• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
peguei essa ASROCK X470 MASTER SLI com 2600x acima, ficou top, antes eu tinha r7 1700 com asrock x370 profissional gamming, vendi e deu pra comprar e sobrou uma boa grana

Eu sou meio sismado com asrock desde quando uma pegou fogo comigo, literalmente...
Mas isso faz um bom tempo
 
Eu sou meio sismado com asrock desde quando uma pegou fogo comigo, literalmente...
Mas isso faz um bom tempo

sua ram nao sobe mais? as minha sao 2x8gb smart 2133mhz nativas, uso elas em 3200mhz cl19 estavel, essa asrock x470 é a mais barata que tem que aguenta over, entao fui nela
 
Qual placa-mãe baratinha com suporte a processadores 95w está compensando?
 
Eu sou meio sismado com asrock desde quando uma pegou fogo comigo, literalmente...
Mas isso faz um bom tempo

Um amigo meu falou pra pegar a asrock pois ele tinha um 1700x em uma e me indicou a marca, ainda estou na dúvida entre elas... AcretioA que as duas vão dar conta só vai de gosto mesmo agora...
A respeito do cabo pra fonte, tenho um aqui que é 10a 250v ele suporta uma cx 550?
 
Após alguns testes, cheguei nisso aqui pessoal... bem feijão com arroz, após "6" anos de i5-3570, fiquei por fora de overclock! To resgatando boas memórias, da época do AXP 2000+ e meu primeiro overclock. hahahahaha

Mobo: ASUS TUF B450M-Plus Gaming
Mem: 1x8GB Crucial Ballistix Sport LT 2666

CPU Ratio 39 / Offset+
Memória DOCP 2666 target 3200 @ 1.275v (to pensando em começar a testar voltagens menores depois)

Resto tudo em auto!!! Algum tweak nessa mobo? Algum ajuste fino o pessoal recomenda? Jogando não ta passando de 50ºc...


CAv1fab.png
 
Tenho o W10 e que formatar o pc quando migrar pro ryzen?
 
Tenho o W10 e que formatar o pc quando migrar pro ryzen?
é sempre bom dar aquela formatada quando fizer qualquer upgrade
 
Um amigo meu falou pra pegar a asrock pois ele tinha um 1700x em uma e me indicou a marca, ainda estou na dúvida entre elas... AcretioA que as duas vão dar conta só vai de gosto mesmo agora...
A respeito do cabo pra fonte, tenho um aqui que é 10a 250v ele suporta uma cx 550?
sim
 
Não precisa, mas é bom, porque são drivers e componentes diferentes, inclusive se tu migrou da intel pra AMD
Não, é uma fx 8350.
Aliás, tava doido pra migrar pra intel. Faz teeeemmmpoooo que não uso um intel.
:forever:
 
Não, é uma fx 8350.
Aliás, tava doido pra migrar pra intel. Faz teeeemmmpoooo que não uso um intel.
:forever:
eu fiz o contrario. sai de um i5-4690 pra um Ryzen 7 1800x. Gastei 700 reais nesse upgrade, por causa das memorias RAM (que estão uma pixotada de cara)
 
eu fiz o contrario. sai de um i5-4690 pra um Ryzen 7 1800x. Gastei 700 reais nesse upgrade, por causa das memorias RAM (que estão uma pixotada de cara)
Eu fiz uma besteira.
Havia comprado errado 2 memórias ddr4 de 4gb na cissamagazine. Ainda não chegaram.
Como 8gb é pouco pra jogos, eu pedi o cancelamento da compra e na sequência comprei 2 memórias de 8gb no ML.
As 2 compras foram pelo cartão de crédito.
Espero que a cissa não embace o meu lado.
:poker:
 
Eu sou meio sismado com asrock desde quando uma pegou fogo comigo, literalmente...
Mas isso faz um bom tempo
Eu tive esse problema com Asus e Gigabyte, as duas pegaram fogo do nada, e mesmo assim ainda funcionavam e só larguei de mão pois não dava para confiar depois dessa, mas não parei de comprar produtos das duas por causa disso.
 
peguei um ryzen 2600 e uma asus x470-f para fazer overlock, mas tudo que eu faço usa no maximo 50-60% da cpu, mesmo jogos pesados e varios programas abertos.

Vale apena ainda fazer overclock ? (eu nao manjo, o over aumenta a capacidade de velocidade do processador mesmo nao usando nem 70% de sua potencia, ou nao vale se nao usar perto do limite?)
 
peguei um ryzen 2600 e uma asus x470-f para fazer overlock, mas tudo que eu faço usa no maximo 50-60% da cpu, mesmo jogos pesados e varios programas abertos.

Vale apena ainda fazer overclock ? (eu nao manjo, o over aumenta a capacidade de velocidade do processador mesmo nao usando nem 70% de sua potencia, ou nao vale se nao usar perto do limite?)
Não, vai diminuir vida util do seu processador pra que?
 
Não, vai diminuir vida util do seu processador pra que?
ueh, mas usar ele assim 1-2 anos nao ta bom ?

pra que eu peguei uma placa mae de 1.5k entao ?
 
ueh, mas usar ele assim 1-2 anos nao ta bom ?

pra que eu peguei uma placa mae de 1.5k entao ?
Há outros recursos bacanas alem o overclock, como o StoreMI
AMD aceita overclock nas suas placas de medio custo (chipset B450). Só rodo o meu com Over por causa que trabalho com virtualização também.... se fosse só jogo ficava em stock o resto da vida
 
Há outros recursos bacanas alem o overclock, como o StoreMI
AMD aceita overclock nas suas placas de medio custo (chipset B450). Só rodo o meu com Over por causa que trabalho com virtualização também.... se fosse só jogo ficava em stock o resto da vida
vou pesquisar sobre esse storemi, entao acho q eu me ferrei...economizei no processador, poderia ter pego um 2700 ou 2600x, pra pegar essa placa mae que na verdade vale 1600 porem paguei 1000 reais......poderia ter pego qlq uma b350m msi por 400 conto ou até a320m msi por 300 reais....daria na mesma pra jogar =(
 
vou pesquisar sobre esse storemi, entao acho q eu me ferrei...economizei no processador, poderia ter pego um 2700 ou 2600x, pra pegar essa placa mae que na verdade vale 1600 porem paguei 1000 reais......poderia ter pego qlq uma b350m msi por 400 conto ou até a320m msi por 300 reais....daria na mesma pra jogar =(
Pagou muito bem nessa placa.
o StoreMI só funciona em B450 ou X470. o que pode ser util pra vc que joga
 
vou pesquisar sobre esse storemi, entao acho q eu me ferrei...economizei no processador, poderia ter pego um 2700 ou 2600x, pra pegar essa placa mae que na verdade vale 1600 porem paguei 1000 reais......poderia ter pego qlq uma b350m msi por 400 conto ou até a320m msi por 300 reais....daria na mesma pra jogar =(
Não é bem assim, as coisas precisam ser equilibradas. Uma A320 ou B350 mais basiquinha nem foi projetada visando trabalhar junto à uma CPU High-End.
Sem contar com as features a mais que uma MoBo mais cara traz, com certeza vc será servido com algo mais bem construído e de maior qualidade. Com essa X470-F ai é muito mais future-proof do que uma placa mais básica.
Não vejo esse investimento como dinheiro jogado fora não, ainda mais pelo preço que vc disse ter pago.
 
Não é bem assim, as coisas precisam ser equilibradas. Uma A320 ou B350 mais basiquinha nem foi projetada visando trabalhar junto à uma CPU High-End.
Sem contar com as features a mais que uma MoBo mais cara traz, com certeza vc será servido com algo mais bem construído e de maior qualidade. Com essa X470-F ai é muito mais future-proof do que uma placa mais básica.
Não vejo esse investimento como dinheiro jogado fora não, ainda mais pelo preço que vc disse ter pago.
e compartilho das mesmas palavras...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo