[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Qual mobo vcs indicam pra um Ryzen 5 2400G? Vou usar o pc só pra trabalhar (programação). Quero uma placa mãe com bom CxB assim como o cpu.
Acredito que uma mobo b450 da MSI ou Asus vai estar bem servido, se quiser economizar vai de b350 da biostar.
 
Vou ser bem sincero, eu baixei essa semana, mas não tenho nem ideia de como ver.
 



Consegui.


O part number dele é MFR, isso significa o que?
Tem uma parte que fala qual o tipo de Die, não estou em casa para ver agora, mas diz qual o tipo de die ea sua memoria.
 
Só compre A320 se tiver certeza que nunca irá fazer overclock, eu tinha essa certeza e agora que montei tudo estou com uma baita dúvida se minha opção foi correta :haha:, se pretende qualquer tipo de over, esqueça as A320 e compre uma mobo um pouco mais cara.

Não está conseguindo mais de 60fps? Acho bem difícil depender de processador pra alcançar isso, gargalo na vga com toda certeza.

Overclock é muito overrated, desnecessário quase sempre se você monta uma máquina equilibrada e sem gargalos.
 
Não está conseguindo mais de 60fps? Acho bem difícil depender de processador pra alcançar isso, gargalo na vga com toda certeza.

Overclock é muito overrated, desnecessário quase sempre se você monta uma máquina equilibrada e sem gargalos.
A razão pela qual eu ainda não tentei overclock de RAM e da Vega 11 é que por enquanto não estou precisando dessa performance extra, HearthStone e MTGA estão rodando a 60fps no high em 1080p e Nier Automata está rodando a 30fps em 1080p e acima de 45 se eu baixar a resolução, mas quando tentar outros jogos esse cenário pode mudar e todos os vídeos que eu vejo aumentar a frequência das memórias de 2400Mhz para 3000Mhz fazem uma baita diferença quando se usa gráfico integrado.

Independente de qual parte você irá fazer overclock A320 são as piores placas para isso, se o plano é fazer overclock de qualquer coisa melhor pegar uma placa melhorzinha.
 
Adquiri um kit na terabyte: Placa Mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ + Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB 2400MHz, mas agora veio o medo na questão da memoria, alguém utilizando este modelo de memoria nassa consagrada ( placa mãe)?
 
Adquiri um kit na terabyte: Placa Mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ + Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB 2400MHz, mas agora veio o medo na questão da memoria, alguém utilizando este modelo de memoria nassa consagrada ( placa mãe)?

Tenho essa memoria na versão de 2666mhz, ela pega 2933 em over com certa facilidade, acima disso fica instavel.
Como vc comprou 2400 vai rodar sem problemas sem over também.
 
Acredito que uma mobo b450 da MSI ou Asus vai estar bem servido, se quiser economizar vai de b350 da biostar.
 

Tem uma parte que fala qual o tipo de Die, não estou em casa para ver agora, mas diz qual o tipo de die ea sua memoria.
A minha é M-Die, muito ruim isso?

De qualquer maneira, fiz mais alguns testes, eu nao consigo 3466 nem em 1.45 não vai.

Eu consegui abaixar um pouco os sub timmings, mas estou bem perto do limite, qualquer coisa que eu diminuo agora, deixa o setup instável.

Sobre a memória é essa:

https://www.microcenter.com/product...c4-25600-cl16-dual-channel-desktop-memory-kit

Feita pra plataforma, z170, mas nas MSI funcionam bem com Ryzen (pelo que li, em placa mãe Asus o pessoal não consegue os 3200 Mhz, nas MSI, sim), e considerando que é a memória mais barata C16 que tem lá, ta muito bom.
 
AMD está pronto para captar 10% do mercado total de CPU de servidor até 2020, indica relatório - Vai garantir mais negócios com CPUs EPYC de 7nm devido a forte liderança em preço / desempenho

https://www.digitimes.com/news/a20190328PD200.html

https://wccftech.com/amd-epyc-server-cpu-7nm-market-share-2020-report/



e076a1c58a70d01c3cc9480ce955b78f3cfffabc5ff844f2406ac91a4a0ec91d-1030x686.jpg


A participação de mercado do processador de servidores da Intel deve cair abaixo de 90% até o final de 2020, já que a AMD com sua série EPYC continua atraindo mais pedidos de fornecedores de servidores e provedores de serviços em nuvem, de acordo com fontes do mercado.

A NTT Data, sediada no Japão, anunciou recentemente a aquisição de servidores de datacenter equipados com processadores AMD EPYC para seu sistema de informações financeiras e crédito (CAFIS) da Tyan Computer.

Devido à forte relação preço / desempenho da série EPYC e ao plano da AMD de lançar seus processadores de datacenter de 7nm da próxima geração codinome Rome mais tarde em 2019, a demanda por servidores baseados em AMD tem aumentado.

A participação da AMD no mercado de processadores para servidores subiu fortemente para 3,2% no quarto trimestre de 2018, ante 0,8% no quarto trimestre de 2017.

A AMD obteve receita de US $ 6,48 bilhões em 2018, 23% acima do ano e lucro líquido chegou a US $ 337 milhões, acima dos US $ 33 milhões de 2017, já que a empresa desfrutou do aumento das vendas de processadores GPY e Ryzen e aumentou as vendas da GPU.

Há também o próximo Supercomputador Atos BullSequana XH2000 que usará um total de 3125 processadores AMD EPYC Rome de 7 nm com cerca de 200.000 núcleos e 400.000 linhas de CPU e deverá terminar em 2020.

Lisa Su também fez questão de reiterar as maiores forças da EPYC, chamando-a de "maior contagem de núcleos na indústria", "a maior contagem de IOs na indústria" e a "maior configuração de memória da indústria".

AMD-EPYC-Rome-64-Core-CPU.png


Espera-se que a AMD capture cerca de 5% de participação de mercado com os processadores EPYC Rome até 2019, mas parece que agora eles estarão indo além disso, dada a popularidade de sua linha EPYC. Uma das principais razões é a relação altamente competitiva entre preço e desempenho. A atual linha de CPUs EPYC da AMD é altamente competitiva a cada preço único, oferecendo melhor desempenho e eficiência do que a linha concorrente da Intel Xeon.

Não há dúvida de que a AMD fez um grande retorno no espaço do servidor com sua plataforma EPYC altamente perturbadora. Voltando na hora certa quando a Intel estava em sua posição mais frágil, com pouco ou nenhum progresso sendo feito para o desenvolvimento do processo de 10nm, evolução estagnada do IPC e atualizações de recursos muito menos impressionantes no lado do servidor.

Uma das maiores vantagens que os processadores EPYC Rome terão sobre as partes da Intel é que eles serão compatíveis com o EPYC Naples, então todos os fornecedores que usam Nápoles terão compatibilidade com os processadores EPYC Rome de 7nm da próxima geração da AMD. dia um.

A AMD parece estar em uma posição realmente boa com seus processadores de servidor EPYC, mais ainda do que seus portfólios de desktop e mobilidade. Se tudo correr bem para a AMD e para o seu roadmap Zen de longo prazo nos próximos anos , poderemos vê-los como um dos principais players no mercado de servidores novamente


AMD-EPYC-Amazon-AWS.png


Placa-Mãe MSI MEG X570 Creation funcionando com um CPU Ryzen 3000, Zen 2 Quad Core ES com velocidades de relógio de até 3,8 GHz

https://wccftech.com/amd-ryzen-3000-zen-2-cpu-msi-meg-x570-creation-motherboard-spotted/



















display
 
Adquiri um kit na terabyte: Placa Mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ + Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB 2400MHz, mas agora veio o medo na questão da memoria, alguém utilizando este modelo de memoria nassa consagrada ( placa mãe)?
A minha é uma Biostar X370GTN e só tenho dor de cabeça com ela em relação a memória mas as da Crucial Ballistix q eu testei não me deram problemas, tem q ficar esperto se vc usar outras marcas principalmente Corsair
 
Direto do site da Computex:
https://www.computextaipei.com.tw/en_US/news/info.html?id=6994382A4DFCD609

AMD to Simultaneously Launch 3rd Gen Ryzen and Unveil Radeon "Navi" This June
https://www.techpowerup.com/254259/...rd-gen-ryzen-and-unveil-radeon-navi-this-june

"Upcoming products include 7nm AMD EPYC datacenter processors, 3rd Gen AMD Ryzen desktop processors and graphics cards based on the next-generation "Navi" architecture - all of which are designed to create exceptional experiences for gamers and creators as well as help solve many of the toughest challenges in our lives. During the CEO Keynote, Dr. Lisa Su and other high-profile guests will highlight new details of upcoming products and showcase how the industry is building a new high-performance computing ecosystem that will push technology to the next level."
https://www.techpowerup.com/254258/...-lisa-su-to-deliver-computex-2019-ceo-keynote


Resumo:

1 - AMD vai realizar o Keynote da Computex 2019
2 - A apresentação será feita pela CEO da AMD Dr. Lisa Su no dia 27 de maio de 2019
3 - Serão apresentados produtos na litografia 7nm (futuros lançamentos)
4 - Detalhes do Ryzen Geração 3 (desktop), Navi (GPU) e Epyc (server) serão divulgados pela CEO da AMD e convidados

Resta esperar e verificar quais detalhes serão divulgados e efetiva data de lançamento. No passado (na introdução da litografia 14nm) a AMD primeiro lançou o R7 (março/2017), depois R5 (abril/2017) e mais tarde o R3 (julho/2017). Quer dizer, disponível para compra, não anunciado. Vamos aguardar se vai ser o mesmo na litografia 7nm ou terá lançamento simultâneo (R3/R5/R7 e eventual R9).

No caso do Navi provavelmente será anunciado, similar ao Polaris em 2016. A disponibilidade virá depois.
https://www.anandtech.com/show/10341/amd-announces-computex-2016-webcast
 
Olá pessoal, boletei dois pentes da Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX432C18FB2/8 8GB 3200MHz, ou seja, 2x8GB (16GB total). Saiu R$ 659 com frete. Meu setup atual é DDR3, boletei porque tenho intenção de fazer o upgrade para Ryzen 3000. É prudente comprar (preço "barato") memória com tanta antecedência? Essa memória é realmente boa para usar com Ryzen? Obrigado
 
Olá pessoal, boletei dois pentes da Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX432C18FB2/8 8GB 3200MHz, ou seja, 2x8GB (16GB total). Saiu R$ 659 com frete. Meu setup atual é DDR3, boletei porque tenho intenção de fazer o upgrade para Ryzen 3000. É prudente comprar (preço "barato") memória com tanta antecedência? Essa memória é realmente boa para usar com Ryzen? Obrigado
Só Deus sabe... CPU nao foi nem anunciado ainda.
 
Não sei se aqui é o tópico correto, mas vai a pergunta:

Estava vendo uns modelos de gabinetes e alguns não vem o botão RESET, dei uma pesquisada e não achei, mas vi gente dizendo que se precisar reiniciar na força, pelo o botão RESET seria melhor, pois se for no botão ON/Off pode corromper o Windows, isso procede?
 
Não sei se aqui é o tópico correto, mas vai a pergunta:

Estava vendo uns modelos de gabinetes e alguns não vem o botão RESET, dei uma pesquisada e não achei, mas vi gente dizendo que se precisar reiniciar na força, pelo o botão RESET seria melhor, pois se for no botão ON/Off pode corromper o Windows, isso procede?
Qqer desligamento abrupto podem corromper algum arquivo do SO, então as duas opções podem coromper, mas hoje isso é bem raro.
 
Pessoal, uma dúvida rápida aqui que tive:

A placa mãe asrock AB350 Gaming-ITX/ac está pedindo pra eu instalar o AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL antes de atualizar a BIOS.

Mas pelo que eu estou vendo, esse driver é pra VGA onboard dos Ryzen G; eu tenho um 2600X. Preciso instalar esse driver?

A pergunta pode parecer boba, mas eu atualizei a BIOS anterior sem instalar esse driver e as minhas memórias não estão conseguindo subir acima de 2133MHz (ou seja, nada de over nas memórias). Quem tem placa mãe asrock mas está usando Ryzen com VGA offboard, está instalando esse driver antes de atualiar a BIOS, sim ou não?
 
Pessoal, uma dúvida rápida aqui que tive:

A placa mãe asrock AB350 Gaming-ITX/ac está pedindo pra eu instalar o AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL antes de atualizar a BIOS.

Mas pelo que eu estou vendo, esse driver é pra VGA onboard dos Ryzen G; eu tenho um 2600X. Preciso instalar esse driver?

A pergunta pode parecer boba, mas eu atualizei a BIOS anterior sem instalar esse driver e as minhas memórias não estão conseguindo subir acima de 2133MHz (ou seja, nada de over nas memórias). Quem tem placa mãe asrock mas está usando Ryzen com VGA offboard, está instalando esse driver antes de atualiar a BIOS, sim ou não?

As fabricante estão recomendando instalar a ultima versão do driver de chipset antes de atualizar pra alguma Bios que tenha os novos AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2..
 
As fabricante estão recomendando instalar a ultima versão do driver de chipset antes de atualizar pra alguma Bios que tenha os novos AGESA 0.0.7.0 e 0.0.7.2..

Onde acha informação de qual driver do chipset tá instalado? O meu já tá no último porque eu leio o fórum e instalei pelo site da AMD, mas eu não sei como confirmar.
 
Onde acha informação de qual driver do chipset tá instalado? O meu já tá no último porque eu leio o fórum e instalei pelo site da AMD, mas eu não sei como confirmar.

Procura por AMD Software em "Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos", lá aparece o número da versão...
 
 
Quem tem GPU AMD fic aa versao do Adrenalin ai.
E uma cosia que eu nunca entendi foi isso. Qdo vc instala o drive do chipset ele acusa a existencia de uma ooutra versao de drive e justamente a do Adrenalin, entao fica a duvida se no pacote Adrenalin ja vem o drive do chipset junto.
 
Comprei uma tralha de notebook da Samsung ao invés de um Lenovo por causa dessa maldita mania de fabricante insistir em empurrar essas telas lixo 1366x768, e quebrei a cara com um notebook com vídeo integrado sem chance de usar memória em dual channel, nem preciso dizer que matou qualquer chance de jogar algo mais pesado.

2019, temos processadores sensacionais como i5 8250u ou Ryzen e eles virem acompanhados dessas telas da época de hd ide e processadores de 45nm é de cair o c* da bunda. :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo