• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Seu CPU está tranquilo.. ele vai viver... mesmo após a morte da mobo... essa sim, deve estar contando os dias.
Se vc não suportar tocar por 2s os VRMS é porque passou dos 50ºC... se não suportar 1s, passou dos 70ºC.. se fizer bolha, passa pomada Queimalive.. ah! passou dos 80ºC
Alerta! minha tolerância À dor é média... no caso, a temp. estimada e/ou tempo de contato são proporcional à tolerância à dor.
 
Seu CPU está tranquilo.. ele vai viver... mesmo após a morte da mobo... essa sim, deve estar contando os dias.
Se vc não suportar tocar por 2s os VRMS é porque passou dos 50ºC... se não suportar 1s, passou dos 70ºC.. se fizer bolha, passa pomada Queimalive.. ah! passou dos 80ºC
Alerta! minha tolerância À dor é média... no caso, a temp. estimada e/ou tempo de contato são proporcional à tolerância à dor.

Eu não tô usando assim mais não, só aumentei pra ele ver a temperatura que fica, agora mesmo está em 3.5Ghz.

Edit: Carreguei o perfil de overclock que deixei salvo na BIOS e abri um jogo (Sniper Elite 4) pra testar, com o jogo rodando por cerca de 20 minutos consegui ficar com o dedo em cima por 6 segundos cronometrados, então se esse teste realmente for válido, a temperatura do VRM está ok.
 
Última edição:
Ou o dissipador não está fazendo o trabalho dele que é retirar calor do dos fets/vrms ..mas, não deixa de ser bom sinal.
Agora, resta saber especificação - A, V, temp. projeto, rendimento - isso é com os experts em VRMs e que conheçam esse modelo.
 
@Dalai Brahma @Barr3l rid3r Vcs recomendam subir frequência pelo clock para se usar diariamente? Ex ao invés de deixar 200*23 colocar 250*18.
 
Não é recomendação.. isso depende da relação multi x BCLK que você achar melhor, menos Vcore, estabilidade, temperatura... lembrando que pelo BCLK altera RAM, HT, NB.. cuidado!
Eu não sou 'expert', então, fico só no multi.
 
Não é recomendação.. isso depende da relação multi x BCLK que você achar melhor, menos Vcore, estabilidade, temperatura... lembrando que pelo BCLK altera RAM, HT, NB.. cuidado!
Eu não sou 'expert', então, fico só no multi.
Eu também.
 
Não é recomendação.. isso depende da relação multi x BCLK que você achar melhor, menos Vcore, estabilidade, temperatura... lembrando que pelo BCLK altera RAM, HT, NB.. cuidado!
Eu não sou 'expert', então, fico só no multi.

Eu estava pensando em diminuir o vcore e frequencia de 4.7 para 4.5 e aumentar um pouco o BCLK.
 
Não faz sentido o que você disse... Vcore = tensão do die, Freq / clock cpu = multiplicador (ratio) x BCLK ... Ex: 22.5 x 200 MHz = 4500MHZ (4.5GHz). Você mexe no multi e/ou BcLK... freq. / clock é resultado.
 
Não faz sentido o que você disse... Vcore = tensão do die, Freq / clock cpu = multiplicador (ratio) x BCLK ... Ex: 22.5 x 200 MHz = 4500MHZ (4.5GHz). Você mexe no multi e/ou BcLK... freq. / clock é resultado.
faz sim veja so

eu usava 200*23,5 = 4,7ghz com 1.48 de vcore
agora uso 225*20 = 4,5ghz com 1.40 de vcore e temps que nao chegam nos 70 com full load
 
Agora faz! Aumentar BCLK e baixar freq. não faiz sentido.. vc quis dizer subir bclk baixando multi, mas, baixando a freq. 4.7->4.5.
Assim está melhor.
 
Agora faz! Aumentar BCLK e baixar freq. não faiz sentido.. vc quis dizer subir bclk baixando multi, mas, baixando a freq. 4.7->4.5.
Assim está melhor.

Isso mesmo, só tinha me expressado mal, 4.7 no meu CPU requer muito v-core apesar de estar com boas temps resolvi abaixar e não perdi muito em performance.
 
Aff não consigo fazer overclock com 16gb até com as memorias de mesma frequência de 4x4 1333 e da o mesmo problema quando eu tava com 2x4 de 1333 e 2x4 1866 "The system has experienced boot failures because of overclocking or changes in voltage. Latest settings in BIOS may not coincide with current H/W states, agora com 8 eu consigo fazer, estranho isso comprei 2 pentes iguais que eu tinhas mais não vai.
 
Limitação do chipset.. assim como nas mobo AM4... Agora entendo porque 2x4Gb 1600 Vengeance subiam 1866 e 4x4GB não sobem.
 
Aff não consigo fazer overclock com 16gb até com as memorias de mesma frequência de 4x4 1333 e da o mesmo problema quando eu tava com 2x4 de 1333 e 2x4 1866 "The system has experienced boot failures because of overclocking or changes in voltage. Latest settings in BIOS may not coincide with current H/W states, agora com 8 eu consigo fazer, estranho isso comprei 2 pentes iguais que eu tinhas mais não vai.

Limitação do chipset.. assim como nas mobo AM4... Agora entendo porque 2x4Gb 1600 Vengeance subiam 1866 e 4x4GB não sobem.

Tenho o mesmo problema tenho 16Gb de Gskill TridentX@2400 muito boas mas só rodam a 1600. Agora no kit intel rodam de boas @2500
 
o foda que não consigo fazer over do 8320e para deixa com 4.0 com 16gb 4x4 1333, agora com 8 gb 2x4 1333 consigo. É duro que to pensando em comprar uma 1060 e meu processador não vai conseguir carregar ela em stock.
 
Deve ter algo errado nesse over... e que placa estás usando??
 
Vixi! Placa limitadíssima.. mas, era pra rodar 4x4GB tranquilamente, fosse 1333 ou 1600. Conheço nada dela, então, é esperar os 'experts' falarem...
@Barr3l rid3r , @Alex Rogers , @rlopes, @cesartoni
 
Boa noite pessoal, to com uma placa mae asrock 970a-g/3.1 e fx 8300, so que essa placa mae tem um vdrop muito grande e nao sei o que fazer, nao achei LLC nessa placa a unica coisa que vi parecido foi CPU voltage OffSet. Alguem tem essa placa mae pra da uma força ?
 
Boa noite pessoal, to com uma placa mae asrock 970a-g/3.1 e fx 8300, so que essa placa mae tem um vdrop muito grande e nao sei o que fazer, nao achei LLC nessa placa a unica coisa que vi parecido foi CPU voltage OffSet. Alguem tem essa placa mae pra da uma força ?

CPU voltage OffSet é um outro nome para o LLC
 
CPU voltage OffSet é um outro nome para o LLC
Há um engano aí... offset é o que será adicionado ou subtraído do Vid do cpu (Vcore) base. LLC apenas entra em ação com a carga no cpu, para compensar queda da potência, e pode ssumir outros nomes.


Ele me dá a opção de 0+ até 150v indo de 50 em 50v a voltagem de +100v e a única que fica igual setada na bios é no cpuz em fulllado.
Como dito acima, não é o LLC. Eu não lembro agora, mas, ele recebe outros nomes, conforme fabricante.
Nas Gigabytes é Loa Line Control... dependendo da placa, pode não ter ou estar omitido e ela faz automaticamente.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/loadline-calibration.277712/

.
 
Última edição:
Há um engano aí... offset é o que será adicionado ou subtraído do Vid do cpu (Vcore) base. LLC apenas entra em ação com a carga no cpu, para compensar queda da potência, e pode ssumir outros nomes.



Como dito acima, não é o LLC. Eu não lembro agora, mas, ele recebe outros nomes, conforme fabricante.
Nas Gigabytes é Loa Line Control... dependendo da placa, pode não ter ou estar omitido e ela faz automaticamente.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/loadline-calibration.277712/

.
Então no caso não seria viável usar esse cpu voltage offset ? em auto ele fica habilitado +50v e coloquei ele +100v ai a voltagem setada na bios fica semelhando do que é mostrada no cpuz em fullload.
 
Este offset é pra você adicionar quando faz overclock no CPU. Ou, diminuir, ser fizer undervolting.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo