[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Quem tem GPU AMD fic aa versao do Adrenalin ai.
E uma cosia que eu nunca entendi foi isso. Qdo vc instala o drive do chipset ele acusa a existencia de uma ooutra versao de drive e justamente a do Adrenalin, entao fica a duvida se no pacote Adrenalin ja vem o drive do chipset junto.

É por isso então, estou usando uma APU.
 
Pessoal boa tarde.

Tive um problema na minha MSI x470 Gaming Pro e vou ter que pegar outra MOBO. Pensei na Biostar x470gt8 pessoal elogia bem a construção dela e pelo preço que esta parece valer a pena.
Porém eu vejo algumas reclamações sobre a bios dela que e muito fraca.

E ai vocês recomendam ?
 
Pessoal boa tarde.

Tive um problema na minha MSI x470 Gaming Pro e vou ter que pegar outra MOBO. Pensei na Biostar x470gt8 pessoal elogia bem a construção dela e pelo preço que esta parece valer a pena.
Porém eu vejo algumas reclamações sobre a bios dela que e muito fraca.

E ai vocês recomendam ?
A placa não está na garantia? Pergunto isso, pois a garantia da MSI são de 3 anos.
 
Estou tendo problemas de tela azul e as vezes, até congelamento, quando tento usar o HWinfo, já usei umas 3 versões do programa, dei um clear cmos para tirar vestígio de over de memória, reinstalei drivers oficiais da mobo e persiste o problema.
 
A placa não está na garantia? Pergunto isso, pois a garantia da MSI são de 3 anos.

Então brother eu tiver um problema aqui na placa mãe e na placa de vídeo por causa de uma queda de raio. A placa de vídeo eu mandei pra Trina(RMA MSI no Brasil) direto e eles me pagaram o valor da nota já a placa mãe eu mandei para kabum e segundo eles por ter sido surto de tensão a garantia não cobria.
 
Então brother eu tiver um problema aqui na placa mãe e na placa de vídeo por causa de uma queda de raio. A placa de vídeo eu mandei pra Trina(RMA MSI no Brasil) direto e eles me pagaram o valor da nota já a placa mãe eu mandei para kabum e segundo eles por ter sido surto de tensão a garantia não cobria.
Não moço... manda pra trina tb. Garantia MSI aqui no Brasil, pra placa mãe é direto tb. Vai que tenha recuperação.
 
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês em dois itens:
1º) Ryzen 2600x ou 2600? Não sou o cara que vai fazer OC no pc, quanto maior desempenho na forma padrão sem pagar um absurdo por isso pra mim é melhor.

2º)Qual frequência de memória é a melhor numa relação entre CxB?
 
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês em dois itens:
1º) Ryzen 2600x ou 2600? Não sou o cara que vai fazer OC no pc, quanto maior desempenho na forma padrão sem pagar um absurdo por isso pra mim é melhor.

2º)Qual frequência de memória é a melhor numa relação entre CxB?
1 >> 2600X
2 >> 3000 Mhz
 
Galera, estou indo para os EUA e vou comprar uma Ddr4 lá.

Vcs sabem quais estão vindo com SR B-die?

Pelo q me lembro, boa parte das 3000/3200 C14 vinham com essa configuração.

Ainda tá rolando isso?

Vlwww
 
patriot viper, corsair vengeance pro e adata d41 ambas 3200mhz c16 por média de R$550
adata d80 3200mhz c16 R$620
adata d41 3600 c17 R$860
adata d41 4133 c19 R$990

valores fora do br
Vale a pena ir pra 3600 ou 4133(nesse caso abaixar pra uins 3600 com latencia minima possivel? Ou melhor economizar esses $100 e upar outro componente ou até mesmo esperar novos ryzen?
 
patriot viper, corsair vengeance pro e adata d41 ambas 3200mhz c16 por média de R$550
adata d80 3200mhz c16 R$620
adata d41 3600 c17 R$860
adata d41 4133 c19 R$990

valores fora do br
Vale a pena ir pra 3600 ou 4133(nesse caso abaixar pra uins 3600 com latencia minima possivel? Ou melhor economizar esses $100 e upar outro componente ou até mesmo esperar novos ryzen?
Vc já tem 16GB 3200mhz acima disso não vai mudar muita coisa, olhando toda sua configuração se fosse pra melhorar algo seria apenas a VGA então melhor economizar essa grana e tentar pegar uma RTX2070 quando aparecer nessas promoções perto de R$2500
 
Estou querendo montar um kit 2400g....tô na dúvida em relação as diversas placas.
Não recomendo Asrock A320M-HD, nesse tópico outro usuário relatou problemas com som e eu tive um bug sério com o SSD Crucial MX 500, que sempre funcionou perfeitamente em outros PC's e notebooks, o PC não desligava e não voltava o vídeo quando reiniciava, a única solução foi retornar o MX 500 para o notebook e o BX 500 para o PC.

Talvez não seja culpa da Asrock, apenas azar da nossa parte, mas pesquise bastante por algum modelo muito bem avaliado, a plataforma AMD4 é muito mais propícia aos mais variados bugs e problemas que qualquer plataforma Intel, tente comprar a melhor placa-mãe logo de cara.
 
Estou querendo montar um kit 2400g....tô na dúvida em relação as diversas placas.
Para o pessoal ajudar seria interessante colocar mais informação, por exemplo:

1 - Qual é o orçamento disponível ? Dependendo do valor só vai poder adquirir A320.
2 - Pretende fazer overclock ? B450 permite overclock CPU/memo.
3 - Vai usar o vídeo integrado ? Vai precisar de dual channel (2 módulos) e memória 2666MHz para cima (quanto maior o clock melhor). Pode também adquir módulo de menor clock e fazer OC.
4 - Vai usar placa de vídeo dedicada ? R5 1600 é melhor opção por "trabalhar" com 12 threads.
5 - Qualidade de som é prioridade ? Geralmente placa-mãe mais cara tem implementação melhor do som (codec de aúdio superior e amp para fone).
6 - Sobre expansão/feature você terá que pesquisar a página de cada modelo/fabricante para saber se atende sua necessidade. Por exemplo, eu prefiro que a placa-mãe tenha vários conectores 4pin com controle PWM/voltage.

Sobre fabricante, nós usamos 3 Gigabyte B350 sem nenhum problema desde 2017. Somente fique atento para evitar algum lote com defeito, nesse caso pesquisa em forum é útil. Lembre que todo fabricante pode ter lote com defeito circulando, por isso existe a garantia.

Caso queira fazer OC agressivo pesquise sobre o assunto (VRM) neste tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
 
TSMC Completa Infraestrutura de Design de 5 nm, Preparando o Caminho para o Avanço do Silício

https://www.techpowerup.com/254380/...ucture-paving-the-way-for-silicon-advancement

A TSMC anunciou que completou o projeto de infraestrutura para o processo de 5 nm, que é o próximo passo na evolução do silício quando se trata de densidade e desempenho. O processo de 5 nm da TSMC alavancará a segunda implementação da tecnologia EUV (Extreme Ultra Violet) (depois de ser integrada no processo de 7 nm primeiro), permitindo melhores rendimentos e benefícios de desempenho.

De acordo com a TSMC, o processo de 5 nm permitirá até 1,8x a densidade lógica do seu processo de 7 nm, um ganho de velocidade de clock de 15% devido a melhorias no processo sozinho em um núcleo Arm Cortex-A72, bem como SRAM e circuito analógico redução de área, o que significa maior número de chips por wafer. O processo está sendo voltado para aplicativos de computação móveis, de internet e de alto desempenho. O TSMC também fornece ferramentas on-line para cenários de fluxo de projeto de silício otimizados para seu processo de 5 nm. A produção de risco já está em andamento.









 
Então brother eu tiver um problema aqui na placa mãe e na placa de vídeo por causa de uma queda de raio. A placa de vídeo eu mandei pra Trina(RMA MSI no Brasil) direto e eles me pagaram o valor da nota já a placa mãe eu mandei para kabum e segundo eles por ter sido surto de tensão a garantia não cobria.

Não era pra ter falado que se tratava de um surto de tensão, o RMA da Kabum é um dos piores que existem, os caras inventam qualquer coisa para se esquivar da garantia.
 
Para o pessoal ajudar seria interessante colocar mais informação, por exemplo:

1 - Qual é o orçamento disponível ? Dependendo do valor só vai poder adquirir A320.
2 - Pretende fazer overclock ? B450 permite overclock CPU/memo.
3 - Vai usar o vídeo integrado ? Vai precisar de dual channel (2 módulos) e memória 2666MHz para cima (quanto maior o clock melhor). Pode também adquir módulo de menor clock e fazer OC.
4 - Vai usar placa de vídeo dedicada ? R5 1600 é melhor opção por "trabalhar" com 12 threads.
5 - Qualidade de som é prioridade ? Geralmente placa-mãe mais cara tem implementação melhor do som (codec de aúdio superior e amp para fone).
6 - Sobre expansão/feature você terá que pesquisar a página de cada modelo/fabricante para saber se atende sua necessidade. Por exemplo, eu prefiro que a placa-mãe tenha vários conectores 4pin com controle PWM/voltage.

Sobre fabricante, nós usamos 3 Gigabyte B350 sem nenhum problema desde 2017. Somente fique atento para evitar algum lote com defeito, nesse caso pesquisa em forum é útil. Lembre que todo fabricante pode ter lote com defeito circulando, por isso existe a garantia.

Caso queira fazer OC agressivo pesquise sobre o assunto (VRM) neste tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
Boa tarde amigos.

Hoje uso um notebook com placa híbrida que é um I5 conectado a um monitor aqui em casa. É um Lenovo comprado ano passado…um I5 8250 com uma NVidia MX150. Mas estou pensando seriamente em adquirir uma cpu para usar em casa…na verdade não jogo no PC, então estava pensando em adquirir um Dell Vostro I3 por ser uma case pequeno e ter qualidade. Vi ele e achei legal por ser pequeno e de boa construção. Cheguei a pensar em montar uma máquina, mas queria um gabinete pequeno…e ITX hoje é impossível…preço muito alto das placas. Outra solução era montar uma AMD 2200 ou 2400, mas não sei como está o funcionamento dos Ryzen com vídeo onboard no Linux. O que vocês me dizem ?
 
Ram-34002.jpg


Melhor resultado que consegui, taquei a tensão pra 1.45 agora pra ver se melhorou o resultado acima, mas pelo que me parece os ganhos não compensam o aumento da tensão.
 
Gostaria de tirar uma duvida sobre o OC da memória, pois é o primeiro que eu faço e eu nao entendo muito
ryzen 5 1600, msi b350m bazooka e hyperx 8gb 2400mhz cl 15

depois de ver alguns rápidos tutoriais, fui na bios da minha placa mae. simplesmente coloquei ddr4 frequency em 3000mhz e aumentei um pouco a voltagem pra 1.35 (1.2v padrao). não mudei mais nada, nem latencia
pc iniciou normalmente e fiz o teste no aida

é só isso? simples assim?

devo refinar (é esse o termo utilizado, né?) e mexer em latências e detalhes mais específicos pra ficar melhor ainda?


c24vuvO.jpg



CTg1Qo8.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo