• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Agora fiquei encanado, tem alguma coisa errada no meu aqui... vc fez 16300Ptos no 3DMark06 e eu fiz 16700 so que eu to com uma VGA mais forte com um over monstro e com 150Mhz a mais na CPU...

Esse resultado tá meio "fake" pro meu gosto, até porque não é indicado quais testes foram feitos, resolução, pontos de cada teste em separado, etc

Quanto deu só CPU? Aqui deu 49xx..

Aqui também, em 3,6Ghz no CPU deu 49xx, no total com a 8800GT em 1280x1024 e os testes padrão, deu 14.xxx (não tenho mais a screen do teste aqui, preciso reinstalar o 3DMark06).

Além do mais, no Windows Vista o 3DMark06 "come" uns 300/400 pontos do CPU Score, o motivo disso eu não sei.
 
Só pra constar pessoal, com a voltagem do CPU NB na Bios em AUTO e o clock padrão (1,8Ghz), segundo a leitura do Everest a voltagem stock do CPU NB é 1,17v exatamente como eu imaginava, que seria entre 1,15v e 1,20v.
 
Agora fiquei encanado, tem alguma coisa errada no meu aqui... vc fez 16300Ptos no 3DMark06 e eu fiz 16700 so que eu to com uma VGA mais forte com um over monstro e com 150Mhz a mais na CPU...

HD3870 fazendo 16.300 e duvidoso a nao ser que estejam em crossfire.
 
Barrel, dá uma olhada:

90010465.jpg




O que acha que dá pra melhorar?
 
Interessante, um relato aqui.

Nos últimos dias, o meu PC estava sofrendo de alguns sintomas de instabilidade enquanto eu estava rodando o Folding@Home (que usa 100% dos 4 núcleos).
Por exemplo, tinhas dias que ele rodava 8 horas seguidas sem dar problema algum, já em outros rodava 1 hora e dava erro, além do Windows ficar todo estranho e com erros na interface gráfica após isso. Rodando o Prime95, após 3 minutos de teste ele acusava erros aleatórias entre os 4 núcleos.

Pois bem, o overclock de 3,6Ghz eu tinha testado quando usava as Corsair 800Mhz 5-5-5-15, e estava estável, depois que eu troquei para as GSkill 1066Mhz 5-5-5-15 eu ainda não tinha rodado nenhum teste de estress.

Com esse fato em mente, cogitei a hipótese das memórias estarem com problema.
Rodei o memtest e nem sinal de erros, tudo normal. Fiz testes aumentando a voltagem em +0.1v, e desligando o EPP e setando manualmente as latências, e nada.

Rodando as memos em 800mhz 5-5-5-15 tudo ficava normal, sem erros no Prime95.

Resolví então desligar o modo Ganged de acesso (Dual Channel 128bits) e usar o Unganged (Dual Channel 2x 64bits) e para minha surpresa, sumiram os erros no Prime95.

Agora a questão, será a controladora de memória do Phenom II se "peidando" para rodar as memos em 1066Mhz em Ganged? Serão os pents de memória que estão com problema e não operam bem nesse modo? Será a mobo que possui algum bug ou algo assim?

Gostaria de pedir a alguém que possui também memos DDR2 1066 5-5-5-15, que fizesse o teste do Prime95 com a controladora em modo Ganged, para verificar se também ocorrem erros.

Só lembrando que mesmo com o processador em stock, os erros também ocorriam...bem estranho.
 
Deixa o HT em perto de 2.0Ghz pra mais, muda o NB para uns 2400Mhz aumenta o NB Vid para 1.26V abaixa o NB Voltage para 1.28V e a DDR Voltage para 2.00V

Blza.. amanha na hora do almoço eu vou pegar a VGA e já faço as mudanças... Tipo, a DDR é 2.1 padrão mesmo, mas eu tento abaixar depois que fuçar no over.

Tá estável isso aí com 1,35v e 3,6Ghz?

Com 1,35v nem dá boot... :p

Tá com 1,49v, o AMD Overdrive não reconhece, nem me pergunte o porque..

Interessante, um relato aqui.

Nos últimos dias, o meu PC estava sofrendo de alguns sintomas de instabilidade enquanto eu estava rodando o Folding@Home (que usa 100% dos 4 núcleos).
Por exemplo, tinhas dias que ele rodava 8 horas seguidas sem dar problema algum, já em outros rodava 1 hora e dava erro, além do Windows ficar todo estranho e com erros na interface gráfica após isso. Rodando o Prime95, após 3 minutos de teste ele acusava erros aleatórias entre os 4 núcleos.

Pois bem, o overclock de 3,6Ghz eu tinha testado quando usava as Corsair 800Mhz 5-5-5-15, e estava estável, depois que eu troquei para as GSkill 1066Mhz 5-5-5-15 eu ainda não tinha rodado nenhum teste de estress.

Com esse fato em mente, cogitei a hipótese das memórias estarem com problema.
Rodei o memtest e nem sinal de erros, tudo normal. Fiz testes aumentando a voltagem em +0.1v, e desligando o EPP e setando manualmente as latências, e nada.

Rodando as memos em 800mhz 5-5-5-15 tudo ficava normal, sem erros no Prime95.

Resolví então desligar o modo Ganged de acesso (Dual Channel 128bits) e usar o Unganged (Dual Channel 2x 64bits) e para minha surpresa, sumiram os erros no Prime95.

Agora a questão, será a controladora de memória do Phenom II se "peidando" para rodar as memos em 1066Mhz em Ganged? Serão os pents de memória que estão com problema e não operam bem nesse modo? Será a mobo que possui algum bug ou algo assim?

Gostaria de pedir a alguém que possui também memos DDR2 1066 5-5-5-15, que fizesse o teste do Prime95 com a controladora em modo Ganged, para verificar se também ocorrem erros.

Só lembrando que mesmo com o processador em stock, os erros também ocorriam...bem estranho.

Bom, as que eu estou usando são DDR2 1000 5-5-5-15, mas eu posso testar sem problemas... :)
 
Blza.. amanha na hora do almoço eu vou pegar a VGA e já faço as mudanças... Tipo, a DDR é 2.1 padrão mesmo, mas eu tento abaixar depois que fuçar no over.

Com 1,35v nem dá boot... :p

Tá com 1,49v, o AMD Overdrive não reconhece, nem me pergunte o porque..

Bom, as que eu estou usando são DDR2 1000 5-5-5-15, mas eu posso testar sem problemas... :)

Testei agora em 1066 6-6-6-18 Ganged e dá erro do mesmo jeito...que estranho isso, não me parece ser erro das memos, até porque no memtest não acusou nada.
Tentei também subir um pouco a voltagem da controladora (CPU NB) e também não ajudou...coisa estranha.
 
Testei agora em 1066 6-6-6-18 Ganged e dá erro do mesmo jeito...que estranho isso, não me parece ser erro das memos, até porque no memtest não acusou nada.
Tentei também subir um pouco a voltagem da controladora (CPU NB) e também não ajudou...coisa estranha.

E só dá esse erro em Ganged? Prime95 né?
 
E só dá esse erro em Ganged? Prime95 né?

No OCCT também dá erro depois de 3 minutos.

No Prime95 só dá esse erro no Blend Test (que estressa CPU e RAM).
No Small Test, que praticamente só estressa o CPU, vai normal.
 
Sabe o q acho interessante nesse topico?
O RFF usando um PII 920 (2,6) com over igual aos PII 940 (de 3,0) q chegam aos 3,6 no ar de igual pra igual... Mesmo sendo mais barato o processador... diferença de uns 150 a 200 reais no preço deles e com o mesmo desempenho... Muito interessante...

Eu praticamente me contorso todo pra não compra um 920 pelo fato de ter um 9950 be da assinatura, pretendo junta uma grana boa e ver se pego dpois algum lançamento superior ao 940... Li em algum lugar q é possivel um processador com clock stock de 3,6 se for verdade será esse meu alvo...
 
Sabe o q acho interessante nesse topico?
O RFF usando um PII 920 (2,6) com over igual aos PII 940 (de 3,0) q chegam aos 3,6 no ar de igual pra igual... Mesmo sendo mais barato o processador... diferença de uns 150 a 200 reais no preço deles e com o mesmo desempenho... Muito interessante...

Eu praticamente me contorso todo pra não compra um 920 pelo fato de ter um 9950 be da assinatura, pretendo junta uma grana boa e ver se pego dpois algum lançamento superior ao 940... Li em algum lugar q é possivel um processador com clock stock de 3,6 se for verdade será esse meu alvo...

Então.. pra falar a verdade, eu acho que é o mesmo processador... :p

Só muda o fato de ter o mult destravado e alguma facilidade no over. E só pra corrigir, é 2800 stock.

:)

Barr3l rid3r

Fiz o que vc falou e só perdi estabilidade.

Na minha mobo, o stock do NB é 1,30v. Colquei 1,40v e aumentei pra 2400 no NB Frequency e o HT pra 2000. Estou fazendo alguns testes, mas acho que vou ter que abaixar o OC, a temp tá muito alta, coloquei a VGA e subiu pacas a temp dentro do gabinete.
 
Então.. pra falar a verdade, eu acho que é o mesmo processador... :p

Só muda o fato de ter o mult destravado e alguma facilidade no over. E só pra corrigir, é 2800 stock.

:)

Barr3l rid3r

Fiz o que vc falou e só perdi estabilidade.

Na minha mobo, o stock do NB é 1,30v. Colquei 1,40v e aumentei pra 2400 no NB Frequency e o HT pra 2000. Estou fazendo alguns testes, mas acho que vou ter que abaixar o OC, a temp tá muito alta, coloquei a VGA e subiu pacas a temp dentro do gabinete.

na minha tb o NB Core fica em 1.30V automatico ao fazer OC, se nao faz fica em 1.20V... mas oq to dizendo eh que a voltagem no NB que realmente influi eh a outra NB VID que vai ajudar se vc colocar em 1.28V. o NB Core coloca e, 1.35V nao precisa mais que isso, deve ter uma diferenca entre as mobos por isso a instabilidade.

A minha manda mais dq vc seleciona em tudo, tipo 2.00V VDDR = 2.12V no multimetro.
 
na minha tb o NB Core fica em 1.30V automatico ao fazer OC, se nao faz fica em 1.20V... mas oq to dizendo eh que a voltagem no NB que realmente influi eh a outra NB VID que vai ajudar se vc colocar em 1.28V. o NB Core coloca e, 1.35V nao precisa mais que isso, deve ter uma diferenca entre as mobos por isso a instabilidade.

A minha manda mais dq vc seleciona em tudo, tipo 2.00V VDDR = 2.12V no multimetro.

Comecei do zero o over denovo, tava dando altos erros e eu não sabia onde era.. por enquanto tá rodando a 3360 com vstock.

Fiz um testezinho básico com o over no processador e VGA a 800/100 e vi quanto estava consumindo, 462w.. :p



Cara, VGA bateu 103°C no OCCT GPU... o_O
 
Então.. pra falar a verdade, eu acho que é o mesmo processador... :p

Só muda o fato de ter o mult destravado e alguma facilidade no over. E só pra corrigir, é 2800 stock.

:)

Isso mesmo foi é 2,8... foi erro de digitação:p
 
Barrel, dá uma olhada:

90010465.jpg




O que acha que dá pra melhorar?

O seu OVD eh todo PRETO como?O meu OVD eh vermelho e nao tem as opcoes de desabilitar habilitar o ACC e a GPU...sendo que todo o meu conjunto é AMD..
 
PII @ 3500 w/ 1,456v full load (250x14) - Por enquanto estavel e as temps não ultrapassam os 60°C com o prime95.
 
Novos testes de prime:


2duno0.jpg




2jey44k.jpg





25wr5.jpg




E pelo visto a diferenca de 1.47 para 1.52V nao mudou muito na temperatura full load do processador que passou de 57C para 60C no maximo...
 
1,47v não tava estavel? Aqui eu to com 3500 com 1,456v estavel, e no prime não passa dos 61°C as temps.. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo