AMD anuncia processador com dois núcleos

Opteron

Hungry Member
Registrado
AMD anuncia processador com dois núcleos


A AMD anunciou seu Athlon 64 FX-60, processador de dois núcleos destinado a games e outras aplicações que exijam muito processamento.

O FX-60 funciona a 2,6GHz e tem 1 Mbyte de cachê padrão L2. O processador tem 233 milhões de transistores, acondicionados com tecnologia de 90 nanômetros.

A AMD acredita que já existam títulos de software suficientes para justificar a adoção de um processador com dois núcleos. “À medida que mais e mais games e aplicações se valem de ambientes com múltiplos núcleos, entusiastas podem experimentar as verdadeiras vantagens dos dois núcleos do Athlon 64 FX-60”, explica Bob Brewer, vice-presidente corporativo da divisão de desktop da AMD.

O novo processador chega para bater de frente com o Pentium Extreme Edition 955, da Intel. O processador da concorrente é construído com tecnologia de 65 nanômetros e roda a 3,46 GHz, custando US$ 999 (em lotes de mil, nos EUA). O produto da AMD sai por US$ 1.031 (também em lotes de mil).




Paulo Silvestre, do Plantão INFO
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../10012006-0.shl
 
deve ser fraco o coitado neh?

qual dos dois eu vou comprar quando ganhar na mega sena?

vou de amd mesmo:D
 
.Brinca... hehehe.... se o x2 4400+ bate um E.E 3.73GHz magina esse novo monstrinho :lol: E ah.. o principal.... acho q devemos comparar os processadores com seu respectivo preço agora... ja q nomenclatura se foi msm digamos q o embate preço x preço seria a melhor maneira de se escolher um processador... e convenhamos, amd é show pra cima da intel :evil:
 
nao ia custar uns 1500 dolares esse processador?
vo joga na sena hoje, se der compro um de cada :D
 
GiLL_ClinTon disse:
nao ia custar uns 1500 dolares esse processador?
vo joga na sena hoje, se der compro um de cada :D
Aí acaba a grana do prêmio.
Mas pelo menos cê faz um bom review aqui pra gente!!! ;)
 
Maurivillas disse:
Aí acaba a grana do prêmio.
Mas pelo menos cê faz um bom review aqui pra gente!!! ;)
acaba nada, compra 1 a mais e sorteia pra galera aeheeaheaheahueahuaeaeh :D
 
http://www.bit-tech.net/hardware/2006/01/10/amd_athlon_64_fx-60/1.html
uahuahuahauhauhahauhau
nos testes que eu acompanhei ele destruiu tudu....tanto como em jogos(perdendo por pouco para o fx 57 single core) como em tarefas(sandra dvd ripping mp3 encoder) como tbm em multitarefas (ganhou de todos os intel menos em um teste onde o 955 humilhou 45% segundo colocado)

maximo desempenho em jogos
maximo desempenho em tarefas/multitarefas
clock destravado(fx)

processador do sonho de cada um,porem um amigo do japao me disse que a encomenda no japao sai por 1200dolares
bom eh isso aproveitem e vejam o sonho de todo gamer http://www.bit-tech.net/news/2006/01/06/dell_and_nvidia_showcase_first_quad_sli_system/
(perdao se alguem ja postou isso)
 
hHAHhuauahu... engrassado vcs viram algum pentium ali por cima nos jogos ?!?!?:lol:
Meu Deus q surra :shoot2: hahuahua ou intel reage ou.... :shit:
 
um top que nasce morto esse intel.....


aeaehauehaue ja eh lancado superado...... o fx-57 humilhooooo, mais foi vacilo da amd lanca o fx-60 @ 2.6ghz, divia te amntido o clock do 57, 2.8ghz, ai sim =p


eu kiria ve akele fx-59, ki ia c o ultimo single core da familia com 3.0ghz, mais cancelaram ele neh....
 
Huahauhsuash!!!

Surra legal.
 
felipe_ctr disse:
um top que nasce morto esse intel.....


aeaehauehaue ja eh lancado superado...... o fx-57 humilhooooo, mais foi vacilo da amd lanca o fx-60 @ 2.6ghz, divia te amntido o clock do 57, 2.8ghz, ai sim =p


eu kiria ve akele fx-59, ki ia c o ultimo single core da familia com 3.0ghz, mais cancelaram ele neh....
nem foi vacilo ....lançou um duplo nucleo com alta capacidade para jogos e tarefas, certamente o mais completo e poderoso do planeta
claro que eu tambem queria ver o fx 59,mas tudu bem onde perdia apra intel amd reagiu
a intel lançou 30mil processadores porem em jogos ainda esta distante da amd
 
o fx-60 deveria ter 2.8ghz, ai sim ia rula as teta...

o fx-59 ia ter o core melhorado, ia c fodolao, com 3ghz, tinha visto rumores que isa usar 1200de htt e que seu clock seria 300x10, si vcs verificarem, nas mobos eh recomendade até 1200 de htt, intao acho que poderia ser verdade.... esse sim ia rula as teta com 2400mhz de fsb.....
 
eh rapidooo...mais ainda perde para o FX-57..... :(
temos que esperar o FX-62 que esta no roadmap da AMD
 
A suura da intel foi bonita, mas fora isso, alguem notou uma coisa interessante?
O Athlon 64 4000 só perde para os fx em Maximun Detail nos games e seu custo é bem inferior. Alguem sabe explicar isso? ele ta superando até os Dual Core!!!!!
 
daqui uns anos um pc top vai custa mais q um carro
 
galera, comparem as coisas certas........... não adianta querer comparar o FX-60 com o FX-57 em tarefas singlethreading.... claro q o 57 vai ganhar... ele tem clock maior..........
agora, coloca o FX-60 rodando em Multithreading pra vcs verem o pau q o 57 toma.....
o fx57 não aparece nesse teste, mas dá pra ter uma idéia do poder do 60.....
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=144605&page=1

o A64 4000+ se dá tão bem pq tem um clock muito alto... e o custo do FX é maior pq ele tem os multiplicadores destravados.................
 
nao entendi pq nao botaram FX60 no título do topico...

o negocio é esperar o FX62...sera o mesmo clock desse infelizmente (limitaçao?) mas sera pro novo socket da AMD com possibilidade d usar memorias DDR2
 
Evilized disse:
A suura da intel foi bonita, mas fora isso, alguem notou uma coisa interessante?
O Athlon 64 4000 só perde para os fx em Maximun Detail nos games e seu custo é bem inferior. Alguem sabe explicar isso? ele ta superando até os Dual Core!!!!!

o 4000+ na realidade é um FX53 remarcado e travado.
 
tem que ficar claro que naum eh pq tem clock menor q eh pior
se for assim compra um celeron 3.0ghz então, que tem mais clock que o fx-57 e fx-60

o intel 955 é 3.46ghz e é o topo de linha da intel
esse fx-60 fique bem claro é DUPLO NUCLEO,e dentre os duplo nucleo é o topo de linha
o defeito dos duplonucleo era a performance em jogos,porem ele já não mais tem esse defeito
 
DOSU.... isso não é defeito do processador............ é defeito dos softwares, games e sistemas operacionais...................
 
O que eu analisei foi o seguinte, que as indústrias de tecnologias antes lançavam peças novas a cada seis meses, hoje em dia é a cada semana parece, as peças novas vão chegando no mercado e não tem nem tempo das peças da geração anterior obterem uma queda de preço, ainda mais pra quem não produz, mas só compra tecnologia como nós, sempre vamos gastar muito pra ter um pc top.

Quem olha um FX-60 pode até achar que ele é melhor que um X2 dual core, pois foi lançado depois, esses lançamentos são muito fora de ordem. E outras empresas como a ATI que lançou o R520 só pra não ficar atrás da Nvidia com o G70, agora já vai disponibilizar o R580, parece até sacanagem.
 
O 4800+X2 da as caras no primeiro lugar em alguns testes... olha pra nao falarem besteira...
 
diraol disse:
(o FX-60 é melhor q o X2 ........)
a diferença do FX60 pro X2 4800+ é só 200mhz a mais, e multiplicadores destravados.
nao vale os sei la 400 dolares a mais por isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo