AMD/ATI prejuízos de 1.18 Bi. Quase o dobro do ano passado.

R4F431_R

Banido
Banido
SÃO PAULO - A Advanced Micro Devices (AMD), segunda maior fabricante mundial de processadores, fechou o segundo trimestre do ano com um prejuízo líquido de US$ 1,18 bilhão. As perdas são quase o dobro que as registradas em igual período do ano passado, quando o prejuízo foi de US$ 600 milhões.

Segundo a companhia, muito do prejuízo se deve às operações de suas áreas de aparelhos portáteis e de equipamentos para TV digital, que foram descontinuadas. Retirando essas divisões do resultado, o prejuízo no segundo trimestre fica em US$ 269 milhões.

O faturamento da empresa, por sua vez, teve alta de 3% em relação ao segundo trimestre de 2007, atingindo a marca de US$ 1,34 bilhão. Ainda assim, ele recuou 7% ante o resultado dos primeiros três meses deste ano, quando as vendas foram de US$ 1,56 bilhão.

Embora o trimestre tenha sido desapontador do ponto de vista financeiro, a adoção pelos consumidores dos processadores e produtos gráficos que lançamos recentemente tem sido bastante forte, e vemos aumentar a demanda em todas as nossas áreas de negócio, disse o executivo-chefe de Finanças da companhia, Robert Rivet. Face as difíceis condições macroeconômicas atuais, nos mantemos comprometidos em buscar a lucratividade operacional no segundo semestre do ano, baseados no contínuo lançamento de novos produtos, maior penetração de mercado de nossas soluções diferenciadas e pelas ações contínuas criadas para reduzir nosso ponto de equilíbrio financeiro, acrescentou.

Segundo a empresa, seu faturamento caiu 8% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano na área de processadores. No total, a companhia vendeu US$ 1,1 bilhão em componentes desse tipo. Ante o mesmo trimestre de 2007, não houve variação nas receitas dessa divisão.

Já na área de produtos gráficos (placas e royalties cobradas sobre consoles de videogames equipados com seus componentes), houve queda no faturamento de 5% entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano. As vendas de US$ 248 milhões entre abril e junho, porém, representaram um aumento de 18% na receita da divisão em comparação com os mesmos meses de 2007.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/...hao_no_segundo_trimestre_do_ano-547306993.asp
 
Se levar em consideração somente o que ta na ativa houve uma melhora até que significativa em relação ao ano passado. De 600 milhões pra 269 milhões, espero que a AMD volte a ser rentável logo, só assim, podemos esperar melhores componentes e um futuro pra essa companhia.
 
com isso o CEO da AMD o SR. Hector Ruiz caiu do cargo!! Mas pelo menos a AMD está tentando se reeguer e ainda com bons produtos e melhor ainda bons preços na area de Video agora soh falta lançar um produto bom na area de processadores ai logo logo ela se levanta e nós ganhamos ainda mais com a concorrência!!!
 
Na placas gráficas fizeram um bom trabalho, e agora nos processadores ?
Tomando pau que tão não vão popularizar os quad cores não ?
Sério ta na hora da AMD cortar os preços deles...
Porque pagar preço de Q66 num Phenom ta ruim para quem perdeu a geração "passada"(AM2 vs C2D)...
 
Um dos problemas da geração anterior da AMD foi a constante mudança de sockets, quase todo novo lançamento era um socket novo. Eu mesmo q usava AMD parti para intel, q tinha uma politica de manter seu soket por mais tempo. Moral da história eu tive mais possibilidades de upgrades com intel do q com a AMD.
 
Eu nunca vi portáteis da AMD :huh:


Coitada da Vermelhinha, tomara que ela nunca venha a fechar as portas...:cry:
 
Eu nunca vi portáteis da AMD :huh:


Coitada da Vermelhinha, tomara que ela nunca venha a fechar as portas...:cry:


Se ela continuar acertando em fazer placa de videos, como fez com sua nova serie 4800, e melhorar e MUITO seus processadores, a AMD só tendo a crescer novamente.
 
espero que eles nao quebrem... só nvidia e intel controlando tudo vai ser foda
 
soh me preocupo com preço e qualidade dos produtos

sem concorrencia nvidia faria o diabo a 4....pqp
 
Um dos problemas da geração anterior da AMD foi a constante mudança de sockets, quase todo novo lançamento era um socket novo. Eu mesmo q usava AMD parti para intel, q tinha uma politica de manter seu soket por mais tempo. Moral da história eu tive mais possibilidades de upgrades com intel do q com a AMD.

Converça

quem compro uma placa mae com chipset 945 nao pode migrar para core2duo

ou seja, teve q troca a placa mae
 
Ela recupera gente...tem q ter calma..... FUSOES saum assim mesmo... é algo a medio prazo.....

pesquisem ai:

AMD PHENOM 45NM, AMD HYDRA

A Amd Gastou grana q NAO TINHA na epoca pra ter a Ati.... mas foi uma viosao para o futuro...

Não existe dessa de FALIR, ACABAR e tals.... ela vai engrenar...mas precisa de tempo, pois tem poco dinheiro e poca gente pra trabalhar nos porjetos.... certa de 10 a 12x menos q Intel e Nvidia....

Esperem q em 2009 a coisa vai melhorar!!!

E outra: Se realmente a Amd, junto com sua enteada Ati nao se levantarem, tem duas gigantes de olho nelas: IBM e Samsung!!!!!
 
"zéntem! tem q ter calmamh!"

se fosse Nvidia:

[lettersize876897658754]: paunucudanvidia!!11!1111!!!!11!11
 
Ao MACIEL SAS...

Posso sim, minha P5LD2 SE (Chipset i945P) está com a firm 1306 q pega Core 2 Duo brincando, falta somente eu testar os Quads.

Se vc tiver um ai, me manda q eu testo.
 
Ao MACIEL SAS...

Posso sim, minha P5LD2 SE (Chipset i945P) está com a firm 1306 q pega Core 2 Duo brincando, falta somente eu testar os Quads.

Se vc tiver um ai, me manda q eu testo.

Essa placa ta atualizada lançada depois dos C2D
Até uma com 975x de antes dos C2D não funciona com eles

Agora boa sorte ae pra AMD

E o povo torce pra AMD por ter uma placa boa a $300

Quando a Nvidia mudar a politica de preços de lançamento(e num pq foi forçada)
Garanto que todo mundo cai pro lado dela d novo(Nem todos é claro)
 
é, a coisa tá difícil, mas vamos ver se a ati consegue reverter esses prejus, pois com a amd tá dificil
 
Na placas gráficas fizeram um bom trabalho, e agora nos processadores ?
Tomando pau que tão não vão popularizar os quad cores não ?
Sério ta na hora da AMD cortar os preços deles...
Porque pagar preço de Q66 num Phenom ta ruim para quem perdeu a geração "passada"(AM2 vs C2D)...

realmente, tenho que concordar com VC, já no X2 e coisa eh mais competitiva, pelo menos no que se refere a Custo X Benefício.:wave:
 
o cara que fez os A64 agora é o dono denovo capaz de surgir um Phethlon!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo