[AMD] Anti-LAG, Enhanced V-Sync e outras configurações.

MAXsettings/LowResolution

Não sou o que pareço que sou.
[..] Saudação a todos esses que estão visualizando este tópico.

Há diferença entre usar tais configurações?:

ANTI-LAG: Ligado ou Desligado ;
Não vi nenhuma mudança especial.
'Enhanced V-Sync': Ligado ou Desligado;
Como nome já diz é um 'V-sync' aprimorado, poucas mudanças vistas [....] ,depende única exclusivamente da aplicação.
Deixar que o programa da AMD inicialize automaticamente ;
Sempre opto pela não incialização automática do programa justamente pelo fato de meu PC não ser tão bom,
é só olhar o nome apelidado aqui.
Esse medida é mais poupar uso de 'CPU/GPU',
já ram nem tanto,
até dado momnto tem a medida necessária.

Alguma diferença aí para usuários AMD com tais funções ligada e programa incializando junto?

Anti lag vai tirar uns 10~20ms do tempo de resposta; não é tão perceptível assim sozinho, mas a galera vai "garimpando" latência pra ter uma vantagem competitiva nos jogos.
Outra forma mais comum e perceptível é usando um monitor 144hz que reduz de uns 16ms para 7ms o tempo entre frames e, consequentemente, o input lag. Tem algumas outras formas como: escolher monitores com menos input lag, opções de vsync, etc... Aí somando tudo deve dar alguma diferença

Enhanced sync é pra desligar o vsync se o FPS ficar abaixo da taxa de atualização do monitor. A AMD afirma que reduz o input lag também... Então, se sua taxa quadros fica sempre acima da taxa de atualização do monitor, a única diferença vai ser um pouco de input lag a menos. (eu nunca notei input lag com Vsync, mas não jogo muito FPS que são os jogos que mais sofrem com isso)

Não sei o impacto na performance que o programa novo da AMD tem...

Anti lag vai tirar uns 10~20ms do tempo de resposta; não é tão perceptível assim sozinho, mas a galera vai "garimpando" latência pra ter uma vantagem competitiva nos jogos.
Outra forma mais comum e perceptível é usando um monitor 144hz que reduz de uns 16ms para 7ms o tempo entre frames e, consequentemente, o input lag. Tem algumas outras formas como: escolher monitores com menos input lag, opções de vsync, etc... Aí somando tudo deve dar alguma diferença

Enhanced sync é pra desligar o vsync se o FPS ficar abaixo da taxa de atualização do monitor. A AMD afirma que reduz o input lag também... Então, se sua taxa quadros fica sempre acima da taxa de atualização do monitor, a única diferença vai ser um pouco de input lag a menos. (eu nunca notei input lag com Vsync, mas não jogo muito FPS que são os jogos que mais sofrem com isso)

Olha nunca reparo nessa neura que o pessoal fala de "Input lag", determinados jogos jogo com 'V-sync' ativado, geralmente em jogo de futebol,
não noto nada de tão comprometedor.
Em relação ao meu pc, ele tem 20 gb ram pôh, porém já é 'outdated' em ralação ao que tem no mercado; rodar jogos ele roda, agora saber como é sempre uma incógnita, jogos que acha que vai rodar fácil acaba pegando 30-40 FPS ou outros muito pesado 20-30 FPS. Aqui também RX 570, em todo tempo parece que ela consegue atingir os cem por cento de uso, sendo assim nenhum gargalo durante o uso, não?

Enhanced Sync não funciona desse jeito aí não.

Na verdade o ESync só funciona quando produz-se mais frames do que a taxa de atualização do painel. As vantagem em relação ao Vsync são:

• Virtualmente zero input lag é adicionado
  • Frame pace muito superior, pois funciona como um triplo buffer melhorado
  • Não limita os frames

Quando abaixo da taxa de atualização, o ESync simplesmente é automaticamente desabilitado. Ou seja, para jogos onde não há possibilidade de se manter frames acima da taxa de atualização, o recomendado para quem não tem Freesync ainda é utilizar o Vsync em nível de driver, já que pelo jogo adiciona massivo input lag sempre.

Olha nunca reparo nessa neura que o pessoal fala de "Input lag", determinados jogos jogo com 'V-sync' ativado, geralmente em jogo de futebol,
não noto nada de tão comprometedor.
Em relação ao meu pc, ele tem 20 gb ram pôh, porém já é 'outdated' em ralação ao que tem no mercado; rodar jogos ele roda, agora saber como é sempre uma incógnita, jogos que acha que vai rodar fácil acaba pegando 30-40 FPS ou outros muito pesado 20-30 FPS. Aqui também RX 570, em todo tempo parece que ela consegue atingir os cem por cento de uso, sendo assim nenhum gargalo durante o uso, não?
Eu também não noto. Mas, como falei, é mais perceptível em jogos de primeira pessoa ou alguns mais competitivos nos quais 50 milissegundos vão fazer a diferença
Sempre vai existir um "gargalo"; Mas a galera parece não se importar quando é a GPU; seu caso parece com isso, mas só sabendo qual seu CPU pra dizer com certeza

Users who are viewing this thread

Voltar