Alternativa para a abraçadeira de nylon no gerenciamento de cabo

Usa fita em velcro ja tive fonte que vinha com um kit de fitas em velcro para organizar os cabos.
po_die-cut_strap_colours.jpg

wire-wraps.jpg
 
Usa fita em velcro ja tive fonte que vinha com um kit de fitas em velcro para organizar os cabos.
po_die-cut_strap_colours.jpg

wire-wraps.jpg
Boa ideia. Elas só me parecem um pouco grandes e fariam mais "volume" do que os cabos já fazem. Você já usou? Foi tranquilo?
 
Ou é arame, ou é velcro. Fora isso só a abraçadeira plástica mesmo.

Esses velcros organizadores são bem finos, acho que o aumento de espessura é desprezível.
 
a do arame de pão eu gostei.. vou pegar um mercadinho vazio e acabar com as embalagens :bwahaha:

mas amigo, o enforca gato é o mais pratico.. eu pego uma faquinha de cozinha, levanto a travinha e puxo, e ele ja sai.. simples e pratico.
 
Também tem as abraçadeiras reutilizaveis tenho algumas dessas e são mão na roda, mas também ocupam um certo volume.
abracadeiras-de-nylon-modelos-lv1-e-lv21.jpg
 
Arrumem um cabo de rede e desfie ele, usa eles é uma alternativa barata, ao menos em casa tenho vários cabos de redes sobrando e uso eles para quase tudo kkkkkk.
 
Realmente difícil mais eu não abro mão das braçadeiras pois mesmo tendo que cortar ainda são a melhor opção embora as braçadeiras de velcro também são muito interessantes.
 
Vi no Linus Tech Tips ele usando velcro também, apesar de que os dele pareciam ser menores.
 
Esse velcro é muito visível e escandaloso. Sinceramente as braçadeiras pelo menos aqui custam 10 reais o pacote com 100, não vejo motivos pra economizar com isso.
 
Eu uso uma agulha pra levantar a trava das braçadeiras (enforca gato) e reutilizá-las.
 
Eu uso aqui uma mistura,em alguns pontos abaraçadeira.em outros que atrapalhariam na hora de desmontar pra limpeza,o arame de pão.
não gostei do velcro.
 
Pessoalmente os velcros mesmo fino causa volume e acredito que não seria sua opção, como o amigo aqui recomendou pega uns pedaços do cabo utp que são até coloridos.
Gostei da sugestão dos fios do cabo utp.
 
Costumo usar um pouco de cada coisa.

Na falta de outras opções eu uso pedaços pequenos ("tiras") de fita isolante pra unir os cabos... Ou aqueles organizadores de cabos em espiral, sendo que eu corto pedaços finos/curtos do rolo.

São opções baratas e que não atrapalham o visual, mas acaba tendo que refazer toda vez, também.
 
Última edição:
vendem essa abraçadeira plástica(tenho gatos em casa nao chamo daquele nome terrivel hehe), por 3 real 100 unidades. prefiro cortar e repor uma nova, pq a arrumação fica bem melhor.
 
No meu trampo, quando não é definitivo, inverto o enforca "cabo" :confused::D, mas ai não dá para cortar, porque é necessário um tanto para puxar e ele não voltar... Mas, como disseram por ai, se calcular não dá mais de cinco Reais por vida com os enforca...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo