• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] AMD R9 290x + Catalyst 13,14 ou 15 resulta em Freeze

nVídia - Seria trocar 6 por meia dúzia ?


  • Total de votos
    2
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A dica é: Em casos de problema de hardware nunca blinde peça nenhuma, seja de que fabricante/modelo for. Antes de condenar a VGA eu a testaria em outro PC (com fonte e placa-mãe diferentes).
 
Vou voltar para casa hoje, pois moro só em outro estado, estou levando a R9 e a OCZ 1250.

Estou certo que o problema é com a placa, pois ao rodar o 3D Mark, no primeiro test tudo OK, mas quando usa o teste gráfico 2, o computador apaga em seguida.

Existem alguma empresa especializada em reparo desse tipo ?

Eu sei que equipamentos dão problema, mas pagar R$ 2500 para durar 1 ano e 2 meses ? Para né . . .
 
Tenho uma r9 290x, já fazem quase 2 anos.
Muito boa placa. Só vou trocar quando a r9 390x baratear. Ou talvez até uma fury.

Li todos os posts do Autor, e em nenhum post ele cita qual versão do windows está usando...

Update forçado!? Desculpe amigo tenho placas ATI há mais de 10 anos, e NUNCA existiu update forçado nesta placa. Será que o sr. não fez caca tentando instalar outro firmware na placa de video?

Sobre defeito de Hardware; Se realmente for isto senta e chora, qualquer hardware é sucetível a falhas. Pode ser AMD/INTEL/NVIDIA. Tudo vai do zelo do usuário, tempo de uso, stress do harware... etc. Mas mesmo assim...

O autor do tópico deu poucas informações sobre o problema... precisa detalhar melhor para podermos ajudar, a mesma coisa por parte do suporte AMD.

1. Qual a Fabricante da Placa? Saphire? XFX? Powercolor?
2. Qual o modelo? Modelo padrão ou com custom fan tipo a TOXIC ou a DUALFAN?
3. Você tentou atualizar o firmware desta placa!?
4. Qual versão do WIndows está usando!?
5. Qual a versão do Catalyst?
6. Explica o que é atualização forçada... Pois isto não existe nos produtos AMD.
7. Comprou esta placa nova ou 2ª mão?
 
Tenho uma r9 290x, já fazem quase 2 anos.
Muito boa placa. Só vou trocar quando a r9 390x baratear. Ou talvez até uma fury.

Li todos os posts do Autor, e em nenhum post ele cita qual versão do windows está usando...

Update forçado!? Desculpe amigo tenho placas ATI há mais de 10 anos, e NUNCA existiu update forçado nesta placa. Será que o sr. não fez caca tentando instalar outro firmware na placa de video?

Sobre defeito de Hardware; Se realmente for isto senta e chora, qualquer hardware é sucetível a falhas. Pode ser AMD/INTEL/NVIDIA. Tudo vai do zelo do usuário, tempo de uso, stress do harware... etc. Mas mesmo assim...

O autor do tópico deu poucas informações sobre o problema... precisa detalhar melhor para podermos ajudar, a mesma coisa por parte do suporte AMD.

1. Qual a Fabricante da Placa? Saphire? XFX? Powercolor?
2. Qual o modelo? Modelo padrão ou com custom fan tipo a TOXIC ou a DUALFAN?
3. Você tentou atualizar o firmware desta placa!?
4. Qual versão do WIndows está usando!?
5. Qual a versão do Catalyst?
6. Explica o que é atualização forçada... Pois isto não existe nos produtos AMD.
7. Comprou esta placa nova ou 2ª mão?

Vamos as respostas:
Sobre UpDate, recebi confirmação da AMD, o fato dele passar despercebido por ti, não quer dizer que não aconteceu.
Poucas informações ? Vide vídeos...

1 - HIS
2 - Padrão
3 - Não
4 - X64
5 - 15.7.1
6 - Passou despercebido por ti, logo não vem ao caso explicar.
7 - Nova

O fato é que a falha foi reconhecida, o primeiro lote das R9 tiveram uma falha interessante, retardando os processos através do catalyst.

Realizando alguns testes neste momento para confirmar as falhas já informadas pela distribuidora.
 
É bem complicado esse tipo de problema pois pode ser várias coisas.
Pode acontecer da fonte mesmo de boa qualidade quando exigida arriar, acontecendo tal problema apresentado.

E claro que pode ser a VGA com problema de SOLDA fria, após esse tempo todo de uso no processo de esquenta BASTANTE por sinal e esfria soldas tendem a ficarem fracas causando esse tipo de problema apresentado.

Possiveis soluções:
Trocar a fonte
Colocar a VGA em um forno especifico para tal procedimento onde a temperatura e o tempo são controlados.

Infelizmente colega Batuirin a sua forma de "revolta" com esse tipo de problema é agressiva para com alguns fanboys da AMD.
 
6 - Passou despercebido por ti, logo não vem ao caso explicar.

Do que isso se trata? Se importa em explicar, porque é novidade pra mim também.
 
Desculpe mas X64 não é versão do windows é arquitetura.
Não adiantou em nada... Windows x64 tem desde o Xp. Está usando windows 7/8/10?

Sobre atualização forçada... Você está confundindo... Não existe atualização forçada em produtos AMD, fiz questão de pesquisar no google.
https://www.google.com.br/search?q=...7.3673j0j4&sourceid=chrome&es_sm=122&ie=UTF-8

Sua placa pode ter pifado sim... Os modelos de referência AMD esquentam muito, chegam a mais de 90º mas eu acho que não foi a placa.
Aparentemente você fez um update não oficial de bios...

Boa sorte com seu problema.
 
Então, tenho uma 290X também e nunca vi atualização automática seja ela qual for referente a VGA.

Veja a temperatura da placa novamente, NUNCA uma R9 290X vai ficar a 50º C no máximo com o cooler de referencia em full load, nem que você more no polo norte, em idle ela fica a quase isso, o cooler referencia dela não é nada eficiente, é barulhento e a placa esquenta, temperatura de 50º C em full load nessa placa só na água.

Como já falaram, hardware esta sujeito a falhas, ou defeito mesmo, é uma triste realidade, acontece, de algum jeito de testa-la em outro PC, é a maneira mais eficiente de descobrir se é ela mesma o problema.
 
Boa noite a todos.

Agradeço as respostas, o problema foi "corrigido" via vídeo conferência.

Caso alguém tenha uma R9 provida do primeiro lote, leve ela para uma análise precisa de voltagem, verifique a corrente consumida ao ativar o Eyefinity 3x1 em referência ao processamento como um todo, desconsidere softwares e use equipamentos de confiança.
Recebi outra R9 algumas horas atrás.


Podem fechar o tópico.
 
Placa bixada então ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo