[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Ouço esse papo de que "no futuro os games vão ser multithreads e Intel vai ser um lixo" desde o lançamento dos FX. O maior marketing da AMD tanto em CPU como VGA sempre foi esse de fazer entusiasta da marca acreditar que "hoje estamos perdendo, mas amanhã seremos melhores", só que esse amanhã nunca chega.

Não sei como ainda tem gente que ainda cai nessa, o futuro na tecnologia é algo indefinido, a única certeza que temos é do hoje. Comprem olhando os benchmarks atuais e esqueçam esse papo que vai haver uma reviravolta nos games que já ouço há década.
 
Que nada,a msi godlike de quase 5mil reais,esgotou num instante na kabum,galera compra,não importa o preço.
gado_peoes_peao_boi_vaca-256x256.jpg

Não duvido que só tenha 1 ou 2 placas em estoque, imagina o risco de algo tão caro encalhar
 
Eu acho que fez uma escolha sábia, se quer mais fps em jogos, o melhor será investir em uma VGA mais parruda.
Voltando a terceira geração Ryzen, acredito que essa linha já está chegando no limite, simplesmente porque os clocks não sobem tanto, acredito que a nova plataforma será mais incrível que está.

Concordo, a nova linha sai qdo ?
 
Ouço esse papo de que "no futuro os games vão ser multithreads e Intel vai ser um lixo" desde o lançamento dos FX. O maior marketing da AMD tanto em CPU como VGA sempre foi esse de fazer entusiasta da marca acreditar que "hoje estamos perdendo, mas amanhã seremos melhores", só que esse amanhã nunca chega.

Não sei como ainda tem gente que ainda cai nessa, o futuro na tecnologia é algo indefinido, a única certeza que temos é do hoje. Comprem olhando os benchmarks atuais e esqueçam esse papo que vai haver uma reviravolta nos games que já ouço há década.

Os próximos consoles terão processadores de 8 core / 16 threads.

Não é que no futuro os jogos serão multi threads, porém os jogos desenvolvidos para os consoles serão pensados para essa CPU RYZEN 3000 de 8 c / 16 t
 
Tá valendo mais a pena pegar uma placa mãe mais cara e um ryzen 7 2700 em promoção pensando em trocar o processador futuramente em um promoção dos ryzen 400?

Ou vale mais a pena pegar um ryzen 5 3600 com uma x470?
 
Não duvido que só tenha 1 ou 2 placas em estoque, imagina o risco de algo tão caro encalhar
Eu ja acho é que nao tinha nenhuma em estoque e colocaram só pra causar essa reação de "o povo ta comprando, compre tambem" que ta causando no pessoal daqui, por exemplo.
 
Sobre essa nova geração, gostei muito do salto que teve. A tendência dos reviews sérios é ainda mostrar os Intel na frente, mas a distância está cada vez menor.

Uma coisa que notei num review da gamesnexus foi um ganho considerável de desempenho desabilitando o SMT em alguns jogos.
 
Tá valendo mais a pena pegar uma placa mãe mais cara e um ryzen 7 2700 em promoção pensando em trocar o processador futuramente em um promoção dos ryzen 400?

Ou vale mais a pena pegar um ryzen 5 3600 com uma x470?
Também pensei nisso, pegar uma X570 com um 2700 até chegar a próxima geração...
 
o hype foi gigante, esperava o 3700x dando no coro no 9700k com folga em games
 
novos drivers do chipset disponíveis!
 
hpgGtOJ.png
 
Galera, agora que as placas já foram lançadas, gostaria de saber.

Considerações: Moro nos EUA, e há uma MicroCenter "aqui do lado".

Qual marca oferece/ofereceu melhores BIOS para os Ryzen? Minha decisão de escolha para uma X570 será baseada nisso.
 
Galera aqui parece que não entende porra nenhuma de hardware mesmo pqp.
Esse 9700k só ganha por causa do alto clock, a maioria dos jogos são feitos com a bunda, usando 1-2 cores principais no maximo.
Logo mais Ghz, mais frames.

Exatamente isso daqui!
A amd matou a pau a Intel!
IPC maior, maior quantidade de cores, menor consumo, menor preço.

- Ain mais a intel é melhor, dá mais frames.
Logico que dá cara, tu tá pagando mais por isso, quase 50% já que o queridinho 9700k não chega a 5ghz com cooler stock, lá vai placa mãe cara para o overclock, WC ou um bom AIO etc.

Essa geração de fanboys e difícil.
A AMD chegou em um patamar onde o custo beneficio dela é imbatível.
Com uma placa mãe de 2017 e o 3600 usando um cooler stock, tu tem um desempenho igual ou melhor, a um i7 usando uma placa mãe high-end ($$$) tendo de usar uma WC ($$$).
Não tem como comparar...
 
Última edição:
A Guru 3D conseguiu chegar a 4.39ghz, algum outro review conseguiu isso?
 
Galera, agora que as placas já foram lançadas, gostaria de saber.

Considerações: Moro nos EUA, e há uma MicroCenter "aqui do lado".

Qual marca oferece/ofereceu melhores BIOS para os Ryzen? Minha decisão de escolha para uma X570 será baseada nisso.
Pessoalmente, prefiro Asus ou Gigabyte, em ultimo caso, Asrock.
 
Rei em jogos velhos Dessa geração. Eu quero ver principalmente o i7 9700k como vai ser sair a partir de 2021 com 8 threads...

E rei entre aspas a maior diferença é Far cry e e em 1080p nao passa de 15fps. A 1440p os Ryzen batem os intel em alguns jogos.
 

A galera não entende isso. Fica vendo bench de jogo que roda otimizado em 1 core. Paciência.

What matters is now! 2021 é daki a 2 anos, inumeras coisas acontecerão, inclusive um meteoro cair aki, acabar com tudo e ninguem sobreviver pra ver essa briga, kkkkkk. To com dinheiro pra ir pro 9700K ou 3700K, porem sem decisão mas inclinado a continuar com Intel.
 
 
O absurdo de preço tá nas placas mãe. Dando uma olhada na Newegg, placa de U$350 sendo vendida aqui por R$2.700.

:hmm:
 
What matters is now! 2021 é daki a 2 anos, inumeras coisas acontecerão, inclusive um meteoro cair aki, acabar com tudo e ninguem sobreviver pra ver essa briga, kkkkkk. To com dinheiro pra ir pro 9700K ou 3700K, porem sem decisão mas inclinado a continuar com Intel.
Compre o 9700K e no próximo up tenha que trocar todo o kit novamente. :bat:

Boa sorte...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo