• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

eu sou muito indeciso, mas é melhor ser indeciso que fazer a escolha errada kkkk e depois me arrepender, me disseram que na próxima geração de jogos o vram vai ser melhor pra jogo que o processador, por isso não me recomendaram um i7
 
mas se eu pegar uma amd, vai ser a xfx 380x, pois a fonte recomendada é a minha xfx 650w
 
eu sou muito indeciso, mas é melhor ser indeciso que fazer a escolha errada kkkk e depois me arrepender, me disseram que na próxima geração de jogos o vram vai ser melhor pra jogo que o processador, por isso não me recomendaram um i7
 
mas se eu pegar uma amd, vai ser a xfx 380x, pois a fonte recomendada é a minha xfx 650w
usa essa fonte mesmo na r9 380x cara o preço ta subindo daqui a pouco você fica sem nenhuma das 2 e outra a amd não capa suas placas via driver
 
mas é um driver que capa a 970? achei que fosse a arquitetura
 
mas so vou ter o dinheiro no final do mês
vai capar quando sair a nova assim como foi na 7xx que competia com a 2xx
a 2xx subiu e a 7xx ficou largada no esquecimento hoje ninguém compara mais a 7xx com a 2xx poia a diferença ja passou de 50%
 
mas é um driver que capa a 970? achei que fosse a arquitetura
 
mas so vou ter o dinheiro no final do mês

Ambos na verdade, Nvidia otimiza o driver apenas pra última arquitetura, progressivamente as placas pertences a arquiteturas anteriores perdem otimização e ajuste fino.
AMD está indo pra quarta versão da mesma arquitetura, por isso mantêm a constância.
 
oq eu posso fazer é em vez de pegar i5, pegar 8350 em promo pq com esse preço ta quase um i5 e o com o dinheiro pegar uma fonte e pegar r9 390x
 
Amigo, até entendo a sua dificuldade em escolher. Mas já está ficando difícil. hehe

Eu fui um dos que indiquei uma fonte de 750W porque vi de cara que vc estava "vacilando" muito em escolher. Então era melhor vc se convencer que não dava, mas vc continuou na dúvida. Tem gente rodando a 390 com fonte de 600W. Teve gente que rodou com fonte até inferior. Faz um favor para a gente, se decida, e depois poste o que vc achou, seja 970, seja 390 seja 380X. Vai perder alguns fps entre uma escolha e outra, mas tenho certeza que todas vão lhe satisfazer em necessidade de fps.

Vi que vc falou na 380X e um processador 4790 (pena não ser o 4790k). Um processador intel já faz alguma diferença em fps.

Faz uma busca na internet, já devem ter saído vários reviews da 380X. Isso vai lhe ajudar a escolher. Lembre-se, ela não vai te dar todos os fps que uma 390 ou uma 970. Mas vc vai precisar de mais?

Eu não lembro onde vi, mas parece que a 380X seria a AMD com maior número de recursos de DX12. Não sei se é verdade e se confirmou.

Boa sorte, e desculpe se exagerei.
Tem um review da 390 rodando em uma CX 500... Em todos os reviews que vi com máquinas tops o consumo total não chegou a 440W com over em tudo, uma fonte de 600 de qualidade dá e sobra.
 
Boa tarde,

Estou na dúvida. Gostaria que alguém que soubesse.... Que me responda....

Tenho uma AMD R9 280x, e comprei uma tv 4K da Samsung, a ju6500.

Infelizmente, acredito que é a placa de vídeo, mas mesmo com todas as opções, ela não exibe a resolução de 4k com 60Hz de exibição....só 30hz.......
A imagem em 4k realmente fica muito bonita, imagem cristalina, mas 30HZ de exibição não vale a pena....

A R9 390, consegue exibir 4k com 60HZ ??????

Aguardo resposta de quem souber..... Abraço.
 
Tem um review da 390 rodando em uma CX 500... Em todos os reviews que vi com máquinas tops o consumo total não chegou a 440W com over em tudo, uma fonte de 600 de qualidade dá e sobra.
eu vi no pichau eles estão vendendo r9 390 em um pc com fonte 600, se for pegar a 390 vai ser a nitro, porque as 390x estão muito caras
 
eu vi no pichau eles estão vendendo r9 390 em um pc com fonte 600, se for pegar a 390 vai ser a nitro, porque as 390x estão muito caras
Sim eles vendem com a CX 600... O review com a CX 500 que eu vi foi gringo. A sua fonte leva essa VGA com um pé nas costas, vá sem medo.
 
eu tava com medo de ter que usar as gambira, porque achei que minha fonte tinha so entrada de 4 e 6, ai fui olhar atrás dela e tem 2 de 8 kkkkkkkkk
 
alguem sabe se a r9 390 nitro da pichau tem backplate
 
eu tava com medo de ter que usar as gambira, porque achei que minha fonte tinha so entrada de 4 e 6, ai fui olhar atrás dela e tem 2 de 8 kkkkkkkkk
 
alguem sabe se a r9 390 nitro da pichau tem backplate
aqui eu uso a 390 nitro com um adaptador 6pin > 8pin pq a minha não tem 2x8pin
 
eu tava com medo de ter que usar as gambira, porque achei que minha fonte tinha so entrada de 4 e 6, ai fui olhar atrás dela e tem 2 de 8 kkkkkkkkk
 
alguem sabe se a r9 390 nitro da pichau tem backplate
A versão com backplate é a
11244-01-20g.
 
na descrição da minha ta 2 de 6+2
eu achava que era so 6, ai fui olhar atrás e é 8 logico kkkk

eu fui ver e tem a r9 390x da gygabite, e é so 600w, puts, to pensando seriamente nela, mas queria tanto uma de 3 fã
 
Boa tarde,

Estou na dúvida. Gostaria que alguém que soubesse.... Que me responda....

Tenho uma AMD R9 280x, e comprei uma tv 4K da Samsung, a ju6500.

Infelizmente, acredito que é a placa de vídeo, mas mesmo com todas as opções, ela não exibe a resolução de 4k com 60Hz de exibição....só 30hz.......
A imagem em 4k realmente fica muito bonita, imagem cristalina, mas 30HZ de exibição não vale a pena....

A R9 390, consegue exibir 4k com 60HZ ??????

Aguardo resposta de quem souber..... Abraço.
Pela hdmi só 4k em 30Hz, para 60Hz tem ligar na displayport.
 
Vc saberia me dizer, se a minha placa a AMD R9 280x, se ela roda 4k em 60HZ pela displayport???? eu sei que tem saída, mas nunca a usei.....

Então se eu comprar a r9 390, pela displayport ela exibe 4k em 60HZ...... correto?????

Aguardo.....
 
Tem um review da 390 rodando em uma CX 500... Em todos os reviews que vi com máquinas tops o consumo total não chegou a 440W com over em tudo, uma fonte de 600 de qualidade dá e sobra.

O colega do fórum rodou a 390 e fez até benchmark com uma de 500 ou 550 watts numa 390 nitro.

Foi interessante porque todo mundo dizia que era um esculacho a 390 não conseguir rodar com a mesma fonte de uma 970. Ela rodou, mas por segurança o colega buscou uma fonte de maior potência pois a falta de tensão na linha de 12V podia estar capando os resultados da 390 além do risco de queimar.

Detalhe, não se pode acreditar cegamente em sites gringos. O Brasil é quente, nossa energia varia. E quanto mais aquece-se os equipamentos, menor a eficiência deles.
 
Última edição:
Vc saberia me dizer, se a minha placa a AMD R9 280x, se ela roda 4k em 60HZ pela displayport???? eu sei que tem saída, mas nunca a usei.....

Então se eu comprar a r9 390, pela displayport ela exibe 4k em 60HZ...... correto?????

Aguardo.....
Sim, para as duas perguntas.
 
Galera, vale a pena sair da GTX 980 para uma R9 Fury X? Independente do preço. Só pelo fato da performance mesmo. Quero voltar para o lado vermelho da força.
 
Galera, vale a pena sair da GTX 980 para uma R9 Fury X? Independente do preço. Só pelo fato da performance mesmo. Quero voltar para o lado vermelho da força.

Eu iria pelo consumo e pelo resfriamento. Pela performance, não. Não que a Fury X seja mais fraca pois, acredito que quanto maior a resolução, maior o poder das Fury. É que as 980 já chegam muito perto das Fury.4
 
Vc saberia me dizer, se a minha placa a AMD R9 280x, se ela roda 4k em 60HZ pela displayport???? eu sei que tem saída, mas nunca a usei.....

Então se eu comprar a r9 390, pela displayport ela exibe 4k em 60HZ...... correto?????

Aguardo.....

Explicando direito...

Tanto Display Port como HDMI 2.0 alcançam 4K @ 60hz 4-4-4, mas a AMD manteve apenas HDMI 1.4 nas R9 e Fury...

Vai precisar de um adaptador Display Port 1.2 >>> HDMI 2.0, recém lançado nos EUA que está esgotado.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo