Alterando propriedade e permissões de diversos arquivos ao mesmo tempo: é possível?

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado
Instalei também aqui no laptop o Windows 7 (ativado), e tive um trabalho enorme pra conseguir deletar os arquivos de backup do Windows Vista que vieram de fábrica (laptop da Dell). Tive que me apropriar de inúmeros arquivos, e depois me dar as permissões para deletá-los. Constavam todos como de propriedade do programa instalador ou o que o valha ("trusted installer").

Muitas vezes, fazê-lo logo na pasta que os continha não dava certo (o acesso era negado), daí tinha que repetir o processo em cada subdiretório e por vezes até tratar de alguns arquivos em separado.

O programa que eu conhecia, que simplifica este processo ao extremo -- chamado Unlocker -- não funciona em sistemas 64 bits, sendo que o eventual substituto que descobri, a saber, "Lockhunter", não funciona em absoluto: nem para destravar arquivos, nem para fazer o que a priori se propõe, que seria acessá-los mesmo quando em uso por outro processo.

Minha pergunta é:

Há algum jeito mais simples de fazer isso, ou seja, apropriar-me (com permissão total) de diversos arquivos ao mesmo tempo, ou, ao menos, da pasta em que todos se encontrem (ainda que nesta pasta haja subdiretórios)? Porque, como dito acima, neste caso em particular o processo manual às vezes é negado.

Ainda, existiria por acaso algum programa (compatível com SOs de 64 bits) que resolva isso?

O problema já foi resolvido, mas o trabalho que eu tive ninguém merece! :no:

Agradeço desde já a quem puder me dar uma força.
 

Ninguém sabe?...






Pseudo-geeks. :boring:


:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo