• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD o único jeito de impedir é não produzí-lo...X4 @ X6 de novo....

PcCI2iminal

Criminoso Registrado
Registrado
Pode bater ,chorar , espernear e nem mesmo apelando ao retirar a função ACC do novo SB a AMD tem sussego,se ela não quer que a transformação seje uma realidade então que produza um quad nativo em vez de usar um hexa "capado" ,porque senão a Biostar vai lá e coloca água no chopp da AMD...

97358161.jpg

13220034.jpg

23720997.jpg

14290492.jpg


e o que era um bom quad se torna em um poderoso hexa ;)

960tx6wprime65.jpg


Mojos
 
Boa Criminal, mas só as Biostar conseguem X4 em X6??
 
Todas com ACC vai fazer isso...

Atualizei a Bios aqui da minha ASUS e na bios já aparece para liberar os 6 cores.

Falow
 
Na boa, a AMD faz isso como ferramenta de marketing, porque se ela realmente quizesse proibir os fabricantes de mobos a tirar esta função para habilitar cores desativados ela faria. Comprar um CPU para ativar funções que só uma versão mais cara tem é um atrativo muito considerável na hora da compra para qualquer consumidor, ainda mais que com processo de 45 nm já maduro e saturado a probabilidade de sair um CPU defeituoso hoje em dia é pequena, fazendo com que a maioria deles estejam com cache e núcleos intactos (é só vê a negada de gente comprando X2 555 C3 e conseguindo ativar os cores).
 
Última edição:
eu consigo isso na minha m4a79t-deluxe + phenom 955 BE REV c2 ??
 
PcCI2iminal

O que você acha desse chip q a Asrock está produzindo e introduzindo em suas placas mães de baixo custo e top de linha que já habilita a função ACC mesmo que o SB não tenha?

Segue link:

http://www.asrock.com/feature/UCC/index.asp

Isso não só é aguá no shop, mas como cuspida no aperitivo ainda.

Eles batizaram como Unlock CPU Core. :lol:
 
AMD tomando na b****.. querendo fazer essas desativaçoes de nucleos da nisso..
 
Isso ae ai já era esperado.Bom para nós.
 
Melhor pra nois.Paga menos e ganha um **** processador.
 
Este Phenom II X4 960T qual modelo que seria ele o 965 black edition? soh leigo no assunto AMD mais depois de ver esta opção para ter um 6 core deu até um animo de comprar um!
 
Esse é o tal BIO-Unlocking? Vi que ele ficou mais facil de habilitar os núcleos. Criminal, beleza? Comprei na sua mão a Ta785GE 6.1. Esse Bio-unlocking estará presente na Bios nova dessa placa minha?
A propósito, como faço pra atualizar a bios? É só colocar a mais nova no pen drive (fat/32 ou 16), apertar F12 e mandar bala ou precisa criar um disco de inicializacao e pa pa pa...

Fico no aguardo!!
 
O pior de tudo e o tento de sem vergonha que vão pegar um kit desse ( com mobo mais barata) e vender como se o processador fosse um hexa core nativo...Vão enganar muita gente.
 
Última edição:
Óia a AMD apanhando de novo... E vão enganar muita gente ao vender "computadores com seis núcleos"... Se não multiplicarem isso até lá... rs...

Abraços a todos,

Adriano Bird.
 
Os quad não se chamariam Zosma, na tela do cpu z tá thuban, ou seja, é o mesmo chip descarado.
Criminal não consegui ver o que você mudou na BIOS para ativar os núcleos? Pelo que eu entendi, você falou que as 890FX/GX não tem mais ACC.
Será que se eu espetar um desses aqui na minha M4A79T e setar o ACC em AUTO vai?
Belos resultados hein.

Abraço.
 
AMD tomando na b****.. querendo fazer essas desativaçoes de nucleos da nisso..

como se ela realmente tivesse querendo isso. Pra mim isso é marketing e dos brabos.
 
Legal mesmo, se fosse trocar agora de plataforma iria olhar melhor esse combo, X6 é bom demais :).
 
E quando vai custar um X4 960T ?

Eu acho que isso ja é jogada de marketing, quando mais isso acontece, mais o pessoal compra processador, não pelo fato de ser ou não X4, mais sim por conseguir desbloquear um core.

Ex. Eu quando fui comprar, invez de escolher um X4, pedi o X2 555 por que lendo, vi que liberava X4 nele, ai fiquei doido.

Quando resolveu tudo, acabou o X2 e o cara me mandou um X4 910.

Agora eles criam esse 960T que tem quase a mesma nomenclatura do X6 e dizem ser possivel liberar, vamos cair na real? Acha que eles não sabem disso?

Sera que não existe uma parceria na criação da bios para liberar, fazendo com que as vendas aumentem?

Sei não viu, sei não....
 
tambem queria saber qual opção vc mudou aí para liberar os cores
 
Boa Criminal, mas só as Biostar conseguem X4 em X6??

Atualmente todas conseguem :D
no caso da 890FX a Biostar foi a pioneira ;) e se não me engano no 890GX primeiro foi a ASROCK - ASUS e depois a Biostar

Todas com ACC vai fazer isso...

Atualizei a Bios aqui da minha ASUS e na bios já aparece para liberar os 6 cores.

Falow

estas placas a que você se refere usam o antigo South ,a AMD podou o ACC no novo South Bridge

Na boa, a AMD faz isso como ferramenta de marketing, porque se ela realmente quizesse proibir os fabricantes de mobos a tirar esta função para habilitar cores desativados ela faria. Comprar um CPU para ativar funções que só uma versão mais cara tem é um atrativo muito considerável na hora da compra para qualquer consumidor, ainda mais que com processo de 45 nm já maduro e saturado a probabilidade de sair um CPU defeituoso hoje em dia é pequena, fazendo com que a maioria deles estejam com cache e núcleos intactos (é só vê a negada de gente comprando X2 555 C3 e conseguindo ativar os cores).

Olha, na época da festa X2 @ X4 as fabricantes foram colocadas na parede pela AMD e foram obrigadas a atualizarem a bios para evitar o desbloqueio,mas a Gigabyte deu uma banana para a AMD e ai virou festa,o único jeito então retirar o ACC
 
PcCI2iminal

O que você acha desse chip q a Asrock está produzindo e introduzindo em suas placas mães de baixo custo e top de linha que já habilita a função ACC mesmo que o SB não tenha?

Segue link:

http://www.asrock.com/feature/UCC/index.asp

Isso não só é aguá no shop, mas como cuspida no aperitivo ainda.

Eles batizaram como Unlock CPU Core. :lol:

exato :D
a Asrock é outra que não esta nem ai para o que a AMD...mas todos devem saber que na verdade é a ASUS hehehe



Este Phenom II X4 960T qual modelo que seria ele o 965 black edition? soh leigo no assunto AMD mais depois de ver esta opção para ter um 6 core deu até um animo de comprar um!

o meu processador tem o multiplicador destravado mas o retail não será um Black Editon


Esse é o tal BIO-Unlocking? Vi que ele ficou mais facil de habilitar os núcleos. Criminal, beleza? Comprei na sua mão a Ta785GE 6.1. Esse Bio-unlocking estará presente na Bios nova dessa placa minha?
A propósito, como faço pra atualizar a bios? É só colocar a mais nova no pen drive (fat/32 ou 16), apertar F12 e mandar bala ou precisa criar um disco de inicializacao e pa pa pa...

Fico no aguardo!!

Opa e ai,essa placa mesmo ,você pdeiu a 6.1 por este motivo hehehe
eu geralmente uso um pen drive (NTFS mesmo) e F-12 ;)
nada de disco de inicialização e DOS...



O pior de tudo e o tento de sem vergonha que vão pegar um kit desse ( com mobo mais barata) e vender como se o processador fosse um hexa core nativo...Vão enganar muita gente.

isso me fez lembrar do Barton 2500+ vendido como sendo o 3200+......

porque sempre a AMD??....
 
Os quad não se chamariam Zosma, na tela do cpu z tá thuban, ou seja, é o mesmo chip descarado.
Criminal não consegui ver o que você mudou na BIOS para ativar os núcleos? Pelo que eu entendi, você falou que as 890FX/GX não tem mais ACC.
Será que se eu espetar um desses aqui na minha M4A79T e setar o ACC em AUTO vai?
Belos resultados hein.

Abraço.
tambem queria saber qual opção vc mudou aí para liberar os cores
Deve ser a ACC mesmo, All cores.

Chutei.

Todas as fabricantes estão implementando o unlocking descarado na bios,mas a modificação não é apenas a nível de bios,se o hardware não estiver preparado não adianta.

E quando vai custar um X4 960T ?

Eu acho que isso ja é jogada de marketing, quando mais isso acontece, mais o pessoal compra processador, não pelo fato de ser ou não X4, mais sim por conseguir desbloquear um core.

Ex. Eu quando fui comprar, invez de escolher um X4, pedi o X2 555 por que lendo, vi que liberava X4 nele, ai fiquei doido.

Quando resolveu tudo, acabou o X2 e o cara me mandou um X4 910.

Agora eles criam esse 960T que tem quase a mesma nomenclatura do X6 e dizem ser possivel liberar, vamos cair na real? Acha que eles não sabem disso?

Sera que não existe uma parceria na criação da bios para liberar, fazendo com que as vendas aumentem?

Sei não viu, sei não....

Olha não é bem assim não ,pois não se trata de apenas uma atualziação de bios ,é algo bem mais complexo e a modificação é a nível de hardware
eu não tive acesso a todas as informações e muito menos onde foi fisicamente modificado,mas o que as fabricantes fizeram foi recolocar a "função ACC" de volta na placa ,lógico que sem o consentimento da AMD,como eu citei acima ,hoje elas não estão nem ai para o que a AMD acha ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo