta e me mandou um outro raspberry com defeito, reclamei no ML e eles não fizeram questão nenhuma de me ajudar)
Dependendo do lugar, consegue vender tranquilamente por uns 700~750 reais. Vendi recentemente um nessa faixa de preço. E rápido.. Ou cai no delírio e anuncia acima de 800, igual a maioria, e fica com produto estocado sem vender rs.
 
Bom, pedi o meu aqui, tento vender meu 3600 por uns 900 reais quando chegar esse 5600. Já coloco em 900 pq sei que sempre tem um chorinho pra abaixar o preço.
 
O 5600 é mais quente que o 3600 fácil, mas é muito melhor, a diferença é bruta mesmo. Eu tive tanto o 5600 quanto o 5600X e depois que você configura o PBO resta uma grande diferença de 0% kkkk. Totalmente em stock eles tem uns 200MHz de diferença prática.
 
O 5600 é mais quente que o 3600 fácil, mas é muito melhor, a diferença é bruta mesmo. Eu tive tanto o 5600 quanto o 5600X e depois que você configura o PBO resta uma grande diferença de 0% kkkk. Totalmente em stock eles tem uns 200MHz de diferença prática.
Achei a mesma coisa. A questão é que o 5600 faz muito mais frames que o 3600, então ele passa a impressão que esquenta menos. Mas a performance é maior. Se jogar nos mesmos frames, diria até que é ligeiramente mais frio.
 
e se procurarem mais e pagarem por boleto, consegue pagar volta de 700 reais...... isso sem contar cashback de banco inter ou picpay..... acho que meiluz também funfa no ali
 
o Cooler Padrão de um 1600 consegue levar de boa um 5600?
 
CxExq7A.png

pytPf9A.png


1 ano de uso sem cooler nem caixa, e se você não quer arriscar devolução (que é direito do comprador em compras online e não tem muito o que fazer) acho que só anunciando em Olx, Facebook etc e marcando de encontrar pessoalmente com pagamento no Pix, deve conseguir uns 600-650 sem muita dificuldade, aí a facilidade pra vender vai depender de onde mora, imagino que alguns lugares tenham pouca procura, e regiões como SP deve ter muita competição
Realmente vender no ML com essa devolução não tem condições, alguns devolvem só um pedaço de pedra... Sem falar no tempo perdido...
 
Realmente vender no ML com essa devolução não tem condições, alguns devolvem só um pedaço de pedra... Sem falar no tempo perdido...
Única forma de não lidar com isso é Fb/Olx e encontrar em mãos vendendo no Pix mas dependendo da região/preço que a pessoa quer vender é extremamente lento vender assim, até hoje não tive problemas vendendo em ML nem Olx via Olxpay mas realmente tem essa possibilidade, mas tomando algumas precauções acho bem improvável ficar de mãos vazias com gente maliciosa assim, eu costumo gravar tudo pra não tem erro mas até hoje em umas 80 vendas não tive que lidar com devolução ou esses problemas que vejo citarem sempre
 
Chegou meu ryzen 5 5600, e aparentemente funcionando tudo ok. Agora é a saga pra vender meu 3600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo