• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD - Porquê deixei a plataforma!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dependendo do game sim man... Ainda mais se forem 4 pentes ou dual rank... Mas concordo com vc sobre os processadores serem semelhantes qualquer 1 deles estamos bem servidos... Agora o que discordo é o cara falar e não mostrar nada somente as vozes da cabeça dele....
 
Dependendo do game sim man... Ainda mais se forem 4 pentes ou dual rank... Mas concordo com vc sobre os processadores serem semelhantes qualquer 1 deles estamos bem servidos... Agora o que discordo é o cara falar e não mostrar nada somente as vozes da cabeça dele....

Mas isso não é exclusivo de amd, se tu pegar um intel e usar memórias 3200mhz com 2 pentes single rank também vai perder bastante comparado a quem está 4000+ 2x dual rank, as duas plataformas escalam de forma bem parecidas com esse tipo de recurso.
 
Mas vamos ser honestos né, nem saindo de 3200mhz pra 4000+ (IF 2000+) tem esse ganho todo. Na minha visão 5800x, 5900x, 10900k, 11700k, etc são todos a mesma merda em jogos.
Vocês estão brigando por frações desprezíveis de performance.

Se for entrar no papo de estabilidade e afins, acho que a discussão pode fazer sentido, mas performance não.


Veja nos 2 vídeos a diferença isso na 3 geração que depende um pouco mais que a 5 geração...
 
Quem está dizendo que tem que fazer algo para o PC funcionar bem? Caso do colega se for verdade era caso de rma o que ele não abriu tmb porque iria receber outro processador com o mesmo defeito segundo ele postou em outro fórum... Pbo if = overclocking não tem nada a ver com PC funcionar corretamente... Acho que agora vc vai entender

"Man tu não soube nem estabilizar o PBO... Imagina fazer subir o IF... Pelo jeito não tirou nem 70% do processador in games.... Preocupado com frequência sendo o que manda realmente na AMD é o IF... Mas enfim sempre fui Intel e meu feedback é esse hj amd 5 geração está uma ótima plataforma principalmente em desempenho in games..."
vem ca tu nao le o que tu escreve nao ????????

esse video ai, que placa de video e ???
 


Veja nos 2 vídeos a diferença isso na 3 geração que depende um pouco mais que a 5 geração...


Sim, eu tenho noção disso, pois tive ryzen 3000 com ram 2666 (temporária) antes de pegar o kit definitivo 3800mhz. Claro que não tenho números de cabeça, mas olhando teu video, ainda estamos falando de 10-15% de performance olhando fps médio.
 
O tópico tava muito bom, daí o pessoal se incomodou com a frase "igual ou melhor em games que AMD", juntou essa mob de benchmark em 720p em jogo falido, muito triste. O OP fez um tópico e posts muito bons, pena que terminou nisso aqui, ao menos tem bastante coisa que dá para se aproveitar.
 
Última edição:
Dependendo do game sim man... Ainda mais se forem 4 pentes ou dual rank... Mas concordo com vc sobre os processadores serem semelhantes qualquer 1 deles estamos bem servidos... Agora o que discordo é o cara falar e não mostrar nada somente as vozes da cabeça dele....
Quando alguém usa AMD e diz que não tem problema o autor do tópico ignora
Mas quando alguém diz que tem ou teve ele da like
 
vem ca tu nao le o que tu escreve nao ????????

esse video ai, que placa de video e ???
🕵️‍♀️ Rtx 2080 ou 2080ti não me recordo no momento....depois verifico
 
Quando alguém usa AMD e diz que não tem problema o autor do tópico ignora
Mas quando alguém diz que tem ou teve ele da like
Dei um like pra vc não ficar triste.

O ponto não é esse, ok? O que rola é a postura não receptiva às minhas críticas, por parte de alguns proprietários da AMD que simplesmente associaram meu relato a um incômodo com a marca, sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas. A partir daí o número de posts fora de contexto cresceu muito e poucos proprietários de AMD fizeram questão de ler e ENTENDER o tópico. Aos que absorveram, curti e inlcusive interagi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só o fato de muita gente atualizar CPU sem precisar trocar a placa mão já da a AMD uma grande vantagem na decisão de um setup
Tive o FX6300 que chegou um momento que comia poeira, migrei para o intel sétima geração e fui desde i5 até um i7 7700 para estagnar em um 4C... veio a oitava geração que era 1151 mas não poderia fazer upgrade pois a dona Intel avacalha com a nossa cara...
Então fui para um 3700X feliz e contente sabendo que quando eu quiser posso fazer upgrade para um 5950X sem precisar trocar a placa mãe

Claro que percebemos que a intel tem mudado um pouco as coisas, a concorrência bateu na porta e que fica parado perde venda. Mas ainda continua a palhaçada de uma geração um socket e isso cansa
Fabricião, conte-me mais sobre sua excelente experiência: https://forum.adrenaline.com.br/thr...nd-b450-bios-2-80-nao-atualize.658216/page-31

Curiosamente, o tópico mais comentado entre os comuns. Mas claro, com certeza há um engano, onde já se viu chipset AMD com BIOS comprometida.
 
Última edição:
A partir daí o número de posts fora de contexto cresceu muito e poucos proprietários de AMD fizeram questão de ler e ENTENDER o tópico. Aos que absorveram, curti e inlcusive interagi.

Parabéns pelo tópico mas infelizmente seria até ingenuidade da sua parte não esperar o tópico encher de gente defendendo a AMD só porque comprou um (não estou chamando você de ingênuo de maneira alguma hein? Só modo de falar)... fanboy não quer saber de explicação, só quer viés de confirmação e pronto... isso pra qualquer coisa... Experimenta criar um tópico lá em consoles algo do tipo "Porque vendi meu PS5 e comprei um Xbox" tem fanboy até de marca dentro da mesma coisa (Aorus, ROG, EVGA etc) ... No mais dá muito pra poder aproveitar o tópico pra quem quiser entender melhor, como eu, que não teria nem 10% do conhecimento aprofundado disso pra poder opinar.. o problema é que dói tanto no coração de alguns isso que eles precisam postar qualquer coisa só pra tentar provar que você está errado.

Vários falaram que os problemas que você teve são pontuais e não valem de referência e nem sequer consideraram o fato de já ter dito anteriormente que em pesquisas afora já haviam vários outros relatos parecidos... pois é...

Eu tô acompanhando o tópico desde o início e praticamente sempre fui de intel ... mas como eu disse, nem entendo muito pra poder opinar .. mesmo porque meu 9900k até então era o "rei" como CPUs para Games e antes dele (se observar a assinatura) o meu PC era o 4790k, que também foi o top de sua época... ou seja, nunca tive porque sequer olhar pra AMD ... montei recentemente o PC i3 1100F (filho) também pelo ótimo custo benefício que estava e por já estar bem confortável com a intel ...

PC pra mim é Hobbie só e nem Office eu tenho instalado a muitos anos nos meus PCs.. só uso pra jogar e fuçar na internet, filmes etc... O PC pra trabalho fica aqui no escritório daqueles Dell que nem me dou ao trabalho de saber as configs dele... mas isso não quer dizer que eu não veja pelo menos por cima os prós e contras de cada plataforma pra investir meu dinheiro e infelizmente reviewers de youtube são/estão muito pouco confiáveis...

Enfim, falei mais do que devia e novamente, parabéns pelo tópico! Não por """falar mal""" (entre muitas aspas mesmo) da AMD só porque tenho intel, pelamor né? mas sim, por esclarecer um pouco mais para pessoas leigas como eu.

Abraços!
 
Dei um like pra vc não ficar triste.

O ponto não é esse, ok? O que rola é a postura não receptiva às minhas críticas, por parte de alguns proprietários da AMD que simplesmente associaram meu relato a um incômodo com a marca, sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas. A partir daí o número de posts fora de contexto cresceu muito e poucos proprietários de AMD fizeram questão de ler e ENTENDER o tópico. Aos que absorveram, curti e inlcusive interagi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fabricião, conte-me mais sobre sua excelente experiência: https://forum.adrenaline.com.br/thr...nd-b450-bios-2-80-nao-atualize.658216/page-31

Curiosamente, o tópico mais comentado entre os comuns. Mas claro, com certeza há um engano, onde já se viu chipset AMD com BIOS comprometidas.
Mas e você entendeu o que escreveu?

"O erro em questão além de grave acomete um número altíssimo de consumidores de Zen3, eu acredito que TODOS os chips estão comprometidos, porém, muitos usuários apenas não sabem que passam pelo problema ou, utilizam clock fixo em seus setups"

Aqui você diz que acredita que todos os processadores AMD Zen3 estão comprometidos
Além de você, consegue quantificar o números de usuários que acredita ter esse problema? Tem alguma ideia sobre quanto representa esse todos? Alguma estimativa?
Você tentou contato com o time de engenharia da AMD?
Ao que parece você descobriu algo que os maiores sites de hardware do mundo não descobriram e isso é muito sério e incrível
Consegue demonstrar essa falha? Ahhh não, você migrou para Intel. Devolveu o produto com defeito para AMD e pegou o dinheiro de volta? Você não vendeu produto com defeito pra ninguém não é mesmo?

"...sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas..."

Mas com o pen drive teve problema, e usando série 3000 inclusive... isso é bem estranho

Como você fez para verificar se o processador AMD estava atingindo a frequência máxima de boost anunciada?
 
Mas e você entendeu o que escreveu?

"O erro em questão além de grave acomete um número altíssimo de consumidores de Zen3, eu acredito que TODOS os chips estão comprometidos, porém, muitos usuários apenas não sabem que passam pelo problema ou, utilizam clock fixo em seus setups"

Aqui você diz que acredita que todos os processadores AMD Zen3 estão comprometidos
Além de você, consegue quantificar o números de usuários que acredita ter esse problema? Tem alguma ideia sobre quanto representa esse todos? Alguma estimativa?
Você tentou contato com o time de engenharia da AMD?
Ao que parece você descobriu algo que os maiores sites de hardware do mundo não descobriram e isso é muito sério e incrível
Consegue demonstrar essa falha? Ahhh não, você migrou para Intel. Devolveu o produto com defeito para AMD e pegou o dinheiro de volta? Você não vendeu produto com defeito pra ninguém não é mesmo?

"...sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas..."

Mas com o pen drive teve problema, e usando série 3000 inclusive... isso é bem estranho

Como você fez para verificar se o processador AMD estava atingindo a frequência máxima de boost anunciada?
😁
 
Dei um like pra vc não ficar triste.

O ponto não é esse, ok? O que rola é a postura não receptiva às minhas críticas, por parte de alguns proprietários da AMD que simplesmente associaram meu relato a um incômodo com a marca, sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas. A partir daí o número de posts fora de contexto cresceu muito e poucos proprietários de AMD fizeram questão de ler e ENTENDER o tópico. Aos que absorveram, curti e inlcusive interagi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fabricião, conte-me mais sobre sua excelente experiência: https://forum.adrenaline.com.br/thr...nd-b450-bios-2-80-nao-atualize.658216/page-31

Curiosamente, o tópico mais comentado entre os comuns. Mas claro, com certeza há um engano, onde já se viu chipset AMD com BIOS comprometida.

A bios não é da AMD, quem fez foi a Asrock, assim como tive problema semelhante em uma Z270 da MSI... então não venha falando bobagem...
 
A bios não é da AMD, quem fez foi a Asrock, assim como tive problema semelhante em uma Z270 da MSI... então não venha falando bobagem...
3b312941ab10ef265d51d4f90049e67a.jpg


eu ia ficar muito surpreso da assus fazendo para gigabyte...
 
Mas e você entendeu o que escreveu?

"O erro em questão além de grave acomete um número altíssimo de consumidores de Zen3, eu acredito que TODOS os chips estão comprometidos, porém, muitos usuários apenas não sabem que passam pelo problema ou, utilizam clock fixo em seus setups"

Aqui você diz que acredita que todos os processadores AMD Zen3 estão comprometidos
Além de você, consegue quantificar o números de usuários que acredita ter esse problema? Tem alguma ideia sobre quanto representa esse todos? Alguma estimativa?
Você tentou contato com o time de engenharia da AMD?
Ao que parece você descobriu algo que os maiores sites de hardware do mundo não descobriram e isso é muito sério e incrível
Consegue demonstrar essa falha? Ahhh não, você migrou para Intel. Devolveu o produto com defeito para AMD e pegou o dinheiro de volta? Você não vendeu produto com defeito pra ninguém não é mesmo?

"...sendo que deixei evidente desde o início que utilizei o 3900x + PBO e posteriormente o 5900x com clock fixo por mais 4 meses. Em ambos os casos, não tive problemas..."

Mas com o pen drive teve problema, e usando série 3000 inclusive... isso é bem estranho

Como você fez para verificar se o processador AMD estava atingindo a frequência máxima de boost anunciada?
Depois dessa acho que pode até fechar o tópico... Agora só resta ele te ofender tmb... Teste do 10900k no bfv ele não vai fazer deve ter feito lá só pra ver e viu que o bambu envergou 😁😀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns pelo tópico mas infelizmente seria até ingenuidade da sua parte não esperar o tópico encher de gente defendendo a AMD só porque comprou um (não estou chamando você de ingênuo de maneira alguma hein? Só modo de falar)... fanboy não quer saber de explicação, só quer viés de confirmação e pronto... isso pra qualquer coisa... Experimenta criar um tópico lá em consoles algo do tipo "Porque vendi meu PS5 e comprei um Xbox" tem fanboy até de marca dentro da mesma coisa (Aorus, ROG, EVGA etc) ... No mais dá muito pra poder aproveitar o tópico pra quem quiser entender melhor, como eu, que não teria nem 10% do conhecimento aprofundado disso pra poder opinar.. o problema é que dói tanto no coração de alguns isso que eles precisam postar qualquer coisa só pra tentar provar que você está errado.

Vários falaram que os problemas que você teve são pontuais e não valem de referência e nem sequer consideraram o fato de já ter dito anteriormente que em pesquisas afora já haviam vários outros relatos parecidos... pois é...

Eu tô acompanhando o tópico desde o início e praticamente sempre fui de intel ... mas como eu disse, nem entendo muito pra poder opinar .. mesmo porque meu 9900k até então era o "rei" como CPUs para Games e antes dele (se observar a assinatura) o meu PC era o 4790k, que também foi o top de sua época... ou seja, nunca tive porque sequer olhar pra AMD ... montei recentemente o PC i3 1100F (filho) também pelo ótimo custo benefício que estava e por já estar bem confortável com a intel ...

PC pra mim é Hobbie só e nem Office eu tenho instalado a muitos anos nos meus PCs.. só uso pra jogar e fuçar na internet, filmes etc... O PC pra trabalho fica aqui no escritório daqueles Dell que nem me dou ao trabalho de saber as configs dele... mas isso não quer dizer que eu não veja pelo menos por cima os prós e contras de cada plataforma pra investir meu dinheiro e infelizmente reviewers de youtube são/estão muito pouco confiáveis...

Enfim, falei mais do que devia e novamente, parabéns pelo tópico! Não por """falar mal""" (entre muitas aspas mesmo) da AMD só porque tenho intel, pelamor né? mas sim, por esclarecer um pouco mais para pessoas leigas como eu.

Abraços!
O autor do tópico é hater AMD... Ele mesmo disse que não teve problema com o 5900x com clock fixo... Isso prova que não soube estabilizar o PBO... Mas o pior foi dizer que o 10900k é superior em games isso foi Hilário... Não é uma disputa de quem é o melhor... Mas falar isso é puro fanatismo pela Intel... Veja por esse lado pedi para ele fazer um simples vídeo só para justamente ele não confundir as pessoas com um texto bem feito... Resumindo ele não vai fazer... Se ele não fizer porque é tendencioso....
 
Última edição:
neuronios....
uns tem
uns acham que tem
uns nem sabe o que
outros... postam em foruns achando que sao os caras.

o cara escreve e ele mesmo chega no ponto no topico e mesmo assim nao entende, chega a ser bem ridiculo.

14 paginas e o cara ainda nao entendeu........
 
neuronios....
uns tem
uns acham que tem
uns nem sabe o que
outros... postam em foruns achando que sao os caras.

o cara escreve e ele mesmo chega no ponto no topico e mesmo assim nao entende, chega a ser bem ridiculo.

14 paginas e o cara ainda nao entendeu........
Dono do tópico disse que todos processadores da AMD tem o mesmo problema e todos usuários tem? Vc entendeu agora.... Ele não pediu rma porque viria outro com defeito entendeu agora?????????
 
Depois dessa acho que pode até fechar o tópico... Agora só resta ele te ofender tmb... Teste do 10900k no bfv ele não vai fazer deve ter feito lá só pra ver e viu que o bambu envergou 😁😀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O autor do tópico é hater AMD... Ele mesmo disse que não teve problema com o 5900x com clock fixo... Isso prova que não soube estabilizar o PBO... Mas o pior foi dizer que o 10900k é superior em games isso foi Hilário... Não é uma disputa de quem é o melhor... Mas falar isso é puro fanatismo pela Intel... Veja por esse lado pedi para ele fazer um simples vídeo só para justamente ele não confundir as pessoas com um texto bem feito... Resumindo ele não vai fazer... Se ele não fizer porque é tendencioso....

No teu proprio canal tem um teste do BFV com 10700k e é exatamente a mesma merda do 5600x, esquece esse papo de briga por 10 fps numa média de 250, quase todo mundo aqui já percebeu que todas essas cpus te proporcionam o mesmo gameplay. Uma coisa que pode acontecer e também falo por experiência própria é que os AMD são meio sentimentais e não necessariamente um clock mais alto ou oc fixo representa maior performance. Cansei de ver meus ryzen com clock fixo ou OC mais forte perder performance devido a pico de temperatura, falta de vcore, ou até mesmo pelo clock fixo não ser tão alto quanto o boost single core, e normalmente isso não afetava muito o fps médio e sim os extremos (mínimo e máximo) provocando stutter nos minimos. Em teoria tu tem o mesmo FPS médio em dois sistemas, mas um deles é muito mais fluído.
Temos que aceitar o fato que com os Intel é quase receita de bolo para arrancar mais performance (resultados praticamente garantidos com pouco trabalho e zero de dor de cabeça).

Outro ponto é que realmente não existe isso de estabilizar PBO, como foi falado, ele é um algoritmo baseado em diversos gatilhos (voltagem, temperatura, carga, etc) e na especificação do processador. Se o PBO não fica estável por conta própria (ligar na bios e esquecer), você tem dois possíveis problemas, ou o algoritmo é um lixo ou os processadores não estão saindo com as especificações que deveriam ter (os dois casos seriam problema da AMD).
No mundo normal tu vai acessar a bios, ligar o PBO + Auto OC e deixar o código da AMD fazer seu trabalho sozinho e te dar mais performance quando isso for possível (normalmente esse ganho é quase zero ou até derruba a performance).
 
Última edição:
Depois dessa acho que pode até fechar o tópico... Agora só resta ele te ofender tmb... Teste do 10900k no bfv ele não vai fazer deve ter feito lá só pra ver e viu que o bambu envergou 😁😀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O autor do tópico é hater AMD... Ele mesmo disse que não teve problema com o 5900x com clock fixo... Isso prova que não soube estabilizar o PBO... Mas o pior foi dizer que o 10900k é superior em games isso foi Hilário... Não é uma disputa de quem é o melhor... Mas falar isso é puro fanatismo pela Intel... Veja por esse lado pedi para ele fazer um simples vídeo só para justamente ele não confundir as pessoas com um texto bem feito... Resumindo ele não vai fazer... Se ele não fizer porque é tendencioso....

Eu não diria que ele é Hater AMD ... senão ele não teria montado a plataforma antes de voltar para intel ... aliás, acho que é a melhor coisa a se fazer antes de "atacar" ou "defender" alguma coisa... conhecer e experimentar... pra ter propriedade na hora de relatar... Normalmente haters escolhem entre uma coisa ou outra porque não dá pra ter as duas e aí defendem com unhas e dentes a escolha... agora no caso, o autor do tópico escolheu primeiro a AMD e se desapontou ... Eu acho que se fosse no meu caso, que sou bem leigo, não faria muita diferença e eu continuaria com a plataforma. Como eu disse antes, a minha escolha de intel foi em momentos que a intel era a melhor escolha (4790k, 9900k e 10100F. Todos com vantagem sobre a AMD em alguma coisa no momento certo) ...

Eu não faço overclock, nem me arrisco a isso, eu vou no que a CPU tem de melhor a oferecer em stock para games.. não trabalho com isso, não uso para aplicações diferentes e nem fico fazendo benchmark... mas nosso colega usa o negócio o dia todo, todo dia, seja pra trabalho, seja pra games, seja por ser entusiasta. Aí, claro que eu vou dar certa credibilidade pra ele pois ele foi a fundo em cada detalhe que eu nem sabia que existia, mas isso não quer dizer que não vou procurar a gastar melhor meu dinheiro na hora de montar meu setup.

Agora não precisa se sentir ofendido porque você utiliza um processador AMD e o cara não gostou para o uso dele e deixou claro os motivos. Eu me arrependo de tanta coisa que gastei nesse meu ultimo setup e nem trocar eu vou.. mas falo que não gostei tranquilamente, que gastei dinheiro onde não devia/precisava. Nada como ter a experiência em primeira mão e a humildade de falar que não gostou mesmo assim e se arrependeu. Eu tenho certeza que seu CPU te atende bem, aliás muito bem. E pode ser que não tenha experimentado os problemas que ele experimentou... Ele não disse que é regra dar esses problemas, porém é comum com base em outros relatos que ele pesquisou e experimentou. A única coisa que eu realmente levo muito em consideração de toda essa história pra se fosse hoje, não ir pra AMD é o fato de qualquer tipo de problema comum em Stock... isso eu não aceito.. ou não entregar a performance "da caixa". Aí sim me afeta diretamente como consumidor, ainda que leigo.

Obs: Não acho nada de errado a pessoa que só monta o PC pra ficar vendo performance ou contando fps e nem joga.. cada um com seu hobbie, com seu gosto... Se tá feliz e curte, legal.. que nem várias outras coisas... O que eu conheço de gente que gasta fortunas pra montar a cozinha gourmet perfeita e vive de ifood ... ou cara que passa mais tempo alisando o carro e colocando em dinamômetro do que andando...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo