[RESOLVIDO] AMD R9 290x + Catalyst 13,14 ou 15 resulta em Freeze

nVídia - Seria trocar 6 por meia dúzia ?


  • Total de votos
    2
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Batuirin

Member
Registrado
Bom dia a todos.

A todo aquele que pensa em comprar produtos AMD, vou postar uma sequência de vídeos, estes mostram que o suporte da empresa é nulo, eles não fazem a mínima questão de responder.

Fizeram uma atualização forçada, não sei se a nível Hardware ou Software, mas o fato é, inviabilizou o uso desta placa, que sempre funcionou, mas sem nenhuma alteração por parte do utilizador, veio a apresentar Tela preta.

Como não consegui suporte da empresa, vou levar os vídeos a todos as pessoas, que pensam em fazer a loucura, de montar um computador focado na AMD.

Produto sem qualidade, não oferece oque dizem, notem que tem o emblema da Adrenaline aprovando ela, sugiro não fazerem isto nas próximas, fica ruim para a imagem.

Primeiro de vários outros:
 
Tenho uma AMD e não tenho problema algum, já tive uma HD 5770 anos atras da HIS também não tive nenhum problema, essa placa sofreu alguma alteração tipo over?Tentou limpar ela e abri-la?
 
Pena que não posso ver o vídeo aqui no trampo. O que deu na sua placa?
 
Bom dia a todos.

Sem Over, sempre com uso moderado.

A placa está , em teoria, 100% operacional.

Sem os drivers, nada acontece, com qualquer driver, tela preta.

A mesma funcionou por vários meses sem problema algum, após alguma atualização forçada, pois eu como único usuário não autorizei nada, ela simplesmente parou.

Testes de stress resultaram em ótima eficiência na fonte, a mesma é de qualidade .
 
Bom dia a todos.

Sem Over, sempre com uso moderado.

A placa está , em teoria, 100% operacional.

Sem os drivers, nada acontece, com qualquer driver, tela preta.

A mesma funcionou por vários meses sem problema algum, após alguma atualização forçada, pois eu como único usuário não autorizei nada, ela simplesmente parou.

Testes de stress resultaram em ótima eficiência na fonte, a mesma é de qualidade .
Você consegue testar a mesma placa de vídeo em outro equipamento?Isso já isolaria o problema não creio que ela morreu assim do nada, estranho isso, quanto tempo de uso?
 
Boa noite.

1 Ano de uso , a placa é estável, posso ficar horas e horas se não instalado os drivers, não testei em outro equipamento devido não dar sinais para desconfiar do resto ( Outros Items ).

Ela não morreu, apenas me deixa na mão sem motivo, aconteceu uma atualização forçada, nada justifica a pane repentina, desde então comecei a procurar outros drivers.

Driver anterior era o 13.12, absolutamente do nada, começou a apresentar estas panes.

Suporte AMD é nulo.

Edit: Aconteceu Novamente
 
Última edição:
Que atualização forçada é essa que você menciona? Sempre tive AMD, só agora peguei uma GEFORCE, depois de 4 Radeons/AMDs seguidas, nunca me deixaram na mão, inclusive todas ainda funcionam.

Mas estou curioso sobre essa atualização forçada, do que se trata?
 
O equipamento Não recebeu nenhum tipo de atualização por parte do utilizador, mas em algum momento a placa/sistema recebeu atualização.

NADA justifica ela apresentar estes problemas, sem justificativa, algo mudou, e não partiu do utilizador.
 
O mais certo é fazer uma formatação colega.
Infelizmente esse tipo de problema pode ocorrer por parte de drivers.
 
Já realizei mais de 8 formatações, 1 para cada drive.

Novidade :
Apenas 1 monitor : HDMI = Tela preta.
Apenas 1 monitor : Display Port - DVI - Display port = Tela preta.
Apenas 1 monitor : DVI - ADMI = FUNCIONAL, apenas pisca a tela quando finalizo jogos em full screen
 
Cara, esclareça-nos melhor. Como foi essa atualização forçada? Você estava com o 13.12? Qual seu OS? Você já usou algo como o Display Driver Uninstall para limpar completamente os drivers?
 
Já realizei mais de 8 formatações, 1 para cada drive.

Novidade :
Apenas 1 monitor : HDMI = Tela preta.
Apenas 1 monitor : Display Port - DVI - Display port = Tela preta.
Apenas 1 monitor : DVI - ADMI = FUNCIONAL, apenas pisca a tela quando finalizo jogos em full screen

Ótimo !

Pode tentar colocar a placa em outro SLOT PCI Ex caso persista o problema tenta colocar ela em outro PC e também com outra fonte ou até mesmo trocando o chicote de energia que esta indo para ela.

Tentou rodar o Furmark nela ?
 
Boa Noite.

Outro Slot, OK, sem sucesso.
Outro PC, Não tenho como realizar este procedimento.
Fonte, feito teste de stress com um equipamento muito confiável.
Trocar o chicote, não tinha pensado nisto, fazendo agora.

Pensando em colocar Linux, apesar de ferrar todo os meus sistemas ( compiladores etc )

Furmark ?
Tentei....


Em resumo:


 
Existe a possibilidade de testar outra fonte ?
Tentou outro chicote, no caso outra linha de 12v ?
 
Teste em outra fonte por mais que a sua seja top, e se possível efetue uma limpeza em sua placa de vídeo e nos slots faça o swap de cabos, o ideal para você isolar o problema é sempre ter peças para teste.A minha GtX 560 TI dava um problema parecido, não achei que fosse a fonte de imediato por comprar ela nova mas ela veio com defeito de fabrica, troquei ela na garantia e resolvi o problema fiquei com ela um bom tempo.
 
Não tenho a quem recorrer para testar em outra fonte.

Testei com outro chicote ou/e outra linha, tela preta.

Consigo jogar bf3 em modo janela perfeitamente, em full HD, cobrindo toda a tela, por horas, mas no primeiro minuto qeu ativo fullscreen, tela preta.

Edit: A minha já passou da garantia, ela tem quase 2 anos
 
Não tenho a quem recorrer para testar em outra fonte.

Testei com outro chicote ou/e outra linha, tela preta.

Consigo jogar bf3 em modo janela perfeitamente, em full HD, cobrindo toda a tela, por horas, mas no primeiro minuto qeu ativo fullscreen, tela preta.

Edit: A minha já passou da garantia, ela tem quase 2 anos

Em outros jogos ocorre isso?Tinha um amigo meu que tinha uma placa com over de fabrica e ele só consegue jogar o BF3 se fizesse um underclocking, mas isso só ocorria no BF3 não sei o por que.Teste com outros jogos.
 
Acontece com o Chrome, firefox, safari =(.

Furmark causa tela preta imediatamente.
Vou rodar o 3DMark no almoço, pelo capeta que seja, tomara que funcione.
 
Acontece com o Chrome, firefox, safari =(.

Furmark causa tela preta imediatamente.
Vou rodar o 3DMark no almoço, pelo capeta que seja, tomara que funcione.
 
Acontece com o Chrome, firefox, safari =(.

Furmark causa tela preta imediatamente.
Vou rodar o 3DMark no almoço, pelo capeta que seja, tomara que funcione.
 
Quais as temperaturas dos componentes?inclusive a placa de vídeo.
 
Fico em um local frio, operando sob controle térmico, temperatura da placa em 40º ~ 50º, não passa disso.
 
É o melhor seria testa-lo em outro equipamento mesmo amigo para ter certeza pois está estranho isso.
 
Vou testar o 3dMark, caso caia em seguida, vou comprar uma fonte 750w.

Test de Stress no CPU resultou em nada, o mesmo opera 100%
 
O equipamento Não recebeu nenhum tipo de atualização por parte do utilizador, mas em algum momento a placa/sistema recebeu atualização.

NADA justifica ela apresentar estes problemas, sem justificativa, algo mudou, e não partiu do utilizador.

Você está supondo, não apresentou qualquer prova dessa suposta atualização. Sinto te informar, que eletrônicos deram defeito, dão defeito e irão dar defeito quer você goste ou não. É assim mesmo, num dia está funcionando e no outro já era. Imagina se todo mundo deixasse de comprar NVIDIA ou AMD porque uma deu defeito, ia montar um PC com o quê? VGA intel?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo