[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

MInha mobo da assinatura veio com conector 8 + 4 para energia do CPU, já minha fonte semi-modular só veio com o cabo para 8 pinos que funcionou de boa para ligar a cpu, o que eu estaria perdendo deixando de conectar a outra entrada de 4 pinos?
achei aqui um cabo de 4 pinos que daria pra ligar na energia da cpu,e conectar na fonte, fiz isso e o pc não quis ligar, só com a retirada desse cabo.( Esse cabo eu tinha sobrando de uma fonte semi modular da EVGA)
 
MInha mobo da assinatura veio com conector 8 + 4 para energia do CPU, já minha fonte semi-modular só veio com o cabo para 8 pinos que funcionou de boa para ligar a cpu, o que eu estaria perdendo deixando de conectar a outra entrada de 4 pinos?
achei aqui um cabo de 4 pinos que daria pra ligar na energia da cpu,e conectar na fonte, fiz isso e o pc não quis ligar, só com a retirada desse cabo.( Esse cabo eu tinha sobrando de uma fonte semi modular da EVGA)

Não estaria perdendo nada..
Esses 8 pinos são mais do que capazes de suprir toda a demanda energética desse CPU, mesmo que vc colocasse ele a 4,1Ghz com malucos 1.5V de Vcore nos 6 núcleos..
Se não me engano esses 8 pinos conseguem entregar 250W, esses 4 pinos adicionais sao simplesmente desnecessários

E toma cuidado com essas ligações pois se usar um PCI-E no lugar do EPS, pode ate queimar, pois eles possuem pinos invertidos.
 
Não estaria perdendo nada..
Esses 8 pinos são mais do que capazes de suprir toda a demanda energética desse CPU, mesmo que vc colocasse ele a 4,1Ghz com malucos 1.5V de Vcore nos 6 núcleos..
Se não me engano esses 8 pinos conseguem entregar 250W, esses 4 pinos adicionais sao simplesmente desnecessários

E toma cuidado com essas ligações pois se usar um PCI-E no lugar do EPS, pode ate queimar, pois eles possuem pinos invertidos.

Pois é o que eu usei, creio que seja o tal do EPS pois era 4 + 4, não sei porque do pc não querer ligar após conectar eles, os cabos ficaram bastante esticados( gabinete Full-Tower), quase se rompendo, não sei se foi por isso, você poderia me dar dicas de onde adquirir os cabos adequados,já que eu queria aproveitar todo o potencial da mobo, pensando nos futuros Ryzen. Que raiva da droga da Corsair que não mandou o cabo junto
 
Última edição:
Pois é o que eu usei, creio que seja o tal do EPS pois era 4 + 4, não sei porque do pc não querer ligar após conectar eles, os cabos ficaram bastante esticados( gabinete Full-Tower), quase se rompendo, não sei se foi por isso, você poderia me dar dicas de onde adquirir os cabos adequados,já que eu queria aproveitar todo o potencial da mobo, pensando nos futuros Ryzen. Que raiva da droga da Corsair que não mandou o cabo junto
Jerry,
vc nunca ira precisar desses 4 conectores adicionais... 250W é muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa. O VRM da placa estouraria antes.
 
Bom dia galera... tenho um kit ryzen 5 1600 asus b350f e 2x4gb ddr4 flarex, essas memos comprei usadas e era só um quebra galho, mas a grana foi ficando curta e agora que troquei de vga e monitor sobrou menos ainda. Queria adicionar mais memoria ram, mas queria aproveitar esse kit pra economizar. Procurando por aí na net não acho esse kit em "versoes" 2x4gb apenas 2x8gb. Se eu acrescentar mais 1x8gb será que funciona sem problemas? Ou até mesmo de uma outra marca diferente das que eu tenho funcionária? Obrigado galera
 
Bom dia galera... tenho um kit ryzen 5 1600 asus b350f e 2x4gb ddr4 flarex, essas memos comprei usadas e era só um quebra galho, mas a grana foi ficando curta e agora que troquei de vga e monitor sobrou menos ainda. Queria adicionar mais memoria ram, mas queria aproveitar esse kit pra economizar. Procurando por aí na net não acho esse kit em "versoes" 2x4gb apenas 2x8gb. Se eu acrescentar mais 1x8gb será que funciona sem problemas? Ou até mesmo de uma outra marca diferente das que eu tenho funcionária? Obrigado galera

Na teoria funciona, mas elas vai funcionar 8Gb em dual, os outros 8gb em single e se tratando de Ryzen e sua sensibilidade com memórias, eu acho que isso é caçar sarna pra se coçar. Dual + single, chips diferentes, latencias diferentes, Ryzen 1a geração, etc,etc,etc. Tem kit 2x8 por menos de 600 reais os mais basicos e vc acha por 800 os com velocidades maiores. Troca por 2x8, vende seu kit depois e pronto.
 
Na teoria funciona, mas elas vai funcionar 8Gb em dual, os outros 8gb em single e se tratando de Ryzen e sua sensibilidade com memórias, eu acho que isso é caçar sarna pra se coçar. Dual + single, chips diferentes, latencias diferentes, Ryzen 1a geração, etc,etc,etc. Tem kit 2x8 por menos de 600 reais os mais basicos e vc acha por 800 os com velocidades maiores. Troca por 2x8, vende seu kit depois e pronto.
Acho que é melhor não arriscar mesmo, vou seguir seu conselho. Obrigado
Aproveitando, minha bios tá atualizada existe alguma recomendação pra qual memoria comprar ou não? Ou aqueles problemas do início foram sanados? Desde que comprei parei de acompanhar
 
Última edição:
De fato são 4 fases mesmo?
Se tivesse as tais 11 fases como a MSI alega como seria o cenário?
vi o video todo parece que tem 2 fazes em paralelo a parte de cima passa no máximo 30A não precisa de cooler e nei um dissipador daquele tamanho pelo valor foi uma boa compra
1abe2adbd187166aa3a4b1f1bbd5b77f4c73a23b4407f2d9361ad59797ec81d4.jpg

:vinho: quero ver os valores dos outros tambem po
 
Pessoal fiz algumas tentativas de ajustes/over no passado no meu Ryzen 2700 , mas atualmente posso deixar ele em stock , de acordo com meu uso.
Eu gostaria de voltar aos padrões normais, seria mais fácil resetar bios , mas não queria perder o over das memorias estaveis em diversos testes.

Estou achando VCORE alto(1,469) quando chega a 100% , talvez seja algum vestígio dos testes/over que tentei antes conforme imagem abaixo.

*Para manter em stock qual VCORE acham recomendado?
*Existe alguma configuração que devo habilitar e/ou desabilitar para manter de boa em stock?

vcore.png
 
vi o video todo parece que tem 2 fazes em paralelo a parte de cima passa no máximo 30A não precisa de cooler e nei um dissipador daquele tamanho pelo valor foi uma boa compra
1abe2adbd187166aa3a4b1f1bbd5b77f4c73a23b4407f2d9361ad59797ec81d4.jpg

:vinho: quero ver os valores dos outros tambem po

Esse clock do anúncio bate com aquelas tabelas vazadas? Estou no hype do modelo X desse processador
 
PRIME X370-PRO BIOS 4406 11/03/2019
Update AGESA 0070 for the upcoming processors and improve some CPU compatibility.
ASUS strongly recommends that you update AMD chipset driver 18.50.16 or later before updating BIOS.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-X370-PRO/HelpDesk_BIOS/
Eu tava pensando em pegar a prime x370 pro mais um r5 1600 e trocar por um r5 3000 no final do ano, será que vale a pena ou é melhor pegar uma placa mãe mais básica agora e trocar todo o kit depois?
Você teve algum problema com overclock de ram ou cpu com ela?
Eu vi que as novas MBs terão suporte a pci express 4.0 mas uma 2080TI ta longe de usar todo o pci express 3.0 isso seria mais para ssds... Teria outro motivo para esperar pela novas MBs?
 
A prime x370 é uma boa placa, mais hoje em dia é mais jogo pegar uma x470 ( se for fazer overclock e/ou SLI ), se não procura uma B450 que vai ter servir muito bem.
Quanto a mémoria, a minha não subiu muito, ela é 3200 16 18 18 18 38 e pra ficar estável, deixo em 3000 14 14 14 14 28 1.38v.
 
vamos lá
Servidor antigo deu problema na MB (i5 4400 + gigabyte b850m + 8gb dd3)
Foi resolvido migrar para um ryzen, porém estou com dúvida na MB
Config vai ser
ryzen 5 2600
2x 8gb ddr4 2400mhz

como não vai precisar de OC e essas filuras gamer, estou pensando em uma MSI b450m pro-m2. Será que da conta do recado ou tem alguma opção mais confiável nessa mesma faixa de preço?
 
Não entendi, já soltaram uma BIOS para os novos processadores. :chan:

Será que vai chegar logo os novos Ryzen?


D13-AB2-C6-3-CB9-4072-9-A29-4-AC129-D9-D2-D0.jpg
 
Pessoal, montei um pc com ryzen 7 2700, rtx 2060 e 16gb ram 3200, e peguei uma placa básica, foi o que deu pra pegar, mas agora estou com uma grana aqui e gostaria de comprar uma placa mae para empurrar o r7 2700 ao menos a 3800 a 4000mhz, poias minha placa mae atual só roda em stock a 3.2, e creio que terei um desempenho bem melhor fazendo um overclock!!!

Qual placa mae e recomendada para mim? Tenho 700 pra investir mas quanto mais barato melhor, pois nao ligo para quantidade de usb, satas etc, so quero uma placa que fazer overclock sem nenhum problema, agradesco a ajuda desde já!!
 
Pra linha B350 da ASUS ainda nada de bios nova...
Espero que eles lancem algo antes das novas cpus chegarem...
 
Pessoal, montei um pc com ryzen 7 2700, rtx 2060 e 16gb ram 3200, e peguei uma placa básica, foi o que deu pra pegar, mas agora estou com uma grana aqui e gostaria de comprar uma placa mae para empurrar o r7 2700 ao menos a 3800 a 4000mhz, poias minha placa mae atual só roda em stock a 3.2, e creio que terei um desempenho bem melhor fazendo um overclock!!!

Qual placa mae e recomendada para mim? Tenho 700 pra investir mas quanto mais barato melhor, pois nao ligo para quantidade de usb, satas etc, so quero uma placa que fazer overclock sem nenhum problema, agradesco a ajuda desde já!!

Dizem ser muito boa a MSI B450 Tomahawk, pelo menos é o que eu pude ler e entender em reviews gringos e por aqui no Brasil.

Tem na Kabum para vender.
 
Dizem ser muito boa a MSI B450 Tomahawk, pelo menos é o que eu pude ler e entender em reviews gringos e por aqui no Brasil.

Tem na Kabum para vender.

Se eu estiver errada me corrijam, mas até onde vi o número de fases e seus componentes são similares aos de outras B450 e o que a diferencia é que ela possui um dissipador mais eficiente, mas nada que um ventilação mais eficiente nos vrms das outras placas não as iguale...
 
Eu já tinha visto. Acho que todas tem esse IT aí, viu. Já vi em Asus. E a minha X470 AOUG tem, mas, não tve problema. :medo::rip:

cara, como eram e como ficou a latency dessa memória em 3200 cl6 x c14?
 
Dizem ser muito boa a MSI B450 Tomahawk, pelo menos é o que eu pude ler e entender em reviews gringos e por aqui no Brasil.

Tem na Kabum para vender.

É uma boa placa, mas não vale o preço do kabum, por lá, com um pouco de grana a mais, você compra uma msi x470. Coisa de aproximadamente 160 reais de diferença
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo