[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Se o preço a vista nas grandes lojas, forem igual a está loja aí que postaram. Será instabuy.... Pena que não deve chegar nem perto.

Têm um sortudo no reddit, que conseguiu comprar o Ryzen 5 3600, ele vai postar os benchs assim que chegar em casa. Quem quiser acompanhar o tópico:



Será que foi outro brasileiro que catou no Paraguai, igual na epoca do Ryzen 1000? Ele pegou o CPu quase 1 semana antes do lançamento.. so nao tinha plac mae pra colocar ....
 
Caros, agora com a chegada dos R3000, percebi que o R2700 teve um corte de preço de 25% na pichau, e ai, o que me dizem? Compensa comprar um 2700 por 899? Em relação a um eventual 3600 que laça amanha? Ou esse 2700 vai servir bem? Vou usar com 2x8GB 2666-3000Mhz e alguma b450.
 
Caros, agora com a chegada dos R3000, percebi que o R2700 teve um corte de preço de 25% na pichau, e ai, o que me dizem? Compensa comprar um 2700 por 899? Em relação a um eventual 3600 que laça amanha? Ou esse 2700 vai servir bem? Vou usar com 2x8GB 2666-3000Mhz e alguma b450.
Eu aguardaria os benchs, imagino que essa série nova lide melhor com memorias em relação a um 2700
 
Se o preço a vista nas grandes lojas, forem igual a está loja aí que postaram. Será instabuy.... Pena que não deve chegar nem perto.

Têm um sortudo no reddit, que conseguiu comprar o Ryzen 5 3600, ele vai postar os benchs assim que chegar em casa. Quem quiser acompanhar o tópico:






Ele postou o resultado do Cinebench R15:
lNqmwkn.jpg
 
2609,00 uma aorus master x570 nessa venturi gaming. Ta disponivel pra compra la
 
De acordo com nossas fontes, os rendimentos do Zen 2 estão melhorando rapidamente. Três meses atrás nós escrevemos que os rendimentos do Zen 2 (chip 100% funcional) eram de cerca de 70%. Hoje, os rendimentos são de cerca de 85%!

Os rendimentos do Zen 2 ainda são um pouco mais baixos que os do Zeppelin (Hoje a +90%), mas a essa velocidade o custo do Zen 2 tende a cair.
Os rendimentos de 7nm da TSMC estão próximos dos rendimentos de 16nm e o custo do wafer de 7nm está agora abaixo de 10k Dólares (Pesquisa IBS).
https://www.bitsandchips.it/english-news/11925-zen-2-yields-over-85-tsmc-is-doing-a-very-good-job
 

Eu cliquei no comparativo de um jogo qualquer agora, veio o Far Cry 5. Ao menos nesse jogo até o 7700k vence o 3900x. Não li tudo ainda mas parece que não testaram o 3950x, mas isso é pouco relevante uma vez que esse é carissimo, preço de série X da Intel. Tem uns que até o 8600k vence.
 
É o mesmo review velho

Qual? Estou por fora. É fake²
 
Eu cliquei no comparativo de um jogo qualquer agora, veio o Far Cry 5. Ao menos nesse jogo até o 7700k vence o 3900x. Não li tudo ainda mas parece que não testaram o 3950x, mas isso é pouco relevante uma vez que esse é carissimo, preço de série X da Intel. Tem uns que até o 8600k vence.
 


Qual? Estou por fora. É fake²
Vazou ontem. Falamos bastante sobre ele já.
 
Pra quem vai jogar em 1440p, a performance vai ficar a mesma ou até melhor que os intel.
Esses testes são feitos com resoluções baixas.
Esses caras fazem teste com resolução 720p, quem vai jogar assim, coloquem em 1440p, ai quero ver os resultados certos.
 
Última edição:
Vazou ontem. Falamos bastante sobre ele já.

Foi mal, achei que era novidade hahaha Estava eu lá no tópico da Intel discutindo achando que poderia ter uma pequena possibilidade do Ryzen 3000 superar os processadores atuais da Intel, quando todo mundo já sabia não tem essa possibilidade e eu escreveria tudo de forma diferente. Mas é um balde de agua fria até para mim que não uso AMD, tudo na mesma...
 
Hoje meia noite vai estar nas lojas aqui?
 
Pra quem vai jogar em 1440p, a performance vai ficar a mesma ou até melhor que os intel.
Esses testes são feitos com resoluções baixas.
Esses caras fazem teste com resolução 720p, quem vai jogar assim, coloquem em 1440p, ai quero ver os resultados certos.
Imagina quando sair novas placas de vídeo e o FPS começar a ser parecido com o de 720p só que em 1440p... Vai ocorrer a mesma coisa
 
Amanhã será o dia de saber, mais o cara da Pichau na live do canal teclab , falou q pode esperar coisa boa sim com os ryzen 3000, e disse mais q a bancada de testes dele agora é processador AMD , que está entregando mais performance q o Intel . E a anos era Intel . Que o ryzen 5 3600 está parelho com o i7 8700k. Ele já fez vários testes . Vamos aguardar
 
Tô só esperando pra ver o preço do 3950x,mesmo que seja pré venda,deve vir uns 5mil kkk,ou mais,porque né,aqui é brasil!
 
Amanhã será o dia de saber, mais o cara da Pichau na live do canal teclab , falou q pode esperar coisa boa sim com os ryzen 3000, e disse mais q a bancada de testes dele agora é processador AMD , que está entregando mais performance q o Intel . E a anos era Intel . Que o ryzen 5 3600 está parelho com o i7 8700k. Ele já fez vários testes . Vamos aguardar
Papo de vendedor. Devem estar doidos pra empurrar esses processadores com precinho de lançamento nos otários :salario:
 
Amanhã será o dia de saber, mais o cara da Pichau na live do canal teclab , falou q pode esperar coisa boa sim com os ryzen 3000, e disse mais q a bancada de testes dele agora é processador AMD , que está entregando mais performance q o Intel . E a anos era Intel . Que o ryzen 5 3600 está parelho com o i7 8700k. Ele já fez vários testes . Vamos aguardar

O cara é vendedor né, quanto mais gente decidir fazer upgrade mais dinheiro ele ganha...Tem que procurar fontes mais imparciais.

Esse Ryzen 3000 provavelmente só faz algum pouco sentido para renderização 3D e edição de vídeo 4k.

Com aquele review é de se supor que o Ryzen 3000 vai encalhar.
 
  • Curtir
Reações: esf
vem ca galera, tem horario pro embargo acabar ou é so virar o dia lá que os videos entram?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo