[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Engraçado que pra mim até se considerarmos a iGPU não gosto do CxB da 2400G, por outro lado acho o 2200G muito mais interessante :D
Explico: no preço normal geralmente custa 50% a mais do que a 2200G e acho que não existe essa diferença de performance entre as duas.

Outra coisa que sempre me incomodou é que a 2400G nunca ficou abaixo de R$699 enquanto a 2200G já apareceu por até R$379... eu mesmo comprei a minha no ano passado por R$389.
Mas enfim, eu acho o custo do 2400G muito elevado em relação ao 2200G e que essa diferença não se traduz na performance.
Depende do uso, se for apenas para jogos então um Ryzen 3 2200G com um overclock bem feito pode se traduzir em um melhor CxB que o 2400G, mas se envolver outros usos além dos jogos, máquinas virtuais e renderização por exemplo, a performance extra do 2400G pode compensar, além disso, tudo em stock (para aqueles que economizaram na placa-mãe) a diferença é ainda mais significativa.
 
2700 foram 50 peças?

Esperar voltar...
Isso. Acabou muito rápido. :bat:
Provavelmente vai aparecer também em outras lojas boas promoções desses processadores, o problema é pegar no time.
 
Depende do uso, se for apenas para jogos então um Ryzen 3 2200G com um overclock bem feito pode se traduzir em um melhor CxB que o 2400G, mas se envolver outros usos além dos jogos, máquinas virtuais e renderização por exemplo, a performance extra do 2400G pode compensar, além disso, tudo em stock a diferença é ainda mais significativa.

Não acho que o 2200G ou 3200G seja vantajoso em nenhuma situação,
CPU 4/4 contra 4/8
Vega 8 contra Vega 11
diferença de clock considerável... essas diferenças não saem no overclock.
 


 
Não acho que o 2200G ou 3200G seja vantajoso em nenhuma situação,
CPU 4/4 contra 4/8
Vega 8 contra Vega 11
diferença de clock considerável... essas diferenças não saem no overclock.
A diferença cai bastante no over sim (considerando apenas os jogos), mas o problema é exatamente esse, over não é garantido, você pode se dar mal na loteria do silício e acabar com um sistema bem limitado e é algo que garantia não irá cobrir, para sistemas sem placa de vídeo o 2400G é uma aposta bem mais segura.
 
ops
 
Eu não pegaria Ryzen para notebook, pois alguns softwares ainda se dão melhor com Intel, e notebook é mais usado pra trabalho.
 
A pergunta que a pessoa deve fazer a si mesma é:

Gráficos integrados Vega 11 são suficientes para o meu uso?

Se a resposta for sim então é o melhor CxB disparado, você tem um sistema competente para vários usos (4 núcleos 8 treads) e dispensar a placa de vídeo significa poder economizar na fonte, qualquer uma decente de 400w dá e sobra, e na placa-mãe já que não precisará de over no processador.

Agora se for para usar placa de vídeo o 2400G é a pior escolha possível, você estaria gastando uma boa parte do valor do processador com os gráficos integrados Vega que seriam desativados, não faz o menor sentido.

Continua não sendo bom negócio, Vega 11 é gargalada por DDR4, logo você usará 100% dela
A melhor opção seria o 2200G, mesmo os 8 threads do 2400 não garantem uma superioridade perante ao 2200 que valha a diferença de preço

O 2400G sempre foi um péssimo cxb e o 3400G não será diferente
Aliás, nem o 3200 é interessante, AMD mandou muito mal no segmento de entrada...
 
Depende do uso, se for apenas para jogos então um Ryzen 3 2200G com um overclock bem feito pode se traduzir em um melhor CxB que o 2400G, mas se envolver outros usos além dos jogos, máquinas virtuais e renderização por exemplo, a performance extra do 2400G pode compensar, além disso, tudo em stock (para aqueles que economizaram na placa-mãe) a diferença é ainda mais significativa.
Que o 2400G é superior não a dúvida, mas a questão pra mim é se a diferença de preço se traduz também na performance.
Pegando o exemplo do menor preço que vi até hoje nas duas: 699 - 379 = 320 => diferença de aproximadamente 85%.

Não acredito que exista essa diferença de 85% na performance... mas enfim, essa é a minha opinião ok
É como vc disse, em algumas situações muito específicas pode ser que vale a pena pagar essa diferença.
 
LOL!

https://www.newegg.com/core-i7-8th-...700&cm_re=core_i7_8700-_-19-117-827-_-Product

https://www.newegg.com/Product/Comb...20842&Description=ryzen 3600 combo msi X570-a


2644288.jpg


QmwR7YS.jpg
 
i9 9900k ainda reina e custa menos que esse 3900x:



Reparem no uso de GPU maior no i9 e o fps maior tbm
 
i9 9900k ainda reina e custa menos que esse 3900x:



Reparem no uso de GPU maior no i9 e o fps maior tbm


pra jogos 3700X é melhor que qualquer Intel topo de linha.
 
i9 9900k ainda reina e custa menos que esse 3900x:



Reparem no uso de GPU maior no i9 e o fps maior tbm

9900k reina nos jogos. 3900x pra jogar apenas não faz sentido.
Em todo o resto, fica difícil recomendar um 9900k no preço que está. Se a intel der um corte de preço legal nele, é um win-win pra todos.
 
pra jogos 3700X é melhor que qualquer Intel topo de linha.
Defina melhor, pq todo review tem o 9900k acima quando a CPU é o gargalo. Pode não estar MUITO acima, mas tu quer o máximo possível de fps em jogos e não se importa em pagar mais? 9900k

Isso o 3700x que você citou. Note que o user que você quotou nem tava falando dele.
 
Defina melhor, pq todo review tem o 9900k acima quando a CPU é o gargalo. Pode não estar MUITO acima, mas tu quer o máximo possível de fps em jogos e não se importa em pagar mais? 9900k

Isso o 3700x que você citou. Note que o user que você quotou nem tava falando dele.

que maximo de fps seria esse? 160 contra 153? pagar muito mais por isso? ter uma plataforma morta? (10nm Intel vai mudar tudo), consumindo mais com menos tecnologia? ainda acredito que a diferença vai ficar menos com novas bios igual quando lançaram o Ryzen 1K
 
i9 9900k ainda reina e custa menos que esse 3900x:



Reparem no uso de GPU maior no i9 e o fps maior tbm

agora joga e faz uma transmissão ao vivo bem cabulosa o 9900k continua com essa diferença toda ?
 
Que o 2400G é superior não a dúvida, mas a questão pra mim é se a diferença de preço se traduz também na performance.
Pegando o exemplo do menor preço que vi até hoje nas duas: 699 - 379 = 320 => diferença de aproximadamente 85%.

Não acredito que exista essa diferença de 85% na performance... mas enfim, essa é a minha opinião ok
É como vc disse, em algumas situações muito específicas pode ser que vale a pena pagar essa diferença.
Peraí, esse foi um exemplo extremo que ocorreu uma única vez, normalmente o preço dos processadores são R$ 520,00 e R$ 759,00, é nessa proporção que baseio minhas conclusões.

Por R$ 379,00 o Ryzen 3 2200G não tem competição, o problema é que não acha nesse preço.
 
agora joga e faz uma transmissão ao vivo bem cabulosa o 9900k continua com essa diferença toda ?

quem compra um processador desse nível, vai no minimo fazer stream, ou então, edição de vídeo ou imagens, ai ja acaba qualquer argumento que intel é a supremacia da performance... AMD fez o que prometeu, reduziu a diferença e superou em alguns casos custando muito menos. quem tem Intel hoje vai continuar, que não tem nada ou tem Ryzen, vai continuar ou fazer upgrade . Simples.
 
Espero que consiga achar pelo menos 350-400 no meu 1400
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo