[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

MSI B450... vejo relatos de dificuldade pra subir 3200 em certas RAMs e falta de atualização de BIOS, que já deixa a desejar.
Off: mudei-me pra Jampa tem 2 meses.
.
Esqueci de comentar que vou usar um ryzen 1600.

Tava tentado pra pegar a Biostar por ter uma dissipação melhor de acordo com a tabela da página inicial do tópico... e também pelos R$ 70,00 reais a menos. Morando na PB... sofremos juntos com os fretes :bwahaha:
 
Terabyte nem tá mandando pra cá... pq ia até falar que postaram no For-Sale GT3 por 389,00.. aí o cara pensa. Já tens RAM? Senão, manda MP. Tem acompanhado meus testes (posts anteriores)?
Mas, ainda assim, iria na B450. MSI melhorou o arrefecimento dos VRMs.. ao menos isso. E é boa de compatibilidade com RAM e bios.
 
Pessoal, ajuda um novato em Ryzen aqui por favor.

Comprei e estou esperando chegar essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mae-asrock-p-amd-am4-a320m-hd-ddr4/?tag=placa mae a320

Vi um vídeo que dizia que o processador Ryzen 2400g com o gráfico integrado Vega dava problemas de quedas absurdas de frames até que se fizesse uma atualização de BIOS.

A placa que eu comprei já vem com essa BIOS com a correção? Eu vou precisar atualizar a BIOS?

Aqui aonde eu moro não é nada raro a luz acabar sem aviso, só de pensar em atualização de BIOS a espinha gela... :rip:
 
Terabyte nem tá mandando pra cá... pq ia até falar que postaram no For-Sale GT3 por 389,00.. aí o cara pensa. Já tens RAM? Senão, manda MP. Tem acompanhado meus testes (posts anteriores)?
Mas, ainda assim, iria na B450. MSI melhorou o arrefecimento dos VRMs.. ao menos isso. E é boa de compatibilidade com RAM e bios.

Eu fiz um boleto na Terabyte, mas mandei pra o endereço da minha noiva em Natal com R$ 45,00 de frete :banderas:. Tenho uma crucial de 8gb 2666mhz por enquanto e vou providenciar outra. Não tenho acompanhado a fundo teus testes por falta de tempo... mas de vez em quando tô dando uma olhada. A MSI B450 peguei na Pichau, mas pra eles enviarem é uma novela tão grande que já tô com vontade de mandar cancelar.
 
Podia jogar num endereço meu de Recife.. quebrava esse galho na boa..
 
Podia jogar num endereço meu de Recife.. quebrava esse galho na boa..

Ainda simulei na hora um frete pra um cep de Recife só pela curiosidade... e deu uma diferença de R$ 4,00 reais a menos. Frete na Tera tá superfaturado.
 
Ainda simulei na hora um frete pra um cep de Recife só pela curiosidade... e deu uma diferença de R$ 4,00 reais a menos. Frete na Tera tá superfaturado.

Tem que colocar no preço a caixa para envio e itens para proteger..
 
Alguém sabe explicar porque diabos está sendo bastante escasso as placas AM4 de agosto do ano passado pra cá? Putz quando lançaram os ryzen a X370 pro prime custava 800 reais e a X470 pro prime veio bem mais cara mas se encontrava por 1200 pelo menos. Agora as grandes lojas sempre tem uma mixuinha só pra dizer que tem até as da série B estão ficando escassas.
Aí veio uma leva de msi pouco tempo atrás, já se foi e agora? Quando que vem de novo porque a kabum tá enfiando a faca.
 
Pessoal, ajuda um novato em Ryzen aqui por favor.

Comprei e estou esperando chegar essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/94927/placa-mae-asrock-p-amd-am4-a320m-hd-ddr4/?tag=placa mae a320

Vi um vídeo que dizia que o processador Ryzen 2400g com o gráfico integrado Vega dava problemas de quedas absurdas de frames até que se fizesse uma atualização de BIOS.

A placa que eu comprei já vem com essa BIOS com a correção? Eu vou precisar atualizar a BIOS?

Aqui aonde eu moro não é nada raro a luz acabar sem aviso, só de pensar em atualização de BIOS a espinha gela... :rip:
Provavelmente sim, pois isso já tem mais de ano. Já vieram outras atualizações. Mas o ideal é montar o PC e colocar logo a ultima BIOS.

Procede a informação de que placas mãe da MSI tem 3 anos de garantia no Brasil?
Se comprada aqui e com noto fisacl daqui, sim!
 
Alguém sabe explicar porque diabos está sendo bastante escasso as placas AM4 de agosto do ano passado pra cá? Putz quando lançaram os ryzen a X370 pro prime custava 800 reais e a X470 pro prime veio bem mais cara mas se encontrava por 1200 pelo menos. Agora as grandes lojas sempre tem uma mixuinha só pra dizer que tem até as da série B estão ficando escassas.
Aí veio uma leva de msi pouco tempo atrás, já se foi e agora? Quando que vem de novo porque a kabum tá enfiando a faca.

Muita gente comprou Ryzen na Black Fraude na promoção (boletando) e agora estão comprando as placas.
 
Muita gente comprou Ryzen na Black Fraude na promoção (boletando) e agora estão comprando as placas.
Pois é, mas essa gente não comprou lá na BF pq já estava em falta. Ninguém está boleta do agora pelo preço bom, estão boletando porque em fim chegou.
 
Pois é, mas essa gente não comprou lá na BF pq já estava em falta. Ninguém está boleta do agora pelo preço bom, estão boletando porque em fim chegou.

Pois é... os preços altamente superfaturados... mas é o que tem.
 
Está complicado achar um preço bom no Ryzen 5 2600x, não sei quanto ele chegou a custar na BF, mas agora está na casa dos Mil. Quero fazer um upgrade, e pegar uma 1080TI, que é outra super valorizada, parece que é feita de ouro. Se eu for pegar uma placa mãe de qualidade, processador 2600x, memórias, e 1080ti, terei que vender minha casa...
 
Está complicado achar um preço bom no Ryzen 5 2600x, não sei quanto ele chegou a custar na BF, mas agora está na casa dos Mil. Quero fazer um upgrade, e pegar uma 1080TI, que é outra super valorizada, parece que é feita de ouro. Se eu for pegar uma placa mãe de qualidade, processador 2600x, memórias, e 1080ti, terei que vender minha casa...
compra o 2600X e uma mob depois um pente ou pega 4gb e roda via arquivo de paginação fica com sua vga atual
 
compra o 2600X e uma mob depois um pente ou pega 4gb e roda via arquivo de paginação fica com sua vga atual
Quero muito pegar ele, mas estou achando o preço alto e quanto a mobo gostaria de pegar uma MSI para um futuro over, se é que vale a pena fazer over nele, pelo que eu vi, em stock ele já funciona muito bem, as vezes até melhor que com over de 4.0Ghz. Usarei para games.
 
Olá pessoal

Como muitos que vi nas últimas postagens, estou com sérias dúvidas quanto a memória RAM.

Estou montando um setup com o Ryzen 2700x. Estou pensando em 16Gb (2x8Gb) de 3000Mhz ou 3200Mhz. Já li um pouco quanto a latência das memórias, lista de compatibilidade (das placas-mãe X470 Prime Pro e X470 Rog Strix, etc., mas algumas dúvidas ainda persistem.

1 - Memórias 3200Mhz CL 16 têm performance parecida com 3000Mhz CL 15?
2 - Memórias presentes nessas listas de compatibilidade ainda podem sofrer com problemas de usar toda a sua capacidade?
3 - Da linha Corsair, a Dominator é a que tem melhor desempenho comparando com a linha LPX, RGB (Pro), entre outras?
 
Olá pessoal

Como muitos que vi nas últimas postagens, estou com sérias dúvidas quanto a memória RAM.

Estou montando um setup com o Ryzen 2700x. Estou pensando em 16Gb (2x8Gb) de 3000Mhz ou 3200Mhz. Já li um pouco quanto a latência das memórias, lista de compatibilidade (das placas-mãe X470 Prime Pro e X470 Rog Strix, etc., mas algumas dúvidas ainda persistem.

1 - Memórias 3200Mhz CL 16 têm performance parecida com 3000Mhz CL 15?
2 - Memórias presentes nessas listas de compatibilidade ainda podem sofrer com problemas de usar toda a sua capacidade?
3 - Da linha Corsair, a Dominator é a que tem melhor desempenho comparando com a linha LPX, RGB (Pro), entre outras?

Por experiência própria, só pegue de 3200MHz, se forem memórias com chips Samsung b-die.
As minhas não estabilizam por nada em 3200. Estou com elas a 3066 15-16-16-34 1T (ela, em stock à 3200, é 16-18-18-38).
Quando comprei meu conjunto da assinatura, logo no lançamento, as memórias não passavam de 2666. Avançou muito a compatibilidade com as memórias, mas ainda falta um pouco.
Então, se fosse você, pegaria um bom kit de 3000 com, no máximo, CAS 15, e não me preocuparia com isso.
As memórias com Samsung b-die, além de serem difícil de encontrar, são bem mais caras e a diferença de valor, não compensa a diferença de desempenho que, nesse caso, é mínimo.
 
Última edição:
Vejo o pessoal aqui com cada latência baixa no teste do aida enquanto eu não consigo diminuir o meu pra menos de 80ns :feelbad:
 
Última edição:
Vejo o pessoal aqui com cada latência baixa no teste do aida enquanto eu não consigo diminuir o meu pra menos de 80ns :feelbad:
1ª geração é isso. Se baixar dos 75ns, sinta-se satisfeito. Mandei MP sobre as RAMs disponíveis.. e M2 NVMe também.
 
Galera, as placas X470 serão compatíveis com Zen 2?

Haverão novas placas/chipsets com o lançamento do Zen 2?

Obrigado!
 
1 - Serão, inclusive com quaisquer atualizações do Zen em AM4, até 2020. Basta atualização de bios para a versão compatível;
2 - sim, com algumas implementações novas. Falam em PCIex 4.0, entre outras. Rumores que as atuais também seriam beneficiadas, bastando atualizar bios.
 
1 - Serão, inclusive com quaisquer atualizações do Zen em AM4, até 2020. Basta atualização de bios para a versão compatível;
2 - sim, com algumas implementações novas. Falam em PCIex 4.0, entre outras. Rumores que as atuais também seriam beneficiadas, bastando atualizar bios.

Muito bom, tá meio difícil achar variedade de placa X470 nas lojas por aqui.
 
1ª geração é isso. Se baixar dos 75ns, sinta-se satisfeito. Mandei MP sobre as RAMs disponíveis.. e M2 NVMe também.

A minha o máximo que eu consegui foi 80.2 e colocando em 3000 foi pra 78.8, mas não fica estável e acima de 3000 o sistema nem da boot, infelizmente o jeito é me satisfazer com isso.
Apesar de ter conseguido subir a frequência sem afrouxar os timings, a latência continuou alta do mesmo jeito :xorinho:
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo