• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Amazon] Placa de Vídeo GALAX RTX 3070 1-Clck OC LHR - R$ 5.823,91 (Cashback 9% Inter)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@felipemazz


Nesse link acima tá R$7322,90

Com o Cupom LIQUIDA10 cai pra R$6590,91

Com os 10% do banco Inter cai pra R$5931,54

Pra parcelamento em 12x via AME tá muito bom abaixo de 6k.

O frete deve ficar uns 50 reais, mas deve ganhar um cashback de uns 65 reais via AME, daí da pra cobrir o frete.
 
Bom, eu não aceitei pagar esse valor em uma GPU e não conseguir rodar um jogo, por mais bug que seja. Se vc ta tranquilo com isso, seja feliz. Mas dizer que 8gb é suficiente e sempre será é mentira. Quem viver, verá.
Isso me lembra perfeitamente a geração passada, em que a galera jurava que 2gb de vram seriam suficientes para levar a geração ps4/xboxone, não demorou muito para 2gb ser suficiente apenas para texturas no medium/low. Isso que esses consoles tinham tipo 8gb de ram sendo apenas 5gb realmente disponíveis para os jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso me lembra perfeitamente a geração passada, em que a galera jurava que 2gb de vram seriam suficientes para levar a geração ps4/xboxone, não demorou muito para 2gb ser suficiente apenas para texturas no medium/low em 1080p. Isso que esses consoles tinham tipo 8gb de ram sendo apenas 5gb realmente disponíveis para os jogos.
 
3070 é placa pra QHD, 3080 é placa pra UHD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser jogar com tudo no máximo, claro.
 
@felipemazz


Nesse link acima tá R$7322,90

Com o Cupom LIQUIDA10 cai pra R$6590,91

Com os 10% do banco Inter cai pra R$5931,54

Pra parcelamento em 12x via AME tá muito bom abaixo de 6k.

O frete deve ficar uns 50 reais, mas deve ganhar um cashback de uns 65 reais via AME, daí da pra cobrir o frete.
Duro é conseguir o cashback pelo Inter utilizando o app da Shoptime pra poder ativar o cupom.
Acho que vou passar mais uma promo =[
 
Não precisa ir pra faculdade pra dizer que a diferença é os 0 e 1, e clock x bits = transferência de dados por segundo.
E a 3070 é com 256bit e a 3060 é 192bit, mesmo tendo o mesmo clock, a 3070 rende mais pois o o resultado é maior, e com isso a informação flui com rapidez de um "lado para o outro". Em grosso modo é passar água em um cano de 25,6cm e em outro com 19,2cm, o cano de 25 sempre estará na frente.
Mas mesmo assim você só perderia tempo trazendo uma explicação com termos técnicos explicando o que significa GDRR6, pra quem não vê os detalhes, faz pensar que quanto mais memória, melhor.
Ninguém discorda sobre transferência de banda, quanto maior melhor, fato!
Nós estamos falando aqui sobre o total de VRAM disponível.

Sendo assim, Sr Encanador:

Se você tem a sua caixa d'água lá, mesmo que você consiga colocar/retirar água dela de maneira mais rápida, você não concorda que se a sua caixa tivesse o dobro de capacidade para colocar água você não precisaria ficar enchendo/esvaziando ela toda hora? Mesmo que ela seja um pouco mais rápida?

Para pra pensar assim:
Quantos GB de ram você tem no seu PC? 8gb? Provavelmente não...
Eu diria que uns 16 é o suficiente hoje em dia, porém se você tivesse 32GB ia atrapalhar em algo? não...

Pra mim uma placa de vídeo desse porte (que deveria durar anos rodando vários games) com 8GB de VRAM é uma facada nas costas ainda, mas sei lá né, eu talvez não tenha sentado o suficiente na cadeira da faculdade ou eu não manjo muito de encanamento hahahah...

[]'s
 
É um assunto que requer estudo, requer sentar em cadeira de faculdade e passar em provas. Não é simples entender alocação de memória.

Eu tenho uma 3060 e uma 3070. Tem jogo que bate 11GB na 3060 e isso não faz a 3070 com bem menos espaço para alocação engasgar, travar ou ser mais lenta. Pelo absoluto contrário, ela é MUITO MAIS RÁPIDA.

Parte da explicação, em resumo, tá no que eu falei. Não vou me estender, já que esse fórum não é para aprofundamentos complexos. Mas basicamente entendam que 8GB é MUITO MAIS DO QUE SUFICEINTE PARA ATÉ 4K E PARA O TODO E RESTO E SEMPRE DA HISTÓRIA DO PLANETA CONTINUARÁ SENDO para placas com essa capacidade de fluxo de dados.
Digo isso sempre e sempre vem choro...
Já nem discuto mais esse assunto
E é bem isso... se tem 12gb quando tu vai ver ta la tudo sendo usado... se tem 8 a mesma coisa
 
Sobre o cashback do Inter, acho que a galera tá confundindo usar o cartão deles com ter conta... tem que ter conta pra cair o cashback, mas pode usar qqr cartão. Correto???
O cashback cai na conta.
 
Sobre o cashback do Inter, acho que a galera tá confundindo usar o cartão deles com ter conta... tem que ter conta pra cair o cashback, mas pode usar qqr cartão. Correto???
O cashback cai na conta.
Isso msm.
 
Final do mês tá chegando a RTX 3050. Deve chegar no precinho de um Ps5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


LIQUIDA10 mas tem q ser pelo APP
Já elvis então :(
Outra coisa, como faz essa compra com cashback do banco inter?
 
Já elvis então :(
Outra coisa, como faz essa compra com cashback do banco inter?
tá funcionando ainda. Só entrar pelo app do inter e de lá ser direcionado pro app do shoptime.
 
Não precisa ir pra faculdade pra dizer que a diferença é os 0 e 1, e clock x bits = transferência de dados por segundo.
E a 3070 é com 256bit e a 3060 é 192bit, mesmo tendo o mesmo clock, a 3070 rende mais pois o o resultado é maior, e com isso a informação flui com rapidez de um "lado para o outro". Em grosso modo é passar água em um cano de 25,6cm e em outro com 19,2cm, o cano de 25 sempre estará na frente.
Mas mesmo assim você só perderia tempo trazendo uma explicação com termos técnicos explicando o que significa GDRR6, pra quem não vê os detalhes, faz pensar que quanto mais memória, melhor.
Valeu pela ajuda e explicação amigo... realmente na questão de cálculos computacionais vc tem total razão...
MAS...
Sou engenheiro e sua comparação foi infeliz... vou usar seu exemplo: um cano de 25,6 não significa passar mais água que o cano de 19,2...
Pq? Oq vai definir a quantidade de água a passar (vazão), e a velocidade e a pressão. Se corretamente calculado, o cano de 19,2 pode sim passar muito mais água... mas isso na engenharia, não se aplica na computação.
 
Para participar da discussão, minha Vega 56 tem 2048 bits de largura de banda, e os 8 GB são insuficientes em vários jogos para 1440p.

Quanto à promoção, só consigo esse valor do tópico entrando pelo PC, e aí fica impossível aplicar o cupom; pelo aplicativo da loja o valor está indo a 7900.
 
não entendo como essas LHR ainda estão com o preço nas alturas, mais de mil dólares é sacanagem
Tá rolando scalp nós EUA tbm. A desculpa é a escassez de Chips.
 
Comprei por 6.300 - 10% de cashback do busca

Achei um bom negócio R$ 5.760 total

Tomara que seja uma boa placa

Alguém q tenha essa sgalax sabe me dizer as temperaturas ?
 
Comprei por 6.300 - 10% de cashback do busca

Achei um bom negócio R$ 5.760 total

Tomara que seja uma boa placa

Alguém q tenha essa sgalax sabe me dizer as temperaturas ?
Eu tenho a versão não LHR e uso 2000MHz 0.95V, nunca passou de 70°C
 
caracas, overclockado está 70

então no stock não passa de 60 65

perfeito !!

Eu estou aqui com uma 2060 gigabomba que vai a 85 graus
Na verdade stock continua 70ºC. Meu overclock tem undervolt e acaba compensando.
Importante: tenha um gabinete bem arejado, essas placas jogam ar quente pra dentro e precisam de um bom fluxo de ar.
 
Ninguém discorda sobre transferência de banda, quanto maior melhor, fato!
Nós estamos falando aqui sobre o total de VRAM disponível.

Sendo assim, Sr Encanador:

Se você tem a sua caixa d'água lá, mesmo que você consiga colocar/retirar água dela de maneira mais rápida, você não concorda que se a sua caixa tivesse o dobro de capacidade para colocar água você não precisaria ficar enchendo/esvaziando ela toda hora? Mesmo que ela seja um pouco mais rápida?

Para pra pensar assim:
Quantos GB de ram você tem no seu PC? 8gb? Provavelmente não...
Eu diria que uns 16 é o suficiente hoje em dia, porém se você tivesse 32GB ia atrapalhar em algo? não...

Pra mim uma placa de vídeo desse porte (que deveria durar anos rodando vários games) com 8GB de VRAM é uma facada nas costas ainda, mas sei lá né, eu talvez não tenha sentado o suficiente na cadeira da faculdade ou eu não manjo muito de encanamento hahahah...

[]'s
Memória não segue essa lógica, lembra da RTX2070 personalizada pelo um russo, onde ele fez a troca dos módulos de 1Gb pra módulos de 2Gb cada, alterou a BIOS e conseguiu fazer a placa reconhecer 16Gb de Vram? Bem, em benchmark com 16Gb teve um resultado pior que 8Gb.
No desktop já tem umas diferenças se não me falha a memória, exemplo memórias single ranking vs. Dual ranking, entre outras, que na prática não notamos tanto.

Valeu pela ajuda e explicação amigo... realmente na questão de cálculos computacionais vc tem total razão...
MAS...
Sou engenheiro e sua comparação foi infeliz... vou usar seu exemplo: um cano de 25,6 não significa passar mais água que o cano de 19,2...
Pq? Oq vai definir a quantidade de água a passar (vazão), e a velocidade e a pressão. Se corretamente calculado, o cano de 19,2 pode sim passar muito mais água... mas isso na engenharia, não se aplica na computação.
Se a minha professora de Hidráulica vê isso, me dá um puxão de orelha mesmo.. Em engenharia e canos temos que considerar perda de carga, rugosidade do material, qual material cada cano seria..
Bem, foi só uma comparação boba, tentando exemplificar "mais ou menos" o que ocorre.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo