• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

pessoal, tem uma r9 390x da asus por 2287 na ********, to pensando em pegar, mas cogitando também esperar a nova série da nvidia que tão falando que sai pro meio do ano, não tenho tanta pressa, ainda acho que minha hd7950 segure suficientemente bem pra não precisar ter pressa, questão é, vale esperar? até por causa dessa alta de dolar e tudo mais, fico com medo de chegar na hora e não conseguir nem essa 390x em um preço parecido, quanto mais uma lançamento.

Se eu não estou enganado a refrigeração das r9 390x da Asus são tenebrosas. As Strix AMD, eles reaproveitaram o cooler da 980ti e fizeram uma gambiarra para adaptar nas AMD.

resumindo.

dos 5 heatpipes, 2 não encostam no DIE, logo viram enfeite.

É feio.

Asus R9 390x Strix
DSC_0440.jpg


MSI R9 390x Gaming 8G
30838_msi%20r9%20390x%20gaming%208g%20review%20-%20heatsink%20off.jpg


XFX R9 390x Double Dissipation
30935_xfx%20r9%20390x%20review%20-%20cooler%20off.jpg


Sapphire R9 390x
9-630.1712919261.jpg
 
Última edição:
Se eu não estou enganado a refrigeração das r9 390x da Asus são tenebrosas. As Strix AMD, eles reaproveitaram o cooler da 980ti e fizeram uma gambiarra para adaptar nas AMD.

resumindo.

dos 5 heatpipes, 2 não encostam no DIE, logo viram enfeite.

É feio.

Asus R9 390x Strix
DSC_0440.jpg


MSI R9 390x Gaming 8G
30838_msi%20r9%20390x%20gaming%208g%20review%20-%20heatsink%20off.jpg


XFX R9 390x Double Dissipation
30935_xfx%20r9%20390x%20review%20-%20cooler%20off.jpg


Sapphire R9 390x
9-630.1712919261.jpg
so faltou as placas pra ver os componentes que ficaram de fora
mais fiz certo de pegar a msi
 
Se eu não estou enganado a refrigeração das r9 390x da Asus são tenebrosas. As Strix AMD, eles reaproveitaram o cooler da 980ti e fizeram uma gambiarra para adaptar nas AMD.

resumindo.

dos 5 heatpipes, 2 não encostam no DIE, logo viram enfeite.

É feio.

Asus R9 390x Strix
DSC_0440.jpg


MSI R9 390x Gaming 8G
30838_msi%20r9%20390x%20gaming%208g%20review%20-%20heatsink%20off.jpg


XFX R9 390x Double Dissipation
30935_xfx%20r9%20390x%20review%20-%20cooler%20off.jpg


Sapphire R9 390x
9-630.1712919261.jpg


eu tenho uma r9 390 da asus, e não acho ela muito quente, quando a garantia acabar, eu vou colocar uma plaquinha de cobre e colocar em contato com todos os headpipes, creio que vai melhorar muito
 
Bom dia,
Alguem poderia me responder uma dúvida:

Tenho um tv 4k como monitor, e uso a placa de vídeo R9 390 .

Estou tentando colocar 4k em 60HZ. Mas não aparece a opção..... Mesmo com cabo hdmi 2.0 e adaptador displayport , seja na saída hdmi da placa de vídeo ou saída displayport, não exibe 4k em 60HZ.... Apenas 30HZ.....
Tem algo que possa fazer para habilitar 4k em 60 HZ?????

Aguardo.
 
Bom dia,
Alguem poderia me responder uma dúvida:

Tenho um tv 4k como monitor, e uso a placa de vídeo R9 390 .

Estou tentando colocar 4k em 60HZ. Mas não aparece a opção..... Mesmo com cabo hdmi 2.0 e adaptador displayport , seja na saída hdmi da placa de vídeo ou saída displayport, não exibe 4k em 60HZ.... Apenas 30HZ.....
Tem algo que possa fazer para habilitar 4k em 60 HZ?????

Aguardo.
so tem 1 adaptador que e oficial achado na gringa que faz a conversão pra 4k@60hz no hdmi .
o resto que tem no ml e 1.4.
não tem displayport na tv não ?
 
Infelizmente a tv não tem saída displayport não. somente a placa de vídeo r9 390.

comprei um adaptador displayport para hdmi, mas não liberou não as resoluções de 4k em 60HZ..... só tá liberado em 30HZ mesmo.....
 
Galera deixa eu tirar uma duvida estou querendo vender o meu SLI de GTX970 Gi Gaming e pegar uma GTX980Ti o que vcs acham vale a pena? agora eu to com um monitor 4k o SLI aguenta os games em 4k de boa mais sei lá o meu medo é que alguns jogos demoram a ter suporte para o SLI e eu quero jogar tudo em 4k agora

Obrigado
 
Infelizmente a tv não tem saída displayport não. somente a placa de vídeo r9 390.

comprei um adaptador displayport para hdmi, mas não liberou não as resoluções de 4k em 60HZ..... só tá liberado em 30HZ mesmo.....
mais so tem um se tiver so nos sites gringos
 
Tinha a 390x e postei sobre o adaptador algumas paginas atras.

Mais fácil voce pegar uma serie 9xx do que arrumar o adaptador pq esta esgotado na Amazon, sem previsão...

Puts, é tão complicado assim!?!

Nuss, como a AMD pode fazer uma bosta dessa?

Afe, pior que comprei a placa novinha tem 1 mês!!!!! :fuu:
E no mesmo dia eu quase comprei uma 970, mas era cooler ruim, não era foda igual essa MSI, aí fiquei pensando já que o desempenho é pouca coisa de diferença e a GTX ainda era 200 mais caro fui na AMD e me lasquei então? :nooo:
 
Puts, é tão complicado assim!?!

Nuss, como a AMD pode fazer uma bosta dessa?

Afe, pior que comprei a placa novinha tem 1 mês!!!!! :fuu:
E no mesmo dia eu quase comprei uma 970, mas era cooler ruim, não era foda igual essa MSI, aí fiquei pensando já que o desempenho é pouca coisa de diferença e a GTX ainda era 200 mais caro fui na AMD e me lasquei então? :nooo:

Se você comprou uma 380 apenas R$ 200,00 mais barato que uma 970 não fez um bom negócio.

Outra coisa, 380 não é VGA para 4K em qualquer jogo atual, nem a minha 280X que é ligeiramente mais forte tem desempenho pra isso.
 
Se você comprou uma 380 apenas R$ 200,00 mais barato que uma 970 não fez um bom negócio.

Outra coisa, 380 não é VGA para 4K em qualquer jogo atual, nem a minha 280X que é ligeiramente mais forte tem desempenho pra isso.

concordo, 4k em AMD é 390 para cima.
 
Já eu penso, 4k não é amd (por enquanto), talvez nenhuma mas, 980 ti da um caldo.
Nem 980Ti e Fury X são placas para 4K. Mas assumir isso fere ego, sabe como é...
 
Nem 980Ti e Fury X são placas para 4K. Mas assumir isso fere ego, sabe como é...
Isso ai, digamos que a 980 ti seria a 970 para full hd.

Eu tenho uma tv 4k pois ia comprar uma nova tv e que já tenho outras 1080p, achei um bom preço comprei.

Pc na minha opinião, no momento seria 1440p.
 
Infelizmente a tv não tem saída displayport não. somente a placa de vídeo r9 390.

comprei um adaptador displayport para hdmi, mas não liberou não as resoluções de 4k em 60HZ..... só tá liberado em 30HZ mesmo.....

Até onde vi, as placas ATI (AMD) não tem HDMI2.0. Elas tem HDMI1.4 que permite 4k em 30Hz. 4k em 60Hz somente via displayport. As Nvidia 9x0 tem HDMI2.0 ( confirmo que a GTX980 tem, testado em uma TV Samsung 4K ).
Como outros disseram, existem adaptadores recentes que transformam o sinal displayport 1.2 para HDMI2.0.
Exemplo: Club 3D CAC-1070 - coloquei o link no "code" pois o forum está apagando o link para a amazon.
http://www.club-3d.com/index.php/pr...layport-12-to-hdmi-20-uhd-active-adapter.html
Código:
http://www.amazon.com/Club3D-Displayport-1-2-HDMI-CAC-1070/dp/B0194F1MY4
 
Última edição:
Nem 980Ti e Fury X são placas para 4K. Mas assumir isso fere ego, sabe como é...

Rapaz, vc tem certeza disso?

Eu vi uns review e a Ti mantendo frames a praticamente 60fps. Até mais em alguns. Alguns poucos com menos e com algumas opções de qualidade desabilitadas, já que só consomem recurso da placa de vídeo e não melhoram em nada a imagem que já é 4K! E duas 390X fazendo ainda mais bonito.

É sério, vejo muito mais fácil monitores 4k do que VR. Monitor curvo 4k de 42" seria muito imersivo, sei não se trocaria por VR.
 
980ti leva sim a 4k, 390x tbm leva, loogico que com algumas coisas desnecessárias desabilitadas, pode ser na faixa dos 35 fps, mais leva
 
980ti leva sim a 4k, 390x tbm leva, loogico que com algumas coisas desnecessárias desabilitadas, pode ser na faixa dos 35 fps, mais leva

Pois é, e duas 390X ou duas 390 (= ao preço de 1 Ti) já dá para levar até melhor que uma Ti. Aumenta o consumo. Mas seria um problema para se jogar em 4K?
 
Pois é, e duas 390X ou duas 390 (= ao preço de 1 Ti) já dá para levar até melhor que uma Ti. Aumenta o consumo. Mas seria um problema para se jogar em 4K?
de forma alguma, quem paga 3,5k em uma vga esta pouco importando com consumo kkkkkkkkkkkkkkk
 
Fala pessoal, sei que essa pergunta deve ter sido respondida em alguma pagina desse tópico, infelizmente não consegui achar, então la vai. Tenho o pc da assinatura e senti a necessidade de fazer um up nele, depois de pesquisar cheguei a conclusão de pegar um fx 8320E e uma sapphire R9 380 4gb, tenho 2 duvidas, esse FX vai dar gargalo considerável na vga, e minha fonte ocz de 500w vai aguentar esse up, ou terei que troca la tbm ? Agradeço que puder ajudar !
 
Fala pessoal, sei que essa pergunta deve ter sido respondida em alguma pagina desse tópico, infelizmente não consegui achar, então la vai. Tenho o pc da assinatura e senti a necessidade de fazer um up nele, depois de pesquisar cheguei a conclusão de pegar um fx 8320E e uma sapphire R9 380 4gb, tenho 2 duvidas, esse FX vai dar gargalo considerável na vga, e minha fonte ocz de 500w vai aguentar esse up, ou terei que troca la tbm ? Agradeço que puder ajudar !
Sua fonte aguenta sim e seu CPU vai dar um belo gargalo hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo