[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pessoal boa noite estou saindo de i5 e vou para
2600x
Mobo até 1k
1kit 1x8gb rgb3200 até 800,00

E estou de olho da m450 tomahawk, não pretendo fazer over, só quero um boa Mobo, oque me dizem?
Gabinete tbm to desatualizado.
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida com relação a motherboard para a plataforma Ryzen. Estou aguardando os Ryzen 3000 para migrar (isso já está decidido, atualmente uso um I7 4790K). Estou de olho no possível 3700X (12c 24t), enfim, vou nele mesmo que seja 8 cores mas com IPC bacana...

Questão é a seguinte... Vou aos EUA agora em Maio. Estarei lá do dia 20 ao 27, só que acho que até lá ainda não teremos Motherboards X570. Nesse caso pensei em pegar uma X470 mesmo, já que lá eu consigo placas de excelente qualidade por um preço melhor... O que eu queria saber é qual motherboard vocês recomendam, pensando em pegar na AMAZON.COM

A princípio eu pensei nessas... Mas eu gostaria da indicação de vocês para pegar o melhor produto possível para levar um eventual Ryzen 3700X com 12 cores.

As duas que pensei incialmente são:

1) GIGABYTE X470 Aorus Gaming 7 WiFi (239 dólares na Amazon);ou
2) Asus ROG Strix X470-f Gaming (189 dólares na amazon).

O importante para mim é ter uma motherboard com qualidade de construção, que eu possa confiar que não vai dar xabu, hehehe, e com pelo menos 6 entradas para SATA-3. A minha mobo atual é uma Gigabyte Z97 Black, até hoje super confiável, então tenho uma experiência legal com a marca. :)

Eu já tenho memórias 32GB (em dois pentes) Corsair Vengeance 3000mhz C15. Por causa da questão de ser X470 pensei em pegar uma CPU simples enquanto o Ryzen 3000 não é lançado. Estou pensando nisso principalmente para poder atualizar a bios da mobo, ainda não inventaram mobo que atualiza a bios sem CPU né? (não custa perguntar né... hehehehe). Daí pensei em pegar um Ryzen 2600 (sem X mesmo).

EDIT: Acabei de ver que a gigabyte tem uma forma de atualizar a bios sem cpu. :D Será que todas tem?

Muito obrigado pelas respostas! :)
 
Última edição:
Pessoal, vi em fóruns gringos o pessoal falando que memória DDR4 até 1.45V pra uso diário é seguro, o que vocês acham?
 
Pessoal boa noite estou saindo de i5 e vou para
2600x
Mobo até 1k
1kit 1x8gb rgb3200 até 800,00

E estou de olho da m450 tomahawk, não pretendo fazer over, só quero um boa Mobo, oque me dizem?
Gabinete tbm to desatualizado.
ryzen não tem jeito, vc tem que usar em dual channel senão vai ter gargalo
 
Então fechei agora a pouco
-Ryzen 2600x
-Gskill 16gb (2x8gb) 3200mhz Ripjaws V Red
- msi x470 gaming pro
- ssd m.2 a data gammix s11 256gb
- fonte corsair 550w já tenho
- vga 660 já tenho
- gabinete NOX infinity
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida com relação a motherboard para a plataforma Ryzen. Estou aguardando os Ryzen 3000 para migrar (isso já está decidido, atualmente uso um I7 4790K). Estou de olho no possível 3700X (12c 24t), enfim, vou nele mesmo que seja 8 cores mas com IPC bacana...

Questão é a seguinte... Vou aos EUA agora em Maio. Estarei lá do dia 20 ao 27, só que acho que até lá ainda não teremos Motherboards X570. Nesse caso pensei em pegar uma X470 mesmo, já que lá eu consigo placas de excelente qualidade por um preço melhor... O que eu queria saber é qual motherboard vocês recomendam, pensando em pegar na AMAZON.COM

A princípio eu pensei nessas... Mas eu gostaria da indicação de vocês para pegar o melhor produto possível para levar um eventual Ryzen 3700X com 12 cores.

As duas que pensei incialmente são:

1) GIGABYTE X470 Aorus Gaming 7 WiFi (239 dólares na Amazon);ou
2) Asus ROG Strix X470-f Gaming (189 dólares na amazon).

O importante para mim é ter uma motherboard com qualidade de construção, que eu possa confiar que não vai dar xabu, hehehe, e com pelo menos 6 entradas para SATA-3. A minha mobo atual é uma Gigabyte Z97 Black, até hoje super confiável, então tenho uma experiência legal com a marca. :)

Eu já tenho memórias 32GB (em dois pentes) Corsair Vengeance 3000mhz C15. Por causa da questão de ser X470 pensei em pegar uma CPU simples enquanto o Ryzen 3000 não é lançado. Estou pensando nisso principalmente para poder atualizar a bios da mobo, ainda não inventaram mobo que atualiza a bios sem CPU né? (não custa perguntar né... hehehehe). Daí pensei em pegar um Ryzen 2600 (sem X mesmo).

EDIT: Acabei de ver que a gigabyte tem uma forma de atualizar a bios sem cpu. :D Será que todas tem?

Muito obrigado pelas respostas! :)

Rumores dizem que os RYZEN 12C e 16C serão somente compatíveis com a série 500
Outros dizem que os RYZEN 12C e 16C serão liberado para todas as séries

Melhor esperar o lançamento dos RYZEN 3000
 
Pessoal, vi em fóruns gringos o pessoal falando que memória DDR4 até 1.45V pra uso diário é seguro, o que vocês acham?
Eu também já li muito sobre isso, mas não sei como seria o desgaste em chips de "baixa" qualidade. Eu já usei 1.4 aqui 24/7 e não deu nada, mas o Ryzen é uma criatura curiosa, com 2 pentes de memória estabiliza em 3200mhz mas com 4 pentes não, como coloquei 4 pentes aqui tive que baixar pra 3133 aí baixei a tensão pra 1.35
 
Olá, pretendo dar um kit upgrade para minha máquina (atualmente conto com um i5 2310 é uma GTX 1060 6 GB, sim ta bem desequilibrado) e estou pensando em optar pela linha ryzen, já que apresenta um preços acessível e com um dos melhores custos benefícios do mercado creio eu. Quero optar pelo ryzen 5 1600, acompanhando com uma placa mãe a320M-K/BR da asus, e também com duas memórias RAM da hyperX Fury de 2400 Mhz, além de um SSD de 120 GB da Kingston, o preço varia em 1460, atualmente estou vendo pela Kabum. Minha pergunta é se o preço está bom e também se valerá a pena tais peças.

Obrigado pela atenção
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida com relação a motherboard para a plataforma Ryzen. Estou aguardando os Ryzen 3000 para migrar (isso já está decidido, atualmente uso um I7 4790K). Estou de olho no possível 3700X (12c 24t), enfim, vou nele mesmo que seja 8 cores mas com IPC bacana...

Questão é a seguinte... Vou aos EUA agora em Maio. Estarei lá do dia 20 ao 27, só que acho que até lá ainda não teremos Motherboards X570. Nesse caso pensei em pegar uma X470 mesmo, já que lá eu consigo placas de excelente qualidade por um preço melhor... O que eu queria saber é qual motherboard vocês recomendam, pensando em pegar na AMAZON.COM

A princípio eu pensei nessas... Mas eu gostaria da indicação de vocês para pegar o melhor produto possível para levar um eventual Ryzen 3700X com 12 cores.

As duas que pensei incialmente são:

1) GIGABYTE X470 Aorus Gaming 7 WiFi (239 dólares na Amazon);ou
2) Asus ROG Strix X470-f Gaming (189 dólares na amazon).

O importante para mim é ter uma motherboard com qualidade de construção, que eu possa confiar que não vai dar xabu, hehehe, e com pelo menos 6 entradas para SATA-3. A minha mobo atual é uma Gigabyte Z97 Black, até hoje super confiável, então tenho uma experiência legal com a marca. :)

Eu já tenho memórias 32GB (em dois pentes) Corsair Vengeance 3000mhz C15. Por causa da questão de ser X470 pensei em pegar uma CPU simples enquanto o Ryzen 3000 não é lançado. Estou pensando nisso principalmente para poder atualizar a bios da mobo, ainda não inventaram mobo que atualiza a bios sem CPU né? (não custa perguntar né... hehehehe). Daí pensei em pegar um Ryzen 2600 (sem X mesmo).

EDIT: Acabei de ver que a gigabyte tem uma forma de atualizar a bios sem cpu. :D Será que todas tem?

Muito obrigado pelas respostas! :)

Prefiro as Asus, por conta da BIOS. De resto, elas se equivalem.
 
Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida com relação a motherboard para a plataforma Ryzen. Estou aguardando os Ryzen 3000 para migrar (isso já está decidido, atualmente uso um I7 4790K). Estou de olho no possível 3700X (12c 24t), enfim, vou nele mesmo que seja 8 cores mas com IPC bacana...

Questão é a seguinte... Vou aos EUA agora em Maio. Estarei lá do dia 20 ao 27, só que acho que até lá ainda não teremos Motherboards X570. Nesse caso pensei em pegar uma X470 mesmo, já que lá eu consigo placas de excelente qualidade por um preço melhor... O que eu queria saber é qual motherboard vocês recomendam, pensando em pegar na AMAZON.COM

A princípio eu pensei nessas... Mas eu gostaria da indicação de vocês para pegar o melhor produto possível para levar um eventual Ryzen 3700X com 12 cores.

As duas que pensei incialmente são:

1) GIGABYTE X470 Aorus Gaming 7 WiFi (239 dólares na Amazon);ou
2) Asus ROG Strix X470-f Gaming (189 dólares na amazon).

O importante para mim é ter uma motherboard com qualidade de construção, que eu possa confiar que não vai dar xabu, hehehe, e com pelo menos 6 entradas para SATA-3. A minha mobo atual é uma Gigabyte Z97 Black, até hoje super confiável, então tenho uma experiência legal com a marca. :)

Eu já tenho memórias 32GB (em dois pentes) Corsair Vengeance 3000mhz C15. Por causa da questão de ser X470 pensei em pegar uma CPU simples enquanto o Ryzen 3000 não é lançado. Estou pensando nisso principalmente para poder atualizar a bios da mobo, ainda não inventaram mobo que atualiza a bios sem CPU né? (não custa perguntar né... hehehehe). Daí pensei em pegar um Ryzen 2600 (sem X mesmo).

EDIT: Acabei de ver que a gigabyte tem uma forma de atualizar a bios sem cpu. :D Será que todas tem?

Muito obrigado pelas respostas! :)
Eu peguei a X470 Gaming Pro Carbon, ela concorre com a Strix x470, em que cidade você vai?
 
Última edição:
Eu peguei a X470 Gaming Pro Carbon, ela concorre com a Strix x470, em que cidade você vai?

Vou a Orlando. Ficar só por ali mesmo. :) Tu sabe se essas mobos de outras marcas também se consegue atualizar a bios sem CPU?
 
Vou a Orlando. Ficar só por ali mesmo. :) Tu sabe se essas mobos de outras marcas também se consegue atualizar a bios sem CPU?
Não sei, eu peguei a MSI porque tem garantia no Brasil e falavam bem da placa.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Vou a Orlando. Ficar só por ali mesmo. :) Tu sabe se essas mobos de outras marcas também se consegue atualizar a bios sem CPU?

Varias B450 da MSi tem Bios Flash Back, dentre elas a B450 Tomahowk e Gaming Pro Carbon, até as mais baratinhas tipo a Mortar tem, mas das X470, somente a Gaming M7 AC tem essa feature.
Acho que eles só pensaram que isso seria uma bela feature, já que a AMD prometeu suporte ate 2020 após já terem planejado as X470 .
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Falei pra você ir de GSkill ou Corsair
Queria ver essas B-die -BCRC. Apostei e perdi. MAs, vou carregar nas tintas nos suportes Amazon e Patriot. Tenho material de 3 casos desses: a Elite 3733, a Viper 4 3400 e essa RGB 3200.
Se rolar um crédito/compensação já satisfaz. E vou vender mesmo...
Ao menos, elas sobem o XMP lindo, 3200 16-18 1,38V, automaticamente. Rodei 1h de Pubg ok.
 
Vou a Orlando. Ficar só por ali mesmo. :) Tu sabe se essas mobos de outras marcas também se consegue atualizar a bios sem CPU?

Eu tb vou aos USA em Maio, porem processador e VGA acho tranquilo, mas como pensa trazer uma MOBO ? Eu nunca coloco itens caros na mala, vou trazer na mao mesmo ?
 
Numa sacola de mão. E o bom é que pode "otimizar a caixa". Cabe M2, RAM, etc..
 
Eu tb vou aos USA em Maio, porem processador e VGA acho tranquilo, mas como pensa trazer uma MOBO ? Eu nunca coloco itens caros na mala, vou trazer na mao mesmo ?

Eu nunca trouxe MOBO de lá... Mas tipo, geralmente eu deixo aparecer apenas itens que estão abaixo da cota, então eu iria trazer de "chamativo" somente a mobo, 240 dólares, beleza a cota é 500 mesmo... O que eu tenho medo de trazer é justamente VGA! hehehehe, por causa do preço, vai pegar uma top não é menos do que 699 dólares.
 
Rumores dizem que os RYZEN 12C e 16C serão somente compatíveis com a série 500
Outros dizem que os RYZEN 12C e 16C serão liberado para todas as séries

Melhor esperar o lançamento dos RYZEN 3000

Faz sentido até por que não é qualquer mobo que tem estrutura para aguentar 12 ou 16 cores... Mas eu fico pensando nas X470 top como por exemplo a X470 aorus gaming 7 wifi da Gigabyte, uma das que estou de olho inclusive...

https://www.gigabyte.com/Motherboard/X470-AORUS-GAMING-7-WIFI-rev-11#kf

Essa placa tem 10+2 fases, acho que aguentaria ao menos 12 cores. Claro que não é tão simples, depende de suporte...questão é que estarei lá em Maio antes do lançamento da nova série... Estou ansioso para aproveitar. :p
 
Eu nunca trouxe MOBO de lá... Mas tipo, geralmente eu deixo aparecer apenas itens que estão abaixo da cota, então eu iria trazer de "chamativo" somente a mobo, 240 dólares, beleza a cota é 500 mesmo... O que eu tenho medo de trazer é justamente VGA! hehehehe, por causa do preço, vai pegar uma top não é menos do que 699 dólares.
 


Faz sentido até por que não é qualquer mobo que tem estrutura para aguentar 12 ou 16 cores... Mas eu fico pensando nas X470 top como por exemplo a X470 aorus gaming 7 wifi da Gigabyte, uma das que estou de olho inclusive...

https://www.gigabyte.com/Motherboard/X470-AORUS-GAMING-7-WIFI-rev-11#kf

Essa placa tem 10+2 fases, acho que aguentaria ao menos 12 cores. Claro que não é tão simples, depende de suporte...questão é que estarei lá em Maio antes do lançamento da nova série... Estou ansioso para aproveitar. :p

Não é só questão de fases, mas também de engenharia do projeto.

Existe esse risco e você pode quebrar a cara, ou não.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
ja saiu bios nova com o novo agesa para a asus b350 :awesome:, esperando sair para a asrock :isso:

Tô precisando dessa BIOS pra asrock, viu... Pq essa última que lançaram eu não consegui mais subir minhas memórias além de 2133Mhz, kkkkkk.
 
@Acalanata , mais tarde, posto testes da Patriot Viper Steel 3866... só falta ter vindo Hynix tbm :sefu:.. mas, duvido muito Hynix 3866 C18.
Quanto que pego nessa RGB 3200 branca novinhas?? XMP subindo já é bem melhor do que muitas por ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo