[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Como falaram, só olho por olhar, a pichau nem uma metodologia bem feita tem. Mas já já cai o embargo, então vamos ver, o que esse site polonês mostrou continua sendo um cpu muito promissor.
 
3900x esgotou em todo canto ainda tô aqui esperando a Kabum liberar pra ver se consigo garantir o meu kkkk
 
Que horas que o embargo?
 

Interessante

https://ithardware.pl/testyirecenzje/premierowy_test_amd_ryzen_5_3600_zen_na_trzecim_biegu-9706.html

dog4Azz.png


qufueuW.png


poQ0kGu.png


8K7qPQr.png


LGrnjvm.png


yVHhl3o.png


rmnqYWP.png


egGmApV.png


ZqKnRNe.png


xgnPjzO.png


weUv7Sq.png
 
Já saiu resenha extensa e confável.

https://ithardware.pl/testyirecenzje/premierowy_test_amd_ryzen_5_3600_zen_na_trzecim_biegu-9706.html

É um site polonês muito bom, usem o Google translator ou vai pela figurinha. Testaram apenas o Ryzen 3600 em diversas situações, em jogos ao contrário da resenha sem vergonha da Pichau a Intel ganha em todos os jogos a partir do 8700k, em muitos jogos Intel já ganha com um i5. Mas o custo do Ryzen ta menor no momento.

Intel realmente vai ter que fazer aquela redução de 15% .

Então... ganhou do 8700K no BF 4, não testaram BF V e jogos mais atuais.

Tem que ver o 3600X mas a temperatura esta complicada, em stock mais quente que a séria 2XXX em OC.
 
Estou pensando em sair do meu i5 4 geração guerreiro quad core.

Penso em um 3700x, mas estou espantando com essas mobos. Me digam uma mobo boa para segurar esse CPU ? Se for fazer overclock será bem no futuro e um bem básico.
Também estou com um 4690K faz uns anos e estou esperando os testes com 3700x. Este processador foi anunciado com tdp de 65w, então ele não deve ser tão exigente com placa-mãe, mas talvez não seja a melhor opção para over mais agressivos. Acho que diversas B450 e X470 já levam este tranquilo e dá até pra arriscar um over. O jeito é esperar um pouco até termos mais modelos de placas X570 no nosso mercado e ver os preços. Precisamos de reviews.
 
Também estou com um 4690K faz uns anos e estou esperando os testes com 3700x. Este processador foi anunciado com tdp de 65w, então ele não deve ser tão exigente com placa-mãe, mas talvez não seja a melhor opção para over mais agressivos. Acho que diversas B450 e X470 já levam este tranquilo e dá até pra arriscar um over. O jeito é esperar um pouco até termos mais modelos de placas X570 no nosso mercado e ver os preços. Precisamos de reviews.


Vamos aguardar os reviews né.
Quanto acha que fica uma Mobo nesse padrão para levar esses 3700x? E as frequências de DDR4? Precisaríamos de quanto? 2600? 3000? Ou mais?
 


Esse rapaz não conseguiu atingir o Boost Clock Máximo que a AMD divulgou manualmente, sempre 100 Mhz a menos.
 
Já saiu resenha extensa e confável.

https://ithardware.pl/testyirecenzje/premierowy_test_amd_ryzen_5_3600_zen_na_trzecim_biegu-9706.html

É um site polonês muito bom, usem o Google translator ou vai pela figurinha. Testaram apenas o Ryzen 3600 em diversas situações, em jogos ao contrário da resenha sem vergonha da Pichau a Intel ganha em todos os jogos a partir do 8700k, em muitos jogos Intel já ganha com um i5. Mas o custo do Ryzen ta menor no momento.

Intel realmente vai ter que fazer aquela redução de 15% .
Achei a margem de overclock do ryzen 7 2700 um pouco baixa @4.0.... pois ele chega facilmente em 4.2~4,3 chip premiado... e isso pode aumentar um pouco o resultado.. sobre o ryzen 3600 não fizeram overclock? @4.2 no boost e @4.3 overclock... margem baixa para over? Achei um pouco tendencioso a análise...
 
o preço na venture gaming está bem melhor que o da tera/pichau, alguem recomenda essa loja?

É uma loja da Santa Ifigênia aqui em SP-Capital, mais especificamente da Rua Vitória, sempre comprei peças lá pessoalmente desde 2013 se não me falha a memória, fale com o Alexandre, recomendo muito, ele já me entregou até peças pessoalmente em casa...o último PC que montei foi uma workstation com Threadripper, com NF tá tudo certo. Atualmente estou de olho na queda dos preços do 2950x, mas acho que serei forçado a pegar um 3950x em outubro com placa mãe de 16 fases blocada rs o IPC dessa 3rd gen tá muito bom, desempenho em single core fantástico mesmo.


Já montei z87 com 4770k, Pentium G, H110 com 6700k, x99 com 5930k e 5960x lá, comprei placas de video desde a série 700 da nvidia lá, 3way SLI de 980GTX, umas 4 750ti, 3x1070gtx, 1080gtx enfim....tudo com o Alexandre, a única coisa que ele não me vende é o boneco do Akuma na loja kkk

abs e boas compras
 
aparentemente zen 2 é igual zen + para overclock
 
Ele não estava com aquela bios capada devido ao NDA?
A bios capada é pro usuário final. Claro que quem tá fazendo Review não pode ter uma bios capada.

Se for true, Não sei o que pensar. 100mhz como máximo over com nego comprando mobo de quase 3k querendo fazer over quando uma b450 Tomahawk da vida provavelmente vai segurar um 12c em stock de boa, e a diferença pra quem tem uma mobo pica vai ser de 100mhz...sei não.
 
aparentemente zen 2 é igual zen + para overclock

Sim, isso porque as review samples geralmente são gold.

O ganho de performance está na arquitetura + 7nm.

Edit: 10:00 e ai caiu o embargo??
 
Aqui na MicroCenter perto de casa, já estão vendendo. Preço do MSRP original tanto Ryzen 3000 e RX5700/XT. Cade os Review que não sai pra eu decidir ir lá comprar!:forever:
 


Esse rapaz não conseguiu atingir o Boost Clock Máximo que a AMD divulgou manualmente, sempre 100 Mhz a menos.


Esse alemão é referência em overclock, se ele disse que não chega nos clocks de 4.75ghz q a AMD anunciou pra uso normal, é pq é fato...o cara testou até delid e LN2 pra provar os argumentos que não chega a 5GHz em over.
 


Saiu, 3900X e 3700X
 
Tome Review
 
no guru 3d em games foi fraco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo