• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD A10-5800K Esquentando Muiiiiiiiiiiito

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galerinha, estou com um A10-5800K e o negocio ta pegando.
Em full load o processador tá marcando 95 graus celsius facil.
Será q tem haver com a IGP dele? Já q fica junto.
Minha 7870 chega esse final de semana ai poderei desabilitar a VGA onboard pra testar.
Estou com o cooler box, achei que ele aguentava.
Troquei aquela pasta térmica q vem por uma AS5 q eu tinha guardada aqui, tinha um restinho q deu para usar.
Será q terei q comprar um outro cooler?

Abraços !!!
 
Antes de você trocar a pasta térmica a temperatura ja estava alta ? se não, provavelmente você na hora de montar o cooler deve ter encaixado errado.

Além do mais, Arctic Silver tem tempo de cura ( Aproximadamente uma semana )

Geralmente o cooler box é sempre mais esquentado mesmo, então é recomendável trocar..
 
Antes de você trocar a pasta térmica a temperatura ja estava alta ? se não, provavelmente você na hora de montar o cooler deve ter encaixado errado.

Além do mais, Arctic Silver tem tempo de cura ( Aproximadamente uma semana )

Geralmente o cooler box é sempre mais esquentado mesmo, então é recomendável trocar..

Já estava alta a temperatura.
Troquei por conta disso, mas estou achando alta demais.
Dá medo de usar em coisas mais pesadas. Apesar q não trava, não desliga nem nada.
 
Ta super bem encaixado, com a trava e tudo mais, fica perfeito o contato do processador com o dissipador, a pasta térmica espalha certinho.
Estou começando a achar q por conta da 7660 dividir o mesmo espaço q os 4 núcleos ele acaba esquentando mais, sei lá o que pode ser.
 
Ta super bem encaixado, com a trava e tudo mais, fica perfeito o contato do processador com o dissipador, a pasta térmica espalha certinho.
Estou começando a achar q por conta da 7660 dividir o mesmo espaço q os 4 núcleos ele acaba esquentando mais, sei lá o que pode ser.


Isso não faz com o que o processador esquente mais , o IGP fica dentro do processador porém todas as partes são divididas em lados , não exatamente tudo junto.

Alguma poeira? e qual rotação da ventoinha...


Abraços .
 
Galera, eu descobri o que estava errado.
Eu inverti as travas do cooler e ficou 100%. Engraçado que de qq jeito a pressão era a mesma, mas foi eu inverter q as temps baixaram e muito.
10 mins de Prime95 e não chegou a 65 graus, antes batia 95graus.
Valeu pela ajuda pessoal !!!
 
Troquei o cooler box por um Corsair A50 e de primeira cairam em torno de 18 graus da temperatura.

Uma dúvida, qual é o Vcore do A10-5800K? 1.3, 1.35 ou 1.4?
 
Cooler não tendo bom contato?
Vcore muito alto?
 
Já comprei um cooler bom e as temperaturas cairam muito.
Mas a minha dúvida é qual o Vcore exato do 5800K?
 
Normalmente se você deixa o Vcore em AUTO na Bios ela sempre deixa acima do "padrão"

pelo que li o padrão ( default might be 1.3625V )

1.275V on stock clocks foi o Vcore que o site Tom's hardware usou para abaixar 14w o consumo/dicipação da CPU

Lembrando que caso o PC não ligue você vai ter que dar um reset na Bios, isso se a placa mãe não fazer automaticamente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo