AMD APU, o quanto vale a pena!?

Revogado

Aspirante
Registrado
Senhoras e Senhoritos,
Venho a muito tempo pesquisando sobre a AMD, uma vez que nunca fiz uso desta tecnologia. Sempre usei processadores da Intel, nunca tive o que reclamar, nunca realmente me interessei pela AMD, até ela lançar a serie de APU.
Não sou profissional em hardware meus queridos, então resolvi tirar minhas duvidas com eles.
Estou planejando montar um computador de baixo custo, mas capaz de rodar aplicativos do dia a dia e jogos leves, nada de coisas que requerem muito do CPU, nunca vi um APU com meus próprios olhos, nem senti como ele funciona, mas várias avaliações demonstram que o i3 de 2 nucleos é superior ao a8 de 4 nucleos. Mas o principal motivo são os graficos integrados.
Andei pesquisando e encontrei o A8 3870k por cerca de 400 reais, e o equivalente -falando da GPU integrada- da Intel o i5 3570k por meros 750 reais.
Gostaria de saber dos senhores, se compensa economizar em um AMD ou deixar de ser mão de vaca e comprar um Intel?
 
Os Llano são bons para o que se propõem, então sim, compensa comprá-los, até porque para o uso que voce disse a máquina terá voce não perceberia diferença usando um Llano ou um i5. Só uma coisa, esse 3870k é feito para fazer overclock (tem mult desbloqueado), se não pretende fazer isso, pode economizar pegando uma versão não-k, ou o 3670k. E ainda assim R$400 está um pouco caro, vc acha essa APU por pouco mais de R$300 em lojas online
 
Depende MUITO da avaliação.

Se o objetivo for unicamente uma plataforma mini, sendo unificada somente a APU, sem requerer quase nada de mais do processador, e usando a placa gráfica para alguns jogos. Sim, a plataforma pode até ser razoavelmente utilizada.

Se você for requerer algo que seja bem mais forte, que rode em sua configuração standart boa parte dos jogos atuais, mas sem tanta qualidade, você poderá ir facilmente na Intel.

E minha terceira avaliação fica por conta do Custo Benefício.

APU/Ou gráficos integrados, não deixaram de ser isso ainda, a performance será melhor que qualquer solução integrada atualmente, porém você paga caro por um processador fraco e uma razoável GPU e abre mão de uma CPU forte e uma plataforma aberta a novas evoluções e outras combinações.

O que recomendo para uma plataforma de baixo custo. Um I5 2310 R$400, mais uma motherboard H61 pela faixa de R$150 e uma VGA single slot HD6570 na faixa dos R$170. Sua performance será BEM maior que a da APU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo