Alta utilização de Memoria em cache -Windows 10

felipe_ninja

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera do Adrena

Estou precisando de uma ajuda em uma questão no Windows 10 ver 20H2.

O que está acontecendo é o seguinte, toda vez que eu faço um download de jogos, em qualquer plataforma, seja Steam/Origin/Xbox-Game Pass etc, está ocorrendo um grande aumento de utilização de memoria em "Cache" contudo a utilização da memoria ram (tenho 16GB) fica no limite, toda vez tenho que reiniciar o SO para não haver travamentos.

O que eu fiz foi desativar o arquivo de paginação, que segui de alguns tutorias que encontrei no fórum da Microsoft, mas não surtiu efeito algum.

Alguém já teve algo parecido?

Segue link da foto.
https://www.dropbox.com/s/uk45fit3q4os3x0/caso ram.jpg?dl=0

Obrigado quem puder ajudar.
 
Última edição:
normal ele vai cacheando tudo, mas em teoria se vc precisa de algo o windows vai removendo caches mais antigos pra pode alocar em programas que exijam mais memoria ou nao acontece isso comeca da erro por falta de memoria pra abrir o programas?

tem esse video do baboo q ele fala sobre tal assunto, até onde é verdade e até onde é problema esse seus sintomas? ninguem é DEUS ele explica bonito mas na pratica acontece oque acontece com vc né travamentos por má gestao da memoria, ele endeusa windows 10 nessa parte huahuaha, mas pode ser seu windows com servicos desligados que gerenciam isso no caso o superfetch veja se esta ativo, poois ele tem memory compress q faz boa parte da limpesa da memoria em excesso


testa esse app

 
Última edição:
normal ele vai cacheando tudo, mas em teoria se vc precisa de algo o windows vai removendo caches mais antigos pra pode alocar em programas que exijam mais memoria ou nao acontece isso comeca da erro por falta de memoria pra abrir o programas?

tem esse video do baboo q ele fala sobre tal assunto, até onde é verdade e até onde é problema esse seus sintomas? ninguem é DEUS ele explica bonito mas na pratica acontece oque acontece com vc né travamentos por má gestao da memoria, ele endeusa windows 10 nessa parte huahuaha, mas pode ser seu windows com servicos desligados que gerenciam isso no caso o superfetch veja se esta ativo, poois ele tem memory compress q faz boa parte da limpesa da memoria em excesso


testa esse app


@maur0 Obrigado pelas informações, no video a teoria de como funciona a memoria ram e cache eu tenho entendimento. Eu utilizo o "RAMMap" para liberar arquivo de paginação, e cache do sistema, mas não surtiu efeito. Voiu testar este menreduct, depois posto se funcionou.

Valeu!!!
 
Se o sistema não tiver apresentando engasgos ou lentidão por falta de memória ram, não precisa se preocupar com isso não.. Teoricamente é para essa memória cache ir esvaziando a media que a memória principal vem sendo ocupada..
 
@maur0 Obrigado pelas informações, no video a teoria de como funciona a memoria ram e cache eu tenho entendimento. Eu utilizo o "RAMMap" para liberar arquivo de paginação, e cache do sistema, mas não surtiu efeito. Voiu testar este menreduct, depois posto se funcionou.

Valeu!!!
@maur0

Utilzei o aplicativo que você me recomendou, e não adiantou muita coisa, ele chegou a limpar bem pouco a utilização da Ram, e em pouco tempo fazendo download ele utilizou quase 100% da memoria da ram, e tive que reiniciar a máquina.

Olhe abaixo a foto do link que acontece.

 
Última edição:
@maur0

Pesquisando muito na internet, descobri o que estava acontecendo, e o que estava ocasionando esta falha.
Pesquisei sobre Vazamento de memoria "Memory Leak", e era justamente o programa Killer Network Manager que estava ocasionando o alto consumo de ram, ao baixar qualquer coisa sendo torrent, jogos etc.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo