• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD A12 9800 roda em motherboard A320 ?

edu79

Well-Known Member
Registrado
Boa noite !

Tenho uma placa Colorful A320 M K-Pro V14 sobrando e quero montar um PC zinho básico de escritório com ela.

Pensei em pegar uma CPU A12 9800 do Aliexpress por ser barato (R$ 300,00) e ter video integrado, entretanto não encontrei nenhuma menção específica a esta CPU na lista das suportadas pelo fabricante da motherboard. Será que não suporta ou esqueceram de colocar ?

Alguma outra APU até 300 reais que valha a pena no lugar desta ? Athlon 200 GE sai preço aproximado.

Ou mesmo CPU, se for o caso tenho uma plaquinha só pra dar video. Mas não vi nada abaixo de 400,00 que é o preço do Ryzen 3 1200. Se valer MUITO a pena eu pegaria este no lugar das APU.

Só diz genericamente Supports AMD Socket AM4 and Ryzen Series CPUs .
 
Última edição:
Boa noite !

Tenho uma placa Colorful A320 M K-Pro V14 sobrando e quero montar um PC zinho básico de escritório com ela.

Pensei em pegar uma CPU A12 9800 do Aliexpress por ser barato (R$ 300,00) e ter video integrado, entretanto não encontrei nenhuma menção específica a esta CPU na lista das suportadas pelo fabricante da motherboard. Será que não suporta ou esqueceram de colocar ?

Alguma outra APU até 300 reais que valha a pena no lugar desta ? Athlon 200 GE sai preço aproximado.

Ou mesmo CPU, se for o caso tenho uma plaquinha só pra dar video. Mas não vi nada abaixo de 400,00 que é o preço do Ryzen 3 1200. Se valer MUITO a pena eu pegaria este no lugar das APU.

Só diz genericamente Supports AMD Socket AM4 and Ryzen Series CPUs .
Acho que suporta sim, dá uma olhada nos releases de BIOS da placa mãe, há algumas menções ao Bristol Ridge lá.
 
Se vai usar o PC pra escritório eu acho que o 200ge é a melhor opção, pois consome pouco e esquenta pouco também.

O A12 9800 possui video integrado um pouco mais forte que o 200ge, mas esquenta e consome bem mais. Pra ter uma idéia, o A12 9800 consome o mesmo que um R5 1600X.
 
Se vai usar o PC pra escritório eu acho que o 200ge é a melhor opção, pois consome pouco e esquenta pouco também.

O A12 9800 possui video integrado um pouco mais forte que o 200ge, mas esquenta e consome bem mais. Pra ter uma idéia, o A12 9800 consome o mesmo que um R5 1600X.
Porém ambos são TDP 65 W, o que já é bastante baixo para qualquer fonte e placa mãe levarem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo