[Aliexpress] SSD M2 PCIe 4.0x4 Asgard AN4 1Tb - R$688,38

vale apena pagar tão caro assim? ou melhor ir naquele básico que sempre aparece 4xx?? objetivo é apenas guarda jogos longo prazo...
Então é melhor comprar um HD
 
Um adendo para quem comprou e teve problemas na hora de instalar. No meu caso foi uma placa-mãe da MSI, e pra funcionar necessitei atualizar a BIOS pra versão mais recente, e retirar os drives dos ports SATA 1 e 2 e colocar em outro lugar
 
Comprei 2 desses An4 de 1TB e na minha placa-mãe da assinatura não enciaxou porque o dissipador dele bate na capa do cooler do chipset. No slot de cima tirei parte da capa e consegui encaixar. Tive que arrancar a borrachinha que é colada com uma dupla face fina. No slot de baixo não foi possível porque o dissipador bate lateralmente no cooler. Um deles eu desmontei (sim, rompi o lacre e talvez tenha perdido a garantia) e vou ligar sem o dissipador para ver a qual temperatura ele vai trabalhar. Com o dissipador o Aida64 sempre lê 50ºC. Como ele é double-sided, mesmo colocando o disspador que vem com a placa-mãe em cima, a parte inferior vai ficar sem nada. Quando eu testar, informo aqui.
 
Comprei 2 desses An4 de 1TB e na minha placa-mãe da assinatura não enciaxou porque o dissipador dele bate na capa do cooler do chipset. No slot de cima tirei parte da capa e consegui encaixar. Tive que arrancar a borrachinha que é colada com uma dupla face fina. No slot de baixo não foi possível porque o dissipador bate lateralmente no cooler. Um deles eu desmontei (sim, rompi o lacre e talvez tenha perdido a garantia) e vou ligar sem o dissipador para ver a qual temperatura ele vai trabalhar. Com o dissipador o Aida64 sempre lê 50ºC. Como ele é double-sided, mesmo colocando o disspador que vem com a placa-mãe em cima, a parte inferior vai ficar sem nada. Quando eu testar, informo aqui.
já notei que na maioria das placas o SSD no slot inferior tem que usar com dissipador pequeno ou sem dissipador. Dessa forma o ideal é usar um Gen4 no de cima e um Gen3 no de baixo, pra esquentar menos...
 
Eu usava um MX500 que é M2 Sata (<4.5w) e mesmo com o heatsink da mobo via chegar nos 70c, o N950E Pro (9w~ máx?) também chegava nessa faixa dos 70c com um heatsink da Snowman aqui, o que ajudava bastante na temp é subir os fans frontais, quando jogava nesses SSD's não era incomum ver reportar 50-55c, até o momento vi 49c de máxima no AN4 (3w?) e isso com os fans em 20%, geralmente mantenho em 40% e com eles assim não vi passar de 43-44c mesmo jogando até agora, apesar de que o dissipador dele deve ser superior ao da mobo e o Snowman, e essa info é só do controlador também, não sei o quanto o resto dos componentes do SSD afetam em consumo/temp e se pode ter uma discrepância grande mesmo usando o mesmo controlador

E num review no Tom's Hardware sobre o XPG S70 que usa o mesmo controlador Innogrit IG5236 do AN4 diz: Peak power draw during the workload measured 8.63W, and it gulped down over 1.6W at idle
Parece que esse pico de 8,6w foi meio como os transientes de GPU mas o consumo médio é baixo e é bem eficiente em uso, mas peca um pouco no consumo idle
vaVSXGFeKYvQS5z4jNsjxe-970-80.png.webp


mnxWbQTHKebVvMfiMGwq4f-970-80.png.webp


9mat5k2kCPkxdoSny67A9f-970-80.png.webp


roXTPLiSMANhtsbzdY7HDf-970-80.png.webp
 
Eu comprei um S70 de 2TB essa semana para comparar com o AN4. Ele vem sem dissipador e já vi alguns reviews dizendo que a performance cai quando a temperatura sobre muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo