• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Catalyst 13.9 WHQL

RockmanX

Dr.Thomas Light
Registrado
kSa2B7P.png

A AMD lançou hoje mais um drive: AMD Catalyst 13.9 WHQL, que inclui todas as características/fixes de versões liberadas anteriormente, com algumas novidades, como suporte ao Windows 8.1, lançado recentemente aos parceiros OEM da Microsoft e que estará disponível a todos os usuários do Windows 8 via atualização nos próximos dias.

O pacote de drivers AMD Catalyst 13.9 suporta as GPUs das linhas Radeon HD 7000, Radeon HD 6000, Radeon HD 5000 e seu Catalyst Control Center requer o .NET Framework 4.x.

Entre as novidades trazidas por estes novos drivers de vídeo para Windows 8.1 da AMD estão correções de bugs, como um que causa a “tela azul da morte” depois de habilitar o CrossFire com uma terceira placa de vídeo AMD Radeon HD 7790 e um bugs que causa cintilação (flickering) no jogo FarCry 3.

Além disso, o AMD Catalyst 13.9 adiciona novos perfis para os seguintes jogos:

  • Call of Juarez – Gunslinger: Melhora o desempenho em CrossFire.
  • Company of Heroes 2: Desabilita o suporte para CrossFire.
  • Far Cry 2 (DX9): Melhora o desempenho em PC com uma GPU.
  • Resident Evil 6: Melhora o desempenho em PC com uma GPU.
  • Call of Duty 4: Melhora o desempenho em PC com uma GPU.
  • Darksiders 2: Corrige um problema que causa a corrupção do menu do jogo em certos cenários.
softicon.gif
Download: Drivers AMD
Notas de Lançamento: Drivers AMD Catalyst 13.9 WHQL

Para quem usa processadores AMD sempre é bom atualizar os drivers da South Bridge e North Bridge para um melhor desempenho entre CPU, VGA, HD's, RAM e portas USB AMD RAID/SATA Drivers
 
Esse driver teve um aumento legal nos frames, mas a fluidez em Crossfire não é a mesma do 13.10 beta.
Ex: Crysis 3, mesmo em partes q batia aqui na minha maquina 70 - 80 frames, parecia q estava a 30 ou menos.

Voltando para o 13.10
 
Esses drivers pra chipset da mobo tão estaveis, vou formatar o PC amanhã e já quero deixar tudo bonitinho:melior2:
 
Em jogo deu diferença de 1 FPS em média e Max deu diferença de uns 4 FPS:lol2: e minimo ficou a mesma coisa!
 
Última edição:
esse negócio ai de atualizar o south e north, será que é por isso que da ultima vez que usei a ultima versão do driver ficava dando tela azul ? to usando o 13.4 aqui por medo de atualizar o driver e voltar essas telas azuis... meu pc é o da assinatura e não sei se tem algo a ver mais a bios da mobo ta com a ultima versão que a asus deixou no seu site...
 
Melhorou o desempenho nas HD 6xxx? Alguém testou?:bwahaha:
na minha 6990 parou os bugs loucos que eu estava tendo com o 13.8 que desligava a gpu "a amd ouviu meu report (^^)" e melhorou os frames mínimos em 10 fps no heaven so não testei mais pois tive um problema com a bios da gpu.
 
ainda to com o 12.8 na 6850 :haha: algum desses atuais tem uma melhora significativa pra valer a mudança?
 
ainda to com o 12.8 na 6850 :haha: algum desses atuais tem uma melhora significativa pra valer a mudança?

com certeza cara,os drivers da linha 13 deram um UP muito forte nas series HD5000 e HD6000,os ganhos foram ainda mais altos nas GCN( HD7000) mas demorou já para tu atualizar
 
ainda to com o 12.8 na 6850 :haha: algum desses atuais tem uma melhora significativa pra valer a mudança?

Instala a v. 13.6 beta 2. Não tive problemas nenhum com essa versão, já essa nova aí, estou com receio ainda....:awesome:
------------
na minha 6990 parou os bugs loucos que eu estava tendo com o 13.8 que desligava a gpu "a amd ouviu meu report (^^)" e melhorou os frames mínimos em 10 fps no heaven so não testei mais pois tive um problema com a bios da gpu.

Mas esse problema com a bios da gpu estava relacionado com a versão do driver de video novo?:feelbad:
 
Instala a v. 13.6 beta 2. Não tive problemas nenhum com essa versão, já essa nova aí, estou com receio ainda....:awesome:
------------


Mas esse problema com a bios da gpu estava relacionado com a versão do driver de video novo?:feelbad:

Não entendo o receio caso dê bronca desinstala e volta pro que você estava.
 
Não entendo o receio caso dê bronca desinstala e volta pro que você estava.

também não entendo:hmm:

só para constar o desempenho aqui com esse driver melhorou muito em vários jogos,o Bioshock Infinity aqui ficava dando varias travadas chatas quando estava com o SSAO em ULTRA era assim rodava liso,ai dava um frise e rodava e frise,e agora vai solto solto,rodando leve leve no Ultra em DX11,Crysis 3 agora no ultra sempre se mantém em 35FPS em ambientes abertos,as vezes cai para 28 27 mas dentro de ambientes fechados passa dos 60fps fácil lembrando que jogo em 1600x900 resolução nativa do meu monitor,todos os jogos estão rodando no Ultra aqui muitos com AA sempre acima de 40FPS e muitos passando dos 60FPS
 
Última edição:
Instala a v. 13.6 beta 2. Não tive problemas nenhum com essa versão, já essa nova aí, estou com receio ainda....:awesome:
------------


Mas esse problema com a bios da gpu estava relacionado com a versão do driver de video novo?:feelbad:
não foi um problema que tive ao editar a segunda bios e fiquei travado numa tela azul estranha, nisso apartir da ajuda dos gringos la no techpowerup descobri que amd trava os clocks antigos da placa com a driver num tipo de id secreta, se vc editar a bios depois de instalar a driver vai cair na mesma bsod independente de vc voltar pra outra bios ou backup, apenas reinstalando o Windows volta ao normal.
 
Última edição:
tenho uma 7790, mas quando atualiza os driver pelo especifico da 7790 que tem na escolha de drivers pelo site da amd, fica dando pau no driver e acusando que parou de funcionar, instalei a primeira versão da 7790 que é uma antes dessa que da problema que veio no cd da placa e está tudo normal, gostaria de saber se o driver pra serie 7xxx é compativel com a minha 7790, porque tem um que não está em beta e outro em beta que é o 13.9 (que não está em beta) e o 13.10 (que está em beta sendo que lançou essa semana) estou com muito receio de atualizar e voltar o problema, o problema só parou depois que formatei a máquina e troquei de SO que estou com o win8 pro agora. Será se eu atualizar pro 13.9 tenho ganhos de frames? Mas já compativel esse driver?
 
Pessoal, uma duvida um pouco besta. Qual a diferença entre HD e R? Ex: HD7850 e R7850. Se é que existe diferença ou R é o chipset?

Obrigado.
 
tenho uma 7790, mas quando atualiza os driver pelo especifico da 7790 que tem na escolha de drivers pelo site da amd, fica dando pau no driver e acusando que parou de funcionar, instalei a primeira versão da 7790 que é uma antes dessa que da problema que veio no cd da placa e está tudo normal, gostaria de saber se o driver pra serie 7xxx é compativel com a minha 7790, porque tem um que não está em beta e outro em beta que é o 13.9 (que não está em beta) e o 13.10 (que está em beta sendo que lançou essa semana) estou com muito receio de atualizar e voltar o problema, o problema só parou depois que formatei a máquina e troquei de SO que estou com o win8 pro agora. Será se eu atualizar pro 13.9 tenho ganhos de frames? Mas já compativel esse driver?

é compativel sim amigo pode instalar o 13.9 das HD7000 normalmente
 
é compativel sim amigo pode instalar o 13.9 das HD7000 normalmente

Posso simplesmente instalar por cima? ( sempre fiz isso na sério hd 6000 e nunca tive problemas) OU é melhor remover e instalar?
Porque quando removi e instalei ficou muito ruim e parando de responder o driver ;/ ai só resolveu depois com um format.
 
Posso simplesmente instalar por cima? ( sempre fiz isso na sério hd 6000 e nunca tive problemas) OU é melhor remover e instalar?
Porque quando removi e instalei ficou muito ruim e parando de responder o driver ;/ ai só resolveu depois com um format.

tem uma ferramenta de remoção da propia AMD http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/catalyst-uninstall-utility.aspx eles mesmos recomendam isso baixe ele instale remova o driver atual,reinicie instale o novo driver e esta feito:awesome:
 
Pessoal, uma duvida um pouco besta. Qual a diferença entre HD e R? Ex: HD7850 e R7850. Se é que existe diferença ou R é o chipset?

Obrigado.

Nesse caso do seu exemplo não tem diferença alguma. O nome completo da placa seria AMD Radeon HD7850. Daí o povo abrevia pra HD7850 (mais comum) ou R7850 (onde o R vem de Radeon).
A geração de placas da AMD que ainda tá no forno, segundo rumores, vai mudar o esquema de nomenclatura e o R passará a fazer parte do nome da placa.
 
galera descobri algo interessante, a versão 13.9 da catalyst é baseada em na 13.8b2 mas não tem todas as melhorias de frame pacing que foram feitas antes dela; essas melhorias e mais extras estão na verdade na 13.10b que saiu semanas antes da whql,vou mudar e ver como fica, me parece promissor pois gostei da 13.9.
 
e so com voces que da dando que o driver não e assinado digitalmente ?
------------
não foi um problema que tive ao editar a segunda bios e fiquei travado numa tela azul estranha, nisso apartir da ajuda dos gringos la no techpowerup descobri que amd trava os clocks antigos da placa com a driver num tipo de id secreta, se vc editar a bios depois de instalar a driver vai cair na mesma bsod independente de vc voltar pra outra bios ou backup, apenas reinstalando o Windows volta ao normal.
cara a minha bios ta editada e nada de tela azul
o que pode dar e você editar a bios e usar o overdrive pra achar o valor máximo do over ai sim
 
e so com voces que da dando que o driver não e assinado digitalmente ?
------------

cara a minha bios ta editada e nada de tela azul
o que pode dar e você editar a bios e usar o overdrive pra achar o valor máximo do over ai sim
O lançe da bios é so com as series 6 pra cima, é possível editar tudo mas os clocks e voltagems não,ja foi confirmado pra mim que é problema com os drivers da amd e as id check que tem com as placas mais novas. vou ter que esperar o pessoal do techpowerup fazer um patch pra tirar ou burlar o id check do catalyst.
------------
na whql não,mas nas betas as vezes da. aqui agora estou com a 13.10b e a placa esta generic vga pra algums programas tipo 3dmark mas gpu-z eo próprio catalyst esta reconhecendo normal
 
O lançe da bios é so com as series 6 pra cima, é possível editar tudo mas os clocks e voltagems não,ja foi confirmado pra mim que é problema com os drivers da amd e as id check que tem com as placas mais novas. vou ter que esperar o pessoal do techpowerup fazer um patch pra tirar ou burlar o id check do catalyst.
------------
na whql não,mas nas betas as vezes da. aqui agora estou com a 13.10b e a placa esta generic vga pra algums programas tipo 3dmark mas gpu-z eo próprio catalyst esta reconhecendo normal
aqu tive que por o beta pra pode parar de reclamar da assinatura do driver
 
Download Catalyst 13.10 BETA2 (13.200.11.0 September 20) Driver. This Beta driver works with Windows 7, 8 and 8.1.

Feature Highlights of The AMD Catalyst 13.10 Beta2 Driver for Windows

AMD Catalyst 13.10 Beta2 includes all of the features/fixes found in AMD Catalyst 13.10 Beta
Includes a 32-bit single GPU, and a AMD Crossfire™ game profile for Battlefield 4™
Total War™: Rome 2 AMD CrossFire profile update
AMD CrossFire frame pacing improvements for CPU-bound applications
Resolves image corruption seen in Autodesk® Inventor® 2014
Resolves intermittent black screen when resuming from a S3/S4 sleep-state if the display is unplugged during the sleep-state on systems supporting AMD Enduro™ technology
Updated AMD Enduro technology application profiles for AMD Radeon HD notebook users

Profile Highlights:

Total War: Rome 2
Battlefield 4
Saints Row 4
Splinter Cell® Blacklist™
FIFA 14


AMD Product Compatibility:

AMD Radeon™ HD 7000 Series
AMD Radeon HD 6000 Series
AMD Radeon HD 5000 Series
AMD Mobility Radeon HD 8000M Series
AMD Mobility Radeon HD 7000M Series
AMD Mobility Radeon HD 6000M Series
AMD Mobility Radeon HD 5000M Series

Desktop Driver
Mobility Driver
 
Será o driver velho v.13.6 beta 2 vai rodar legal o beta do jogo BF4? Estou baixando o jogo, vou testar mas alguém já testou?:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo