[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,020
Na emoção comprei o Ryzen 2700 no soubarato por R$ 1.170,00, foi bom negocio ou deveria ter esperado baixar o 2700x? Quando vi que estava mais barato que o 2600x da maioria dos outros sites eu me empolguei rsrsrs

Ele roda legal com o CEMU e outros emuladores? O overclock dele sobe legal? Qual cooler vocês indicam? (se é que precisa)
Agora preciso achar a placa mãe e as memorias, meu conjunto é tem que ser itx e essas placas eu já vi que são meio chatas de encontrar;

Existe grande diferença de performance se eu pegar uma b350 atualizando em relação a b450?

Abs
Foi legal o preço, se vc nao faz nenhuma aplicação pesada nem precisa tocar no processador.
Se tu for usar um mini ITX, de vai de Cooler Cryorig C7 e de placa mae a Biostar Racing X470GTN.
 
Foi legal o preço, se vc nao faz nenhuma aplicação pesada nem precisa tocar no processador.
Se tu for usar um mini ITX, de vai de Cooler Cryorig C7 e de placa mae a Biostar Racing X470GTN.

Vou usar mais pra jogar, apenas o single thread dele me preocupou pq o proprio 2600x é mais rapido que ele em jogos, mas pelo preço achei que os 2 cores a mais poderia fazer a diferenca mais pra frente nas outras aplicacoes sem contar que um oc tira essa diferença.
Achei legal tambem q ele consome menos se não fizer o oc.

Se eu quiser fazer oc esse cooler ja resolve? Quais as temps dele com o cooler stock?
 
Vou usar mais pra jogar, apenas o single thread dele me preocupou pq o proprio 2600x é mais rapido que ele em jogos, mas pelo preço achei que os 2 cores a mais poderia fazer a diferenca mais pra frente nas outras aplicacoes sem contar que um oc tira essa diferença.
Achei legal tambem q ele consome menos se não fizer o oc.

Se eu quiser fazer oc esse cooler ja resolve? Quais as temps dele com o cooler stock?
Acho que não precisa de fazer oc. as temps com cooler stock vão ser semelhantes, o motivo é pra ter mais espaço no gabinete
 
alguém aqui que tenha o 2700x topa um desafio? rodar um certo jogo a mais de 60 fps, nem precisa ser em 4k
essa maldiçao em forma de "joguinho" é a principal razão de eu optar pelo 9900k numa futura mesmo com CxB pior
por outro lado gostaria de ver como o 2700x realmente se sairia pq o unico teste que tem no youtube, ele fica na casa de 30~35 fps, o que é bem frustrante
alguém topa?
 
alguém aqui que tenha o 2700x topa um desafio? rodar um certo jogo a mais de 60 fps, nem precisa ser em 4k
essa maldiçao em forma de "joguinho" é a principal razão de eu optar pelo 9900k numa futura mesmo com CxB pior
por outro lado gostaria de ver como o 2700x realmente se sairia pq o unico teste que tem no youtube, ele fica na casa de 30~35 fps, o que é bem frustrante
alguém topa?
Meu 2700x tá meio capado pq o cooler tá mal instalado.
Mas posso ajudar..
Qual jogo seria?
 
Meu 2700x tá meio capado pq o cooler tá mal instalado.
Mas posso ajudar..
Qual jogo seria?
Prepar3D com 2 addons especificos
eu posso passar mais detalhes por pm
 
Prepar3D com 2 addons especificos
eu posso passar mais detalhes por pm
Pode pássar aqui. Quantos mais gente testar, melhor. Ficamos com boa base de dados.
 
Agora tô com preguiça de montar o ryzen.

Mó expectativa e agora minguou tudo.
:poker:
 
Pode pássar aqui. Quantos mais gente testar, melhor. Ficamos com boa base de dados.
vou upar tudo no mediafire com instaladores + instruçoes pra instalar quando voltar do trabalho ai posto o link aqui
ps: pode postar links pra download aqui?
 
Última edição:
Prepar3D com 2 addons especificos
eu posso passar mais detalhes por pm
Agora eu fiquei curioso, não sei que jogo / simulador é esse mas meu 1700 nunca rodou nada abaixo de 60 fps que não fosse limitado pela vga.
 
Agora eu fiquei curioso, não sei que jogo / simulador é esse mas meu 1700 nunca rodou nada abaixo de 60 fps que não fosse limitado pela vga.
pois é, aqui o cara usa um avião basico com um cenário default setado em very high e nao chega nunca a 40fps
o PC no caso usa um 2700x e uma GTX1080
 
Mas, simulador é osso mesmo! Um sobrinho é fã do Simulator X e eu sempre melhorava o Pc dele, mas, não havia aquele salto de desempenho.
Deve ser otimização do jogo ou algo peculiar dele.
 
alguém aqui que tenha o 2700x topa um desafio? rodar um certo jogo a mais de 60 fps, nem precisa ser em 4k
essa maldiçao em forma de "joguinho" é a principal razão de eu optar pelo 9900k numa futura mesmo com CxB pior
por outro lado gostaria de ver como o 2700x realmente se sairia pq o unico teste que tem no youtube, ele fica na casa de 30~35 fps, o que é bem frustrante
alguém topa?

https://orbxsystems.com/forum/topic/158477-incredible-on-amd-ryzen-netherlands-hd-at-4k/
https://www.avsim.com/forums/topic/525845-optimize-fps-with-ryzen-1600x/
https://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ryzen2700x-8700k-gaming&num=4
 
Mas, simulador é osso mesmo! Um sobrinho é fã do Simulator X e eu sempre melhorava o Pc dele, mas, não havia aquele salto de desempenho.
Deve ser otimização do jogo ou algo peculiar dele.

pois é, eu lembro quando sai da GTX580 pra GTX770 4GB e o ganho foi de.. Zero, nenhum fps a mais
o jogo sempre foi mal otimizado, é um gargalo de desempenho, e em geral, sempre se saiu bem melhor com intel que amd


animador, mas mesmo assim, nunca vi videos na pratica, e os poucos que vi ficaram longe de me satisfazer
o problema todo seria eu decidir investir num sistema AMD e no final das contas ele nao me atender e eu jogar fora uma quantidade considerável de dinheiro
 
Galera a minha placa mãe (da assinatura) se foi, ao menos foi o que o técnico me disse, queria ajuda a vcs pra saber como é o RMA da Asus visto que ela está na garantia (comprei na loja que explode). Assim que chegar em casa olharei o site da loja e enviarei um e-mail solicitando a garantia. Enfim, alguém já precisou da RMA da Asus poderia me tranquilizar dizendo que é de boas?
 
Galera a minha placa mãe (da assinatura) se foi, ao menos foi o que o técnico me disse, queria ajuda a vcs pra saber como é o RMA da Asus visto que ela está na garantia (comprei na loja que explode). Assim que chegar em casa olharei o site da loja e enviarei um e-mail solicitando a garantia. Enfim, alguém já precisou da RMA da Asus poderia me tranquilizar dizendo que é de boas?
Vai ser pela Kabum. Entre na sua conta da loja, vá no pedido de compra dela. Lá, à esquerda vai ter a opção "Pedidos" >> "trocas e garantia" .
Veja exemplo da minha que chegou e está no Bazar.



.
 
Vai ser pela Kabum. Entre na sua conta da loja, vá no pedido de compra dela. Lá, à esquerda vai ter a opção "Pedidos" >> "trocas e garantia" .
Veja exemplo da minha que chegou e está no Bazar.



.


Vlw, assim que chegar em casa vejo isso. A sua demorou muito?
 
Um pouco.. pedem imagens vídeos.. mas, como fico fora por alguns dias, aí demorou mais. Mas, após o recebimento lá, mandaram via Azul e foi rápido.
A Azul demorou mais pra entregar do que o trajeto SP-PE...rs
 
pois é, aqui o cara usa um avião basico com um cenário default setado em very high e nao chega nunca a 40fps
o PC no caso usa um 2700x e uma GTX1080


O problema desse vídeo é que não tem detalhes como clocks, uso de CPU e GPU, então fica difícil saber se a CPU está segurando o desempenho ou é outra coisa.
 
pois é, aqui o cara usa um avião basico com um cenário default setado em very high e nao chega nunca a 40fps
o PC no caso usa um 2700x e uma GTX1080

O amigo abaixo tem razão... adiciona o uso cpu e gpu aí no monitoramento. Também, clocks (cpu/ram/gpu/vram). Vai que algo não está escalaando bem.


O problema desse vídeo é que não tem detalhes como clocks, uso de CPU e GPU, então fica difícil saber se a CPU está segurando o desempenho ou é outra coisa.
Bem observado!

.
 
pois é, aqui o cara usa um avião basico com um cenário default setado em very high e nao chega nunca a 40fps
o PC no caso usa um 2700x e uma GTX1080

simuladores nunca rodam decente pois o publico e baixo e o valor e alto
ainda mais que roda em opengl
 
O amigo abaixo tem razão... adiciona o uso cpu e gpu aí no monitoramento. Também, clocks (cpu/ram/gpu/vram). Vai que algo não está escalaando bem.



Bem observado!

.
então, a questão é que o video não é meu ai não tenho como monitorar com mais detalhes, mas eu assumo como padrao que o sujeito estaria com tudo em stock

simuladores nunca rodam decente pois o publico e baixo e o valor e alto
ainda mais que roda em opengl
em opengl apenas o Xplane 11 e versoes anteriores, o Prepar3D usa o DX11
 
então, a questão é que o video não é meu ai não tenho como monitorar com mais detalhes, mas eu assumo como padrao que o sujeito estaria com tudo em stock


em opengl apenas o Xplane 11 e versoes anteriores, o Prepar3D usa o DX11
certo
depois posta o link aqui
 
Pessoal, uma dica pra quem vai comprar o PC fora ou vai pedir pra alguém trazer.

Essa

Ele consegue 3200 Mhz (16-18-18-38) nos Ryzen, principalmente em placa mãe MSI, mesmo não sendo samsung.
Isso pelo XMP profile, coloquei e foi direto.

Obviamente existem opções melhores, mas duvido que por 150 dolares
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo