• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alternativa de wifi para Smart TV

Arcannos

Hungry Member
Registrado
Prezados, tenho uma Smart TV já a uns bons anos e ela já tem tempo que tem problema no wifi, só funciona bem via cabo. Pelo wifi fica desconectando, dando erro, já tentei mt ajeitar.

Como não é mais a TV principal, queria uma alternativa barata de ter um aparelho que substituísse o wifi dela. Tentei um fire stick e funcionou perfeito, mas não quero gastar algo de R$ 200 nela, pensei nesses equipamentos do Aliexpress.

Como não entendo bem desses aparelhos wifi todos, gostaria de saber o que já resolveria? Essas TV box? adaptador usb wireless? Esses receptores dongle seria apenas se espelhasse do celular?
 
Prezados, tenho uma Smart TV já a uns bons anos e ela já tem tempo que tem problema no wifi, só funciona bem via cabo. Pelo wifi fica desconectando, dando erro, já tentei mt ajeitar.

Como não é mais a TV principal, queria uma alternativa barata de ter um aparelho que substituísse o wifi dela. Tentei um fire stick e funcionou perfeito, mas não quero gastar algo de R$ 200 nela, pensei nesses equipamentos do Aliexpress.

Como não entendo bem desses aparelhos wifi todos, gostaria de saber o que já resolveria? Essas TV box? adaptador usb wireless? Esses receptores dongle seria apenas se espelhasse do celular?
Não ficou muito claro se vc só quer "trazer" conectividade para TV ou se precisa adicionar funcionalidades a ela também.

Para a primeira questão talvez um repetidor de uns 100 pila tipo esse funcionará bem, ele se conectará à sua rede via Wi-Fi e à TV por cabo de rede.

Pra a segunda voto no Fire TV ou Chromecast, apesar de serem um pouco caros certamente dão uma sobrevida legal para TVs mais antigas, não é dinheiro fora.

Sobre outras alternativas, talvez alguns tópicos nesta seção podem ajudar.
 
Prezados, tenho uma Smart TV já a uns bons anos e ela já tem tempo que tem problema no wifi, só funciona bem via cabo. Pelo wifi fica desconectando, dando erro, já tentei mt ajeitar.

Como não é mais a TV principal, queria uma alternativa barata de ter um aparelho que substituísse o wifi dela. Tentei um fire stick e funcionou perfeito, mas não quero gastar algo de R$ 200 nela, pensei nesses equipamentos do Aliexpress.

Como não entendo bem desses aparelhos wifi todos, gostaria de saber o que já resolveria? Essas TV box? adaptador usb wireless? Esses receptores dongle seria apenas se espelhasse do celular?
os do Aliexpress abaixo dos 200 vão ser bem mais lentos que o Fire Stick e tem outra coisa, estão taxando tudo, taxaram em 15 reais uma chave Torx + pincel que comprei no valor de 22, devolvi. Taxaram processador (que antes nunca era), devolvi

adaptador wifi não sei como funciona ou se funciona
 
Não ficou muito claro se vc só quer "trazer" conectividade para TV ou se precisa adicionar funcionalidades a ela também.

Para a primeira questão talvez um repetidor de uns 100 pila tipo esse funcionará bem, ele se conectará à sua rede via Wi-Fi e à TV por cabo de rede.

Pra a segunda voto no Fire TV ou Chromecast, apesar de serem um pouco caros certamente dão uma sobrevida legal para TVs mais antigas, não é dinheiro fora.

Sobre outras alternativas, talvez alguns tópicos nesta seção podem ajudar.
Seria conectividade mesmo, é uma ideia tbm por o repetidor próximo. Mas seria trabalhoso por ter que instalar outra tomada ou sem estética por ter que ligar uma extensão + cabo de rede aparecendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

os do Aliexpress abaixo dos 200 vão ser bem mais lentos que o Fire Stick e tem outra coisa, estão taxando tudo, taxaram em 15 reais uma chave Torx + pincel que comprei no valor de 22, devolvi. Taxaram processador (que antes nunca era), devolvi

adaptador wifi não sei como funciona ou se funciona
No caso é procurar comprar aqueles com impostos já inclusos né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo