AMD está preparada para fabricar GPUs

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
segundo a noticia que saiu no INQ que as fábricas de Dresden e Nova York da AMD já estão preparadas para fabricar GPUs

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33320

"We believed it would take AMD a lot of time to start producing the graphic chips in its Dresden fab but it turns out that AMD might even start the less complex chip design even by the end of the year, if possible.

Fab 36 is currently working at 15 to 20 per cent of its possible capacity and AMD has to ramp up production ASAP. Once the yields are steady it will get AMD is much better position versus Nvidia, as Nvidia’s TSMC-produced chip should end up more expensive than AMD's ATI one.

This won’t be easy for MADATI and our crystal balls predict a lot of problems in ramping up the GPU production in Dresden but this is an imperative for the new company. µ
"

AMD ganha a vantagem de fabricar os Chips mais barato que a Nvidia...porém parece q nao vai ser nada fácil iniciar a produção de GPUs nas fabricas da AMD. Segundo as estimativas deles...projetos mais simples vão começar no final do ano.
 
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33297

mais noticias relacionada a compra da ATI...parece que a Nvidia amou

"NVIDIA is really enjoying ATI’s proposed acquisition by AMD. Short term, things could not be better for the green company. As soon as the rumour went around, a bunch of ATI people started to send their CVs to Nvidia"

According to green sources, Nvidia has already received over a hundred job requests from ATI chaps. The second thing that Nvidia likes is that the uncertainty is likely to delay some of the products. ATI is already late by more than a quarter with its 80 nanometre RV560 and RV570.

The third thing that Nvidia likes, and some chaps close to the company confirmed, is that the SNAP, the partnership between Nvidia and AMD is going to grow even stronger. Nvidia holds the majority of the AMD chipset market and AMD has to respect that. Otherwise it will just hurt itself. AMD has to earn a lot of money and cannot play games and upset companies such as Nvidia, and it won’t.

The next two quarters will be the most difficult ones in AMD’s history as the company has to make money and the Conroe based Core 2 Duo will get cheaper and is a better performer. Long term, we are sure that Nvidia will suffer from the deal, but it will take time until that happens.We think this development might just make Nvidia stronger than ever before. µ

faz sentido pra mim....tem gente dentro da ATI desesperado pq pode perder o emprego e a AMD nao anda bm das pernas com todo o sucesso do conroe..e a fabrica da AMD tao cedo nao vai poder fabricar uma GPU....nada de R580+ ou RV570 nas fabricas da AMD...e possivelmente nem o R600.

Sem contar a parte que a Nvidia ainda tem o melhor chipset pra AMD...e isso é bom pra AMD já que ela por enquanto nao fabrica seus proprios chipsets e os chipsets Nvidia vendem muito mais pra AMD que os chipsets ATI

O começo desse negocio AMD + ATI parece que nao vai ser nada fácil
 
obaaaaaaaaaaaaaaaaaa,placa de video AMD aaauhahuahuauhauhauh
 
Mas a bem da verdade caro armored... os conroe ainda não representam uma ameaça concreta para os competitivos produtos da AMD, tanto que a INTEL fez mais um corte nos preços, até agora conroe é bandeira de intusiasta :no: A grande questão é que a ATI não será mais a mesma e isso que acho mais triste, eu acho que o mercado HIGH não é uma prioridade da AMD mas sim ficar frente a frete com a INTEL no IGP, essa para min será a grande briga :ranting3: a nVIdia por sua vez coma compra da UMC (fora os outros troféus como o conhecido caso da 3Dfx) irá ganhar muita força no mercado intusiasta... suposições claro :yes:
 
Mas a bem da verdade caro armored... os conroe ainda não representam uma ameaça concreta para os competitivos produtos da AMD, tanto que a INTEL fez mais um corte nos preços, até agora conroe é bandeira de intusiasta :no: A grande questão é que a ATI não será mais a mesma e isso que acho mais triste, eu acho que o mercado HIGH não é uma prioridade da AMD mas sim ficar frente a frete com a INTEL no IGP, essa para min será a grande briga :ranting3: a nVIdia por sua vez coma compra da UMC (fora os outros troféus como o conhecido caso da 3Dfx) irá ganhar muita força no mercado intusiasta... suposições claro :yes:

concordo plenamente com vc nobre tremere...conroe ainda nem tem pra venda....POREM a AMD ja teve que cortar BASTANTE os preços dos X2 dela pra tornar ele competitivo com os COnroe...e isso diminui bastante os lucros da AMD. Imagina quando os conroe sairem e começarem as vendas...testes...etc...ou a AMD baixa mais ainda o preço....ou ela faz logo um processador que consiga competir com a Intel...
 
concordo plenamente com vc nobre tremere...conroe ainda nem tem pra venda....POREM a AMD ja teve que cortar BASTANTE os preços dos X2 dela pra tornar ele competitivo com os COnroe...e isso diminui bastante os lucros da AMD. Imagina quando os conroe sairem e começarem as vendas...testes...etc...ou a AMD baixa mais ainda o preço....ou ela faz logo um processador que consiga competir com a Intel...

Eu não tenho dúvidas deque o AM3 já está em planejamento... tanto que a tempos atrás deves lembrar que vazou a informação sobre a compatibilidade do mesmo com mobos AM2 o que viabilizaria a incerssão do novo CPU a curto prazo. O corte de preços da AMD vejo como um enxuga, pois eles estava desviando o direcionamento da empresa devido á boa aceitação do mercado (afinal o que fez os ATHLON um sucesso foi o cxb). Para min a AMD comprou a ATI não para adentrar o mercado de GPU's com força total mas sim para espoliar toda a tecnologia desenvolvida pela canadense (visto que em algumas cituações é comprovado a superioridade de cálculos de algoritmo das R580 sobre diversos CPU's no mercado). A INTEL a meu ver tem um problema grave, eles seguem muito a lei de Murph e se esquecem de implementações mais práticas e por isso perdeu parte do mercado, mas mesmo assim domina totalmente. Tanto que a AMD está acionando meio mundo para tentar fazer com que a INTEL reduza sua participação no mercado alegando "LOBBY" o que muitas vezes não se justifica (INTEL ha muito é sinônimo de confiabilidade). Só espero que no fim dessa história o R600 não seja a última obra de arte da vermelha :cry:
 
Eu não tenho dúvidas deque o AM3 já está em planejamento... tanto que a tempos atrás deves lembrar que vazou a informação sobre a compatibilidade do mesmo com mobos AM2 o que viabilizaria a incerssão do novo CPU a curto prazo. O corte de preços da AMD vejo como um enxuga, pois eles estava desviando o direcionamento da empresa devido á boa aceitação do mercado (afinal o que fez os ATHLON um sucesso foi o cxb). Para min a AMD comprou a ATI não para adentrar o mercado de GPU's com força total mas sim para espoliar toda a tecnologia desenvolvida pela canadense (visto que em algumas cituações é comprovado a superioridade de cálculos de algoritmo das R580 sobre diversos CPU's no mercado). A INTEL a meu ver tem um problema grave, eles seguem muito a lei de Murph e se esquecem de implementações mais práticas e por isso perdeu parte do mercado, mas mesmo assim domina totalmente. Tanto que a AMD está acionando meio mundo para tentar fazer com que a INTEL reduza sua participação no mercado alegando "LOBBY" o que muitas vezes não se justifica (INTEL ha muito é sinônimo de confiabilidade). Só espero que no fim dessa história o R600 não seja a última obra de arte da vermelha :cry:


ou que as obras continuem mas percam qualidade e desempenho pela AMD ficar desviando recursos do segmento de VGA e investindo em chipset / tecnologia movel / CPUs etc
 
Agora é só esperar pra ver o que vai ser, mas acho que vai ser muito bons
 
concordo plenamente com vc nobre tremere...conroe ainda nem tem pra venda....POREM a AMD ja teve que cortar BASTANTE os preços dos X2 dela pra tornar ele competitivo com os COnroe...e isso diminui bastante os lucros da AMD. Imagina quando os conroe sairem e começarem as vendas...testes...etc...ou a AMD baixa mais ainda o preço....ou ela faz logo um processador que consiga competir com a Intel...

opa, blz

concordo plenamente tb nobre armored :lol: :lol: :lol:

eu ate to querendo trocar de pc agora, e como muitos outros tb estam pensando nisso, principalmente na parte de proc, pq vga muitos esperam o dx10...

eu estava pesando em pegar akele conroe E6300 mais simples, pq ele bate ate no X2 4200 que era o que eu queria catar se fosse AMD...

espera que ate no dia da compra a amd deixa esse proc e os outros mais baratas ate pq se for assim eu continuo com amd:yes:

ja no lance de amd fabricar gpu, eu naum entendi muito bem, pq a amd ta querendo transformas as ati em palcas graficas AMD, ou ela so vai injetar capital na ati??????????????

de qualquer maneira, na minah opinião, a amd tem que continuar no mesmo ritimo, ate pq como ja foi dito o conroe naum foi AKELE proc do geito que foi dito, mas naum deixa de ser bom... e continuar tentando dominar logo a frente nos proc, e investir na ATI que deveria continuar no mesmo caminho, so fazendo novas placas e novas tecnologias, ligadas ao uso de AMD+ATI, que seria uma otima vantagem para o publico e para a propria empressa, ate pq a intel, como foi dito, dificilmente comprara a nvidia :) :)

falow
 
ou que as obras continuem mas percam qualidade e desempenho pela AMD ficar desviando recursos do segmento de VGA e investindo em chipset / tecnologia movel / CPUs etc

opa, blz

isso que eu quiz dizer no post anterior!!!!!!

a amd consegui passar na frente da intel, PQ...

primeiro, deixou de lado o lance de fazer chipset e talz, e so focou em proc para games com novas tec´s e novas utilidades de oconomia de energia e talz...

e tb pq trabalhou com tudo o que tinha, inovando, e ainda por cima pegando a intel numa faze que eles estavam sossegados pensando que o P4 era tudo akilo que o nome "pentium" representava no passado para o mundo...

falow
 
opa, blz



ja no lance de amd fabricar gpu, eu naum entendi muito bem, pq a amd ta querendo transformas as ati em palcas graficas AMD, ou ela so vai injetar capital na ati??????????????


falow

aparentemente vai continuar sendo ATI...e nao eh injetar capital..eh fabricar as GPUs nas fabricas da AMD... até hj a ATI sempre fabricou seus chips com a TSMC... fabricando direto com a AMD...como ambas agora são uma só empresa....dá mais lucros. E não vai depender tanto da TSMC... lembro que o R520 demoro pra chegar e era raro de se achar por um bom tempo...se nao me engano isso foi causado por uns problemas com a TSMC...e a ATI fabrica somente com a TSMC...enquanto que a Nvidia usa a TSMC e outras empresas...como a UMC
 
Nessa historia toda so rezo que a compra da ati nao tenha sido apenas jogada de mercado ,e que a amd continue com a boa caminhada na qual a ati vinha andando ou estamos fadados a apenas um fabricante , ou seja , nao vai haver choro nem reza , podendo começar uma longa e longa era de " geforces FX´S" pela frente !
 
Nessa historia toda so rezo que a compra da ati nao tenha sido apenas jogada de mercado ,e que a amd continue com a boa caminhada na qual a ati vinha andando ou estamos fadados a apenas um fabricante , ou seja , nao vai haver choro nem reza , podendo começar uma longa e longa era de " geforces FX´S" pela frente !

opa, blz

relamente e de se pensar nisso!!!!!!

que a amd e a ati naum se acomodem e continuem com as otimas peças que ja era desevolvida!!!!

nem fala em gf FX que eu tenho nojo :yucky: :yucky:

falow
 
É um perigo realmente que ameaça o mercado de VGA's atual, demorou para a ATI solidificar um nome no mercado com as senssacionais Radeon que praticamente acompanharam a história das Geforce desde o início... as XGI e S3 da vida praticamente não existem mais (parece que a S3 foi comprada também) a VIA e a INTEL só pensam em soluções de baixo-custo... agora os gamer's no mundo todo estarão na espectativa, acho que uma obrigação era no máximo em 2 ou 3 meses (tempo suficiente para por ordem na casa) um CEO da AMD tranquilizar os user's, se uma postura não for tomada teremos de encarar a realidade e refletir sobre aquele velho ditado: "quem muito abraça pouco aperta" :eek:
 
É um perigo realmente que ameaça o mercado de VGA's atual, demorou para a ATI solidificar um nome no mercado com as senssacionais Radeon que praticamente acompanharam a história das Geforce desde o início... as XGI e S3 da vida praticamente não existem mais (parece que a S3 foi comprada também) a VIA e a INTEL só pensam em soluções de baixo-custo... agora os gamer's no mundo todo estarão na espectativa, acho que uma obrigação era no máximo em 2 ou 3 meses (tempo suficiente para por ordem na casa) um CEO da AMD tranquilizar os user's, se uma postura não for tomada teremos de encarar a realidade e refletir sobre aquele velho ditado: "quem muito abraça pouco aperta" :eek:

pois é...tenho mais medo ainda depois que li que a AMD ta interessada no ramo mobile...telefonia....etc....ATI tem uma atuação grande nessa area...eles podem ter comprado ela só pra investir nesse ramo ...e aos poucos ir tirando a parte de VGA..em cortes de orçamento ou pegando engenheiros pra trabalhar nas CPUs...

espero que não :no:
 
pois é...tenho mais medo ainda depois que li que a AMD ta interessada no ramo mobile...telefonia....etc....ATI tem uma atuação grande nessa area...eles podem ter comprado ela só pra investir nesse ramo ...e aos poucos ir tirando a parte de VGA..em cortes de orçamento ou pegando engenheiros pra trabalhar nas CPUs...

espero que não :no:

É a grande chance da ATI será mesmo o R600, se alcançar bons indices de venda e a estrutura e visão do corpo executivo dela (mesmo agora tendo sido encorporado) se mantenha firme nos objetivos ela poderá se manter no mercado, agora se fraquejarem acho que corre o risco de ser absorvida pela estrutura e pelos objetivos da gigante :no:
 
É a grande chance da ATI será mesmo o R600, se alcançar bons indices de venda e a estrutura e visão do corpo executivo dela (mesmo agora tendo sido encorporado) se mantenha firme nos objetivos ela poderá se manter no mercado, agora se fraquejarem acho que corre o risco de ser absorvida pela estrutura e pelos objetivos da gigante :no:

sim....se nao gerar lucros suficientes a AMD pode considerar perda de tempo ficar nessa guerra com a Nvidia e resolver investir em outros campos que gerem mais lucros. :boring:

O r580 é um exemplo...é um chip mais completo porem bem mais caro que o G71...e teve que competir pau a pau nos preços com o G71...isso deve ter reduzido bastante as margens de lucro da ATI
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo