Até parece que vocês nunca viram teste de CPU. Trocentos sites fazem dessa forma desde sempre. Toda vez que sai CPU nova é o mesmo papo. Quando é AMD então...
Não que eu ache bom os testes. Na real, pra mim tanto faz. Mas que é interessante retirar todo e qualquer resquício da GPU ser o limitador, e jogar na CPU, e ver o resultado, isso é.
o problema é que jogos não são os aplicativos mais bem otimizados que existem e, por conta do custo em se fazer isso, muitas vezes exige-se pagar para ter. Caso do patrocínio forte da nVidia e da Intel. Se esses aplicativos fossem confiáveis nós não veríamos discrepâncias em várias ocasiões alternado o posicionamento favorecendo um ou outro.
a briga agora já vem para o lado dos softwares, incluindo os sintéticos. Podemos notar o exemplo do CPU-Z que mudou rapidamente seu teste padrão tão logo o Ryzen de 1ª Geração tomou a dianteira, e o novo teste vem com dois em Beta para ver qual "derruba" mais o AMD. Mas o teste padrão que por um acaso havia dado vitória ao AMD de 1ª Geração já era meio velho e ninguém pensou em mudar enquanto os FX perdiam duramente.
também não foi informado o quanto de overclock é possível fazer e no caso do over Padrão de fábrica, como ficaria?
com a quantidade de cache do Ryzen 3000 é esperado um desempenho muito bom em vários aplicativos, o problema é o que esses apps fazem com tanto cache? apenas inflam com nada?
também foi possível notar um gráfico das Radeon 5700 com o modelo XT poucos frames abaixo da RTX 2070 Super (2 a 5?) e talvez no 1080p.